Como é trabalhar na Grupo Magna Cosma Internacional?

Trabalho pesado

Analista de Qualidade JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Santo Antônio da Patrulha, RS

Prós: Salarios são muito atrativos, tecnologia de ponta da indústria. Grande empresa multinacional. Processos de ponta são pontos positivos dessa empresa

Contras: Ambiente de trabalho complicado, dificuldade de relação entre as áreas, muitas trocas de gerência, distância da capital são alguns dos problemas

Decepcionante

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2018

Santo Antônio da Patrulha, RS

Prós: Uniforme. Transporte fretado. salário em dia.

Contras: Empresa divulga carta magna onde cita trata-me justo entre colaboradores, mas isto não acontece. Alguns processos de recrutamento interno são programador em resultado. Trabalho de domingo a domingo sem opção de descanso ou programação familiar.

Conselhos para presidência: Realizar avaliações de desempenho, e enxergar seus colaboradores como pessoas e não robôs.

Péssima empresa

São José dos Pinhais, PR

Prós: Apenas os beneficios são os de mercado para grandes empresas, emas pelo resto nem isso vale a pena. A empresa é muito ruim para se trabalhar.

Contras: Clima de trabalho muito ruim, gestão muito fraca, completa falta de organização e planejamento, não há foco nenhum na segurança do trabalhador.

Empresa muito boa

Joinville, SC

Prós: Muito receptiva, empresa presa primeiramente pela segurança, tem uma política muito boa e possibilita o crescimento técnico e na carreira de seus operários

Contras: Não tem pontos negativos.

Boa Empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Ibirité, MG

Prós: Bom ambiente de trabalho, saudável e equilibrado, grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. Ticket alimentação, ônibus da empresa facilitando a locomoção.

Contras: Pouca chance de crescimento, cargos estagnados, salário não são altos, empresas do ramo pagam melhor. Chefes que estão a anos no mesmo cargo, muitas vezes temos que extender fora do horário em banco de horas e viagens.

Conselhos para presidência: Plano de Carreira.

MAGNA no Brasil não é um lugar recomendado para se trabalhar.

Analista de Melhoria Contínua Júnior

Santo Antônio da Patrulha, RS

Prós: A cultura MAGNA fora do Brasil traz muito forte a questão de desenvolver o colaborador, as pessoas se tratam como uma família dentro dela, o clima é bom.

Contras: A empresa não tem igualdade salarial, desmotiva os colaboradores a fazerem faculdade, fazendo com que os mesmo se tornem refém da empresa não tem o ensino superior ainda completo.

Apenas regular

Analista de Processos

Santo Antônio da Patrulha, RS

Prós: Beneficios atrativos, ambiente de trabalho seguro, tem um bom RH porem existe uma rotatividade muito grande de seus gestores e baixa qualidade de produtos.

Contras: Treinamento e recepção sao deficitários e nao tem equipamentos adequados para o desenvolvimento do trabalho exigido. Prazos nao respeitados e clima ruim no departamento.

Magna

Joinville, SC

Prós: Liderança reconhece os feitos dos colaboradores por meio de elogios e passando bons feedbacks, porém é de grande dificuldade ter um reconhecimento financeiro

Contras: Remuneração não é compatível com aquilo que a empresa quer e cobra de seus colaboradores, o que muitas vezes desanima parte da equipe, porém tem um ambiente muito agradável

Apenas uma equipe consegue contaminar o ambiente saudável que a empresa oferece!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Santo Antônio da Patrulha, RS

Prós: O salário e benefícios, são atrativos. As pessoas, em sua grande maioria, são confiáveis, de boa índole, generosas, participativas e muito atenciosas.

Contras: Grosseria, má educação, desrespeito, arrogância e intolerância. Essas são as características que definem o SESMT da planta SAP. Infelizmente, bastaram três pessoas para fazer dessa uma experiência nada agradável. Não compreendo como essa organização, que tem cultura de respeito ao colaborador e espaço para o diálogo, mantém aquele tipo de funcionário em seu quadro. Uma pena...

Conselhos para presidência: Só não recomendo a empresa, mais precisamente para um candidato ao setor SESMT, por conta dos funcionários que atualmente integram aquela equipe.

Uma boa empresa para se trabalhar

Gerente de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2016

Salvador, BA

Prós: trabalho em equipe era muito bom com pessoas cooperativas e com objetivo em comum. Foi uma experiencia muito boa estes 1,5 ano que passei na Magna

Contras: Devido a crise no pais a falta de recurso e a necessidade de demissao tornou a empresa muito complicada de avancar. Alem disso era muito dependente do cliente

Conselhos para presidência: O método de gerenciamento da empresa antes de 2016 era muito bom, com uma independencia de cada planta, com autonomia e objetivos claros

Grupo Magna Cosma Internacional

Descrição:A Cosma do Brasil é uma divisão do Grupo Magna Cosma Internacional. Empresa multinacional de origem canadense, que faz parte do grupo Magna. A Magna é o fornecedor mais diversificado do mundo automotivo. Nós projetamos, desenvolvemos e fabricamos sistemas automotivos, conjuntos, módulos e componentes, engenharia e montagem completa do veículo.