Como é trabalhar na Grupo Magna Cosma Internacional?

Um bom lugar para aprender e praticar, muito bom para o crescimento profissional.

Técnico Eletricista III

São José dos Pinhais, PR

Prós: Empresa oferece muitas oportunidades de crescimento, temos muita liberdade para expressar opiniões, bem como de implantar novas ideias, há uma politica de portas abertas e um telefone linha direta para eventuais denuncias de abusos.

Contras: Fabrica um pouco bagunçada, necessita de mais organização e limpeza, os banheiros merecem mais atenção, e há muita burocracia para conseguir recursos.

Conselhos para presidência: Começar aplicar mais os conceitos da carta magna, sei que o lucro é muito importante, mas deveríamos começar pelo item da carta que diz: "AMBIENTE SEGURO E SAUDÁVEL"

Desenvolvimento

Operador de Logística

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Da oportunidade de aprendizagem para o funcionários

Contras: Nenhum ponto negativo no momento

Magna

Joinville, SC

Prós: Liderança reconhece os feitos dos colaboradores por meio de elogios e passando bons feedbacks, porém é de grande dificuldade ter um reconhecimento financeiro

Contras: Remuneração não é compatível com aquilo que a empresa quer e cobra de seus colaboradores, o que muitas vezes desanima parte da equipe, porém tem um ambiente muito agradável

Procuro sempre aprender mais e novas experiências profissionais

Operador de Produção I

São José dos Pinhais, PR

Prós: Alimentação, estacionamento, tipo de serviço, plano de cargos e salários, possibilidade de aprender de acordo com as áreas a qual você trabalha.

Contras: Entrei como temorario e agora não posso concorrer às vagas disponível porque sai e fiquei um mês fora da empresa entendo a justificativa mas fico triste porque sei que posso ajudar mais a empresa, que excessiva de organização em todas as áreas, uma melhor gestão

Boa empresa e bons salários

Estagiário de Engenharia

São José dos Pinhais, PR

Prós: Plano de carreira Oportunidades de trabalho no exterior Empresa de grande porte Horizontalidade hierarquica Distribuição de dividendos boa

Contras: Não paga distribuição de dividendos aos estagiários Contratação de terceiros e temporários é comum Não paga vale alimentação aos estagiários Horas extras comuns

Uma boa empresa para se trabalhar

Gerente de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2016

Salvador, BA

Prós: trabalho em equipe era muito bom com pessoas cooperativas e com objetivo em comum. Foi uma experiencia muito boa estes 1,5 ano que passei na Magna

Contras: Devido a crise no pais a falta de recurso e a necessidade de demissao tornou a empresa muito complicada de avancar. Alem disso era muito dependente do cliente

Conselhos para presidência: O método de gerenciamento da empresa antes de 2016 era muito bom, com uma independencia de cada planta, com autonomia e objetivos claros

Ótima no início porém a empresa mudou seus valores

Ex-funcionário, saiu em 2016

Ibirité, MG

Prós: A presença global em muitos países. Isso faz com que conhecimento e tecnologia cheguem ao Brasil mais rapidamente. Salários competitivos na funções de engenheiro.

Contras: Empresa se estruturou muito rapidamente e fez com que houvessem muitas contratações e promoções por amizade sem mérito ou promover a meritocracia.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Ibirité, MG

Prós: Cultura da empresa é voltada para os funcionários. Boa localização. Oportunidade de contratação de estagiários. Benefícios compativeis com o mercado.

Contras: Muitos cargos de alta gerencia o que acaba sobrecarregando os cargos de niveis menores. A gerencia prioriza alguns cargos devido a amizades.

recomendo para quem gosta de desafios

Analista de Logística Júnior

São José dos Pinhais, PR

Prós: Benefícios oferecidos pela empresa são ótimos, como PLR, Abono salarial, vale-mercado. O companheirismo entre todos é muito positivo e ajuda na motivação.

Contras: a empresa é um pouco desorganizada, o que impacta em muitas horas extras, bem como trabalho excessivo. isso diminui um pouco qualidade de vida

Conselhos para presidência: investir em sistema robusto para aumentar a confiabilidade nos processos e informações

Oportunidade

Comprador JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Os pontos positivos que destaco na empresa Magna Cosma, é uma empresa organizada, tem o seu processo de fabricação bem definido e respeitas as suas diretrizes organizacional.

Contras: Na questão de ponto negativo é referente a sua rotatividade na gestão, onde faz com que os processos definidos no passado pode sofrer alteração sem tem iniciado.

Grupo Magna Cosma Internacional

Descrição:A Cosma do Brasil é uma divisão do Grupo Magna Cosma Internacional. Empresa multinacional de origem canadense, que faz parte do grupo Magna. A Magna é o fornecedor mais diversificado do mundo automotivo. Nós projetamos, desenvolvemos e fabricamos sistemas automotivos, conjuntos, módulos e componentes, engenharia e montagem completa do veículo.