Como é trabalhar na Grupo Livrarias Curitiba?

Uma boa experiência, uma boa livraria.

Vendedor

Taboão da Serra, SP

Prós: Pagamento em dia. Benefícios como Vale Transporte e Refeição tornam a vaga de trabalho mais interessante. Bom ambiente de trabalho. Me parece que os Diretores e alto escalão são bem humanos e abertos a conversa. Coisa rara e muito positiva hoje em dia no mercada geral.

Contras: Ainda acredito que seja cedo para fazer uma avaliação apontando os pontos negativos da empresa. Temos comissões individuais, além do salário fixo de R$ 1330. Porém o valor é realmente pouco, o que talvez desestimula ao dar o gás máximo nas vendas. Gerência também um pouco atrapalhada e sem participação efetiva na loja. Mas acredito que é apenas algo que possa melhorar.

Conselhos para presidência: Feedback entre os superiores e os vendedores é algo de suma importância. Afinal, os vendedores são a alma da loja. E uma equipe unida e com propósitos alinhados, faz a coisa acontecer. Todos ganham.

Não recomendo nem à titulo de experiência

Vendedor

Taboão da Serra, SP

Prós: Poucos pontos positivos. Apenas pagamento em dia, sem atrasos, além do vale refeição e vale transporte. Pensava eu que seria uma ótima empresa, na entrevista te fazem acreditar na empresa com seus valores e respeito aos funcionários, mas o dia a dia vc percebe que é diferente.

Contras: Comissão individual, o que faz a equipe sempre estar desalinhada. Vendedor roubando venda de outros vendedores, gerência sem conhecimento administrativo e não sabe lidar com a equipe, supervisão ausente e omissa aos problemas.

Conselhos para presidência: Reformulação. Acompanhar de perto as novas lojas e líderes.

Assistente Financeiro

Prós: Tamanho e expansão recente da organização, quantidade de lojas, visibilidade e marca bem consolidada ao longo dos anos no segmento de comércio de livros

Contras: Falta de treinamento e capacitação de pessoal, salários baixos e sem esperança de crescimento na empresa, gerentes despreparados, falta de incentivos, e valorização do colaborador.

Conselhos para presidência: Rever a maneira que os processos estão sendo feitos e pessoas escolhidas para cargos importantes que no momento não estão preparadas ou não tem a bagagem necessária

Empresa boa nas mãos erradas

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente agradável, produto interessante, clima de trabalho frequentemente bom, apoio mediano de supervisão e comissão justa, mas nada impressionante.

Contras: Perspectiva de crescimento surreal e ilusória, gestão com pouca capacitação, baixíssimo investimento em treinamentos constantes, dificuldade de aceitação de novas tecnologias e tradicionalismo que impede evolução.

Conselhos para presidência: Assumam a liderança e permitam o desenvolvimento de seus colaboradores.

Lugar bom, mas que gosta de ser Velho!

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa estruturada e eficiente, local agradável de se trabalhar, constrói um clima de amizade entre algumas partes da equipe e tem o melhor produto do mercado: livros.

Contras: Travados, com pouquíssimas oportunidades de crescimento, falham no reconhecimento geral, não motivam, não acompanham o andamento e as dificuldades das lojas e não têm grande interesse em buscar melhorias para inovar.

Conselhos para presidência: Escutem seus colaboradores e percam o medo do futuro.

Otima empresa para se trabalhar

Gerente de TI

Prós: Solidez. Visao de futuro. Prima pelo bom atendimento ao cliente. Diretoria aberta para diálogo. Equipe forte e bem estruturada. Sabe reconhecer o talendo de seus funcionarios.

Contras: Investimento baixo em novas tecnologias. Bastante conservador quando o assunto envolve algum tipo de investimento. Pouco investimento em sistemas de gestao de rh. Resistente a automatizacao processos quando este envolve investimento.

Empresa familiar, boa remuneração

VendedorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Os benefícios eram muito bons. Senti que havia perspectiva de crescimento, mas se você entra em um cargo, dificilmente conseguirá ir para outro, há uma política interna para essa transição. Os treinamentos também valiam a pena.

Contras: É uma empresa com muitos funcionários mais velhos, então eles faziam sua própria política. As metas diárias eram muito altas, e a equipe nem sempre era amigável.

Bom, para ficar por um tempo...

VendedorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Acesso a cultura em geral, descontos para funcionários, benefícios como auxílio creche e plano de saúde. O salário é bem satisfatório para a classe.

Contras: Instabilidade na gerência da loja, metas absurdas em tempos de crise, péssima organização da equipe, diretoria que dá atenção apenas a algumas lojas.

Empresa ótima

CaixaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pagamento em dia,ótimos benefícios, oportunidade de crescimento. A empresa se compromete com funcionário da ótimos treinamentos e incentiva a leitura

Contras: Não são todas as sedes,mas em algumas tem sub gerentea inexperiente,que acabam gerando atrito com funcionários só pra mostrar que manda e acaba tendo atitudes infantis

Empresa que respeita seus funcionários

VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa maravilhosa em todos os sentidos. Respeita seus funcionários, o ambiente de trabalho é muito bom! Aprendi muito com meus colegas e superiores, sempre que precisei recebi apoio dos meus superiores.

Contras: Não existem pontos negativos, por todo tempo que trabalhei na loja sempre tive apoio e suporte da empresa, dos meus superiores e Rh. Não tenho do que reclamar.

Grupo Livrarias Curitiba

Descrição:Líderes absolutos na região Sul no segmento de livros e papelaria, têm mais de 50 anos de atuação e estão presentes nas cidades de Curitiba (PR), São José dos Pinhais (PR), Londrina (PR), Maringá (PR), Ponta Grossa (PR), Balneário Camboriú (SC), Itajaí (SC), Florianópolis (SC), São José (SC), Joinville (SC), Blumenau (SC), Sorocaba (SP) e São Paulo (SP) com 24 lojas, uma editora, um setor de vendas por atacado e uma distribuidora de livros e artigos de papelaria.