Como é trabalhar na Grupo Livrarias Curitiba?

Assistente Financeiro

Prós: Tamanho e expansão recente da organização, quantidade de lojas, visibilidade e marca bem consolidada ao longo dos anos no segmento de comércio de livros

Contras: Falta de treinamento e capacitação de pessoal, salários baixos e sem esperança de crescimento na empresa, gerentes despreparados, falta de incentivos, e valorização do colaborador.

Conselhos para presidência: Rever a maneira que os processos estão sendo feitos e pessoas escolhidas para cargos importantes que no momento não estão preparadas ou não tem a bagagem necessária

Não recomendo nem à titulo de experiência

Vendedor

Taboão da Serra, SP

Prós: Poucos pontos positivos. Apenas pagamento em dia, sem atrasos, além do vale refeição e vale transporte. Pensava eu que seria uma ótima empresa, na entrevista te fazem acreditar na empresa com seus valores e respeito aos funcionários, mas o dia a dia vc percebe que é diferente.

Contras: Comissão individual, o que faz a equipe sempre estar desalinhada. Vendedor roubando venda de outros vendedores, gerência sem conhecimento administrativo e não sabe lidar com a equipe, supervisão ausente e omissa aos problemas.

Conselhos para presidência: Reformulação. Acompanhar de perto as novas lojas e líderes.

paga bem

EstoquistaEx-funcionário, saiu em 2008

Prós: Os colegas da empresa são parceiros e ajudam uns aos outros pagam vale refeição e vale transporte era perto da minha casa então para mim era bom

Contras: Supervisores perseguiam funcionários queriam que você trabalhasse domingos e feriados e se não trabalhasse te davam as piores analises para você separar para que você caísse no rank para poder te mandar embora

Uma boa experiência, uma boa livraria.

Vendedor

Taboão da Serra, SP

Prós: Pagamento em dia. Benefícios como Vale Transporte e Refeição tornam a vaga de trabalho mais interessante. Bom ambiente de trabalho. Me parece que os Diretores e alto escalão são bem humanos e abertos a conversa. Coisa rara e muito positiva hoje em dia no mercada geral.

Contras: Ainda acredito que seja cedo para fazer uma avaliação apontando os pontos negativos da empresa. Temos comissões individuais, além do salário fixo de R$ 1330. Porém o valor é realmente pouco, o que talvez desestimula ao dar o gás máximo nas vendas. Gerência também um pouco atrapalhada e sem participação efetiva na loja. Mas acredito que é apenas algo que possa melhorar.

Conselhos para presidência: Feedback entre os superiores e os vendedores é algo de suma importância. Afinal, os vendedores são a alma da loja. E uma equipe unida e com propósitos alinhados, faz a coisa acontecer. Todos ganham.

Empresa boa nas mãos erradas

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente agradável, produto interessante, clima de trabalho frequentemente bom, apoio mediano de supervisão e comissão justa, mas nada impressionante.

Contras: Perspectiva de crescimento surreal e ilusória, gestão com pouca capacitação, baixíssimo investimento em treinamentos constantes, dificuldade de aceitação de novas tecnologias e tradicionalismo que impede evolução.

Conselhos para presidência: Assumam a liderança e permitam o desenvolvimento de seus colaboradores.

Lugar bom, mas que gosta de ser Velho!

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa estruturada e eficiente, local agradável de se trabalhar, constrói um clima de amizade entre algumas partes da equipe e tem o melhor produto do mercado: livros.

Contras: Travados, com pouquíssimas oportunidades de crescimento, falham no reconhecimento geral, não motivam, não acompanham o andamento e as dificuldades das lojas e não têm grande interesse em buscar melhorias para inovar.

Conselhos para presidência: Escutem seus colaboradores e percam o medo do futuro.

Empresa boa

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: As vantagens e o salário é benefícios são pagos em dia, local que agrega bastante conhecimento, principalmente na convenção anual de livros que a empresa oferece

Contras: As desvantagens são que a gestão pessoal da empresa deixa muito a desejar, não valorizam muito o funcionário e não são muitas oportunidades de crescimento

É uma boa empresa de se trabalhar.

Assistente Contábil

Prós: Diretores são pessoas compreensíveis, a sede está em ótima localização. Bons benefícios, funcionários tem descontos nos livros. Empresa possuí parceria com algumas faculdades que dão 10% de desconto na mensalidade pra quem é funcionário da Livrarias.

Contras: A estrutura da sede poderia ser melhor, poderia ter mais benefícios como vale alimentação. Só dão aumento se pedir, no meu ver dependendo dos anos de empresa que um funcionário tem, já deveria ter aumento salarial.

Um bom trabalho temporário

VendedorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ambiente agradável, desconto para funcionários nas mercadorias, comissão sobre vendas.

Contras: Comissão baixa, metas a serem batidas, pouca perspectiva de crescimento.

Ex-funcionário, saiu em 2010

Prós: O rh é bom. A equipe de compras que é ruim

Contras: Muitas fofocas e intrigas no setor de compras

Conselhos para presidência: Melhorar em questão de seleção de.pessoas mo setor de compras

Grupo Livrarias Curitiba

Descrição:Líderes absolutos na região Sul no segmento de livros e papelaria, têm mais de 50 anos de atuação e estão presentes nas cidades de Curitiba (PR), São José dos Pinhais (PR), Londrina (PR), Maringá (PR), Ponta Grossa (PR), Balneário Camboriú (SC), Itajaí (SC), Florianópolis (SC), São José (SC), Joinville (SC), Blumenau (SC), Sorocaba (SP) e São Paulo (SP) com 24 lojas, uma editora, um setor de vendas por atacado e uma distribuidora de livros e artigos de papelaria.