Como é trabalhar na Grupo Livrarias Curitiba?

paga bem

EstoquistaEx-funcionário, saiu em 2008

Prós: Os colegas da empresa são parceiros e ajudam uns aos outros pagam vale refeição e vale transporte era perto da minha casa então para mim era bom

Contras: Supervisores perseguiam funcionários queriam que você trabalhasse domingos e feriados e se não trabalhasse te davam as piores analises para você separar para que você caísse no rank para poder te mandar embora

Empresa boa

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: As vantagens e o salário é benefícios são pagos em dia, local que agrega bastante conhecimento, principalmente na convenção anual de livros que a empresa oferece

Contras: As desvantagens são que a gestão pessoal da empresa deixa muito a desejar, não valorizam muito o funcionário e não são muitas oportunidades de crescimento

É uma boa empresa de se trabalhar.

Assistente Contábil

Prós: Diretores são pessoas compreensíveis, a sede está em ótima localização. Bons benefícios, funcionários tem descontos nos livros. Empresa possuí parceria com algumas faculdades que dão 10% de desconto na mensalidade pra quem é funcionário da Livrarias.

Contras: A estrutura da sede poderia ser melhor, poderia ter mais benefícios como vale alimentação. Só dão aumento se pedir, no meu ver dependendo dos anos de empresa que um funcionário tem, já deveria ter aumento salarial.

Um bom trabalho temporário

VendedorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ambiente agradável, desconto para funcionários nas mercadorias, comissão sobre vendas.

Contras: Comissão baixa, metas a serem batidas, pouca perspectiva de crescimento.

Ex-funcionário, saiu em 2010

Prós: O rh é bom. A equipe de compras que é ruim

Contras: Muitas fofocas e intrigas no setor de compras

Conselhos para presidência: Melhorar em questão de seleção de.pessoas mo setor de compras

Empresa familiar, ela nunca mudará.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Londrina, PR

Prós: Por ser familiar, elá buscar atender os pedidos individual dos funcionários, mais cada região tem sua particularidades. Mais com o crescimento da rede ela sempre busca estar correta

Contras: Por ser uma empresa familiar, não há crescimento, nem um ponto da empresa, não existe reconhecimento. Pois você não fará mais que sua obrigação.

Conselhos para presidência: As vezes temos que mudar, parar de ser engessado... para poder evoluir e crescer e olhar o que tem de melhor, para não perder as boas oportunidades.

Empresa familiar, boa remuneração

VendedorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Os benefícios eram muito bons. Senti que havia perspectiva de crescimento, mas se você entra em um cargo, dificilmente conseguirá ir para outro, há uma política interna para essa transição. Os treinamentos também valiam a pena.

Contras: É uma empresa com muitos funcionários mais velhos, então eles faziam sua própria política. As metas diárias eram muito altas, e a equipe nem sempre era amigável.

Bom, para ficar por um tempo...

VendedorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Acesso a cultura em geral, descontos para funcionários, benefícios como auxílio creche e plano de saúde. O salário é bem satisfatório para a classe.

Contras: Instabilidade na gerência da loja, metas absurdas em tempos de crise, péssima organização da equipe, diretoria que dá atenção apenas a algumas lojas.

Quem gosta de livros, Livrarias Curitiba é um ótimo lugar.

Estoquista

Prós: Trabalhar com livros é muito bom, para um adorador de livros é um ótimo trabalho.

Contras: Na área que eu trabalho é muito calor, pessoas já ficaram mal por causa do calor excessivo.

Conselhos para presidência: Um local mais fresco e arejado seria ótimo.

super vale a pena

Operador de Caixa IEx-funcionário, saiu em 2013

Joinville, SC

Prós: Plano de carreira muito bom e oportunidades verdadeiras. Os gerentes sempre estão atentos aos feedbacks e é muito fácil contatar superiores

Contras: O fato de ser a maior parte das filiais em shopping, o horário costuma ser puxado em épocas de fim de ano e período escolar.

Grupo Livrarias Curitiba

Descrição:Líderes absolutos na região Sul no segmento de livros e papelaria, têm mais de 50 anos de atuação e estão presentes nas cidades de Curitiba (PR), São José dos Pinhais (PR), Londrina (PR), Maringá (PR), Ponta Grossa (PR), Balneário Camboriú (SC), Itajaí (SC), Florianópolis (SC), São José (SC), Joinville (SC), Blumenau (SC), Sorocaba (SP) e São Paulo (SP) com 24 lojas, uma editora, um setor de vendas por atacado e uma distribuidora de livros e artigos de papelaria.