Como é trabalhar na Grupo Livrarias Curitiba?

Excelente empresa, grande porém com espírito familiar

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios, desconto para funcionários, sempre tem treinamentos externos para agregar conhecimento para seus funcionários. Gostei muito da empresa

Contras: Gerentes despreparados que dão feedbacks que envolvem a vida pessoas e não com foco no trabalho. Funcionários de carreira que não sabem mexer no Excel e são tratados como melhores

Uma empresa que merece crescer ainda mais em seu segmento

Comprador PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Um dos lugares com o melhor nível de relacionamento interpessoal que já tive entre todos os setores. Estimula e avalia constantemente seu material humano.

Contras: Não são pontos negativos relacionados exatamente a visão do Grupo, que é muito boa, mas relacionados a atual crise financeira. Por exemplo, os cursos de capacitação profissional oferecidos pela empresa diminuíram em algumas posições e simplesmente deixaram de existir em outras.

EstoquistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Tem bastante benefícios, alem de um salario alto. eles pagam corretamente no dia correto. São compreensivos, tem chances de efetivação. Resumindo é uma empresa Boa de Trabalhar.

Contras: Como disse lá tem chance de efetivação mas porém a maioria das vezes injusto. Vão pela amizade, pela aproximidade e não pela capacidade da pessoa. E isso acaba desanimando . E colocam qualquer um pra ser Coordenador.

Empresa com potencial.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: ambiente muito agradável, vários treinamentos além da convenção anual de livros, informatica e papelaria, empresa onde se adquiri muito conhecimento

Contras: as comissões são baixas, o horário é cansativo, não tem muitas oportunidades de crescimento, não valorizam o funcionário e os benefícios são poucos.

Familiar

Assistente Pleno Associate AuditoriaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Bons benefícios, salário em dia

Contras: Gestão de logística ...péssima, desrespeitosa. Não muitas promoções, treinamentos.

Conselhos para presidência: Pensar mais nos seus colaboradores

Prós: Salário em dia, benefícios padrões (VT, VR, plano de saúde e odontologico), oportunidades de crescimento. Fácil contato com supervisores, setor de RH, compras, logística.

Contras: O Grupo deixa a desejar basicamente em duas questões. A primeira é a valorização do funcionário. Os funcionários mais antigos deveriam ganhar um diferencial. O que faz um funcionário querer permanecer na empresa, se quem entrou a 10 anos e quem entra hoje, recebem o mesmo salário? Muitas vezes estes colaboradores são os que se desdobram para fazer mais de uma função, para depois serem "excluidos" de algumas premiações, com a desculpa de que já ganham demais. Segundo ponto: a ideia de que o cliente sempre tem razão. Quantas vezes nas lojas é cumprido as regras e então o cliente reclama no SAC e você precisa se passar por ruim para o cliente e fazer aquilo que, por norma, você não pode fazer.

Conselhos para presidência: Valorizem seus funcionários enquanto ainda há tempo. Um diferencial, por menor que fosse, faria seus colaboradores de longa data produzirem mais e se sentirem mais motivados.

Não recomendo nem à titulo de experiência

Vendedor

Taboão da Serra, SP

Prós: Poucos pontos positivos. Apenas pagamento em dia, sem atrasos, além do vale refeição e vale transporte. Pensava eu que seria uma ótima empresa, na entrevista te fazem acreditar na empresa com seus valores e respeito aos funcionários, mas o dia a dia vc percebe que é diferente.

Contras: Comissão individual, o que faz a equipe sempre estar desalinhada. Vendedor roubando venda de outros vendedores, gerência sem conhecimento administrativo e não sabe lidar com a equipe, supervisão ausente e omissa aos problemas.

Conselhos para presidência: Reformulação. Acompanhar de perto as novas lojas e líderes.

Empresa ótima

CaixaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pagamento em dia,ótimos benefícios, oportunidade de crescimento. A empresa se compromete com funcionário da ótimos treinamentos e incentiva a leitura

Contras: Não são todas as sedes,mas em algumas tem sub gerentea inexperiente,que acabam gerando atrito com funcionários só pra mostrar que manda e acaba tendo atitudes infantis

Assistente Financeiro

Prós: Tamanho e expansão recente da organização, quantidade de lojas, visibilidade e marca bem consolidada ao longo dos anos no segmento de comércio de livros

Contras: Falta de treinamento e capacitação de pessoal, salários baixos e sem esperança de crescimento na empresa, gerentes despreparados, falta de incentivos, e valorização do colaborador.

Conselhos para presidência: Rever a maneira que os processos estão sendo feitos e pessoas escolhidas para cargos importantes que no momento não estão preparadas ou não tem a bagagem necessária

Uma boa experiência, uma boa livraria.

Vendedor

Taboão da Serra, SP

Prós: Pagamento em dia. Benefícios como Vale Transporte e Refeição tornam a vaga de trabalho mais interessante. Bom ambiente de trabalho. Me parece que os Diretores e alto escalão são bem humanos e abertos a conversa. Coisa rara e muito positiva hoje em dia no mercada geral.

Contras: Ainda acredito que seja cedo para fazer uma avaliação apontando os pontos negativos da empresa. Temos comissões individuais, além do salário fixo de R$ 1330. Porém o valor é realmente pouco, o que talvez desestimula ao dar o gás máximo nas vendas. Gerência também um pouco atrapalhada e sem participação efetiva na loja. Mas acredito que é apenas algo que possa melhorar.

Conselhos para presidência: Feedback entre os superiores e os vendedores é algo de suma importância. Afinal, os vendedores são a alma da loja. E uma equipe unida e com propósitos alinhados, faz a coisa acontecer. Todos ganham.

Grupo Livrarias Curitiba

Descrição:Líderes absolutos na região Sul no segmento de livros e papelaria, têm mais de 50 anos de atuação e estão presentes nas cidades de Curitiba (PR), São José dos Pinhais (PR), Londrina (PR), Maringá (PR), Ponta Grossa (PR), Balneário Camboriú (SC), Itajaí (SC), Florianópolis (SC), São José (SC), Joinville (SC), Blumenau (SC), Sorocaba (SP) e São Paulo (SP) com 24 lojas, uma editora, um setor de vendas por atacado e uma distribuidora de livros e artigos de papelaria.