Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Grupo Livrarias Curitiba?

18 postagens (7 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.14
  • Remuneração e benefícios
    3.71
  • Oportunidade de carreira
    2.86
  • Cultura da empresa
    4.00
  • Qualidade de vida
    2.86

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 17 dias

    Empresa boa

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: As vantagens e o salário é benefícios são pagos em dia, local que agrega bastante conhecimento, principalmente na convenção anual de livros que a empresa oferece

    Contras: As desvantagens são que a gestão pessoal da empresa deixa muito a desejar, não valorizam muito o funcionário e não são muitas oportunidades de crescimento

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    Otima empresa para se trabalhar

    Gerente de TI

    Curitiba, PR


    Prós: Solidez. Visao de futuro. Prima pelo bom atendimento ao cliente. Diretoria aberta para diálogo. Equipe forte e bem estruturada. Sabe reconhecer o talendo de seus funcionarios.

    Contras: Investimento baixo em novas tecnologias. Bastante conservador quando o assunto envolve algum tipo de investimento. Pouco investimento em sistemas de gestao de rh. Resistente a automatizacao processos quando este envolve investimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    É uma boa empresa de se trabalhar.

    Assistente Contábil

    Curitiba, PR


    Prós: Diretores são pessoas compreensíveis, a sede está em ótima localização. Bons benefícios, funcionários tem descontos nos livros. Empresa possuí parceria com algumas faculdades que dão 10% de desconto na mensalidade pra quem é funcionário da Livrarias.

    Contras: A estrutura da sede poderia ser melhor, poderia ter mais benefícios como vale alimentação. Só dão aumento se pedir, no meu ver dependendo dos anos de empresa que um funcionário tem, já deveria ter aumento salarial.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Empresa familiar, ela nunca mudará.

    Ex-funcionário, saiu em 2013

    Londrina, PR


    Prós: Por ser familiar, elá buscar atender os pedidos individual dos funcionários, mais cada região tem sua particularidades. Mais com o crescimento da rede ela sempre busca estar correta

    Contras: Por ser uma empresa familiar, não há crescimento, nem um ponto da empresa, não existe reconhecimento. Pois você não fará mais que sua obrigação.

    Conselhos para presidência: As vezes temos que mudar, parar de ser engessado... para poder evoluir e crescer e olhar o que tem de melhor, para não perder as boas oportunidades.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Empresa familiar, boa remuneração

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2012

    Curitiba, PR


    Prós: Os benefícios eram muito bons. Senti que havia perspectiva de crescimento, mas se você entra em um cargo, dificilmente conseguirá ir para outro, há uma política interna para essa transição. Os treinamentos também valiam a pena.

    Contras: É uma empresa com muitos funcionários mais velhos, então eles faziam sua própria política. As metas diárias eram muito altas, e a equipe nem sempre era amigável.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Ótima

    CaixaEx-funcionário, saiu em 2016

    Curitiba, PR


    Prós: Excelente tratamento aos colaboradores. Incentivo à leitura, à preservação da identidade própria e valorização da sua personalidade. Foi um sonho trabalhar lá

    Contras: Foi bem difícil conseguir uma vaga, o rh não retorna, o rh não atende, não dá muita ''moral'' para quem leva currículos la. Os melhores locais de trabalho (lojas com horário comercial) são destinados, quase sempre, à parentes ou amigo da recrutadora. O que dificulta a vida...

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Todas as empresas deveriam ter a mesma cultura que a Livrarias Curitiba.

    Vendedor Comissionado

    Curitiba, PR


    Prós: Cultura da empresa, missão, salário em dia e benefícios, cursos que a empresa oferece para aprimorar o conhecimento do funcionário, universidade corporativa, gerentes preparados e líderes, donos da empresa são acessíveis.

    Contras: Pressão com metas. Todas as lojas do grupo deveriam ter seguranças, pois muitas vezes os vendedores são responsabilizados por furtos que acontecem no interior da loja. Não é possível cuidar de tudo em todos os momentos, principalmente quando um vendedor quer atender o cliente do começo ao fim, com excelência.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Bom, para ficar por um tempo...

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2014

    Curitiba, PR


    Prós: Acesso a cultura em geral, descontos para funcionários, benefícios como auxílio creche e plano de saúde. O salário é bem satisfatório para a classe.

    Contras: Instabilidade na gerência da loja, metas absurdas em tempos de crise, péssima organização da equipe, diretoria que dá atenção apenas a algumas lojas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Excelente para quem gosta de livros!

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2013

    São José, SC


    Prós: Um excelente ambiente de trabalho. A empresa oferece boas oportunidades para crescer. O pagamento de salários é pontual. Respeitam as leis trabalhistas muito bem.

    Contras: Lojas um pouco desorganizadas. Equipe desmotivada. Falta criatividade e incentivo da liderança para os vendedores mostrarem o que podem fazer.

    Conselhos para presidência: Continuem crescendo e valorizando o material humano!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Quem gosta de livros, Livrarias Curitiba é um ótimo lugar.

    Estoquista

    Curitiba, PR


    Prós: Trabalhar com livros é muito bom, para um adorador de livros é um ótimo trabalho.

    Contras: Na área que eu trabalho é muito calor, pessoas já ficaram mal por causa do calor excessivo.

    Conselhos para presidência: Um local mais fresco e arejado seria ótimo.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Grupo Livrarias Curitiba

Descrição:Líderes absolutos na região Sul no segmento de livros e papelaria, têm mais de 50 anos de atuação e estão presentes nas cidades de Curitiba (PR), São José dos Pinhais (PR), Londrina (PR), Maringá (PR), Ponta Grossa (PR), Balneário Camboriú (SC), Itajaí (SC), Florianópolis (SC), São José (SC), Joinville (SC), Blumenau (SC), Sorocaba (SP) e São Paulo (SP) com 24 lojas, uma editora, um setor de vendas por atacado e uma distribuidora de livros e artigos de papelaria.

Site

RH: quer atrair bons talentos?