Como é trabalhar na Grupo Livrarias Curitiba?

Empresa boa

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: As vantagens e o salário é benefícios são pagos em dia, local que agrega bastante conhecimento, principalmente na convenção anual de livros que a empresa oferece

Contras: As desvantagens são que a gestão pessoal da empresa deixa muito a desejar, não valorizam muito o funcionário e não são muitas oportunidades de crescimento

Otima empresa para se trabalhar

Gerente de TI

Prós: Solidez. Visao de futuro. Prima pelo bom atendimento ao cliente. Diretoria aberta para diálogo. Equipe forte e bem estruturada. Sabe reconhecer o talendo de seus funcionarios.

Contras: Investimento baixo em novas tecnologias. Bastante conservador quando o assunto envolve algum tipo de investimento. Pouco investimento em sistemas de gestao de rh. Resistente a automatizacao processos quando este envolve investimento.

É uma boa empresa de se trabalhar.

Assistente Contábil

Prós: Diretores são pessoas compreensíveis, a sede está em ótima localização. Bons benefícios, funcionários tem descontos nos livros. Empresa possuí parceria com algumas faculdades que dão 10% de desconto na mensalidade pra quem é funcionário da Livrarias.

Contras: A estrutura da sede poderia ser melhor, poderia ter mais benefícios como vale alimentação. Só dão aumento se pedir, no meu ver dependendo dos anos de empresa que um funcionário tem, já deveria ter aumento salarial.

Empresa familiar, ela nunca mudará.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Londrina, PR

Prós: Por ser familiar, elá buscar atender os pedidos individual dos funcionários, mais cada região tem sua particularidades. Mais com o crescimento da rede ela sempre busca estar correta

Contras: Por ser uma empresa familiar, não há crescimento, nem um ponto da empresa, não existe reconhecimento. Pois você não fará mais que sua obrigação.

Conselhos para presidência: As vezes temos que mudar, parar de ser engessado... para poder evoluir e crescer e olhar o que tem de melhor, para não perder as boas oportunidades.

Empresa familiar, boa remuneração

VendedorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Os benefícios eram muito bons. Senti que havia perspectiva de crescimento, mas se você entra em um cargo, dificilmente conseguirá ir para outro, há uma política interna para essa transição. Os treinamentos também valiam a pena.

Contras: É uma empresa com muitos funcionários mais velhos, então eles faziam sua própria política. As metas diárias eram muito altas, e a equipe nem sempre era amigável.

Ótima

CaixaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelente tratamento aos colaboradores. Incentivo à leitura, à preservação da identidade própria e valorização da sua personalidade. Foi um sonho trabalhar lá

Contras: Foi bem difícil conseguir uma vaga, o rh não retorna, o rh não atende, não dá muita ''moral'' para quem leva currículos la. Os melhores locais de trabalho (lojas com horário comercial) são destinados, quase sempre, à parentes ou amigo da recrutadora. O que dificulta a vida...

Todas as empresas deveriam ter a mesma cultura que a Livrarias Curitiba.

Vendedor Comissionado

Prós: Cultura da empresa, missão, salário em dia e benefícios, cursos que a empresa oferece para aprimorar o conhecimento do funcionário, universidade corporativa, gerentes preparados e líderes, donos da empresa são acessíveis.

Contras: Pressão com metas. Todas as lojas do grupo deveriam ter seguranças, pois muitas vezes os vendedores são responsabilizados por furtos que acontecem no interior da loja. Não é possível cuidar de tudo em todos os momentos, principalmente quando um vendedor quer atender o cliente do começo ao fim, com excelência.

Bom, para ficar por um tempo...

VendedorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Acesso a cultura em geral, descontos para funcionários, benefícios como auxílio creche e plano de saúde. O salário é bem satisfatório para a classe.

Contras: Instabilidade na gerência da loja, metas absurdas em tempos de crise, péssima organização da equipe, diretoria que dá atenção apenas a algumas lojas.

Excelente para quem gosta de livros!

VendedorEx-funcionário, saiu em 2013

São José, SC

Prós: Um excelente ambiente de trabalho. A empresa oferece boas oportunidades para crescer. O pagamento de salários é pontual. Respeitam as leis trabalhistas muito bem.

Contras: Lojas um pouco desorganizadas. Equipe desmotivada. Falta criatividade e incentivo da liderança para os vendedores mostrarem o que podem fazer.

Conselhos para presidência: Continuem crescendo e valorizando o material humano!

Quem gosta de livros, Livrarias Curitiba é um ótimo lugar.

Estoquista

Prós: Trabalhar com livros é muito bom, para um adorador de livros é um ótimo trabalho.

Contras: Na área que eu trabalho é muito calor, pessoas já ficaram mal por causa do calor excessivo.

Conselhos para presidência: Um local mais fresco e arejado seria ótimo.

Grupo Livrarias Curitiba

Descrição:Líderes absolutos na região Sul no segmento de livros e papelaria, têm mais de 50 anos de atuação e estão presentes nas cidades de Curitiba (PR), São José dos Pinhais (PR), Londrina (PR), Maringá (PR), Ponta Grossa (PR), Balneário Camboriú (SC), Itajaí (SC), Florianópolis (SC), São José (SC), Joinville (SC), Blumenau (SC), Sorocaba (SP) e São Paulo (SP) com 24 lojas, uma editora, um setor de vendas por atacado e uma distribuidora de livros e artigos de papelaria.