Como é trabalhar na Grupo Livrarias Curitiba?

Empresa boa nas mãos erradas

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente agradável, produto interessante, clima de trabalho frequentemente bom, apoio mediano de supervisão e comissão justa, mas nada impressionante.

Contras: Perspectiva de crescimento surreal e ilusória, gestão com pouca capacitação, baixíssimo investimento em treinamentos constantes, dificuldade de aceitação de novas tecnologias e tradicionalismo que impede evolução.

Conselhos para presidência: Assumam a liderança e permitam o desenvolvimento de seus colaboradores.

Lugar bom, mas que gosta de ser Velho!

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa estruturada e eficiente, local agradável de se trabalhar, constrói um clima de amizade entre algumas partes da equipe e tem o melhor produto do mercado: livros.

Contras: Travados, com pouquíssimas oportunidades de crescimento, falham no reconhecimento geral, não motivam, não acompanham o andamento e as dificuldades das lojas e não têm grande interesse em buscar melhorias para inovar.

Conselhos para presidência: Escutem seus colaboradores e percam o medo do futuro.

Empresa que respeita seus funcionários

VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa maravilhosa em todos os sentidos. Respeita seus funcionários, o ambiente de trabalho é muito bom! Aprendi muito com meus colegas e superiores, sempre que precisei recebi apoio dos meus superiores.

Contras: Não existem pontos negativos, por todo tempo que trabalhei na loja sempre tive apoio e suporte da empresa, dos meus superiores e Rh. Não tenho do que reclamar.

paga bem

EstoquistaEx-funcionário, saiu em 2008

Prós: Os colegas da empresa são parceiros e ajudam uns aos outros pagam vale refeição e vale transporte era perto da minha casa então para mim era bom

Contras: Supervisores perseguiam funcionários queriam que você trabalhasse domingos e feriados e se não trabalhasse te davam as piores analises para você separar para que você caísse no rank para poder te mandar embora

Empresa boa

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: As vantagens e o salário é benefícios são pagos em dia, local que agrega bastante conhecimento, principalmente na convenção anual de livros que a empresa oferece

Contras: As desvantagens são que a gestão pessoal da empresa deixa muito a desejar, não valorizam muito o funcionário e não são muitas oportunidades de crescimento

Otima empresa para se trabalhar

Gerente de TI

Prós: Solidez. Visao de futuro. Prima pelo bom atendimento ao cliente. Diretoria aberta para diálogo. Equipe forte e bem estruturada. Sabe reconhecer o talendo de seus funcionarios.

Contras: Investimento baixo em novas tecnologias. Bastante conservador quando o assunto envolve algum tipo de investimento. Pouco investimento em sistemas de gestao de rh. Resistente a automatizacao processos quando este envolve investimento.

É uma boa empresa de se trabalhar.

Assistente Contábil

Prós: Diretores são pessoas compreensíveis, a sede está em ótima localização. Bons benefícios, funcionários tem descontos nos livros. Empresa possuí parceria com algumas faculdades que dão 10% de desconto na mensalidade pra quem é funcionário da Livrarias.

Contras: A estrutura da sede poderia ser melhor, poderia ter mais benefícios como vale alimentação. Só dão aumento se pedir, no meu ver dependendo dos anos de empresa que um funcionário tem, já deveria ter aumento salarial.

Empresa familiar, ela nunca mudará.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Londrina, PR

Prós: Por ser familiar, elá buscar atender os pedidos individual dos funcionários, mais cada região tem sua particularidades. Mais com o crescimento da rede ela sempre busca estar correta

Contras: Por ser uma empresa familiar, não há crescimento, nem um ponto da empresa, não existe reconhecimento. Pois você não fará mais que sua obrigação.

Conselhos para presidência: As vezes temos que mudar, parar de ser engessado... para poder evoluir e crescer e olhar o que tem de melhor, para não perder as boas oportunidades.

Empresa familiar, boa remuneração

VendedorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Os benefícios eram muito bons. Senti que havia perspectiva de crescimento, mas se você entra em um cargo, dificilmente conseguirá ir para outro, há uma política interna para essa transição. Os treinamentos também valiam a pena.

Contras: É uma empresa com muitos funcionários mais velhos, então eles faziam sua própria política. As metas diárias eram muito altas, e a equipe nem sempre era amigável.

Ótima

CaixaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelente tratamento aos colaboradores. Incentivo à leitura, à preservação da identidade própria e valorização da sua personalidade. Foi um sonho trabalhar lá

Contras: Foi bem difícil conseguir uma vaga, o rh não retorna, o rh não atende, não dá muita ''moral'' para quem leva currículos la. Os melhores locais de trabalho (lojas com horário comercial) são destinados, quase sempre, à parentes ou amigo da recrutadora. O que dificulta a vida...

Grupo Livrarias Curitiba

Descrição:Líderes absolutos na região Sul no segmento de livros e papelaria, têm mais de 50 anos de atuação e estão presentes nas cidades de Curitiba (PR), São José dos Pinhais (PR), Londrina (PR), Maringá (PR), Ponta Grossa (PR), Balneário Camboriú (SC), Itajaí (SC), Florianópolis (SC), São José (SC), Joinville (SC), Blumenau (SC), Sorocaba (SP) e São Paulo (SP) com 24 lojas, uma editora, um setor de vendas por atacado e uma distribuidora de livros e artigos de papelaria.