Como é trabalhar na Grupo Libra?

Tem coisas boas, mas ainda tem muuuuuuuito o que melhorar!

Assistente de Armazém

Prós: Não mandam embora por motivos banais. Exceto nesses últimos períodos, mas foi uma redução de custos impulsionada pelo atual cenário econômico. E todos já haviam sido avisados.

Todas as vagas abertas são divulgadas primeiro internamente independente do setor ou unidade.

Os cursos técnicos oferecidos são muito bons.

Contras: O RH ainda tem muito o que crescer e ensinar os líderes e gestores o que de fato é gerir pessoas.
    O dia que os líderes e gestores souberem o que é uma gestão de pessoas eficiente. Aquela que reconhece que a empresa só cresce com o crescimento de todos juntos e não somente dos mais queridinhos.
    Ainda há favorecimentos para uns e outros não.

O dia em que algumas coisas mudarem o Grupo Libra será uma grande empresa para se trabalhar.

Conselhos para presidência: Foco nas pessoas!
    São elas quem lidam diretamente com os cliente e precisam estar motivadas e com um sorriso estampado no rosto.
    Claro que na operação muitos pedem coisas impossíveis, porém a grande maioria clama por melhorias em ambiente de trabalho, portanto, um foco no treinamento dos gestores e líderes, palestras motivacionais para toda a operação, e impulsionar os líderes e gestores a crescerem com a equipe sem beneficiar os mais queridinhos, sem sombra de dúvidas será uma grande alternativa para tornar o Grupo mais competitivo no mercado.

Lógico que isso não solucionará todos os problemas existentes, mas fará com que todos os colaboradores fiquem mais satisfeitos, engajados, somando para uma força de trabalho capaz de tonar o Grupo, uma empresa referência setor.

Não esqueça do detalhe,ele vale muito!

Assistente FiscalEx-funcionário, saiu em 2015

Manaus, AM

Prós: Nunca tive problemas com a empresa...ótima comunicação e fácil resolução dos problemas.

Contras: Por ser no RJ e prestar serviços para empresas de outros estados,precisa acompanhar mais de perto pontos de contrato junto aos seus colaboradores e anterior comunicação direta com a pessoa de confiança para que a empresa não saia perdendo.

Conselhos para presidência: Tentar manter contato direto com gestores e colaboradores para que ambas as partes não percam com isso.

Uma empresa que tem tudo para ser a melhor do rio de janeiro, mas devido as burocracias ele falha.

Assistente de Armazém

Prós: Uma empresa solida com muitas oportunidades de crescimento para todas as areas.

Contras: Menos burocracia e mais atitude, e todos os processos ele deseja realizar.

Boa empresa para se trabalhar

Vendedor

Prós: Cultura, ética, governança corporativa, bom ambiente de trabalho, horários flexíveis

Contras: Plano de carreira bastante lento.

Conselhos para presidência: Amadurecimento de políticas de RH

Agosto 2015

Prós: Oportunidade de crescimento, treinamentos e sustentabilidade da empresa

Contras: Pouco investimento em tecnologia

Conselhos para presidência: Investir de forma assertiva em tecnologia da informação

Um bom lugar para trabalhar.

Técnico em Manutenção Mecânica

Prós: Relacionamentos interpessoais. possibilidade de participar de reuniões com a presidência da empresa. Paga em dia os salários. Dá oportunidade de crescimento. Empresa organizada.

Contras: Empresa deveria ter condução própria para transporte dos funcionários, pois apesar da localização, ficamos muito expostos tendo que esperar ônibus nos arredores da empresa, pois ela é alocada em local muito perigoso, próximo a favela do Caju e outras.

Muitas oportunidades de aprendizado e de crescimento. Equipes formadas por profissionais de excelência.

EstágioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Cultura, benefícios, oportunidades de crescimento profissional, treinamento constante on the job e plano de carreira. Salário compatível com mercado.

Contras: Infraestrutura do escritório antiga. Prédio velho e muito movimentado, tornando uma árdua tarefa chegar no escritório. Por conta disso, o prédio não conta com um plano de evacuação eficiente e seguro em caso de emrgência.

Gosto da dinâmica do grupo e vejo muitas oportunidades

Santos, SP

Contras: empresa apresenta diversas mudanças em sua estrutura organizacional durante o ano, o que acaba gerando em alguns funcionários uma sensação de instabilidade

Empresa excelente para trabalhar

Assistente de Relacionamento

Santos, SP

Prós: Benefícios, salários, acompanhamento da chefia, ambiente de trabalho, empresa de renome no mercado, o funcionário é sempre incentivado a fazer mais e melhor.

Contras: localização, aa estrutura é antiga e falta investimento da área de recursos humanos, pouco treinamento, pouca atenção a ergonomia e saude ocupacional

Uma benção!

Ex-funcionário, saiu em 2016

Santos, SP

Prós: Empresa excelente!

Contras: Os pontos negativos sempre irão existir, entretanto os positivos se destacam e com a somatização da união de todos a melhoria acontece sempre.

Conselhos para presidência: Toda sorte de benção pra todos os diretores!

Grupo Libra

Descrição:O Grupo Libra é um dos maiores operadores portuários e de logística de comércio exterior do Brasil. Em 2011, tornou-se o primeiro grupo do setor na América Latina a operar de forma integrada todos os modais de transporte – portuário, rodoviário, ferroviário, fluvial e aéreo. Conglomerado brasileiro, o Grupo Libra vem se dedicando ao longo dos anos, a investimentos estratégicos em infraestrutura e comércio exterior. Dividido em quatro unidades de negócios, o Grupo é composto pela Libra Terminais (operação de terminais portuários em Santos e no Rio de Janeiro), Libra Logística (armazenagem, movimentação, transporte e distribuição de cargas), Libra Aeroportos (operando o Aeroporto Internacional de Cabo Frio) e Libra Participações (empresas que atuam em setores como transporte fluvial, produção de azeites, não-tecidos e negócios imobiliários, gerindo e administrando imóveis do Grupo). Todas as unidades são apoiadas pelas áreas corporativas reunidas na Libra Holding e pelo Centro Administrativo Libra (CAL), que tem como objetivo realizar, com excelência e baixo custo, a prestação de serviços nos processos de apoio aos negócios (Suprimentos, Jurídico, Contabilidade Societária e Gerencial, Compliance Fiscal, Faturamento e outros).