Como é trabalhar na Grupo Libra?

Tem coisas boas, mas ainda tem muuuuuuuito o que melhorar!

Assistente de Armazém

Prós: Não mandam embora por motivos banais. Exceto nesses últimos períodos, mas foi uma redução de custos impulsionada pelo atual cenário econômico. E todos já haviam sido avisados.

Todas as vagas abertas são divulgadas primeiro internamente independente do setor ou unidade.

Os cursos técnicos oferecidos são muito bons.

Contras: O RH ainda tem muito o que crescer e ensinar os líderes e gestores o que de fato é gerir pessoas.
    O dia que os líderes e gestores souberem o que é uma gestão de pessoas eficiente. Aquela que reconhece que a empresa só cresce com o crescimento de todos juntos e não somente dos mais queridinhos.
    Ainda há favorecimentos para uns e outros não.

O dia em que algumas coisas mudarem o Grupo Libra será uma grande empresa para se trabalhar.

Conselhos para presidência: Foco nas pessoas!
    São elas quem lidam diretamente com os cliente e precisam estar motivadas e com um sorriso estampado no rosto.
    Claro que na operação muitos pedem coisas impossíveis, porém a grande maioria clama por melhorias em ambiente de trabalho, portanto, um foco no treinamento dos gestores e líderes, palestras motivacionais para toda a operação, e impulsionar os líderes e gestores a crescerem com a equipe sem beneficiar os mais queridinhos, sem sombra de dúvidas será uma grande alternativa para tornar o Grupo mais competitivo no mercado.

Lógico que isso não solucionará todos os problemas existentes, mas fará com que todos os colaboradores fiquem mais satisfeitos, engajados, somando para uma força de trabalho capaz de tonar o Grupo, uma empresa referência setor.

Não esqueça do detalhe,ele vale muito!

Assistente FiscalEx-funcionário, saiu em 2015

Manaus, AM

Prós: Nunca tive problemas com a empresa...ótima comunicação e fácil resolução dos problemas.

Contras: Por ser no RJ e prestar serviços para empresas de outros estados,precisa acompanhar mais de perto pontos de contrato junto aos seus colaboradores e anterior comunicação direta com a pessoa de confiança para que a empresa não saia perdendo.

Conselhos para presidência: Tentar manter contato direto com gestores e colaboradores para que ambas as partes não percam com isso.

Uma empresa que tem tudo para ser a melhor do rio de janeiro, mas devido as burocracias ele falha.

Assistente de Armazém

Prós: Uma empresa solida com muitas oportunidades de crescimento para todas as areas.

Contras: Menos burocracia e mais atitude, e todos os processos ele deseja realizar.

Boa empresa para se trabalhar

Vendedor

Prós: Cultura, ética, governança corporativa, bom ambiente de trabalho, horários flexíveis

Contras: Plano de carreira bastante lento.

Conselhos para presidência: Amadurecimento de políticas de RH

Agosto 2015

Prós: Oportunidade de crescimento, treinamentos e sustentabilidade da empresa

Contras: Pouco investimento em tecnologia

Conselhos para presidência: Investir de forma assertiva em tecnologia da informação

Ótima!

Auxiliar de ArmazémEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa engajada no crescimento profissional. Lá foi uma escola pra mim, aprendi bastante e me motivou a estudar mais, hoje sou graduado graças ao apoio de todos.

Contras: Poderia melhorar a maneira de gerir seus colaboradores na área operacional. Mas nada que seja difícil de ajustar, mas isso é apenas um detalhe que não deixa ofuscar o brilho da empresa.

boa

Conferente I

Campinas, SP

Prós: paga em dia,ambiente de trabalho tranquilo,excelentes profissionais,ambientes de respeito com todas as culturas,horarios de trabalho satisfatórios.

Contras: não tem planos de carreiras, não valoriza os funcionários que tem mais tempo de casa,não existe diferenciação de salários para quem esta iniciando e quem já tem 10 anos de empresa

Conselhos para presidência: valorizar mais quem tem anos de dedicação e comprometimento com a empresa ,independentemente do cargo.

Oportunidade de crescimento e capacitação conforme desempenho

Coordenador de Marketing e ComunicaçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Remuneração compatível com o mercado, valoriza os rituais de gestão e a governança corporativa, investe em capacitação e ações de compliance. Oferece oportunidades de crescimento internamente para quem desempenha bem.

Contras: Cresceu mais do que se previu de 2008 a 2015 e, por isso, exigiu grande dedicação e integração dos colaboradores. Hoje a crise exige a independência operacional de suas unidades de negócios com menos pessoas e verba.

Conselhos para presidência: Manter a proximidade com todos os colaboradores (operação e gestão) e a transparência na gestão e condução das ações. Avaliar a melhora nos benefícios e participação nos lucros.

Assistente de Retenção

Santos, SP

Prós: Comprometida com o Pagamento em dia Disponibiliza treinamento aos funcionarios Preocupação com a segurança no trabalho Boas terceirizadas contratadas

Contras: Má gestão dos funcionários. Não tem plano de carreira, pois os funcionários não são aproveitados. Se o funcionário é bom em um determinado setor, a impressão que temos é de que ele ficará la pra sempre, pois não contratam reposição e sim indicação para a suposta vaga de promoção. O funcionário não é reconhecido quando realiza um bom trabalho, apenas quando erra. Péssima distribuição de trabalho entre os colaboradores. Péssima administração de materiais.

Conselhos para presidência: Reconhecimento profissional dos gestores diretos com os funcionarios e ajustes em seus salários.

Médio

Analista Administrativo

Prós: Empresa com muitas oportunidades e quem se dedica tem o retorno desejado. Abrem muitas oportunidades para colaboradores internos. Recomendo a empresa.

Contras: O RH ainda é um pouco fraco. Tem muitas pessoas com pouca experiência e que não sabem lidar com colaboradores operacionais. O DP é terceirizada e não tem paciência com os colaboradores.

Grupo Libra

Descrição:O Grupo Libra é um dos maiores operadores portuários e de logística de comércio exterior do Brasil. Em 2011, tornou-se o primeiro grupo do setor na América Latina a operar de forma integrada todos os modais de transporte – portuário, rodoviário, ferroviário, fluvial e aéreo. Conglomerado brasileiro, o Grupo Libra vem se dedicando ao longo dos anos, a investimentos estratégicos em infraestrutura e comércio exterior. Dividido em quatro unidades de negócios, o Grupo é composto pela Libra Terminais (operação de terminais portuários em Santos e no Rio de Janeiro), Libra Logística (armazenagem, movimentação, transporte e distribuição de cargas), Libra Aeroportos (operando o Aeroporto Internacional de Cabo Frio) e Libra Participações (empresas que atuam em setores como transporte fluvial, produção de azeites, não-tecidos e negócios imobiliários, gerindo e administrando imóveis do Grupo). Todas as unidades são apoiadas pelas áreas corporativas reunidas na Libra Holding e pelo Centro Administrativo Libra (CAL), que tem como objetivo realizar, com excelência e baixo custo, a prestação de serviços nos processos de apoio aos negócios (Suprimentos, Jurídico, Contabilidade Societária e Gerencial, Compliance Fiscal, Faturamento e outros).