Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Grupo Libra?

115 postagens (20 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.15
  • Remuneração e benefícios
    4.32
  • Oportunidade de carreira
    3.74
  • Cultura da empresa
    3.84
  • Qualidade de vida
    3.79

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 ano

    Uma grande empresa, mal administrada.

    Líder Conferente

    Campinas, SP


    Prós: Localização estratégica , segmento de atuação e estrutura para realizar as tarefas. Alguns benefícios que foram mantidos e o horário de trabalho .

    Contras: Constante troca de gerencia,corte de benefícios,discriminação de funcionários(exemplo: quem tem 10 anos de empresa ou mais,ganhou 8% de aumento. o restante levou apenas 5%, mesmo exercendo a mesma função ).

    Conselhos para presidência: Parar com a distinção dos colaboradores , colocar em prática a meritocracia.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    É uma pena ser tão mal gerida

    Funcionário


    Prós: A impressão dos outros é a de que você trabalha em uma das maiores empresas do país

    Contras: É uma ilusão, onde só os amigos dos amigos tem vez e quem não é da turma, não consegue nada

    Conselhos para presidência: Trocar toda a gerência e fazer um plano de carreira coerente e justo, onde o seu mérito é avaliado por pessoas isentas e, não, por quem paga cerveja no boteco, ou te leva para um fim de semana no sítio

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Empresa Ruim

    Auxiliar de FaturamentoEx-funcionário, saiu em 2014

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Salário e benefícios.Vt,Vr e Va,Am e Ao.

    Contras: Carga horária muito puxada,ovrigam a fazer hora extra,porem nãp pagam.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Não recomendo

    Ex-funcionário, saiu em 2012


    Prós: Investimento em treinamento em todas as áreas

    Contras: Paternalista, gerentes autoritários, cultura familiar

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Assistente de Retenção

    Santos, SP


    Prós: Comprometida com o Pagamento em dia Disponibiliza treinamento aos funcionarios Preocupação com a segurança no trabalho Boas terceirizadas contratadas

    Contras: Má gestão dos funcionários. Não tem plano de carreira, pois os funcionários não são aproveitados. Se o funcionário é bom em um determinado setor, a impressão que temos é de que ele ficará la pra sempre, pois não contratam reposição e sim indicação para a suposta vaga de promoção. O funcionário não é reconhecido quando realiza um bom trabalho, apenas quando erra. Péssima distribuição de trabalho entre os colaboradores. Péssima administração de materiais.

    Conselhos para presidência: Reconhecimento profissional dos gestores diretos com os funcionarios e ajustes em seus salários.

  • Há aproximadamente 1 ano

    Uma grande empresa, mal administrada.

    Líder Conferente

    Campinas, SP


    Prós: A localização estratégica da empresa , a estrutura para realização dos trabalhos , benefícios pagos pela empresa , cursos livres oferecidos internamente .

    Contras: Diferenças salarial entre os colaboradores que desenvolvem a mesma função . Discriminação em relação ao dissidio anual, por exemplo: Funcionário que tem 10 anos ou mais de casa, ganhou 8% de aumento. Funcionário que tem 5 de casa ganhou 7%, e que tem menos de 5 anos na empresa ganhou 5% de aumento salarial.

    Conselhos para presidência: Estabelecer a meritocracia como regra em todos os setores .

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Uma empresa boa com performance de atratividade baixa.

    Coordenador de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2011

    São Paulo, SP


    Prós: Remuneração mediana, benefícios de qualidade, entretanto poderia ser ampliado o rol de benefícios oferecidos. Boa localização, boas instalações físicas.

    Contras: Clima muito díficil, com viés forte de feudos internos. Desenvolvimento e reconhecimento interno bem limitados e precários. Falta foco para preparação dos talentos internos para participação dos planos de sucessão.

    Conselhos para presidência: Desenvolver e reconhecer os talentos internos

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Sem perspectivas de crescimento

    Especialista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Pessoas e possibilidade de mudança interna.

    Contras: Não existe plano de carreira, os funcionários não são desenvolvidos , dão preferência ao mercado

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Meia boca.

    Assistente de Expedição

    Santos, SP


    Prós: empresa foca em sustentabilidade e qualidade de vida

    Contras: Pagamento defasado em alguns setores, funções não estão distribuidas corretamente em alguns setores uns trabalham demais outros ficam ociosos.

    Conselhos para presidência: cargos distribuidos para gestão por amizades, resultam em má administração dos setores levando a empresa a uma crise que ja dura anos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 30 dias

    Libra Terminais Rio

    Auxiliar Administrativo

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa tem um ambiente hostil e agradável para se conviver, onde as pessoas ajudam umas as outras para que tudo funcione da melhor maneira possível. O pagamento de salário não atrasa.

    Contras: A empresa não estimula o crescimento dos funcionários e não dão oportunidades por merecimento. Pessoas que são mais próximas do RH e da gestão são as que tem mais oportunidades de crescimento. Tem muita desigualdade que acontecem dentro da unidade.

    Conselhos para presidência: A presidência precisa reavaliar a gestão e o RH para estimular o funcionário a poder contribuir de forma mais harmoniosa com o crescimento da empresa. E esses estímulo é a valorização do funcionário com perspectiva de plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Grupo Libra

Descrição:O Grupo Libra é um dos maiores operadores portuários e de logística de comércio exterior do Brasil. Em 2011, tornou-se o primeiro grupo do setor na América Latina a operar de forma integrada todos os modais de transporte – portuário, rodoviário, ferroviário, fluvial e aéreo. Conglomerado brasileiro, o Grupo Libra vem se dedicando ao longo dos anos, a investimentos estratégicos em infraestrutura e comércio exterior. Dividido em quatro unidades de negócios, o Grupo é composto pela Libra Terminais (operação de terminais portuários em Santos e no Rio de Janeiro), Libra Logística (armazenagem, movimentação, transporte e distribuição de cargas), Libra Aeroportos (operando o Aeroporto Internacional de Cabo Frio) e Libra Participações (empresas que atuam em setores como transporte fluvial, produção de azeites, não-tecidos e negócios imobiliários, gerindo e administrando imóveis do Grupo). Todas as unidades são apoiadas pelas áreas corporativas reunidas na Libra Holding e pelo Centro Administrativo Libra (CAL), que tem como objetivo realizar, com excelência e baixo custo, a prestação de serviços nos processos de apoio aos negócios (Suprimentos, Jurídico, Contabilidade Societária e Gerencial, Compliance Fiscal, Faturamento e outros).

Site

RH: quer atrair bons talentos?