Como é trabalhar na Grupo Libra?

Oportunidade de crescimento e capacitação conforme desempenho

Coordenador de Marketing e ComunicaçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Remuneração compatível com o mercado, valoriza os rituais de gestão e a governança corporativa, investe em capacitação e ações de compliance. Oferece oportunidades de crescimento internamente para quem desempenha bem.

Contras: Cresceu mais do que se previu de 2008 a 2015 e, por isso, exigiu grande dedicação e integração dos colaboradores. Hoje a crise exige a independência operacional de suas unidades de negócios com menos pessoas e verba.

Conselhos para presidência: Manter a proximidade com todos os colaboradores (operação e gestão) e a transparência na gestão e condução das ações. Avaliar a melhora nos benefícios e participação nos lucros.

Grupo Libra

Descrição:O Grupo Libra é um dos maiores operadores portuários e de logística de comércio exterior do Brasil. Em 2011, tornou-se o primeiro grupo do setor na América Latina a operar de forma integrada todos os modais de transporte – portuário, rodoviário, ferroviário, fluvial e aéreo. Conglomerado brasileiro, o Grupo Libra vem se dedicando ao longo dos anos, a investimentos estratégicos em infraestrutura e comércio exterior. Dividido em quatro unidades de negócios, o Grupo é composto pela Libra Terminais (operação de terminais portuários em Santos e no Rio de Janeiro), Libra Logística (armazenagem, movimentação, transporte e distribuição de cargas), Libra Aeroportos (operando o Aeroporto Internacional de Cabo Frio) e Libra Participações (empresas que atuam em setores como transporte fluvial, produção de azeites, não-tecidos e negócios imobiliários, gerindo e administrando imóveis do Grupo). Todas as unidades são apoiadas pelas áreas corporativas reunidas na Libra Holding e pelo Centro Administrativo Libra (CAL), que tem como objetivo realizar, com excelência e baixo custo, a prestação de serviços nos processos de apoio aos negócios (Suprimentos, Jurídico, Contabilidade Societária e Gerencial, Compliance Fiscal, Faturamento e outros).