Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Grupo Libra?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 3 anos

    Tem coisas boas, mas ainda tem muuuuuuuito o que melhorar!

    Assistente de Armazém

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Não mandam embora por motivos banais. Exceto nesses últimos períodos, mas foi uma redução de custos impulsionada pelo atual cenário econômico. E todos já haviam sido avisados.

    Todas as vagas abertas são divulgadas primeiro internamente independente do setor ou unidade.

    Os cursos técnicos oferecidos são muito bons.

    Contras: O RH ainda tem muito o que crescer e ensinar os líderes e gestores o que de fato é gerir pessoas.
    O dia que os líderes e gestores souberem o que é uma gestão de pessoas eficiente. Aquela que reconhece que a empresa só cresce com o crescimento de todos juntos e não somente dos mais queridinhos.
    Ainda há favorecimentos para uns e outros não.

    O dia em que algumas coisas mudarem o Grupo Libra será uma grande empresa para se trabalhar.

    Conselhos para presidência: Foco nas pessoas!
    São elas quem lidam diretamente com os cliente e precisam estar motivadas e com um sorriso estampado no rosto.
    Claro que na operação muitos pedem coisas impossíveis, porém a grande maioria clama por melhorias em ambiente de trabalho, portanto, um foco no treinamento dos gestores e líderes, palestras motivacionais para toda a operação, e impulsionar os líderes e gestores a crescerem com a equipe sem beneficiar os mais queridinhos, sem sombra de dúvidas será uma grande alternativa para tornar o Grupo mais competitivo no mercado.

    Lógico que isso não solucionará todos os problemas existentes, mas fará com que todos os colaboradores fiquem mais satisfeitos, engajados, somando para uma força de trabalho capaz de tonar o Grupo, uma empresa referência setor.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Grupo Libra

Descrição:O Grupo Libra é um dos maiores operadores portuários e de logística de comércio exterior do Brasil. Em 2011, tornou-se o primeiro grupo do setor na América Latina a operar de forma integrada todos os modais de transporte – portuário, rodoviário, ferroviário, fluvial e aéreo. Conglomerado brasileiro, o Grupo Libra vem se dedicando ao longo dos anos, a investimentos estratégicos em infraestrutura e comércio exterior. Dividido em quatro unidades de negócios, o Grupo é composto pela Libra Terminais (operação de terminais portuários em Santos e no Rio de Janeiro), Libra Logística (armazenagem, movimentação, transporte e distribuição de cargas), Libra Aeroportos (operando o Aeroporto Internacional de Cabo Frio) e Libra Participações (empresas que atuam em setores como transporte fluvial, produção de azeites, não-tecidos e negócios imobiliários, gerindo e administrando imóveis do Grupo). Todas as unidades são apoiadas pelas áreas corporativas reunidas na Libra Holding e pelo Centro Administrativo Libra (CAL), que tem como objetivo realizar, com excelência e baixo custo, a prestação de serviços nos processos de apoio aos negócios (Suprimentos, Jurídico, Contabilidade Societária e Gerencial, Compliance Fiscal, Faturamento e outros).

Site

RH: quer atrair bons talentos?