Como é trabalhar na Grupo Libra?

Tem pontos a melhorar mas, é uma ótima empresa.

Analista Contábil PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Santos, SP

Prós: É uma empresa que pertence a um grupo no mesmo segmento. É uma grande empresa onde se pode aprender muito em termos profissionais mas, que não tem plano de carreira que faz com que o profissional esteja lá sem saber exatamente até onde pode chegar.

Contras: Tanto a empresa quanto as demais empresas do grupo não tem plano de carreira e isso faz com que o profissional que esteja lá não sabe exatamente até onde pode chegar. Sem contar que a cultura da empresa é de apenas valorizar pelo feito de alguns colaboradores que se dão melhor com os gestores (proteção) e não pela meritocracia e, ainda, falta assistência do setor de gestão de pessoas que possa avaliar onde melhor o colaborador poderia se identificar e se desenvolver melhor dentro do grupo.

Conselhos para presidência: Fazer com que o colaborador se sinta parte do negócio e, não apenas de forma poética. A direção, a gerência, os gestores que falar de igual pra igual com os colaboradores para que assim eles se sintam parte do negócio e não apenas sejam obrigados a vestir a camisa.

Um bom lugar para trabalhar.

Técnico em Manutenção Mecânica

Prós: Relacionamentos interpessoais. possibilidade de participar de reuniões com a presidência da empresa. Paga em dia os salários. Dá oportunidade de crescimento. Empresa organizada.

Contras: Empresa deveria ter condução própria para transporte dos funcionários, pois apesar da localização, ficamos muito expostos tendo que esperar ônibus nos arredores da empresa, pois ela é alocada em local muito perigoso, próximo a favela do Caju e outras.

Muitas oportunidades de aprendizado e de crescimento. Equipes formadas por profissionais de excelência.

EstágioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Cultura, benefícios, oportunidades de crescimento profissional, treinamento constante on the job e plano de carreira. Salário compatível com mercado.

Contras: Infraestrutura do escritório antiga. Prédio velho e muito movimentado, tornando uma árdua tarefa chegar no escritório. Por conta disso, o prédio não conta com um plano de evacuação eficiente e seguro em caso de emrgência.

Gosto da dinâmica do grupo e vejo muitas oportunidades

Santos, SP

Contras: empresa apresenta diversas mudanças em sua estrutura organizacional durante o ano, o que acaba gerando em alguns funcionários uma sensação de instabilidade

Empresa excelente para trabalhar

Assistente de Relacionamento

Santos, SP

Prós: Benefícios, salários, acompanhamento da chefia, ambiente de trabalho, empresa de renome no mercado, o funcionário é sempre incentivado a fazer mais e melhor.

Contras: localização, aa estrutura é antiga e falta investimento da área de recursos humanos, pouco treinamento, pouca atenção a ergonomia e saude ocupacional

Uma benção!

Ex-funcionário, saiu em 2016

Santos, SP

Prós: Empresa excelente!

Contras: Os pontos negativos sempre irão existir, entretanto os positivos se destacam e com a somatização da união de todos a melhoria acontece sempre.

Conselhos para presidência: Toda sorte de benção pra todos os diretores!

Empresa com ótimas oportunidades internas de crescimento.

Analista de TI Pleno

Santos, SP

Prós: Empresa que possibilita ao funcionário um grande aprendizado através de cursos realizados in loco, sob a contratação de empresas especializadas nos assuntos relacionados ao negócio da organização.

Contras: Empresa com extrema rotatividade de funcionários, impossibilitando aos colaboradores a realização de programação ao longo prazo, devido ao cenário atual do país.

Boa empresa para aprender

Santos, SP

Prós: O grupo possui diversos programas para que os colaboradores possam crescer dentro da própria empresa, além de dar visibilidade e diversas oportunidades a todos.

Contras: Em alguns momentos a falta de decisão acaba impactando o dia dia do trabalho, pelo fato de centralizar muito as decisões algumas coisas demoram a acontecer.

Bons colegas de atuação, pouca meritocracia

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: As pessoas, fazem o ambiente ser mais interessante, sendo um dos poucos diferenciais da empresa frente ao seu mercado de atuação. No mais, não vejo nenhum outro diferencial

Contras: Gestão desorganizada, sem foco. Você crescer mais rápido se bajular gestores ou se for amigo do chefe, caso contrário esqueça. Líderes sem nenhum tipo de capacidade e com pouco "tato" para lidar com gente.

Conselhos para presidência: Colegas de atuação

Empresa boa para se trabalhar

Encarregado

Santos, SP

Prós: Plano de Saúde, Vale refeição, salários em dia, clima organizacional muito bom para se trabalhar, oportunidades de crescimento, principalmente em cargos mais baixos. Valorização dos profissionais com programas como destaque do trimestre.

Contras: Desorganização na Alta Gestão, Falta de Gerentes capacitados tecnicamente para o negocio. Muitas mudanças visando acertar a organização da empresa. Áreas como suprimentos não estão preparadas para suporte necessários ao negocio.

Conselhos para presidência: Melhor a capacidade técnica da alta direção, no gerenciamento dos níveis inferiores.

Grupo Libra

Descrição:O Grupo Libra é um dos maiores operadores portuários e de logística de comércio exterior do Brasil. Em 2011, tornou-se o primeiro grupo do setor na América Latina a operar de forma integrada todos os modais de transporte – portuário, rodoviário, ferroviário, fluvial e aéreo. Conglomerado brasileiro, o Grupo Libra vem se dedicando ao longo dos anos, a investimentos estratégicos em infraestrutura e comércio exterior. Dividido em quatro unidades de negócios, o Grupo é composto pela Libra Terminais (operação de terminais portuários em Santos e no Rio de Janeiro), Libra Logística (armazenagem, movimentação, transporte e distribuição de cargas), Libra Aeroportos (operando o Aeroporto Internacional de Cabo Frio) e Libra Participações (empresas que atuam em setores como transporte fluvial, produção de azeites, não-tecidos e negócios imobiliários, gerindo e administrando imóveis do Grupo). Todas as unidades são apoiadas pelas áreas corporativas reunidas na Libra Holding e pelo Centro Administrativo Libra (CAL), que tem como objetivo realizar, com excelência e baixo custo, a prestação de serviços nos processos de apoio aos negócios (Suprimentos, Jurídico, Contabilidade Societária e Gerencial, Compliance Fiscal, Faturamento e outros).