Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Grupo Libra?

111 postagens (24 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.71
  • Remuneração e benefícios
    3.91
  • Oportunidade de carreira
    3.30
  • Cultura da empresa
    3.43
  • Qualidade de vida
    3.43

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 18 dias

    Ótima!

    Auxiliar de ArmazémEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa engajada no crescimento profissional. Lá foi uma escola pra mim, aprendi bastante e me motivou a estudar mais, hoje sou graduado graças ao apoio de todos.

    Contras: Poderia melhorar a maneira de gerir seus colaboradores na área operacional. Mas nada que seja difícil de ajustar, mas isso é apenas um detalhe que não deixa ofuscar o brilho da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 25 dias

    boa

    Conferente I

    Campinas, SP


    Prós: paga em dia,ambiente de trabalho tranquilo,excelentes profissionais,ambientes de respeito com todas as culturas,horarios de trabalho satisfatórios.

    Contras: não tem planos de carreiras, não valoriza os funcionários que tem mais tempo de casa,não existe diferenciação de salários para quem esta iniciando e quem já tem 10 anos de empresa

    Conselhos para presidência: valorizar mais quem tem anos de dedicação e comprometimento com a empresa ,independentemente do cargo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Oportunidade de crescimento e capacitação conforme desempenho

    Coordenador de Marketing e ComunicaçãoEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Remuneração compatível com o mercado, valoriza os rituais de gestão e a governança corporativa, investe em capacitação e ações de compliance. Oferece oportunidades de crescimento internamente para quem desempenha bem.

    Contras: Cresceu mais do que se previu de 2008 a 2015 e, por isso, exigiu grande dedicação e integração dos colaboradores. Hoje a crise exige a independência operacional de suas unidades de negócios com menos pessoas e verba.

    Conselhos para presidência: Manter a proximidade com todos os colaboradores (operação e gestão) e a transparência na gestão e condução das ações. Avaliar a melhora nos benefícios e participação nos lucros.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Assistente de Retenção

    Santos, SP


    Prós: Comprometida com o Pagamento em dia Disponibiliza treinamento aos funcionarios Preocupação com a segurança no trabalho Boas terceirizadas contratadas

    Contras: Má gestão dos funcionários. Não tem plano de carreira, pois os funcionários não são aproveitados. Se o funcionário é bom em um determinado setor, a impressão que temos é de que ele ficará la pra sempre, pois não contratam reposição e sim indicação para a suposta vaga de promoção. O funcionário não é reconhecido quando realiza um bom trabalho, apenas quando erra. Péssima distribuição de trabalho entre os colaboradores. Péssima administração de materiais.

    Conselhos para presidência: Reconhecimento profissional dos gestores diretos com os funcionarios e ajustes em seus salários.

  • Há 3 meses

    Médio

    Analista Administrativo

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa com muitas oportunidades e quem se dedica tem o retorno desejado. Abrem muitas oportunidades para colaboradores internos. Recomendo a empresa.

    Contras: O RH ainda é um pouco fraco. Tem muitas pessoas com pouca experiência e que não sabem lidar com colaboradores operacionais. O DP é terceirizada e não tem paciência com os colaboradores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    razoável

    Auxiliar de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Toda sua gestão ,a empresa e muito boa ,ótimos profissionais supervisores excelente sempre atendendo nossos pedidos ,ouvindo é pegando também um nosso conhecimento na área .

    Contras: Bom a empresa nunca apresentou negatividade ,ao contrario sempre teve seus autos e baixos dentro do ramo que atua ,que e a exportação e a importação de produtos ,bem como todos sabem veio a crise no brasil e isso afetou não só no meu desligamento mais como de varios companheiros de trabalho !

    Conselhos para presidência: Me contrate tenho conhecimentos bem amplos !

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Uma boa empresa

    Técnico de Manutenção Elétrica II

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Pagamento sempre na data correta. Bom ambiente para se trabalhar. Mentalidade voltada para segurança acima de qualquer coisa. Incentivo aos funcionários para estudo.

    Contras: Não possui um plano de carreira efetivo, deixando muitas vezes funcionários esta guinados na mesma função por muitos anos, atrapalhando assim o crescimento profissional.

    Conselhos para presidência: Para que a empresa se torne um lugar excelente precisa ser revisto esse plano de carreira, pois da forma que esta muitos funcionários ficam desmotivados com o tempo, pois não veem pespe quitiva de melhoria no futuro.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Tem pontos a melhorar mas, é uma ótima empresa.

    Analista Contábil PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

    Santos, SP


    Prós: É uma empresa que pertence a um grupo no mesmo segmento. É uma grande empresa onde se pode aprender muito em termos profissionais mas, que não tem plano de carreira que faz com que o profissional esteja lá sem saber exatamente até onde pode chegar.

    Contras: Tanto a empresa quanto as demais empresas do grupo não tem plano de carreira e isso faz com que o profissional que esteja lá não sabe exatamente até onde pode chegar. Sem contar que a cultura da empresa é de apenas valorizar pelo feito de alguns colaboradores que se dão melhor com os gestores (proteção) e não pela meritocracia e, ainda, falta assistência do setor de gestão de pessoas que possa avaliar onde melhor o colaborador poderia se identificar e se desenvolver melhor dentro do grupo.

    Conselhos para presidência: Fazer com que o colaborador se sinta parte do negócio e, não apenas de forma poética. A direção, a gerência, os gestores que falar de igual pra igual com os colaboradores para que assim eles se sintam parte do negócio e não apenas sejam obrigados a vestir a camisa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Um bom lugar para trabalhar.

    Técnico em Manutenção Mecânica

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Relacionamentos interpessoais. possibilidade de participar de reuniões com a presidência da empresa. Paga em dia os salários. Dá oportunidade de crescimento. Empresa organizada.

    Contras: Empresa deveria ter condução própria para transporte dos funcionários, pois apesar da localização, ficamos muito expostos tendo que esperar ônibus nos arredores da empresa, pois ela é alocada em local muito perigoso, próximo a favela do Caju e outras.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Muitas oportunidades de aprendizado e de crescimento. Equipes formadas por profissionais de excelência.

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2013

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Cultura, benefícios, oportunidades de crescimento profissional, treinamento constante on the job e plano de carreira. Salário compatível com mercado.

    Contras: Infraestrutura do escritório antiga. Prédio velho e muito movimentado, tornando uma árdua tarefa chegar no escritório. Por conta disso, o prédio não conta com um plano de evacuação eficiente e seguro em caso de emrgência.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Grupo Libra

Descrição:O Grupo Libra é um dos maiores operadores portuários e de logística de comércio exterior do Brasil. Em 2011, tornou-se o primeiro grupo do setor na América Latina a operar de forma integrada todos os modais de transporte – portuário, rodoviário, ferroviário, fluvial e aéreo. Conglomerado brasileiro, o Grupo Libra vem se dedicando ao longo dos anos, a investimentos estratégicos em infraestrutura e comércio exterior. Dividido em quatro unidades de negócios, o Grupo é composto pela Libra Terminais (operação de terminais portuários em Santos e no Rio de Janeiro), Libra Logística (armazenagem, movimentação, transporte e distribuição de cargas), Libra Aeroportos (operando o Aeroporto Internacional de Cabo Frio) e Libra Participações (empresas que atuam em setores como transporte fluvial, produção de azeites, não-tecidos e negócios imobiliários, gerindo e administrando imóveis do Grupo). Todas as unidades são apoiadas pelas áreas corporativas reunidas na Libra Holding e pelo Centro Administrativo Libra (CAL), que tem como objetivo realizar, com excelência e baixo custo, a prestação de serviços nos processos de apoio aos negócios (Suprimentos, Jurídico, Contabilidade Societária e Gerencial, Compliance Fiscal, Faturamento e outros).

Site

RH: quer atrair bons talentos?