Como é trabalhar na Grupo Libra?

Empresa excelente para trabalhar

Assistente de Relacionamento

Santos, SP

Prós: Benefícios, salários, acompanhamento da chefia, ambiente de trabalho, empresa de renome no mercado, o funcionário é sempre incentivado a fazer mais e melhor.

Contras: localização, aa estrutura é antiga e falta investimento da área de recursos humanos, pouco treinamento, pouca atenção a ergonomia e saude ocupacional

Empresa com ótimas oportunidades internas de crescimento.

Analista de TI Pleno

Santos, SP

Prós: Empresa que possibilita ao funcionário um grande aprendizado através de cursos realizados in loco, sob a contratação de empresas especializadas nos assuntos relacionados ao negócio da organização.

Contras: Empresa com extrema rotatividade de funcionários, impossibilitando aos colaboradores a realização de programação ao longo prazo, devido ao cenário atual do país.

Boa empresa para aprender

Santos, SP

Prós: O grupo possui diversos programas para que os colaboradores possam crescer dentro da própria empresa, além de dar visibilidade e diversas oportunidades a todos.

Contras: Em alguns momentos a falta de decisão acaba impactando o dia dia do trabalho, pelo fato de centralizar muito as decisões algumas coisas demoram a acontecer.

Bons colegas de atuação, pouca meritocracia

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: As pessoas, fazem o ambiente ser mais interessante, sendo um dos poucos diferenciais da empresa frente ao seu mercado de atuação. No mais, não vejo nenhum outro diferencial

Contras: Gestão desorganizada, sem foco. Você crescer mais rápido se bajular gestores ou se for amigo do chefe, caso contrário esqueça. Líderes sem nenhum tipo de capacidade e com pouco "tato" para lidar com gente.

Conselhos para presidência: Colegas de atuação

Empresa boa para se trabalhar

Encarregado

Santos, SP

Prós: Plano de Saúde, Vale refeição, salários em dia, clima organizacional muito bom para se trabalhar, oportunidades de crescimento, principalmente em cargos mais baixos. Valorização dos profissionais com programas como destaque do trimestre.

Contras: Desorganização na Alta Gestão, Falta de Gerentes capacitados tecnicamente para o negocio. Muitas mudanças visando acertar a organização da empresa. Áreas como suprimentos não estão preparadas para suporte necessários ao negocio.

Conselhos para presidência: Melhor a capacidade técnica da alta direção, no gerenciamento dos níveis inferiores.

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2016

Santos, SP

Prós: Pacote de benefícios, como plano de saúde, seguro de vida, PLR, etc. Oportunidade de aprendizado em diversos setores da empresa. Facilidade para se locomover, visto que a empresa fica na cidade de Santos.

Contras: Não há clareza sobre os requisitos necessários para se obter uma promoção. Não há definição de uma política de cargos e salários. Sendo assim, os colaboradores não sabem como proceder para evoluir dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Observar com carinho as demandas de RH.

Uma grande empresa, mal administrada.

Líder Conferente

Campinas, SP

Prós: Localização estratégica , segmento de atuação e estrutura para realizar as tarefas. Alguns benefícios que foram mantidos e o horário de trabalho .

Contras: Constante troca de gerencia,corte de benefícios,discriminação de funcionários(exemplo: quem tem 10 anos de empresa ou mais,ganhou 8% de aumento. o restante levou apenas 5%, mesmo exercendo a mesma função ).

Conselhos para presidência: Parar com a distinção dos colaboradores , colocar em prática a meritocracia.

Muito bom

Analista de Operações

Prós: Plano de cargos e salários, participação nos lucros, reconhecimento dos gestores, clima organizacional da empresa, tempo de casa entre outros.

Contras: Transparência nas provas internas, ter um eh mais qualificado para dar informações corretas, ter um DP com pessoas capacitadas e que tenham uma boa gestão de pessoas.

Uma empresa boa com performance de atratividade baixa.

Coordenador de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2011

Prós: Remuneração mediana, benefícios de qualidade, entretanto poderia ser ampliado o rol de benefícios oferecidos. Boa localização, boas instalações físicas.

Contras: Clima muito díficil, com viés forte de feudos internos. Desenvolvimento e reconhecimento interno bem limitados e precários. Falta foco para preparação dos talentos internos para participação dos planos de sucessão.

Conselhos para presidência: Desenvolver e reconhecer os talentos internos

Empresa familiar, com grande potencial

Coordenador de TIEx-funcionário, saiu em 2016

Santos, SP

Prós: Para a região oferece bons benefícios e salário na média. Oferece extenso programa de capacitação. Possibilita viagens e participação em congressos. Possui uma organização com modelo de gestão moderno.

Contras: Levar a sério a avaliação dos funcionários Criar plano de carreira Possuir Job Description para atribuir corretamente as funções Ter em prática um CHA para valorização do trabalhador

Grupo Libra

Descrição:O Grupo Libra é um dos maiores operadores portuários e de logística de comércio exterior do Brasil. Em 2011, tornou-se o primeiro grupo do setor na América Latina a operar de forma integrada todos os modais de transporte – portuário, rodoviário, ferroviário, fluvial e aéreo. Conglomerado brasileiro, o Grupo Libra vem se dedicando ao longo dos anos, a investimentos estratégicos em infraestrutura e comércio exterior. Dividido em quatro unidades de negócios, o Grupo é composto pela Libra Terminais (operação de terminais portuários em Santos e no Rio de Janeiro), Libra Logística (armazenagem, movimentação, transporte e distribuição de cargas), Libra Aeroportos (operando o Aeroporto Internacional de Cabo Frio) e Libra Participações (empresas que atuam em setores como transporte fluvial, produção de azeites, não-tecidos e negócios imobiliários, gerindo e administrando imóveis do Grupo). Todas as unidades são apoiadas pelas áreas corporativas reunidas na Libra Holding e pelo Centro Administrativo Libra (CAL), que tem como objetivo realizar, com excelência e baixo custo, a prestação de serviços nos processos de apoio aos negócios (Suprimentos, Jurídico, Contabilidade Societária e Gerencial, Compliance Fiscal, Faturamento e outros).