Como é trabalhar na Grupo Libra?

razoável

Auxiliar de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Toda sua gestão ,a empresa e muito boa ,ótimos profissionais supervisores excelente sempre atendendo nossos pedidos ,ouvindo é pegando também um nosso conhecimento na área .

Contras: Bom a empresa nunca apresentou negatividade ,ao contrario sempre teve seus autos e baixos dentro do ramo que atua ,que e a exportação e a importação de produtos ,bem como todos sabem veio a crise no brasil e isso afetou não só no meu desligamento mais como de varios companheiros de trabalho !

Conselhos para presidência: Me contrate tenho conhecimentos bem amplos !

Uma boa empresa

Técnico de Manutenção Elétrica II

Prós: Pagamento sempre na data correta. Bom ambiente para se trabalhar. Mentalidade voltada para segurança acima de qualquer coisa. Incentivo aos funcionários para estudo.

Contras: Não possui um plano de carreira efetivo, deixando muitas vezes funcionários esta guinados na mesma função por muitos anos, atrapalhando assim o crescimento profissional.

Conselhos para presidência: Para que a empresa se torne um lugar excelente precisa ser revisto esse plano de carreira, pois da forma que esta muitos funcionários ficam desmotivados com o tempo, pois não veem pespe quitiva de melhoria no futuro.

Tem pontos a melhorar mas, é uma ótima empresa.

Analista Contábil PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Santos, SP

Prós: É uma empresa que pertence a um grupo no mesmo segmento. É uma grande empresa onde se pode aprender muito em termos profissionais mas, que não tem plano de carreira que faz com que o profissional esteja lá sem saber exatamente até onde pode chegar.

Contras: Tanto a empresa quanto as demais empresas do grupo não tem plano de carreira e isso faz com que o profissional que esteja lá não sabe exatamente até onde pode chegar. Sem contar que a cultura da empresa é de apenas valorizar pelo feito de alguns colaboradores que se dão melhor com os gestores (proteção) e não pela meritocracia e, ainda, falta assistência do setor de gestão de pessoas que possa avaliar onde melhor o colaborador poderia se identificar e se desenvolver melhor dentro do grupo.

Conselhos para presidência: Fazer com que o colaborador se sinta parte do negócio e, não apenas de forma poética. A direção, a gerência, os gestores que falar de igual pra igual com os colaboradores para que assim eles se sintam parte do negócio e não apenas sejam obrigados a vestir a camisa.

Um bom lugar para trabalhar.

Técnico em Manutenção Mecânica

Prós: Relacionamentos interpessoais. possibilidade de participar de reuniões com a presidência da empresa. Paga em dia os salários. Dá oportunidade de crescimento. Empresa organizada.

Contras: Empresa deveria ter condução própria para transporte dos funcionários, pois apesar da localização, ficamos muito expostos tendo que esperar ônibus nos arredores da empresa, pois ela é alocada em local muito perigoso, próximo a favela do Caju e outras.

Muitas oportunidades de aprendizado e de crescimento. Equipes formadas por profissionais de excelência.

EstágioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Cultura, benefícios, oportunidades de crescimento profissional, treinamento constante on the job e plano de carreira. Salário compatível com mercado.

Contras: Infraestrutura do escritório antiga. Prédio velho e muito movimentado, tornando uma árdua tarefa chegar no escritório. Por conta disso, o prédio não conta com um plano de evacuação eficiente e seguro em caso de emrgência.

Gosto da dinâmica do grupo e vejo muitas oportunidades

Santos, SP

Contras: empresa apresenta diversas mudanças em sua estrutura organizacional durante o ano, o que acaba gerando em alguns funcionários uma sensação de instabilidade

Empresa excelente para trabalhar

Assistente de Relacionamento

Santos, SP

Prós: Benefícios, salários, acompanhamento da chefia, ambiente de trabalho, empresa de renome no mercado, o funcionário é sempre incentivado a fazer mais e melhor.

Contras: localização, aa estrutura é antiga e falta investimento da área de recursos humanos, pouco treinamento, pouca atenção a ergonomia e saude ocupacional

Uma benção!

Ex-funcionário, saiu em 2016

Santos, SP

Prós: Empresa excelente!

Contras: Os pontos negativos sempre irão existir, entretanto os positivos se destacam e com a somatização da união de todos a melhoria acontece sempre.

Conselhos para presidência: Toda sorte de benção pra todos os diretores!

Empresa com ótimas oportunidades internas de crescimento.

Analista de TI Pleno

Santos, SP

Prós: Empresa que possibilita ao funcionário um grande aprendizado através de cursos realizados in loco, sob a contratação de empresas especializadas nos assuntos relacionados ao negócio da organização.

Contras: Empresa com extrema rotatividade de funcionários, impossibilitando aos colaboradores a realização de programação ao longo prazo, devido ao cenário atual do país.

Boa empresa para aprender

Santos, SP

Prós: O grupo possui diversos programas para que os colaboradores possam crescer dentro da própria empresa, além de dar visibilidade e diversas oportunidades a todos.

Contras: Em alguns momentos a falta de decisão acaba impactando o dia dia do trabalho, pelo fato de centralizar muito as decisões algumas coisas demoram a acontecer.

Grupo Libra

Descrição:O Grupo Libra é um dos maiores operadores portuários e de logística de comércio exterior do Brasil. Em 2011, tornou-se o primeiro grupo do setor na América Latina a operar de forma integrada todos os modais de transporte – portuário, rodoviário, ferroviário, fluvial e aéreo. Conglomerado brasileiro, o Grupo Libra vem se dedicando ao longo dos anos, a investimentos estratégicos em infraestrutura e comércio exterior. Dividido em quatro unidades de negócios, o Grupo é composto pela Libra Terminais (operação de terminais portuários em Santos e no Rio de Janeiro), Libra Logística (armazenagem, movimentação, transporte e distribuição de cargas), Libra Aeroportos (operando o Aeroporto Internacional de Cabo Frio) e Libra Participações (empresas que atuam em setores como transporte fluvial, produção de azeites, não-tecidos e negócios imobiliários, gerindo e administrando imóveis do Grupo). Todas as unidades são apoiadas pelas áreas corporativas reunidas na Libra Holding e pelo Centro Administrativo Libra (CAL), que tem como objetivo realizar, com excelência e baixo custo, a prestação de serviços nos processos de apoio aos negócios (Suprimentos, Jurídico, Contabilidade Societária e Gerencial, Compliance Fiscal, Faturamento e outros).