Como é trabalhar na Grupo Libra?

Uma excelente empresa.

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Espírito de vencer, nao possuem medo de ousar e prezam absurdamente pelos funcionários e sua formação, conseguem evocar o olho de dono em cada um dos colaboradores.

Contras: Grandes concorrentes internacionais deixaram a situação mais complicada, fuga grande de talentos antigos e pessoas que entendem do négocio portuário.

Conselhos para presidência: Foco no negócio principal.

Empresa com propósito de longo prazo e gestão moderna.

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Investimento em treinamento de alto nível, com instituições de primeira linha. Modelo de gestão moderno, com fóruns coletivos para tomada de decisão. Compromisso dos acionistas com o futuro da organização.

Contras: Ambiente dependente da economia, sofreu com a crise em 2015 e 2016. Tendo que fazer os ajustes necessários. Tomada de decisão pode demorar pelo modelo de gestão compartilhado.

Ótima!

Auxiliar de ArmazémEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa engajada no crescimento profissional. Lá foi uma escola pra mim, aprendi bastante e me motivou a estudar mais, hoje sou graduado graças ao apoio de todos.

Contras: Poderia melhorar a maneira de gerir seus colaboradores na área operacional. Mas nada que seja difícil de ajustar, mas isso é apenas um detalhe que não deixa ofuscar o brilho da empresa.

boa

Conferente I

Campinas, SP

Prós: paga em dia,ambiente de trabalho tranquilo,excelentes profissionais,ambientes de respeito com todas as culturas,horarios de trabalho satisfatórios.

Contras: não tem planos de carreiras, não valoriza os funcionários que tem mais tempo de casa,não existe diferenciação de salários para quem esta iniciando e quem já tem 10 anos de empresa

Conselhos para presidência: valorizar mais quem tem anos de dedicação e comprometimento com a empresa ,independentemente do cargo.

Oportunidade de crescimento e capacitação conforme desempenho

Coordenador de Marketing e ComunicaçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Remuneração compatível com o mercado, valoriza os rituais de gestão e a governança corporativa, investe em capacitação e ações de compliance. Oferece oportunidades de crescimento internamente para quem desempenha bem.

Contras: Cresceu mais do que se previu de 2008 a 2015 e, por isso, exigiu grande dedicação e integração dos colaboradores. Hoje a crise exige a independência operacional de suas unidades de negócios com menos pessoas e verba.

Conselhos para presidência: Manter a proximidade com todos os colaboradores (operação e gestão) e a transparência na gestão e condução das ações. Avaliar a melhora nos benefícios e participação nos lucros.

Assistente de Retenção

Santos, SP

Prós: Comprometida com o Pagamento em dia Disponibiliza treinamento aos funcionarios Preocupação com a segurança no trabalho Boas terceirizadas contratadas

Contras: Má gestão dos funcionários. Não tem plano de carreira, pois os funcionários não são aproveitados. Se o funcionário é bom em um determinado setor, a impressão que temos é de que ele ficará la pra sempre, pois não contratam reposição e sim indicação para a suposta vaga de promoção. O funcionário não é reconhecido quando realiza um bom trabalho, apenas quando erra. Péssima distribuição de trabalho entre os colaboradores. Péssima administração de materiais.

Conselhos para presidência: Reconhecimento profissional dos gestores diretos com os funcionarios e ajustes em seus salários.

Médio

Analista Administrativo

Prós: Empresa com muitas oportunidades e quem se dedica tem o retorno desejado. Abrem muitas oportunidades para colaboradores internos. Recomendo a empresa.

Contras: O RH ainda é um pouco fraco. Tem muitas pessoas com pouca experiência e que não sabem lidar com colaboradores operacionais. O DP é terceirizada e não tem paciência com os colaboradores.

razoável

Auxiliar de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Toda sua gestão ,a empresa e muito boa ,ótimos profissionais supervisores excelente sempre atendendo nossos pedidos ,ouvindo é pegando também um nosso conhecimento na área .

Contras: Bom a empresa nunca apresentou negatividade ,ao contrario sempre teve seus autos e baixos dentro do ramo que atua ,que e a exportação e a importação de produtos ,bem como todos sabem veio a crise no brasil e isso afetou não só no meu desligamento mais como de varios companheiros de trabalho !

Conselhos para presidência: Me contrate tenho conhecimentos bem amplos !

Uma boa empresa

Técnico de Manutenção Elétrica II

Prós: Pagamento sempre na data correta. Bom ambiente para se trabalhar. Mentalidade voltada para segurança acima de qualquer coisa. Incentivo aos funcionários para estudo.

Contras: Não possui um plano de carreira efetivo, deixando muitas vezes funcionários esta guinados na mesma função por muitos anos, atrapalhando assim o crescimento profissional.

Conselhos para presidência: Para que a empresa se torne um lugar excelente precisa ser revisto esse plano de carreira, pois da forma que esta muitos funcionários ficam desmotivados com o tempo, pois não veem pespe quitiva de melhoria no futuro.

Tem pontos a melhorar mas, é uma ótima empresa.

Analista Contábil PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Santos, SP

Prós: É uma empresa que pertence a um grupo no mesmo segmento. É uma grande empresa onde se pode aprender muito em termos profissionais mas, que não tem plano de carreira que faz com que o profissional esteja lá sem saber exatamente até onde pode chegar.

Contras: Tanto a empresa quanto as demais empresas do grupo não tem plano de carreira e isso faz com que o profissional que esteja lá não sabe exatamente até onde pode chegar. Sem contar que a cultura da empresa é de apenas valorizar pelo feito de alguns colaboradores que se dão melhor com os gestores (proteção) e não pela meritocracia e, ainda, falta assistência do setor de gestão de pessoas que possa avaliar onde melhor o colaborador poderia se identificar e se desenvolver melhor dentro do grupo.

Conselhos para presidência: Fazer com que o colaborador se sinta parte do negócio e, não apenas de forma poética. A direção, a gerência, os gestores que falar de igual pra igual com os colaboradores para que assim eles se sintam parte do negócio e não apenas sejam obrigados a vestir a camisa.

Grupo Libra

Descrição:O Grupo Libra é um dos maiores operadores portuários e de logística de comércio exterior do Brasil. Em 2011, tornou-se o primeiro grupo do setor na América Latina a operar de forma integrada todos os modais de transporte – portuário, rodoviário, ferroviário, fluvial e aéreo. Conglomerado brasileiro, o Grupo Libra vem se dedicando ao longo dos anos, a investimentos estratégicos em infraestrutura e comércio exterior. Dividido em quatro unidades de negócios, o Grupo é composto pela Libra Terminais (operação de terminais portuários em Santos e no Rio de Janeiro), Libra Logística (armazenagem, movimentação, transporte e distribuição de cargas), Libra Aeroportos (operando o Aeroporto Internacional de Cabo Frio) e Libra Participações (empresas que atuam em setores como transporte fluvial, produção de azeites, não-tecidos e negócios imobiliários, gerindo e administrando imóveis do Grupo). Todas as unidades são apoiadas pelas áreas corporativas reunidas na Libra Holding e pelo Centro Administrativo Libra (CAL), que tem como objetivo realizar, com excelência e baixo custo, a prestação de serviços nos processos de apoio aos negócios (Suprimentos, Jurídico, Contabilidade Societária e Gerencial, Compliance Fiscal, Faturamento e outros).