Como é trabalhar na Grupo Libra?

Quero outra oportunidade no mercado de trabalho

Motorista de Veículos PesadosEx-funcionário, saiu em 2018

Santos, SP

Prós: Equipe de colaboradores muito especial. Compromisso ,respeito ,afinidade entre profissionais independente de posição exercida e remuneração. Colaboradores competentes as normas da empresa.

Contras: Oportunidades para motoristas para outras funções e cursos técnicos e conveniados a outras empresas como associação, clubes ,faculdades escolas técnicas, escolas de esportes a adultos e menores.

Uma boa empresa

Analista de Sistemas

Santos, SP

Prós: Salário bom se comparado a outras empresas da Baixada Santista, bons benefícios, horário flexível, boa localização, pagamentos são feitos pontualmente.

Contras: A empresa não tem plano de carreira definido e dificilmente promove alguém interno, preferem contratar um sênior do mercado de trabalho do que promover o pleno que já faz o papel da pessoa que será contratada.

Conselhos para presidência: Definir um plano de carreira e promover os funcionários internos

Empresa ótima para se trabalhar

Assistente de FaturamentoEx-funcionário, saiu em 2015

Santos, SP

Prós: Ótimos salários e benefícios , VA, VR, VT, Plano de sáude, PLR, Plano odontologico , avaliação anual de desempenho , projeto de cargos e salários, da oportunidade de crescimento, horario de jornada flexivel, bolsa auxilio faculdade

Contras: em beneficios é uma empresa maravilhosa, os pontos negativos tem como quaisquer outra empresa , muitos cargos e chefia , pessoas que tem mais tempo de casa acabam tendo mais vantagens que pessoas novas que estudaram para trabalhar na area

Boa , mas pode melhorar !

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Santos, SP

Prós: Boa gestão , tem bons benefícios.

Contras: Alguns setores são bem "desunidos"

Clima organizacional ruim

GestoraEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: salario e beneficios sao bons. Escritorio bem localizado e com estrutura bem feita. Filiais em localidades de facil acesso e disponibilidade de boas vias.

Contras: Empresa com processos engessados, diretoria com pensamento retrogrado e burogratica. Funcionarios pouco valorizados e clima organizacional ruim.

Conselhos para presidência: Reveja os processos, pois sao muito burocraticos.

Pontos de melhoria

Assistente de Relacionamento IEx-funcionário, saiu em 2018

Santos, SP

Prós: Empresa grande com diversas opções de crescimento. Benefícios são bons. Banco de horas ou pagamento de horas extras. Estrutura para o trabalho muito bem elaborada.

Contras: Na unidade do Valongo em Santos o salário não é muito bom. A unidade de terminais (porto) paga-se mais. Outro ponto negativo e que alguns gestores são mau educados e não tratam com respeito o profissional.

Conselhos para presidência: Verificar sua gestão de trabalho para que os profissionais se sintam mais valorizados.

Feedback

Assistente Administrativo

Santos, SP

Prós: Oportunidade de crescimento, avaliações são sigilosas para que você fique à vontade para compartilhar a sua experiência na empresa,O escritório é bem localizado.

Contras: Concorrência interna entres setores e outros, Muitos cargos de chefia para pouca mão de obra, Urgência a todo instante e a qualquer atividade.

Empresa em crescimento, com amplo campo para desenvolvimento de melhorias

Coordenador de Suporte Técnico

Santos, SP

Prós: A Empresa está em fase de implantação das melhores práticas de tecnologia de informação, o que permite a implantação dos novos processos e existe um campo muito grande para o desenvolvimento de melhorias nos processos já em uso.

Contras: A Cultura da Empresa está mais voltada para uma abordagem conservadora, apresentando uma resistência a mudanças e/ou implantações que permitam ganhos de produtividade e/ou de qualidade das atividades.

Conselhos para presidência: Se preocupar mais com a qualidade de vida dos colaboradores.

A empresa de modo geral é uma mãe

Inside Sales

Campinas, SP

Prós: Uma empresa com varios benefícios, acessibilidade aos gerentes, bom relacionamento com todos independente do cargo, flexibilidade para tratar assuntos pessoais, transparência na gestão

Contras: Não valoriza o funcionário promovido, quando um colaborador é promovido, ele acaba recebendo menos do que se contratam alguém do mercado. Isso acaba se tornando um ponto ruim, pois o funcionário interno acaba tendo um ciclo de aprendizado muito menor.

Conselhos para presidência: Valorizar mais quem é de dentro, ao invés de pagar mais para quem é contrato de fora

Recomendo a empresa, principalmente pelo clima interno entre as equipes.

Analista de Planejamento PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Excelente clima e gestão. Muita liberdade e autonomia para trabalhar, que te deixam muito a vontade para trabalhar. Como a empresa esta muito jovem, existe possibilidade de crescimente.

Contras: Empresa passa por uma crise que a obrigou a se reestruturar. Isso fez com que baixasse um pouco a qualidade das equipes. Falta visão futura mas é difícil devido à instabilidade do segmento.

Conselhos para presidência: Invista nas pessoas que estão na empresa. Elas tem muito conhecimento mas falta motivação.

Grupo Libra

Descrição:O Grupo Libra é um dos maiores operadores portuários e de logística de comércio exterior do Brasil. Em 2011, tornou-se o primeiro grupo do setor na América Latina a operar de forma integrada todos os modais de transporte – portuário, rodoviário, ferroviário, fluvial e aéreo. Conglomerado brasileiro, o Grupo Libra vem se dedicando ao longo dos anos, a investimentos estratégicos em infraestrutura e comércio exterior. Dividido em quatro unidades de negócios, o Grupo é composto pela Libra Terminais (operação de terminais portuários em Santos e no Rio de Janeiro), Libra Logística (armazenagem, movimentação, transporte e distribuição de cargas), Libra Aeroportos (operando o Aeroporto Internacional de Cabo Frio) e Libra Participações (empresas que atuam em setores como transporte fluvial, produção de azeites, não-tecidos e negócios imobiliários, gerindo e administrando imóveis do Grupo). Todas as unidades são apoiadas pelas áreas corporativas reunidas na Libra Holding e pelo Centro Administrativo Libra (CAL), que tem como objetivo realizar, com excelência e baixo custo, a prestação de serviços nos processos de apoio aos negócios (Suprimentos, Jurídico, Contabilidade Societária e Gerencial, Compliance Fiscal, Faturamento e outros).