Como é trabalhar na Grupo Libra?

Pontos de melhoria

Assistente de Relacionamento IEx-funcionário, saiu em 2018

Santos, SP

Prós: Empresa grande com diversas opções de crescimento. Benefícios são bons. Banco de horas ou pagamento de horas extras. Estrutura para o trabalho muito bem elaborada.

Contras: Na unidade do Valongo em Santos o salário não é muito bom. A unidade de terminais (porto) paga-se mais. Outro ponto negativo e que alguns gestores são mau educados e não tratam com respeito o profissional.

Conselhos para presidência: Verificar sua gestão de trabalho para que os profissionais se sintam mais valorizados.

Feedback

Assistente Administrativo

Santos, SP

Prós: Oportunidade de crescimento, avaliações são sigilosas para que você fique à vontade para compartilhar a sua experiência na empresa,O escritório é bem localizado.

Contras: Concorrência interna entres setores e outros, Muitos cargos de chefia para pouca mão de obra, Urgência a todo instante e a qualquer atividade.

Empresa em crescimento, com amplo campo para desenvolvimento de melhorias

Coordenador de Suporte Técnico

Santos, SP

Prós: A Empresa está em fase de implantação das melhores práticas de tecnologia de informação, o que permite a implantação dos novos processos e existe um campo muito grande para o desenvolvimento de melhorias nos processos já em uso.

Contras: A Cultura da Empresa está mais voltada para uma abordagem conservadora, apresentando uma resistência a mudanças e/ou implantações que permitam ganhos de produtividade e/ou de qualidade das atividades.

Conselhos para presidência: Se preocupar mais com a qualidade de vida dos colaboradores.

A empresa de modo geral é uma mãe

Inside Sales

Campinas, SP

Prós: Uma empresa com varios benefícios, acessibilidade aos gerentes, bom relacionamento com todos independente do cargo, flexibilidade para tratar assuntos pessoais, transparência na gestão

Contras: Não valoriza o funcionário promovido, quando um colaborador é promovido, ele acaba recebendo menos do que se contratam alguém do mercado. Isso acaba se tornando um ponto ruim, pois o funcionário interno acaba tendo um ciclo de aprendizado muito menor.

Conselhos para presidência: Valorizar mais quem é de dentro, ao invés de pagar mais para quem é contrato de fora

Recomendo a empresa, principalmente pelo clima interno entre as equipes.

Analista de Planejamento PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Excelente clima e gestão. Muita liberdade e autonomia para trabalhar, que te deixam muito a vontade para trabalhar. Como a empresa esta muito jovem, existe possibilidade de crescimente.

Contras: Empresa passa por uma crise que a obrigou a se reestruturar. Isso fez com que baixasse um pouco a qualidade das equipes. Falta visão futura mas é difícil devido à instabilidade do segmento.

Conselhos para presidência: Invista nas pessoas que estão na empresa. Elas tem muito conhecimento mas falta motivação.

Libra Terminais Rio

Auxiliar Administrativo

Prós: A empresa tem um ambiente hostil e agradável para se conviver, onde as pessoas ajudam umas as outras para que tudo funcione da melhor maneira possível. O pagamento de salário não atrasa.

Contras: A empresa não estimula o crescimento dos funcionários e não dão oportunidades por merecimento. Pessoas que são mais próximas do RH e da gestão são as que tem mais oportunidades de crescimento. Tem muita desigualdade que acontecem dentro da unidade.

Conselhos para presidência: A presidência precisa reavaliar a gestão e o RH para estimular o funcionário a poder contribuir de forma mais harmoniosa com o crescimento da empresa. E esses estímulo é a valorização do funcionário com perspectiva de plano de carreira.

ótimo lugar para fazer carreira.

Controlador de Armazém IEx-funcionário, saiu em 2011

Santos, SP

Prós: Benefícios e possibilidade de crescimento profissional, empresa de grande porte agrega valor ao currículo e ótimo lugar para ganhar experiência

Contras: não vejo pontos negativos , apenas os problemas crônicos do nosso país . só depende do funcionário sua ascensão, ótimo lugar para trabalhar se você for esforçado, caso contrário você ficará para trás

Uma excelente empresa.

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Espírito de vencer, nao possuem medo de ousar e prezam absurdamente pelos funcionários e sua formação, conseguem evocar o olho de dono em cada um dos colaboradores.

Contras: Grandes concorrentes internacionais deixaram a situação mais complicada, fuga grande de talentos antigos e pessoas que entendem do négocio portuário.

Conselhos para presidência: Foco no negócio principal.

Empresa com propósito de longo prazo e gestão moderna.

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Investimento em treinamento de alto nível, com instituições de primeira linha. Modelo de gestão moderno, com fóruns coletivos para tomada de decisão. Compromisso dos acionistas com o futuro da organização.

Contras: Ambiente dependente da economia, sofreu com a crise em 2015 e 2016. Tendo que fazer os ajustes necessários. Tomada de decisão pode demorar pelo modelo de gestão compartilhado.

Ótima!

Auxiliar de ArmazémEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa engajada no crescimento profissional. Lá foi uma escola pra mim, aprendi bastante e me motivou a estudar mais, hoje sou graduado graças ao apoio de todos.

Contras: Poderia melhorar a maneira de gerir seus colaboradores na área operacional. Mas nada que seja difícil de ajustar, mas isso é apenas um detalhe que não deixa ofuscar o brilho da empresa.

Grupo Libra

Descrição:O Grupo Libra é um dos maiores operadores portuários e de logística de comércio exterior do Brasil. Em 2011, tornou-se o primeiro grupo do setor na América Latina a operar de forma integrada todos os modais de transporte – portuário, rodoviário, ferroviário, fluvial e aéreo. Conglomerado brasileiro, o Grupo Libra vem se dedicando ao longo dos anos, a investimentos estratégicos em infraestrutura e comércio exterior. Dividido em quatro unidades de negócios, o Grupo é composto pela Libra Terminais (operação de terminais portuários em Santos e no Rio de Janeiro), Libra Logística (armazenagem, movimentação, transporte e distribuição de cargas), Libra Aeroportos (operando o Aeroporto Internacional de Cabo Frio) e Libra Participações (empresas que atuam em setores como transporte fluvial, produção de azeites, não-tecidos e negócios imobiliários, gerindo e administrando imóveis do Grupo). Todas as unidades são apoiadas pelas áreas corporativas reunidas na Libra Holding e pelo Centro Administrativo Libra (CAL), que tem como objetivo realizar, com excelência e baixo custo, a prestação de serviços nos processos de apoio aos negócios (Suprimentos, Jurídico, Contabilidade Societária e Gerencial, Compliance Fiscal, Faturamento e outros).