Como é trabalhar na Grupo Legrand?

Ppde ser melhor

Supervisor/Coordenador ContábilEx-funcionário, saiu em 2015

Guaxupé, MG

Prós: Oportunidades para recem formados, emprega bastante estagiários, processos seguem a risca as leid federais, investem bastante em estrutura fisica.

Contras: Pressão excessiva, metas denasiadamente forçadas, pouco preocupação com funcionário, Alto giro de mão de obra, poucos benefícios, pouco investinento no capital humanoo.

Reconhecimento Profissional

CompradorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Reconhecimento profissional. A gerência sempre traz bons feedbacks, tanto para crescimento quanto de reconhecimento. Aumento de salário e promoções.

Contras: Muitas metas e o RH não se importa tanto com o funcionário. Jornada de trabalho muito longa 45 horas semanais e ainda é esperado que você faça horas extras quase todos os dias.

EscriturárioEx-funcionário, saiu em 2000

Caxias do Sul, RS

Prós: É uma otima empresa, entrei como trainee e pude me desemvolver de acordo com as oportunidades á epoca. Posse dois por ao ano e auxílio de 50%da faculdade

Contras: Trata-se de uma empresa que cresceu muito e alguns líderes ocupava o posições na sequência do crescimento, peli lado do mérito ok, porém tecnicamente ficava a deseja

Bons produtos e com necessidade de melhoria de clima organizacional

Gerente Nacional de Vendas

Prós: Qualidade dos produtos é muito elevada, atrelada a uma oferta bastante completa. Os canais de vendas são fortes. Crê-se que é a primeira no seu segmento.

Contras: Clima organizacional precisa melhorar muito. os departamentos não atuam em sinergia e existe grande concorrência entre seus gestores, o que não é saudável para a companhia.

A empresa pra trabalhar e boa mas salarial não

Operador de Logística I

Caxias do Sul, RS

Prós: Almoço a liberdade q a empresa te da para expor o que não gosta pagamento sempre em dia .

Contras: Vc não ganha aumento E nem E valorizado a empresa so pensa nela o gerente e muito. Arrogante Vc. Não existe. Na empresa pra quem tem um cargo melhor

Descontentamento

AnalystEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário é bom porém quando se é de interesse da empresa você atinge um nível salarial compatível, caso contrário você fica estacionado sem crescimento.

Contras: Regalias ao alto escalão, PLR mau definido, benefícios que poderiam ser melhores acabam sendo contantemente negociados para baixar custo e perde qualidade.

ok

Prós: Grande oportunidades de aprendizado dentro do grupo Legrand, onde você acaba adquirindo diversos conhecimentos por fazer um pouco de tudo na empresa.

Contras: A cultura organizacional ainda é muito antiga e também há uma falta do senso coletivo, trabalho em equipe para que juntos a empresa possa chegar há algum lugar.

Ótima empresa que ajuda o crescimento profissional.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Caxias do Sul, RS

Prós: Dá autonomia para realizar atividades, possui um bom ambiente de relacionamento muito bom. Ótimo para estagiários que buscam orientações e caminhos para seguir.

Contras: Falta de um plano de saúde pelo porte da empresa. O ambiente corporativo é afastado da fábrica principalmente em locais fabris que necessitam de suporte para algumas funções.

Conselhos para presidência: Padronização de suas unidades em questão de benefícios.

Empresa sólida que disponibiliza muitas oportunidades

Coordenador Comercial

Diadema, SP

Prós: Desenvolvimentos, treinamentos, suporte da área de Recursos Humanos, ações globais, projetos paralelos, autonomia para gestores, avaliações periódicas.

Contras: A alta gestão nem sempre recebe as informações de forma clara e por isso não consegue desenvolver ferramentas de melhoria para o trabalho das funções de base

Conselhos para presidência: Criar mecanimos de escuta dos funcionários que transmitam as informações de forma clara e fiel

Falta Administração de Recursos Humanos.

Analista Fiscal Pleno

Prós: Ambiente de Trabalho. Pontualidade nos pagamentos e benefícios. Estrutura da empresa, solidez financeira. Estacionamento para os funcionários.

Contras: Falta de Plano de carreira, Gestores privilegiam e favorecem pessoas com as quais possuem relações de amizade fora da empresa, dando oportunidades somente a esses.

Conselhos para presidência: Começar a pensar mais em seus funcionários, dando oportunidades de crescimento e desenvolvimento. Investindo mais no material humano.

Grupo Legrand

Descrição:A Legrand é especialista mundial em sistemas elétricos e digitais para infraestruturas prediais.

Presente nos cinco continentes, em mais de 180 países com sua alta tecnologia, trazendo soluções comprovadas mundialmente para instalações elétricas residenciais, comerciais e industriais. Hoje, são mais de 36.000 profissionais, que reúnem suas experiências para criar, desenvolver, adaptar e encontrar soluções cada vez mais simplificadas e adequadas aos novos tempos.