• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Grupo Legrand?

47 postagens (16 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.69
  • Remuneração e benefícios
    3.31
  • Oportunidade de carreira
    2.88
  • Cultura da empresa
    3.13
  • Qualidade de vida
    3.06

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 17 dias

    Ppde ser melhor

    Supervisor/Coordenador ContábilEx-funcionário, saiu em 2015

    Guaxupé, MG


    Prós: Oportunidades para recem formados, emprega bastante estagiários, processos seguem a risca as leid federais, investem bastante em estrutura fisica.

    Contras: Pressão excessiva, metas denasiadamente forçadas, pouco preocupação com funcionário, Alto giro de mão de obra, poucos benefícios, pouco investinento no capital humanoo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Reconhecimento Profissional

    CompradorEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Reconhecimento profissional. A gerência sempre traz bons feedbacks, tanto para crescimento quanto de reconhecimento. Aumento de salário e promoções.

    Contras: Muitas metas e o RH não se importa tanto com o funcionário. Jornada de trabalho muito longa 45 horas semanais e ainda é esperado que você faça horas extras quase todos os dias.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa

    EscriturárioEx-funcionário, saiu em 2000

    Caxias do Sul, RS


    Prós: É uma otima empresa, entrei como trainee e pude me desemvolver de acordo com as oportunidades á epoca. Posse dois por ao ano e auxílio de 50%da faculdade

    Contras: Trata-se de uma empresa que cresceu muito e alguns líderes ocupava o posições na sequência do crescimento, peli lado do mérito ok, porém tecnicamente ficava a deseja

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Bons produtos e com necessidade de melhoria de clima organizacional

    Gerente Nacional de Vendas

    São Paulo, SP


    Prós: Qualidade dos produtos é muito elevada, atrelada a uma oferta bastante completa. Os canais de vendas são fortes. Crê-se que é a primeira no seu segmento.

    Contras: Clima organizacional precisa melhorar muito. os departamentos não atuam em sinergia e existe grande concorrência entre seus gestores, o que não é saudável para a companhia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    A empresa pra trabalhar e boa mas salarial não

    Operador de Logística I

    Caxias do Sul, RS


    Prós: Almoço a liberdade q a empresa te da para expor o que não gosta pagamento sempre em dia .

    Contras: Vc não ganha aumento E nem E valorizado a empresa so pensa nela o gerente e muito. Arrogante Vc. Não existe. Na empresa pra quem tem um cargo melhor

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Descontentamento

    AnalystEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Salário é bom porém quando se é de interesse da empresa você atinge um nível salarial compatível, caso contrário você fica estacionado sem crescimento.

    Contras: Regalias ao alto escalão, PLR mau definido, benefícios que poderiam ser melhores acabam sendo contantemente negociados para baixar custo e perde qualidade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    ok

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Grande oportunidades de aprendizado dentro do grupo Legrand, onde você acaba adquirindo diversos conhecimentos por fazer um pouco de tudo na empresa.

    Contras: A cultura organizacional ainda é muito antiga e também há uma falta do senso coletivo, trabalho em equipe para que juntos a empresa possa chegar há algum lugar.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Ótima empresa que ajuda o crescimento profissional.

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    Caxias do Sul, RS


    Prós: Dá autonomia para realizar atividades, possui um bom ambiente de relacionamento muito bom. Ótimo para estagiários que buscam orientações e caminhos para seguir.

    Contras: Falta de um plano de saúde pelo porte da empresa. O ambiente corporativo é afastado da fábrica principalmente em locais fabris que necessitam de suporte para algumas funções.

    Conselhos para presidência: Padronização de suas unidades em questão de benefícios.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Empresa sólida que disponibiliza muitas oportunidades

    Coordenador Comercial

    Diadema, SP


    Prós: Desenvolvimentos, treinamentos, suporte da área de Recursos Humanos, ações globais, projetos paralelos, autonomia para gestores, avaliações periódicas.

    Contras: A alta gestão nem sempre recebe as informações de forma clara e por isso não consegue desenvolver ferramentas de melhoria para o trabalho das funções de base

    Conselhos para presidência: Criar mecanimos de escuta dos funcionários que transmitam as informações de forma clara e fiel

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Falta Administração de Recursos Humanos.

    Analista Fiscal Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de Trabalho. Pontualidade nos pagamentos e benefícios. Estrutura da empresa, solidez financeira. Estacionamento para os funcionários.

    Contras: Falta de Plano de carreira, Gestores privilegiam e favorecem pessoas com as quais possuem relações de amizade fora da empresa, dando oportunidades somente a esses.

    Conselhos para presidência: Começar a pensar mais em seus funcionários, dando oportunidades de crescimento e desenvolvimento. Investindo mais no material humano.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Grupo Legrand

Descrição:A Legrand é especialista mundial em sistemas elétricos e digitais para infraestruturas prediais.

Presente nos cinco continentes, em mais de 180 países com sua alta tecnologia, trazendo soluções comprovadas mundialmente para instalações elétricas residenciais, comerciais e industriais. Hoje, são mais de 36.000 profissionais, que reúnem suas experiências para criar, desenvolver, adaptar e encontrar soluções cada vez mais simplificadas e adequadas aos novos tempos.

Site