Como é trabalhar na Grupo Legrand?

Empresa ótima para se trabalhar, porém o salário não é condizente com uma empresa multinacional.

Consultor

Prós: A equipe é bastante coesa. Os gerentes atuam de forma satisfatória cobrando, porém também ajudando a liberar o caminho para que nós da ponta atinjamos melhores resultados.

Contras: burocracia grande. Agora com o corte de muito efetivo do operacional as coisas estão mais lentas e o setor de importação é bastante falho.

Conselhos para presidência: A empresa deve melhorar o estoque se quiser evoluir trabalhando com projetos.

Não valoriza o funcionário

Estagiário de MarketingEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente bem estruturado, paga certinho,

Contras: Não reconhece o funcionário, não tem plano de carreira, não acompanha estagiários, sem padrões para trabalho, desorganizada, RH péssimo, gestores sem humildade, não tem critérios para contratação e só dão promoção aos funcionários de elite, mesmo sem merecimento.

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção em quem realmente trabalha, acompanhar os funcionários, valorizar os funcionários. Mudar o RH, porque recursos humanos é pra estar disponível para o funcionário apoiando, e não querer ser elite de nariz empinado se achando mais que todo mundo, repito RH PÉSSIMO.

Ótima empresa, uma pena ter saído dela.

Auxiliar de ExpediçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Guarulhos, SP

Prós: Excelente ambiente de trabalho, com poucas laranjas podres. Ótimos benefícios como Fretado, Cesta Básica, Restaurante na empresa, Convênio médico, Odontológico, Férias no tempo correto, horário de trabalho excelente, horas extras corretas, pagam táxi quando ficávamos até mais tarde em dia de semana. Quitam o banco de horas uma vez ao ano trabalhando com proporção o que te motiva a fazer bastante hora extra.

Contras: Apenas poderiam ter sido um pouco mais humanos, entenderem que trabalho e qualidade de vida se completam. Entenderem que poderiam investir em determinados funcionários que possuam elevado grau de instrução para que a empresa pudesse colher bons frutos. Mas avaliando num geral é uma ótima empresa.

Conselhos para presidência: Poderiam ter sido um pouco mais humanos, entenderem que trabalho e qualidade de vida se completam. Entenderem que poderiam investir em determinados funcionários que possuam elevado grau de instrução para que a empresa pudesse colher bons frutos. Que façam os gestores valorizarem aqueles que se esforçam muito, hora extra não significa que a pessoa se esforce mais que os outros, já que ela pode ficar até mais tarde sem fazer nada. O verdadeiro esforço está naquele funcionário que se "mata" todo dia em conseguir realizar e bater as metas do dia da empresa em seu tempo hábil, em um centro de distribuição a valorização deveria ser naquele funcionário que se esforça em deixar o ambiente de trabalho harmonioso, limpo, organizado e funcional. Infelizmente na Pial não é assim que as coisas são.

Um empresa boa para se trabalhar

Prós: Empresa politicamente correta, trabalham forte contra a corrupção. Horário flexível, o importante é cumprir a carga horária independente da hora que chegar.

Contras: Por estar em uma região que o preço médio do almoço é muito alto, o VR deveria ser um pouco mais alto. Esse é o único ponto negativo na minha opinião.

Regular

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Caxias do Sul, RS

Prós: A empresa oferece ótimos benefícios o serviço é totalmente tranquilo ótimos horários tem bastante treinamento na

Contras: A comida do refeitório é péssima colegas muito falsos os líderes são muito fracos o

Muito boa

Prós: produtos de qualidade com garantia pós venda multicional forte no mercado europeu

Contras: Pode melhorar suas políticas de beneficio e de salários Investir em MBA e PÓS e experiências internacionais

Conselhos para presidência: comunicação em todos os níveis

Regular

OperadorEx-funcionário, saiu em 2015

Caxias do Sul, RS

Prós: Benefícios salário e os horários gostava muito e sempre aprendia coisas novas

Contras: Muita fofoca chefes despreparados

Gerente Nacional de Vendas

Prós: Apesar do baixo reajuste, o salário inicial é interessante e está um pouco acima da média. Estrutura é enxuta, o que faz com que tenhamos acesso a praticamente qualquer executivo da empresa sem grandes barreiras.

Contras: Empresa com grandes barreiras à inovação e muito dependente da sua matriz no exterior. Passiva a problemas que por algumas vezes são grandes. Reajuste para salários acima de R$ 8.000,00 são mínimos ou nulos e seu poder aquisitivo vai se degradando ao longo do tempo.

Conselhos para presidência: Reajustes precisam ser reavaliados. A expectativa na entrada é frustrada logo no primeiro ano.

paciência

Gestor Administrativo

Prós: A empresa tem um bom clima organizacional. Não há pressão fora de mão. Diretoria cordial.

Contras: pelo seu tamanho mídia deveria ter uma melhor promoção da empresa para os próprios funcionários. ser e mostrar que é uma empresa gigante no mundo.

Conselhos para presidência: promover o endomarketing na empresa. praticar "ouvir os colaboradores " e não apenas as diretorias e gestores.

Práticas antiquadas e sem foco no mais recurso da empresa, seus funcionários!

Analista de Logística Pleno

Diadema, SP

Prós: Falta de oportunidade de crescimento profissional. A empresa não investe em treinamentos e nem da nenhum tipo de incentivo para que profissionais se mantenham atualizados.

Contras: Não há um plano de carreira definido, o grupo não possui sinergia para aproveitar talentos e há uma redundância de funções e cargos o que dificulta o reconhecimento de talentos.

Conselhos para presidência: Promover uma busca por talentos e investir no crescimento definindo com clareza quais serão os passos que um funcionário pode dar na empresa e torná-la cada dia melhor e mais rentável!

Grupo Legrand

Descrição:A Legrand é especialista mundial em sistemas elétricos e digitais para infraestruturas prediais.

Presente nos cinco continentes, em mais de 180 países com sua alta tecnologia, trazendo soluções comprovadas mundialmente para instalações elétricas residenciais, comerciais e industriais. Hoje, são mais de 36.000 profissionais, que reúnem suas experiências para criar, desenvolver, adaptar e encontrar soluções cada vez mais simplificadas e adequadas aos novos tempos.