Como é trabalhar na Grupo Legrand?

Empresa ótima para se trabalhar, porém o salário não é condizente com uma empresa multinacional.

Consultor

Prós: A equipe é bastante coesa. Os gerentes atuam de forma satisfatória cobrando, porém também ajudando a liberar o caminho para que nós da ponta atinjamos melhores resultados.

Contras: burocracia grande. Agora com o corte de muito efetivo do operacional as coisas estão mais lentas e o setor de importação é bastante falho.

Conselhos para presidência: A empresa deve melhorar o estoque se quiser evoluir trabalhando com projetos.

Não valoriza o funcionário

Estagiário de MarketingEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente bem estruturado, paga certinho,

Contras: Não reconhece o funcionário, não tem plano de carreira, não acompanha estagiários, sem padrões para trabalho, desorganizada, RH péssimo, gestores sem humildade, não tem critérios para contratação e só dão promoção aos funcionários de elite, mesmo sem merecimento.

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção em quem realmente trabalha, acompanhar os funcionários, valorizar os funcionários. Mudar o RH, porque recursos humanos é pra estar disponível para o funcionário apoiando, e não querer ser elite de nariz empinado se achando mais que todo mundo, repito RH PÉSSIMO.

Ótima empresa, uma pena ter saído dela.

Auxiliar de ExpediçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Guarulhos, SP

Prós: Excelente ambiente de trabalho, com poucas laranjas podres. Ótimos benefícios como Fretado, Cesta Básica, Restaurante na empresa, Convênio médico, Odontológico, Férias no tempo correto, horário de trabalho excelente, horas extras corretas, pagam táxi quando ficávamos até mais tarde em dia de semana. Quitam o banco de horas uma vez ao ano trabalhando com proporção o que te motiva a fazer bastante hora extra.

Contras: Apenas poderiam ter sido um pouco mais humanos, entenderem que trabalho e qualidade de vida se completam. Entenderem que poderiam investir em determinados funcionários que possuam elevado grau de instrução para que a empresa pudesse colher bons frutos. Mas avaliando num geral é uma ótima empresa.

Conselhos para presidência: Poderiam ter sido um pouco mais humanos, entenderem que trabalho e qualidade de vida se completam. Entenderem que poderiam investir em determinados funcionários que possuam elevado grau de instrução para que a empresa pudesse colher bons frutos. Que façam os gestores valorizarem aqueles que se esforçam muito, hora extra não significa que a pessoa se esforce mais que os outros, já que ela pode ficar até mais tarde sem fazer nada. O verdadeiro esforço está naquele funcionário que se "mata" todo dia em conseguir realizar e bater as metas do dia da empresa em seu tempo hábil, em um centro de distribuição a valorização deveria ser naquele funcionário que se esforça em deixar o ambiente de trabalho harmonioso, limpo, organizado e funcional. Infelizmente na Pial não é assim que as coisas são.

excelente

Prós: clima organizacional e ambiente de trabalho, sinergia e trabalho entre as equipe.

Contras: orientação da equipe para um objetivo comum de atender com excelência os clientes

Conselhos para presidência: ouvir a voz do primeiro nivel

Ambiente saudável e desafiador

Prós: Ambiente saudável e acolhedor, estrutura enxuta que garante visibilidade para bons profissionais, desafios e oportunidades de crescimento profissional. Salário e benefícios coerentes com o mercado, horários flexíveis.

Contras: Nos últimos anos o grupo adquiriu muitas empresas e com isso alguns problemas como processos não padronizados, dificuldade em consolidar informações e praticas de gestão ainda são desequilibradas entre os sites.

Conselhos para presidência: Empresa precisa melhorar o endomarketing e fortalecer nos funcionários o orgulho de se trabalhar na empresa. O RH precisa ter mais força e poder de decisão para atuar no desenvolvimento das pessoas e retenção de profissionais.

Um pouco OK

Coordenador Fiscal

Guarulhos, SP

Prós: Nunca atrasou salário, Possibilidades de conhecer outras plantas localizadas em outros estados, até Países. Flexibilidade de horário.

Contras: A empresa NÃO possui: um plano de carreira para as funções, recompensas por objetivos, ou até mesmo um feedback, benefícios mais voltado para o desenvolvimento profissional, política ultrapassada, mérito e envolvimento pessoal mais valioso que desempenho profissional.

Conselhos para presidência: Fazer valer o que achamos ser o principal quesito dos Valores do Grupo: - Valorização dos Recursos.

Ok

Prós: A remuneração é acima da média de mercado. O salário é sempre pago no dia e as leis trabalhistas são respeitadas.

Contras: RH com mentalidade antiga, não existe programa de desenvolvimento, não existe plano de carreira, funcionário não é reconhecido por pela sua performance. Mobilidade vertical e horizontal são casos raros.

Grupo legrand caxias do sul

MontadorEx-funcionário, saiu em 2017

Caxias do Sul, RS

Prós: Alimentacao na empresa muito boa, transporte para colaboradores, participacao no lucro da empresa, plano de saude para colaboradores e dependentes

Contras: Falta de Oportunidade para crescimento,nao tem muita chance de crescimento profissional na empresa, preferem contratar pessoas de fora da empresa

empresa boa

Gerente

Prós: Legalidade e honestidade, foco no que é importante, salários em dia, local de fácil acesso, sistemas para que os trabalhos sejam feitos, foco

Contras: Bônus baixo e benefícios incompatíveis com o mercado, nenhum atrativo ou diferencial que se aplique á grandeza desta empresa global. Diferenças entre unidades

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Campo Largo, PR

Prós: Remuneração razoável, compatível com empresas de grande porte. Produtos com grande abertura no mercado, principalmente as marcas Pial e Cemar.

Contras: Gestão regional ruim. Panelinhas são normais na empresa. Acredito que alguns diretores e presidente deveriam visitar mais as filiais e entender os problemas reais da empresa. As decisões são verticais, de cima para baixo, sem ouvir os funcionários. Na área comercial prepare-se para trabalhar de 13 a 14 horas por dia.

Conselhos para presidência: Visite mais as filiais e escute os clientes

Grupo Legrand

Descrição:A Legrand é especialista mundial em sistemas elétricos e digitais para infraestruturas prediais.

Presente nos cinco continentes, em mais de 180 países com sua alta tecnologia, trazendo soluções comprovadas mundialmente para instalações elétricas residenciais, comerciais e industriais. Hoje, são mais de 36.000 profissionais, que reúnem suas experiências para criar, desenvolver, adaptar e encontrar soluções cada vez mais simplificadas e adequadas aos novos tempos.