Como é trabalhar na Grupo Legrand?

Poderia ser perfeito, mas...

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bom salario, participação nos lucros até para estagiários, instalação moderna,benefícios compatíveis com mercado, como vale transporte, vale alimentação e plano saude e dentário.

Contras: Não reconhecimento dos estagiários que dão o sangue pela empresa e não são reconhecidos, caso alguém com cargo superior ao seu não va com a sua cara, ele fara de tudo para você sair, parece que estão fazendo um favor de te dar um emprego, e toda hora isso é posto em evidencia, e pouca possibilidade de efetivação.

Conselhos para presidência: Acabar om autoritarismo, focar mais no resultado de trabalho do que no pessoal,aumento de Vale alimentação por ser uma área com custo muito caro, maior reconhecimento de seus estagiários.

Práticas antiquadas e sem foco no mais recurso da empresa, seus funcionários!

Analista de Logística Pleno

Diadema, SP

Prós: Falta de oportunidade de crescimento profissional. A empresa não investe em treinamentos e nem da nenhum tipo de incentivo para que profissionais se mantenham atualizados.

Contras: Não há um plano de carreira definido, o grupo não possui sinergia para aproveitar talentos e há uma redundância de funções e cargos o que dificulta o reconhecimento de talentos.

Conselhos para presidência: Promover uma busca por talentos e investir no crescimento definindo com clareza quais serão os passos que um funcionário pode dar na empresa e torná-la cada dia melhor e mais rentável!

Empresa com grande potencial, mas precisa valorizar seus colaboradores e investir mais neles!

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa paga o salário, VT, VR corretamente e sem atrasos. Fornece material de trabalho. O relacionamento hierárquico é saudável. Algumas vezes a empresa pode optar por premiar os funcionários com uma pequena parcela de resultados, por vezes simbólica mas que é bem vinda. Estimulam o colaborador a propor novos projetos, propostas e buscar maior autonomia e por isso faz com que o colaborador aprenda muita coisa em curto tempo.

Contras: A empresa não investe no desenvolvimento pessoal e profissional dos seus colaboradores. Exige muito entretanto priva os funcionários de recursos para desenvolverem novos projetos, propostas ... A empresa se interessa apenas pelo resultado e deseja vê-los no entanto faz muito uso da politica "Se vira e faz ou está demitido. Não pode fazer hora extra mas você é livre para trabalhar em casa. Mas traga o resultado".

Conselhos para presidência: Continuem incentivando seus funcionários a terem autonomia. Isso é excelente. Por outro lado, mostrem para os seus colaboradores que eles são importantes e vocês se preocupam com a capacitação e desenvolvimento profissional deles! Incentivem e invistam mais nisso! Quanto mais o profissional se desenvolver melhor para a empresa também. E por fim, forneçam suporte aos seus colaboradores quando derem novos desafios a eles. Vocês tem todo direito de exigir resultados, o salário é pago para isso, mas não abandonem seus funcionários! Deem recursos para que eles desenvolvam os projetos.

Regular

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Caxias do Sul, RS

Prós: A empresa oferece ótimos benefícios o serviço é totalmente tranquilo ótimos horários tem bastante treinamento na

Contras: A comida do refeitório é péssima colegas muito falsos os líderes são muito fracos o

Regular

OperadorEx-funcionário, saiu em 2015

Caxias do Sul, RS

Prós: Benefícios salário e os horários gostava muito e sempre aprendia coisas novas

Contras: Muita fofoca chefes despreparados

Gerente Nacional de Vendas

Prós: Apesar do baixo reajuste, o salário inicial é interessante e está um pouco acima da média. Estrutura é enxuta, o que faz com que tenhamos acesso a praticamente qualquer executivo da empresa sem grandes barreiras.

Contras: Empresa com grandes barreiras à inovação e muito dependente da sua matriz no exterior. Passiva a problemas que por algumas vezes são grandes. Reajuste para salários acima de R$ 8.000,00 são mínimos ou nulos e seu poder aquisitivo vai se degradando ao longo do tempo.

Conselhos para presidência: Reajustes precisam ser reavaliados. A expectativa na entrada é frustrada logo no primeiro ano.

Boa Empresa

Estagiário Superior

Prós: Ambiente muito bom, pessoas simpáticas e atenciosas, bons benefícios, boas remuneração para estagiários e horário de trabalho flexível acordado com sindicato

Contras: Poderia valorizar mais os funcionários, perdem talentos internos e contratam outros profissionais menos qualificados por salários bem maiores.

Pouco satisfeito, mas, fazendo meu trabalho.

Promotor Técnico Júnior

Itu, SP

Prós: É uma empresa multi-nacional, um grupo forte no Brasil, trabalha com tecnologia (que é minha área de atuação), pode-se haver oportunidades de migrar para outras marcas do grupo.

Contras: Por trabalhar com produtos importados, é afetada por crises econômicas e altas do dólar. A empresa não visa muito a satisfação dos funcionários.

Não dá para construir carreira

ManagerEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oportunidades de ações serem reconhecidas pois a muito a se fazer e melhorar , os benefícios nos cargos de gestão, a visão global do negócio.

Contras: Rotatividade, politicagem, baixa qualificação da maioria dos colaboradores, falta de investimentos em treinamentos, falsa relação de transparência.

Otima empresa!

Analista Júnior

Prós: Ambiente saudavel e equilibrado. Alem de ter uma otima localizacao.

Contras: Muita exigencia de trabalho, pressao com prazos e processos .

Grupo Legrand

Descrição:A Legrand é especialista mundial em sistemas elétricos e digitais para infraestruturas prediais.

Presente nos cinco continentes, em mais de 180 países com sua alta tecnologia, trazendo soluções comprovadas mundialmente para instalações elétricas residenciais, comerciais e industriais. Hoje, são mais de 36.000 profissionais, que reúnem suas experiências para criar, desenvolver, adaptar e encontrar soluções cada vez mais simplificadas e adequadas aos novos tempos.