Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Grupo Legrand?

35 postagens (14 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.50
  • Remuneração e benefícios
    3.38
  • Oportunidade de carreira
    2.54
  • Cultura da empresa
    2.92
  • Qualidade de vida
    3.00

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 6 meses

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

    Campo Largo, PR


    Prós: Remuneração razoável, compatível com empresas de grande porte. Produtos com grande abertura no mercado, principalmente as marcas Pial e Cemar.

    Contras: Gestão regional ruim. Panelinhas são normais na empresa. Acredito que alguns diretores e presidente deveriam visitar mais as filiais e entender os problemas reais da empresa. As decisões são verticais, de cima para baixo, sem ouvir os funcionários. Na área comercial prepare-se para trabalhar de 13 a 14 horas por dia.

    Conselhos para presidência: Visite mais as filiais e escute os clientes

  • Há 7 meses

    Poderia ser perfeito, mas...

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Bom salario, participação nos lucros até para estagiários, instalação moderna,benefícios compatíveis com mercado, como vale transporte, vale alimentação e plano saude e dentário.

    Contras: Não reconhecimento dos estagiários que dão o sangue pela empresa e não são reconhecidos, caso alguém com cargo superior ao seu não va com a sua cara, ele fara de tudo para você sair, parece que estão fazendo um favor de te dar um emprego, e toda hora isso é posto em evidencia, e pouca possibilidade de efetivação.

    Conselhos para presidência: Acabar om autoritarismo, focar mais no resultado de trabalho do que no pessoal,aumento de Vale alimentação por ser uma área com custo muito caro, maior reconhecimento de seus estagiários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Práticas antiquadas e sem foco no mais recurso da empresa, seus funcionários!

    Analista de Logística Pleno

    Diadema, SP


    Prós: Falta de oportunidade de crescimento profissional. A empresa não investe em treinamentos e nem da nenhum tipo de incentivo para que profissionais se mantenham atualizados.

    Contras: Não há um plano de carreira definido, o grupo não possui sinergia para aproveitar talentos e há uma redundância de funções e cargos o que dificulta o reconhecimento de talentos.

    Conselhos para presidência: Promover uma busca por talentos e investir no crescimento definindo com clareza quais serão os passos que um funcionário pode dar na empresa e torná-la cada dia melhor e mais rentável!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Empresa com grande potencial, mas precisa valorizar seus colaboradores e investir mais neles!

    Ex-funcionário, saiu em 2016


    Prós: A empresa paga o salário, VT, VR corretamente e sem atrasos. Fornece material de trabalho. O relacionamento hierárquico é saudável. Algumas vezes a empresa pode optar por premiar os funcionários com uma pequena parcela de resultados, por vezes simbólica mas que é bem vinda. Estimulam o colaborador a propor novos projetos, propostas e buscar maior autonomia e por isso faz com que o colaborador aprenda muita coisa em curto tempo.

    Contras: A empresa não investe no desenvolvimento pessoal e profissional dos seus colaboradores. Exige muito entretanto priva os funcionários de recursos para desenvolverem novos projetos, propostas ... A empresa se interessa apenas pelo resultado e deseja vê-los no entanto faz muito uso da politica "Se vira e faz ou está demitido. Não pode fazer hora extra mas você é livre para trabalhar em casa. Mas traga o resultado".

    Conselhos para presidência: Continuem incentivando seus funcionários a terem autonomia. Isso é excelente. Por outro lado, mostrem para os seus colaboradores que eles são importantes e vocês se preocupam com a capacitação e desenvolvimento profissional deles! Incentivem e invistam mais nisso! Quanto mais o profissional se desenvolver melhor para a empresa também. E por fim, forneçam suporte aos seus colaboradores quando derem novos desafios a eles. Vocês tem todo direito de exigir resultados, o salário é pago para isso, mas não abandonem seus funcionários! Deem recursos para que eles desenvolvam os projetos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Análise de diversos produtos

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: muito trabalho e aprendizado contínuo. Só que vejo pessoas despreparadas em cargos elevados.

    Contras: Falta de preparação em cargos de coordenação e pouca mudança na infraestrutura de trabalho.

    Conselhos para presidência: Preprarar os coordenadores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Bom salário e pouco investimento no funcionário

    Estágio

    São Paulo, SP


    Prós: Bom salário, e um ótimo lugar para se desenvolver profissionalmente, já que o Grupo Legrand da uma boa oportunidade de independência em suas funções.

    Contras: Não há grandes espectativas de crescimento. A maior parte dos cargos de gestão é contratado de fora, diminuindo a oportunidade de outras pessoas que trabalham na empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Um pouco OK

    Coordenador Fiscal

    Guarulhos, SP


    Prós: Nunca atrasou salário, Possibilidades de conhecer outras plantas localizadas em outros estados, até Países. Flexibilidade de horário.

    Contras: A empresa NÃO possui: um plano de carreira para as funções, recompensas por objetivos, ou até mesmo um feedback, benefícios mais voltado para o desenvolvimento profissional, política ultrapassada, mérito e envolvimento pessoal mais valioso que desempenho profissional.

    Conselhos para presidência: Fazer valer o que achamos ser o principal quesito dos Valores do Grupo: - Valorização dos Recursos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Ok

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: A remuneração é acima da média de mercado. O salário é sempre pago no dia e as leis trabalhistas são respeitadas.

    Contras: RH com mentalidade antiga, não existe programa de desenvolvimento, não existe plano de carreira, funcionário não é reconhecido por pela sua performance. Mobilidade vertical e horizontal são casos raros.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Regular

    Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

    Caxias do Sul, RS


    Prós: A empresa oferece ótimos benefícios o serviço é totalmente tranquilo ótimos horários tem bastante treinamento na

    Contras: A comida do refeitório é péssima colegas muito falsos os líderes são muito fracos o

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Regular

    OperadorEx-funcionário, saiu em 2015

    Caxias do Sul, RS


    Prós: Benefícios salário e os horários gostava muito e sempre aprendia coisas novas

    Contras: Muita fofoca chefes despreparados

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Grupo Legrand

Descrição:A Legrand é especialista mundial em sistemas elétricos e digitais para infraestruturas prediais.

Presente nos cinco continentes, em mais de 180 países com sua alta tecnologia, trazendo soluções comprovadas mundialmente para instalações elétricas residenciais, comerciais e industriais. Hoje, são mais de 36.000 profissionais, que reúnem suas experiências para criar, desenvolver, adaptar e encontrar soluções cada vez mais simplificadas e adequadas aos novos tempos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?