Como é trabalhar na Grupo Legrand?

Um pouco OK

Coordenador Fiscal

Guarulhos, SP

Prós: Nunca atrasou salário, Possibilidades de conhecer outras plantas localizadas em outros estados, até Países. Flexibilidade de horário.

Contras: A empresa NÃO possui: um plano de carreira para as funções, recompensas por objetivos, ou até mesmo um feedback, benefícios mais voltado para o desenvolvimento profissional, política ultrapassada, mérito e envolvimento pessoal mais valioso que desempenho profissional.

Conselhos para presidência: Fazer valer o que achamos ser o principal quesito dos Valores do Grupo: - Valorização dos Recursos.

Ok

Prós: A remuneração é acima da média de mercado. O salário é sempre pago no dia e as leis trabalhistas são respeitadas.

Contras: RH com mentalidade antiga, não existe programa de desenvolvimento, não existe plano de carreira, funcionário não é reconhecido por pela sua performance. Mobilidade vertical e horizontal são casos raros.

Grupo legrand caxias do sul

MontadorEx-funcionário, saiu em 2017

Caxias do Sul, RS

Prós: Alimentacao na empresa muito boa, transporte para colaboradores, participacao no lucro da empresa, plano de saude para colaboradores e dependentes

Contras: Falta de Oportunidade para crescimento,nao tem muita chance de crescimento profissional na empresa, preferem contratar pessoas de fora da empresa

empresa boa

Gerente

Prós: Legalidade e honestidade, foco no que é importante, salários em dia, local de fácil acesso, sistemas para que os trabalhos sejam feitos, foco

Contras: Bônus baixo e benefícios incompatíveis com o mercado, nenhum atrativo ou diferencial que se aplique á grandeza desta empresa global. Diferenças entre unidades

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Campo Largo, PR

Prós: Remuneração razoável, compatível com empresas de grande porte. Produtos com grande abertura no mercado, principalmente as marcas Pial e Cemar.

Contras: Gestão regional ruim. Panelinhas são normais na empresa. Acredito que alguns diretores e presidente deveriam visitar mais as filiais e entender os problemas reais da empresa. As decisões são verticais, de cima para baixo, sem ouvir os funcionários. Na área comercial prepare-se para trabalhar de 13 a 14 horas por dia.

Conselhos para presidência: Visite mais as filiais e escute os clientes

Poderia ser perfeito, mas...

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bom salario, participação nos lucros até para estagiários, instalação moderna,benefícios compatíveis com mercado, como vale transporte, vale alimentação e plano saude e dentário.

Contras: Não reconhecimento dos estagiários que dão o sangue pela empresa e não são reconhecidos, caso alguém com cargo superior ao seu não va com a sua cara, ele fara de tudo para você sair, parece que estão fazendo um favor de te dar um emprego, e toda hora isso é posto em evidencia, e pouca possibilidade de efetivação.

Conselhos para presidência: Acabar om autoritarismo, focar mais no resultado de trabalho do que no pessoal,aumento de Vale alimentação por ser uma área com custo muito caro, maior reconhecimento de seus estagiários.

Um empresa boa para se trabalhar

Prós: Empresa politicamente correta, trabalham forte contra a corrupção. Horário flexível, o importante é cumprir a carga horária independente da hora que chegar.

Contras: Por estar em uma região que o preço médio do almoço é muito alto, o VR deveria ser um pouco mais alto. Esse é o único ponto negativo na minha opinião.

Regular

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Caxias do Sul, RS

Prós: A empresa oferece ótimos benefícios o serviço é totalmente tranquilo ótimos horários tem bastante treinamento na

Contras: A comida do refeitório é péssima colegas muito falsos os líderes são muito fracos o

Muito boa

Prós: produtos de qualidade com garantia pós venda multicional forte no mercado europeu

Contras: Pode melhorar suas políticas de beneficio e de salários Investir em MBA e PÓS e experiências internacionais

Conselhos para presidência: comunicação em todos os níveis

Regular

OperadorEx-funcionário, saiu em 2015

Caxias do Sul, RS

Prós: Benefícios salário e os horários gostava muito e sempre aprendia coisas novas

Contras: Muita fofoca chefes despreparados

Grupo Legrand

Descrição:A Legrand é especialista mundial em sistemas elétricos e digitais para infraestruturas prediais.

Presente nos cinco continentes, em mais de 180 países com sua alta tecnologia, trazendo soluções comprovadas mundialmente para instalações elétricas residenciais, comerciais e industriais. Hoje, são mais de 36.000 profissionais, que reúnem suas experiências para criar, desenvolver, adaptar e encontrar soluções cada vez mais simplificadas e adequadas aos novos tempos.