Como é trabalhar na Grupo Legrand?

Falta Administração de Recursos Humanos.

Analista Fiscal Pleno

Prós: Ambiente de Trabalho. Pontualidade nos pagamentos e benefícios. Estrutura da empresa, solidez financeira. Estacionamento para os funcionários.

Contras: Falta de Plano de carreira, Gestores privilegiam e favorecem pessoas com as quais possuem relações de amizade fora da empresa, dando oportunidades somente a esses.

Conselhos para presidência: Começar a pensar mais em seus funcionários, dando oportunidades de crescimento e desenvolvimento. Investindo mais no material humano.

Recomendada

Prós: Processos muito organizados e padronizados, oportunidade de aprendizado e valorização dos funcionários. Ambiente de trabalho propício para o desenvolvimento. Foco no cliente.

Contras: Não há. A empresa se preocupa em levar os pontos a serem trabalhados através de pesquisa interna de satisfação e entender o que pode ser melhorado.

Quero ver nossa empresa melhorando

Diadema, SP

Prós: Marca conhecida, tenho orgulho de trabalhar nessa empresa, ambiente de trabalho excelente, liberdade para contribuir para uma empresa melhor, acho legar ver pessoas da produção com curso técnico, bem estudadas.

Contras: A velocidade de resolver as coisas ficam cada vez menor, a empresa está ficando engessada, benefícios piorando a cada ano, falta de cultura de treinamento, parece que os funcionários são criativos, mas não reconhecidos, só algumas áreas conseguem aumento, sem critério do todo.

Conselhos para presidência: cuidar mais de quem gera o resultado

Análise de diversos produtos

Prós: muito trabalho e aprendizado contínuo. Só que vejo pessoas despreparadas em cargos elevados.

Contras: Falta de preparação em cargos de coordenação e pouca mudança na infraestrutura de trabalho.

Conselhos para presidência: Preprarar os coordenadores.

Bom salário e pouco investimento no funcionário

Estágio

Prós: Bom salário, e um ótimo lugar para se desenvolver profissionalmente, já que o Grupo Legrand da uma boa oportunidade de independência em suas funções.

Contras: Não há grandes espectativas de crescimento. A maior parte dos cargos de gestão é contratado de fora, diminuindo a oportunidade de outras pessoas que trabalham na empresa.

excelente

Prós: clima organizacional e ambiente de trabalho, sinergia e trabalho entre as equipe.

Contras: orientação da equipe para um objetivo comum de atender com excelência os clientes

Conselhos para presidência: ouvir a voz do primeiro nivel

Ambiente saudável e desafiador

Prós: Ambiente saudável e acolhedor, estrutura enxuta que garante visibilidade para bons profissionais, desafios e oportunidades de crescimento profissional. Salário e benefícios coerentes com o mercado, horários flexíveis.

Contras: Nos últimos anos o grupo adquiriu muitas empresas e com isso alguns problemas como processos não padronizados, dificuldade em consolidar informações e praticas de gestão ainda são desequilibradas entre os sites.

Conselhos para presidência: Empresa precisa melhorar o endomarketing e fortalecer nos funcionários o orgulho de se trabalhar na empresa. O RH precisa ter mais força e poder de decisão para atuar no desenvolvimento das pessoas e retenção de profissionais.

Um pouco OK

Coordenador Fiscal

Guarulhos, SP

Prós: Nunca atrasou salário, Possibilidades de conhecer outras plantas localizadas em outros estados, até Países. Flexibilidade de horário.

Contras: A empresa NÃO possui: um plano de carreira para as funções, recompensas por objetivos, ou até mesmo um feedback, benefícios mais voltado para o desenvolvimento profissional, política ultrapassada, mérito e envolvimento pessoal mais valioso que desempenho profissional.

Conselhos para presidência: Fazer valer o que achamos ser o principal quesito dos Valores do Grupo: - Valorização dos Recursos.

Ok

Prós: A remuneração é acima da média de mercado. O salário é sempre pago no dia e as leis trabalhistas são respeitadas.

Contras: RH com mentalidade antiga, não existe programa de desenvolvimento, não existe plano de carreira, funcionário não é reconhecido por pela sua performance. Mobilidade vertical e horizontal são casos raros.

Grupo legrand caxias do sul

MontadorEx-funcionário, saiu em 2017

Caxias do Sul, RS

Prós: Alimentacao na empresa muito boa, transporte para colaboradores, participacao no lucro da empresa, plano de saude para colaboradores e dependentes

Contras: Falta de Oportunidade para crescimento,nao tem muita chance de crescimento profissional na empresa, preferem contratar pessoas de fora da empresa

Grupo Legrand

Descrição:A Legrand é especialista mundial em sistemas elétricos e digitais para infraestruturas prediais.

Presente nos cinco continentes, em mais de 180 países com sua alta tecnologia, trazendo soluções comprovadas mundialmente para instalações elétricas residenciais, comerciais e industriais. Hoje, são mais de 36.000 profissionais, que reúnem suas experiências para criar, desenvolver, adaptar e encontrar soluções cada vez mais simplificadas e adequadas aos novos tempos.