Como é trabalhar na Grupo Legrand?

Análise de diversos produtos

Prós: muito trabalho e aprendizado contínuo. Só que vejo pessoas despreparadas em cargos elevados.

Contras: Falta de preparação em cargos de coordenação e pouca mudança na infraestrutura de trabalho.

Conselhos para presidência: Preprarar os coordenadores.

Bom salário e pouco investimento no funcionário

Estágio

Prós: Bom salário, e um ótimo lugar para se desenvolver profissionalmente, já que o Grupo Legrand da uma boa oportunidade de independência em suas funções.

Contras: Não há grandes espectativas de crescimento. A maior parte dos cargos de gestão é contratado de fora, diminuindo a oportunidade de outras pessoas que trabalham na empresa.

excelente

Prós: clima organizacional e ambiente de trabalho, sinergia e trabalho entre as equipe.

Contras: orientação da equipe para um objetivo comum de atender com excelência os clientes

Conselhos para presidência: ouvir a voz do primeiro nivel

Ambiente saudável e desafiador

Prós: Ambiente saudável e acolhedor, estrutura enxuta que garante visibilidade para bons profissionais, desafios e oportunidades de crescimento profissional. Salário e benefícios coerentes com o mercado, horários flexíveis.

Contras: Nos últimos anos o grupo adquiriu muitas empresas e com isso alguns problemas como processos não padronizados, dificuldade em consolidar informações e praticas de gestão ainda são desequilibradas entre os sites.

Conselhos para presidência: Empresa precisa melhorar o endomarketing e fortalecer nos funcionários o orgulho de se trabalhar na empresa. O RH precisa ter mais força e poder de decisão para atuar no desenvolvimento das pessoas e retenção de profissionais.

Um pouco OK

Coordenador Fiscal

Guarulhos, SP

Prós: Nunca atrasou salário, Possibilidades de conhecer outras plantas localizadas em outros estados, até Países. Flexibilidade de horário.

Contras: A empresa NÃO possui: um plano de carreira para as funções, recompensas por objetivos, ou até mesmo um feedback, benefícios mais voltado para o desenvolvimento profissional, política ultrapassada, mérito e envolvimento pessoal mais valioso que desempenho profissional.

Conselhos para presidência: Fazer valer o que achamos ser o principal quesito dos Valores do Grupo: - Valorização dos Recursos.

Ok

Prós: A remuneração é acima da média de mercado. O salário é sempre pago no dia e as leis trabalhistas são respeitadas.

Contras: RH com mentalidade antiga, não existe programa de desenvolvimento, não existe plano de carreira, funcionário não é reconhecido por pela sua performance. Mobilidade vertical e horizontal são casos raros.

Grupo legrand caxias do sul

MontadorEx-funcionário, saiu em 2017

Caxias do Sul, RS

Prós: Alimentacao na empresa muito boa, transporte para colaboradores, participacao no lucro da empresa, plano de saude para colaboradores e dependentes

Contras: Falta de Oportunidade para crescimento,nao tem muita chance de crescimento profissional na empresa, preferem contratar pessoas de fora da empresa

empresa boa

Gerente

Prós: Legalidade e honestidade, foco no que é importante, salários em dia, local de fácil acesso, sistemas para que os trabalhos sejam feitos, foco

Contras: Bônus baixo e benefícios incompatíveis com o mercado, nenhum atrativo ou diferencial que se aplique á grandeza desta empresa global. Diferenças entre unidades

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Campo Largo, PR

Prós: Remuneração razoável, compatível com empresas de grande porte. Produtos com grande abertura no mercado, principalmente as marcas Pial e Cemar.

Contras: Gestão regional ruim. Panelinhas são normais na empresa. Acredito que alguns diretores e presidente deveriam visitar mais as filiais e entender os problemas reais da empresa. As decisões são verticais, de cima para baixo, sem ouvir os funcionários. Na área comercial prepare-se para trabalhar de 13 a 14 horas por dia.

Conselhos para presidência: Visite mais as filiais e escute os clientes

Poderia ser perfeito, mas...

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bom salario, participação nos lucros até para estagiários, instalação moderna,benefícios compatíveis com mercado, como vale transporte, vale alimentação e plano saude e dentário.

Contras: Não reconhecimento dos estagiários que dão o sangue pela empresa e não são reconhecidos, caso alguém com cargo superior ao seu não va com a sua cara, ele fara de tudo para você sair, parece que estão fazendo um favor de te dar um emprego, e toda hora isso é posto em evidencia, e pouca possibilidade de efetivação.

Conselhos para presidência: Acabar om autoritarismo, focar mais no resultado de trabalho do que no pessoal,aumento de Vale alimentação por ser uma área com custo muito caro, maior reconhecimento de seus estagiários.

Grupo Legrand

Descrição:A Legrand é especialista mundial em sistemas elétricos e digitais para infraestruturas prediais.

Presente nos cinco continentes, em mais de 180 países com sua alta tecnologia, trazendo soluções comprovadas mundialmente para instalações elétricas residenciais, comerciais e industriais. Hoje, são mais de 36.000 profissionais, que reúnem suas experiências para criar, desenvolver, adaptar e encontrar soluções cada vez mais simplificadas e adequadas aos novos tempos.