Como é trabalhar na Grupo Legrand?

Poderia ser perfeito, mas...

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bom salario, participação nos lucros até para estagiários, instalação moderna,benefícios compatíveis com mercado, como vale transporte, vale alimentação e plano saude e dentário.

Contras: Não reconhecimento dos estagiários que dão o sangue pela empresa e não são reconhecidos, caso alguém com cargo superior ao seu não va com a sua cara, ele fara de tudo para você sair, parece que estão fazendo um favor de te dar um emprego, e toda hora isso é posto em evidencia, e pouca possibilidade de efetivação.

Conselhos para presidência: Acabar om autoritarismo, focar mais no resultado de trabalho do que no pessoal,aumento de Vale alimentação por ser uma área com custo muito caro, maior reconhecimento de seus estagiários.

Um empresa boa para se trabalhar

Prós: Empresa politicamente correta, trabalham forte contra a corrupção. Horário flexível, o importante é cumprir a carga horária independente da hora que chegar.

Contras: Por estar em uma região que o preço médio do almoço é muito alto, o VR deveria ser um pouco mais alto. Esse é o único ponto negativo na minha opinião.

Regular

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Caxias do Sul, RS

Prós: A empresa oferece ótimos benefícios o serviço é totalmente tranquilo ótimos horários tem bastante treinamento na

Contras: A comida do refeitório é péssima colegas muito falsos os líderes são muito fracos o

Muito boa

Prós: produtos de qualidade com garantia pós venda multicional forte no mercado europeu

Contras: Pode melhorar suas políticas de beneficio e de salários Investir em MBA e PÓS e experiências internacionais

Conselhos para presidência: comunicação em todos os níveis

Regular

OperadorEx-funcionário, saiu em 2015

Caxias do Sul, RS

Prós: Benefícios salário e os horários gostava muito e sempre aprendia coisas novas

Contras: Muita fofoca chefes despreparados

Gerente Nacional de Vendas

Prós: Apesar do baixo reajuste, o salário inicial é interessante e está um pouco acima da média. Estrutura é enxuta, o que faz com que tenhamos acesso a praticamente qualquer executivo da empresa sem grandes barreiras.

Contras: Empresa com grandes barreiras à inovação e muito dependente da sua matriz no exterior. Passiva a problemas que por algumas vezes são grandes. Reajuste para salários acima de R$ 8.000,00 são mínimos ou nulos e seu poder aquisitivo vai se degradando ao longo do tempo.

Conselhos para presidência: Reajustes precisam ser reavaliados. A expectativa na entrada é frustrada logo no primeiro ano.

paciência

Gestor Administrativo

Prós: A empresa tem um bom clima organizacional. Não há pressão fora de mão. Diretoria cordial.

Contras: pelo seu tamanho mídia deveria ter uma melhor promoção da empresa para os próprios funcionários. ser e mostrar que é uma empresa gigante no mundo.

Conselhos para presidência: promover o endomarketing na empresa. praticar "ouvir os colaboradores " e não apenas as diretorias e gestores.

Práticas antiquadas e sem foco no mais recurso da empresa, seus funcionários!

Analista de Logística Pleno

Diadema, SP

Prós: Falta de oportunidade de crescimento profissional. A empresa não investe em treinamentos e nem da nenhum tipo de incentivo para que profissionais se mantenham atualizados.

Contras: Não há um plano de carreira definido, o grupo não possui sinergia para aproveitar talentos e há uma redundância de funções e cargos o que dificulta o reconhecimento de talentos.

Conselhos para presidência: Promover uma busca por talentos e investir no crescimento definindo com clareza quais serão os passos que um funcionário pode dar na empresa e torná-la cada dia melhor e mais rentável!

Boa Empresa

Estagiário Superior

Prós: Ambiente muito bom, pessoas simpáticas e atenciosas, bons benefícios, boas remuneração para estagiários e horário de trabalho flexível acordado com sindicato

Contras: Poderia valorizar mais os funcionários, perdem talentos internos e contratam outros profissionais menos qualificados por salários bem maiores.

Pouco satisfeito, mas, fazendo meu trabalho.

Promotor Técnico Júnior

Itu, SP

Prós: É uma empresa multi-nacional, um grupo forte no Brasil, trabalha com tecnologia (que é minha área de atuação), pode-se haver oportunidades de migrar para outras marcas do grupo.

Contras: Por trabalhar com produtos importados, é afetada por crises econômicas e altas do dólar. A empresa não visa muito a satisfação dos funcionários.

Grupo Legrand

Descrição:A Legrand é especialista mundial em sistemas elétricos e digitais para infraestruturas prediais.

Presente nos cinco continentes, em mais de 180 países com sua alta tecnologia, trazendo soluções comprovadas mundialmente para instalações elétricas residenciais, comerciais e industriais. Hoje, são mais de 36.000 profissionais, que reúnem suas experiências para criar, desenvolver, adaptar e encontrar soluções cada vez mais simplificadas e adequadas aos novos tempos.