Como é trabalhar na Grupo Legrand?

Um empresa boa para se trabalhar

Prós: Empresa politicamente correta, trabalham forte contra a corrupção. Horário flexível, o importante é cumprir a carga horária independente da hora que chegar.

Contras: Por estar em uma região que o preço médio do almoço é muito alto, o VR deveria ser um pouco mais alto. Esse é o único ponto negativo na minha opinião.

Regular

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Caxias do Sul, RS

Prós: A empresa oferece ótimos benefícios o serviço é totalmente tranquilo ótimos horários tem bastante treinamento na

Contras: A comida do refeitório é péssima colegas muito falsos os líderes são muito fracos o

Muito boa

Prós: produtos de qualidade com garantia pós venda multicional forte no mercado europeu

Contras: Pode melhorar suas políticas de beneficio e de salários Investir em MBA e PÓS e experiências internacionais

Conselhos para presidência: comunicação em todos os níveis

Regular

OperadorEx-funcionário, saiu em 2015

Caxias do Sul, RS

Prós: Benefícios salário e os horários gostava muito e sempre aprendia coisas novas

Contras: Muita fofoca chefes despreparados

Gerente Nacional de Vendas

Prós: Apesar do baixo reajuste, o salário inicial é interessante e está um pouco acima da média. Estrutura é enxuta, o que faz com que tenhamos acesso a praticamente qualquer executivo da empresa sem grandes barreiras.

Contras: Empresa com grandes barreiras à inovação e muito dependente da sua matriz no exterior. Passiva a problemas que por algumas vezes são grandes. Reajuste para salários acima de R$ 8.000,00 são mínimos ou nulos e seu poder aquisitivo vai se degradando ao longo do tempo.

Conselhos para presidência: Reajustes precisam ser reavaliados. A expectativa na entrada é frustrada logo no primeiro ano.

paciência

Gestor Administrativo

Prós: A empresa tem um bom clima organizacional. Não há pressão fora de mão. Diretoria cordial.

Contras: pelo seu tamanho mídia deveria ter uma melhor promoção da empresa para os próprios funcionários. ser e mostrar que é uma empresa gigante no mundo.

Conselhos para presidência: promover o endomarketing na empresa. praticar "ouvir os colaboradores " e não apenas as diretorias e gestores.

Práticas antiquadas e sem foco no mais recurso da empresa, seus funcionários!

Analista de Logística Pleno

Diadema, SP

Prós: Falta de oportunidade de crescimento profissional. A empresa não investe em treinamentos e nem da nenhum tipo de incentivo para que profissionais se mantenham atualizados.

Contras: Não há um plano de carreira definido, o grupo não possui sinergia para aproveitar talentos e há uma redundância de funções e cargos o que dificulta o reconhecimento de talentos.

Conselhos para presidência: Promover uma busca por talentos e investir no crescimento definindo com clareza quais serão os passos que um funcionário pode dar na empresa e torná-la cada dia melhor e mais rentável!

Boa Empresa

Estagiário Superior

Prós: Ambiente muito bom, pessoas simpáticas e atenciosas, bons benefícios, boas remuneração para estagiários e horário de trabalho flexível acordado com sindicato

Contras: Poderia valorizar mais os funcionários, perdem talentos internos e contratam outros profissionais menos qualificados por salários bem maiores.

Pouco satisfeito, mas, fazendo meu trabalho.

Promotor Técnico Júnior

Itu, SP

Prós: É uma empresa multi-nacional, um grupo forte no Brasil, trabalha com tecnologia (que é minha área de atuação), pode-se haver oportunidades de migrar para outras marcas do grupo.

Contras: Por trabalhar com produtos importados, é afetada por crises econômicas e altas do dólar. A empresa não visa muito a satisfação dos funcionários.

Não dá para construir carreira

ManagerEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oportunidades de ações serem reconhecidas pois a muito a se fazer e melhorar , os benefícios nos cargos de gestão, a visão global do negócio.

Contras: Rotatividade, politicagem, baixa qualificação da maioria dos colaboradores, falta de investimentos em treinamentos, falsa relação de transparência.

Grupo Legrand

Descrição:A Legrand é especialista mundial em sistemas elétricos e digitais para infraestruturas prediais.

Presente nos cinco continentes, em mais de 180 países com sua alta tecnologia, trazendo soluções comprovadas mundialmente para instalações elétricas residenciais, comerciais e industriais. Hoje, são mais de 36.000 profissionais, que reúnem suas experiências para criar, desenvolver, adaptar e encontrar soluções cada vez mais simplificadas e adequadas aos novos tempos.