Como é trabalhar na Grupo Júlio Simões Logística (JSL)?

Não recomendo

Analista de Gestão de IndicadoresEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Beneficios sao bons nesta empresa, o ambiente com os colegas é legal também. Plano de saude, odontologico, vr, os equipamentos sao novos tambem

Contras: Gestão muito mal elaborada, é necessario que se tenha mais treinamento para todos os funcionarios, integração, feedback, presença dos gestores no dia a dia.

Sou um profissional na área q trabalho

Operador de Grua

Três Lagoas, MS

Prós: Uma empresa bem estabilizada no mercado e ótima pra trabalhar não o porque dela sempre crescer no mercado pois tem uma ótima estrutura para o mercado

Contras: Estou na empresa a oito meses não vejo ponto negativo, sou do Paraná queria trabalhar mais perto da minha família por isso que estou aqui foi ela q abril às portas para mim, fiquei quatorze meses desemprego

Empresa com problemas na gestão

Coordenador de PesadosEx-funcionário, saiu em 2016

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Ótima empresa para aprender, pois todos os dias temos novas situações para avaliar. Os colaboradores do mesmo setor são muito amigáveis, mas isso muda de departamento para departamento.

Contras: A Gestão da empresa é horrível. Pessoas totalmente despreparadas, sem nenhuma noção de como gerir pessoas. A maioria dos chefes estão na empresa por comodismo. São desmotivadores.

Conselhos para presidência: Precisa acompanhar o time de gestores de perto.

Boa pra trabalhar

Motorista Carreteiro

Prós: O Reconhecimento e o suporte que a empresa dá. Seus benefícios pois de certa forma são de muita valia pois isso reintegra o compromisso da empresa por seus funcionários.

Contras: Não existe pontos negativos. Muito boa

Conselhos para presidência: Ouvir mais seus colaboradores

Salários defasados.

Supervisor de Qualidade

Recife, PE

Prós: É um ambiente relativamente confortável de se trabalhar pelas pessoas do local e a liberdade de escolha. Há variações de desafios e metas , o que te faz querer se aprimorar .

Contras: Dificuldade de valorização do profissional ( falta um plano de cargos e carreiras que realmente funcione ) , salários defasados e pacote de benefícios muito ruim. Carga de trabalho bastante excessiva para o que a empresa oferece de retorno ao funcionário. Falta investimento em treinamentos e cursos .

Conselhos para presidência: Atualize seus conceitos de que funcionário é custo. Valorize seu capital humano, invista no funcionário.

Boa para ganhar experiência

Assistente de TI

Mogi Mirim, SP

Prós: Facilidade de mudança de horário, bons benefícios, facilidade de mudança de operações, por ter operações e várias partes do país e parceria com várias empresas

Contras: Hierarquias mal definidas, ninguém sabe a quem tem que responder, falta de organização nas atribuições de cada colaborador. Ainda se usa muito papel, num momento em que muitas outras empresas estão se modernizando e tentando diminuir o uso.

Ótima empresa

Auxiliar de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2013

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Ótimo lugar para trabalhar. Empresa com oportunidade de crescimento, restaurante e assistência médica. Só sai da empresa porque trabalhava no período noturno. Gostaria muito de voltar.

Contras: Empresa não disponibiliza vale alimentação. Mesmo tendo restaurante (colaborador pagava) acho que seria motivador ser disponibilizado um vale alimentação.

Em média é uma boa empresa.

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Plano de carreira e recrutamento interno interessantes. Equipe unida. Empresa de grande porte com grande experiência de mercado e investe constantemente em horizontalização.

Contras: Cultura hierarquica muito forte. Falta de comunicação entre departamentos. Alguns processos são antiquados ou mesmo precários, necessitando de melhorias.

Maravilhosa empresa

Planejamento de Rotas

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Salarios sempre em dia, reconhecimento do trabalho prestado, planos de carreira dentro da empresa, ajuda no desenvolvimento profissional e pessoal

Contras: Locais de trabalho sempre longe de meu endereco residencial, maa emtendo poos se trata de uma empresa de logistica abrangente ao pais que é enorme

Jsl

Auxiliar Administrativo

Aracruz, ES

Prós: a dinâmica que a empresa possui e o potencial que ela tem de suporte para atendimento as necessidades dos clientes e colaboradores de sua companhias

Contras: falta de reconhecimento dos profissionais que trabalham nela, possui muitos profissionais qualificados prontos a atende-los , mais muitas das vezes preferem buscar mais de obra fora , do que reconhecer os seus profissionais.

Conselhos para presidência: Que os mesmos possam reconhecer os profissionais que já existem internamente ao invés de sempre querer buscar fora

Grupo Júlio Simões Logística (JSL)

Descrição:Atuando no mercado desde 1956 e com clientes de diversos setores da economia brasileira, a JSL é a empresa com o mais amplo portfólio de serviços logísticos do Brasil, líder no segmento em que atua. Operando em todo o território nacional e mais quatro países do Mercosul, a Companhia presta serviços de alto valor agregado, que vão desde o transporte de cargas até a terceirização total das cadeias logísticas, sempre de forma integrada, flexível, customizada e ágil.