Como é trabalhar na Grupo Júlio Simões Logística (JSL)?

otima

Agente Administrativo OperacionalEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: sim, os colaboradores são unidos e a empresa da valor a cada um em suas devidas função tendo cesta básica, plano de saúde e dental salario compatível com a função

Contras: não tenho muito a falar, são horários hora manha, hora a tarde, e hora a noite a programação de férias só em caso de urgência o restante e normal

Ex-cobrador

Cobrador de ÔnibusEx-funcionário, saiu em 2009

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Pagamento sem atraso, transporte gratuito em todas as empresas de São Paulo, ser a maior empresa de transporte do Brasil. Boa estrutura, ônibus novo, empresa possui a maioria das linhas de municípios da grande São Paulo.

Contras: Salário baixíssimo, poucos benefícios, horário de trabalho desorganizado. Aos fins de semana chegava na garagem após a jornada às 2h a.m., em casa às 5h30, pra voltar ao trabalho às 13h, ou seja, não dormia nem 3 horas para descansar.

Conselhos para presidência: Valorizem os funcionários, já que todas as empresas de transporte de São Paulo são menores e mesmo assim o salário é maior e os benefícios muito melhores que os da Júlio Simões.

Tem que da mais valor paras os funcionários

Operador de Empilhadeira

Suzano, SP

Prós: Chance de crescimento na empresa. Tem uma cesta básica.

Contras: Salários muito baixo do mercado benefícios nenhum. Gestão muito fraca convênio péssimo como é uma prestadora de serviços da muito atenção para o cliente mesmo o cliente estando errado oque vale é oque o cliente diz.

Conselhos para presidência: Da valor para os funcionários cono mais benefícios principalmente na parte de plr e convênio medico

Análise Jsl/Cummins

Coordenador de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2011

Guarulhos, SP

Prós: A empresa cresceu muito nos últimos anos, com isso houveram diversas oportunidades, havia muita hora extra para todos, e reconhecia os funcionários muitas vezes com merecimento.

Contras: Em algumas situações não dava as condições necessárias para desempenhar o melhor trabalho, o fato de ser uma empresa imensa quando se propõe a prestar serviço dentro de uma global perde um pouco da autonomia e muitas vezes prejudica os funcionários terceiros.

Conselhos para presidência: A empresa seguiu o caminho após esse período, contratou liderança externa redistribuiu as atividades, separou administração com operação e gerenciou investimentos na atualização do almoxarifado

Boa para trabalhar benefícios compatíveis com as que mercado oferece

EletricistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Tudo pois a empresa sempre depositou meu salário dentro do dia estipulado e fora os benefícios são muito bom

Contras: Não consegui identificar, pois não vi nenhunhum ponto da parte que se reporta a empresa ,empresa muito boa para se trabalhar recomendaria ela para outras pessoas a trabalharem nessa empresa e também nunca atrasou salaaria mesmo em época inicial da crise que assola até hoje o nosso país chamado Brasil

Ambiente desafiador

Mogi das Cruzes, SP

Prós: O local de trabalho é de fácil acesso. O ambiente de trabalho do meu departamento é bom e a minha equipe é bastante comprometida para solucionar os desafios diários.

Contras: Inexistência de um plano de treinamento e de desenvolvimento de carreira, a remuneração está abaixo da média de mercado de empresas do mesmo porte (principalmente para profissionais experientes) e o PLR é equivalente a 20% de um salário mínimo.

Empresa excelente para se trabalhar

Operador de EmpilhadeiraEx-funcionário, saiu em 2017

Pindorama, SP

Prós: condições de trabalho muito boa Total apoio ao seus funcionários cumpri com tudo combinado no contrato seus condensadores apoiam seus funcionários e dão liberdade para eles trabalharem

Contras: Não consegui ver nenhum ponto negativo encarregados, coordenadores, gerentes e presidente dão uma atenção muito boa a seus funcionários total apoiam e liberdade para se trabalhar com segurança

Conselhos para presidência: Nenhum

Boa empresa.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Mogi das Cruzes, SP

Prós: pagamento em dia , respeito ao funcionários por parte dos administradores, tambem o pagamento do salario certinho, uniforme, folgas dadas corretamente, foi uma boa empresa.

Contras: os pontos negativos dessa empresa, são que muitas vezes, algumas pessoas que não sabem trabalhar em equipe, e acabam atrapalhando o trabalho do colega, senti diferença tambem quando mudou a administração.

Grande empresa com estrutura de pequena empresa

Assistente de Faturamento II

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Trabalho perto de casa; a empresa possibilita grande crescimento profissional por ser a maior empresa Logística do país tendo em sua carteira clientes os mais diversos, presente na maioria dos Estados brasileiros e em 3 países do Mercosul.

Contras: Apesar de proporcionar grande crescimento profissional é muito difícil o crescimento da carreira e aumento de salários. Muito foco em resultados com pouca gestão de pessoas.

Conselhos para presidência: Trabalhar mais a Gestão de Pessoas, proporcionando um bom clima de trabalho

muito boa

Prós: é uma empresa grande que tem muitas áreas, o colaborador pode fazer integração interna, ir para outros setores, a empresa tem uma grande abrangência

Contras: não reconheço muitos pontos negativos, apenas positivos, é uma empresa muito boa, que só cresce a cada ano que eu adoro trabalhar la é gratificante

Conselhos para presidência: aumento de salário

Grupo Júlio Simões Logística (JSL)

Descrição:Atuando no mercado desde 1956 e com clientes de diversos setores da economia brasileira, a JSL é a empresa com o mais amplo portfólio de serviços logísticos do Brasil, líder no segmento em que atua. Operando em todo o território nacional e mais quatro países do Mercosul, a Companhia presta serviços de alto valor agregado, que vão desde o transporte de cargas até a terceirização total das cadeias logísticas, sempre de forma integrada, flexível, customizada e ágil.