Como é trabalhar na Grupo Júlio Simões Logística (JSL)?

No geral é uma empresa boa de se trabalhar.

Assistente de Departamento PessoalEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: A empresa é grande e valoriza seus colaboradores, procuram estar sempre treinando-os e sempre fazendo eventos para aliviar o stress diário. A empresa possui a preocupação com o colaborador.

Contras: Os gestores eram em maioria antigos, o que impede um pouco a vgisão de modernidades. A gerente da minha area (RH) era uma pessoa um pouco desequilibrada e demonstrava misturar um pouco o profissional com o pessoal.

Conselhos para presidência: Fazer uma reciclagem nos gestores de tempo em tempo seria uma ótima saída. Contratando uma empresa competente a fazer, não deixara carago da Gerente de Rh seria uma ideia ainda melhor, até por que ela também precisa de uma reciclagem, para rever suas próprias condutas.

Uma empresa com baixo reconhecimento.

Analista Funcional Pleno

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Oportunidades de aprendizado. por ter um número reduzido de colaboradores e uma necessidade de atendimentos rapidos, conseguimos aprender muito. Isto nos força a aprender sobre pressão

Contras: Gestão sem clareza e falta de plano de carreira. Desde que ingressei na JSL não tive treinamento em nenhuma das minhas atividades administrativas. A gestão é pouco clara

Conselhos para presidência: Avaliar o plano de carreira e treinamentos para melhorar a eficiencia e velocidade da empresa.

Empresa para passar uma temporada mas não para construir carreira

Coordenador de Manutenção

Parauapebas, PA

Prós: Empresa tem ótimos benefícios e uma excelente estrutura física. Além disso os cargos de liderança são bem remunerados. Há possibilidades de crescimento rápido nos setores da operação.

Contras: Exige dedicação total prejudicando sua qualidade de vida. O setor de manutenção não é valorizado e realiza-se pouco investimento no setor. Não existe nem sistema de manutenção para gerenciar os ativos e para controle da manutenção.

empresa muito boa pra se trabalhar

EletricistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: nao atrasa salario beneficios sao muito bom horario compativel plano de carreira muito bom e bastante oportunidade equipe eficiente

Contras: nao tem firma boa de se trabalha com plano de manutençao eficiente sem perdas autonomia para execução do serviço carros novos

Conselhos para presidência: tem 1 gerenciamento muito bom

Resumo

Coordenador de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Estruturalmente uma das maiores do brasil, disponibilidade de todas as ferramentas para o bom desempenho das atividades atribuídas, de acordo com o sistema organizacional ou operação.

Contras: Falta de gestão à vista perante os colaboradores, lisura e transparência no momento de apresentar os números e indicadores aos interessados.

Conselhos para presidência: Gestão à vista, plano de carreira funcional.

ótima

Cobrador de ÔnibusEx-funcionário, saiu em 2016

Itaquaquecetuba, SP

Prós: pontualidade em tudo pagamentos , vale refeição colaboradores excelente ajudaram nas dúvidas

Contras: não mel lembro de ter visto pontos negativos a não ser quando tiraram os cobradores de onibus

Conselhos para presidência: ela e um ótimo lugar pra trabalhar e um ambiente incrível

Empresa boa para experiencia, ruim para trabalhar muito tempo

Operador de Rastreamento

Itaquaquecetuba, SP

Prós: Oportunidade de aprendizagem, na JSL podemos crescer profissionalmente adquirindo muita experiencia e colocando as em pratica em nosso cotidiano

Contras: Salário abaixo da média, no geral os salários JSL é menor do que outras empresas do ramo de transporte. Possuem poucas oportunidades para crecimento

Bom para adquirir experiência

Operador Multifuncional

Itaquaquecetuba, SP

Prós: Empresa com bom convívio entre seus funcionários, pagamento em dia, boa localização, refeitório no local em geral os superiores são educados

Contras: Falta um plano de carreira, não tem um estacionamento adequado para os funcionários, ppr muito baixa, os lucros são mal distribuídos com os funcionários

Conselhos para presidência: Sugiro que se tenha treinamento para os gestores, pois os mesmos são pouco capacitados

Positiva

Ajudante de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2011

São José dos Campos, SP

Prós: Empresa Boa confiante onde os supervisores conversam com os funcionários e aceitam opinião pessoal educado e trabalhado ótima empresaindico a todos

Contras: Salario um pouco fora do mercado precisa efetuar um pouco mas de benefícios para os funcionários o resto todo e bem interessante fale a pena

Conselhos para presidência: Acompanha os salários do mercado

Empresa boa só no nome

Assistente OperacionalEx-funcionário, saiu em 2018

Osasco, SP

Prós: É uma empresa grande e bem colocada no mercado, possui várias filiais com diversos ramos de atendimento é a proximidade com a chefia pode ou não beneficiar.

Contras: Salário não é muito vantajoso, os benefícios são pagos e bem caros, carga horária ruim, o sistema é bem limitado, não funciona se não tiver aprovação de gestor de outra unidade para quase tudo.

Grupo Júlio Simões Logística (JSL)

Descrição:Atuando no mercado desde 1956 e com clientes de diversos setores da economia brasileira, a JSL é a empresa com o mais amplo portfólio de serviços logísticos do Brasil, líder no segmento em que atua. Operando em todo o território nacional e mais quatro países do Mercosul, a Companhia presta serviços de alto valor agregado, que vão desde o transporte de cargas até a terceirização total das cadeias logísticas, sempre de forma integrada, flexível, customizada e ágil.