Como é trabalhar na Grupo Júlio Simões Logística (JSL)?

Excelente para aprender, porém poucos anos são suficientes

Analista de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2015

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Uma das maiores empresas do setor com oportunidades de trabalhar em diversos segmentos do ramo logístico. Muito boa para aprender se deseja atuar em logística.

Contras: Pouca valorização do colaborador com ambiente de trabalho "pesado". Muitos chefes, muito trabalho e salário abaixo do mercado.

Empresa Boa mas tem que mudar seus processos

Analista Contábil

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Pessoas, não cobrar no VR, perto de casa, Boa estrutura de trabalho, instalações.

Contras: Processos, muita coisa manual, planilhas pra tudo, Banco de horas, deveria ser hora extra.

Empresa de Grande porte que se faz pequena

Assistente Logístico

Contagem, MG

Prós: A empresa tem um grande potencial de crescimento e uma estabilidade no mercado que cria segurança para trabalhar.

Contras: Há certos pontos em que o crescimento pessoal, coletivo e até mesmo da empresa, esbarra em mau gerenciamento, falta de profissionalismo e exploração psicológica do funcionário por falta de investimento em mão de obra( uns pagam pelos outros ou pela falta deles). A empresa depende só dela para ser um excelente lugar de trabalho, precisa apenas investir mais nas pessoas, e valorizar mais os profissionais de qualidade que possui.

Conselhos para presidência: A empresa depende só dela para ser um excelente lugar de trabalho, precisa apenas investir mais nas pessoas, e valorizar mais os profissionais de qualidade que possui. Criar oportunidades de desenvolvimento profissional, estudos, planos de carreira e etc.

Precisa dar valor a funcionários honestos

GerenteEx-funcionário, saiu em 2014

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Estrutura da empresa, salário e benefícios.

Contras: Descobri irregularidades no meu depto denunciei para auditoria mas nada foi feito.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: A estrutura na matriz é muito boa, é um ambiente muito dinâmico o colaborador tem a oportunidade de aprender bastante e a lidar com clientes grandiosos.

Contras: A gestão de pessoas é péssima, pessoas em cargos de chefia não tem a jornada de trabalho respeitada, nenhum benefício faz jus ao desconto, exemplo disso é pagar taxa de convênio mais co-participação, além da jornada de trabalho ser extrapolada sem o pagamento de horas extras, o colaborador em cargo de chefia corre um grande risco de não tirar férias e ainda de ter de trabalhar sem receber os trinta dias. Os salários e acordos sindicais mudam de um setor para outro, o refeitório é muitíssimo ruim.

Conselhos para presidência: Escute mais os funcionários de nível médio ( supervisores e coordenadores), deixe claro os objetivos da empresa, a maioria dos gerentes são parasitas que andam de carro o dia inteiro, usam telefone da empresa para tudo, enchem a boca para fazer e acontecer e o resultado é medíocre, exploram e pressionam seus supervisores e coordenadores e não fazem nada de extraordinário e que façam jus ao salário, reduza custos eliminando gerentes parasitas.

Boa para início de carreira, apenas isso...

Analista Contábil Sênior

Mogi das Cruzes, SP

Prós: A empresa é muito boa para início de carreira e oportunidades para quem se destaca. A empresa está em constante crescimento e reestruturação, sendo assim surgem muitas oportunidades, inclusive para cargos de gestão.

Contras: São muitos os pontos negativos: Carga de trabalho elevado, inclusive em detrimento de leis trabalhistas sem retorno em forma de BH ou horas extras. Os gestores não respeitam a vida pessoal dos colaboradores exigindo grandes demandas de trabalho aos fim de semana sem qualquer retorno para o colaborador. Não há benefícios; não há um cronograma de trabalho, todas as demandas são urgentes. Em resumo, há muito investimento por parte do colaborador sem retorno por parte da empresa.

Para ficar pouco tempo

GestorEx-funcionário, saiu em 2017

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Muito espaço para aprender e crescer. Facil acesso a alta direção. Segmento importante no Brasil. Acima de gerente paga bem e possui mais benefícios.

Contras: A empresa não tem planejamento e o dono ainda influencia muito no dia a dia, nao dando autonomia aos gestores. A empresa vê seus funcionários como desperdício de dinheiro e nao como capital humano e investimento. Turn over alto em todos os níveis hierárquicos.

Conselhos para presidência: Dar autonomia aos gestores e focar no resultado.

Gosto do que eu faço, e espero crescer junto com a Empresa.

Analista de Materiais Pleno

Guarulhos, SP

Prós: Salário, PPRL, Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras

Contras: Pouca chances de Crescimento, Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem.

Uma boa empresa!

Gerente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Excelente empresa, bons salários, autonomia para realização de projetos, equipe motivada, boas instalações, eu voltaria a trabalhar nesta empresa com muito orgulho!

Contras: Equipe pouco qualificada devido as dificuldades de contratação na região, poucos benefícios, falta de plano de carreira e alguns Diretores despreparados para os cargos.

Bom para não ficar desempregado

Programador Sênior

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Salários em dia, empresa de grande porte, sem mais,

Contras: sem plano de carreira, só sobe quem puxa saco, a área de TI é tratado como fábrica, não paga hora extra, não é permitido compensar atrasados falta flexibilidade na área de ti

Conselhos para presidência: Faixa salarial muito abaixo do mercado, é preciso tratar cada área com suas diferenças

Grupo Júlio Simões Logística (JSL)

Descrição:Atuando no mercado desde 1956 e com clientes de diversos setores da economia brasileira, a JSL é a empresa com o mais amplo portfólio de serviços logísticos do Brasil, líder no segmento em que atua. Operando em todo o território nacional e mais quatro países do Mercosul, a Companhia presta serviços de alto valor agregado, que vão desde o transporte de cargas até a terceirização total das cadeias logísticas, sempre de forma integrada, flexível, customizada e ágil.