Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Grupo Júlio Simões Logística (JSL)?

223 postagens (89 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.58
  • Remuneração e benefícios
    3.32
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    3.13
  • Qualidade de vida
    2.97

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há quase 3 anos

    Excelente para aprender, porém poucos anos são suficientes

    Analista de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2015

    Mogi das Cruzes, SP


    Prós: Uma das maiores empresas do setor com oportunidades de trabalhar em diversos segmentos do ramo logístico. Muito boa para aprender se deseja atuar em logística.

    Contras: Pouca valorização do colaborador com ambiente de trabalho "pesado". Muitos chefes, muito trabalho e salário abaixo do mercado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Boa para início de carreira, apenas isso...

    Analista Contábil Sênior

    Mogi das Cruzes, SP


    Prós: A empresa é muito boa para início de carreira e oportunidades para quem se destaca. A empresa está em constante crescimento e reestruturação, sendo assim surgem muitas oportunidades, inclusive para cargos de gestão.

    Contras: São muitos os pontos negativos: Carga de trabalho elevado, inclusive em detrimento de leis trabalhistas sem retorno em forma de BH ou horas extras. Os gestores não respeitam a vida pessoal dos colaboradores exigindo grandes demandas de trabalho aos fim de semana sem qualquer retorno para o colaborador. Não há benefícios; não há um cronograma de trabalho, todas as demandas são urgentes. Em resumo, há muito investimento por parte do colaborador sem retorno por parte da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa

    Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2015

    Mogi das Cruzes, SP


    Prós: Refeitorio... Interacaçao com os chefes e coordenadores da area de controladoria e em todas as areas relacionadas a atividade exercida e muito

    Contras: Nao tem plano de carreira.. Trabalho repetitivo... Nao tem treinamento para a equipe..salqrio compativel...muitas horas no banco de horas .. Trabalha mais tarde

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Empresa boa de se trabalhar

    Motorista

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa muito boa de se trabalhar pagam direitinho tem bastante benefícios f

    Contras: Chefia que quer se aparecer em cima de motorista .ajudar eles não ajudam mas pra atrapalhar com criação de regras e com eles mesmos.poderiam ser mais compreensível

    Conselhos para presidência: Senhor Fernando Simões o senhor poderia ver o lado humano do motorista e fiscalizar as filiais q são muito mal administradas . Gosto muito de trabalhar na jsl só o q desanima e o staff ADM

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Grande mas descontrolada

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Mogi das Cruzes, SP


    Prós: São oferecidos remuneração e pacote de benefícios de acordo com a necessidade de cada cargo e função. Sendo avaliado as necessidades no dia-a-dia.

    Contras: Muitos dos gestores não tem conhecimento dos verdadeiros problemas da empresa. Por isso, mudam os planos constantemente sem atingir nenhum dos objetivos.

    Conselhos para presidência: Escolher e preparar melhores os gestores. Possibilitar a conclusão dos projetos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Empresa Boa mas tem que mudar seus processos

    Analista Contábil

    Mogi das Cruzes, SP


    Prós: Pessoas, não cobrar no VR, perto de casa, Boa estrutura de trabalho, instalações.

    Contras: Processos, muita coisa manual, planilhas pra tudo, Banco de horas, deveria ser hora extra.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Empresa de Grande porte que se faz pequena

    Assistente Logístico

    Contagem, MG


    Prós: A empresa tem um grande potencial de crescimento e uma estabilidade no mercado que cria segurança para trabalhar.

    Contras: Há certos pontos em que o crescimento pessoal, coletivo e até mesmo da empresa, esbarra em mau gerenciamento, falta de profissionalismo e exploração psicológica do funcionário por falta de investimento em mão de obra( uns pagam pelos outros ou pela falta deles). A empresa depende só dela para ser um excelente lugar de trabalho, precisa apenas investir mais nas pessoas, e valorizar mais os profissionais de qualidade que possui.

    Conselhos para presidência: A empresa depende só dela para ser um excelente lugar de trabalho, precisa apenas investir mais nas pessoas, e valorizar mais os profissionais de qualidade que possui. Criar oportunidades de desenvolvimento profissional, estudos, planos de carreira e etc.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Precisa dar valor a funcionários honestos

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2014

    Mogi das Cruzes, SP


    Prós: Estrutura da empresa, salário e benefícios.

    Contras: Descobri irregularidades no meu depto denunciei para auditoria mas nada foi feito.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: A estrutura na matriz é muito boa, é um ambiente muito dinâmico o colaborador tem a oportunidade de aprender bastante e a lidar com clientes grandiosos.

    Contras: A gestão de pessoas é péssima, pessoas em cargos de chefia não tem a jornada de trabalho respeitada, nenhum benefício faz jus ao desconto, exemplo disso é pagar taxa de convênio mais co-participação, além da jornada de trabalho ser extrapolada sem o pagamento de horas extras, o colaborador em cargo de chefia corre um grande risco de não tirar férias e ainda de ter de trabalhar sem receber os trinta dias. Os salários e acordos sindicais mudam de um setor para outro, o refeitório é muitíssimo ruim.

    Conselhos para presidência: Escute mais os funcionários de nível médio ( supervisores e coordenadores), deixe claro os objetivos da empresa, a maioria dos gerentes são parasitas que andam de carro o dia inteiro, usam telefone da empresa para tudo, enchem a boca para fazer e acontecer e o resultado é medíocre, exploram e pressionam seus supervisores e coordenadores e não fazem nada de extraordinário e que façam jus ao salário, reduza custos eliminando gerentes parasitas.

  • Há 16 dias

    Profissional bem remunerado trabalha Feliz

    Operador de Empilhadeira

    Paranaguá, PR


    Prós: Seriedade, comprometimento, limpeza. É uma empresa muito organizada.

    Contras: Apenas o salário do operador está um pouco abaixo Da média isso explica um grande números de pedidos de demissão dentro da empresa. Bons profissionais pedem a conta devido ao baixo salário.

    Conselhos para presidência: As equipes de trabalho já atuam com compromisso. Imagine se fossem bem pagos.?

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Grupo Júlio Simões Logística (JSL)

Descrição:Atuando no mercado desde 1956 e com clientes de diversos setores da economia brasileira, a JSL é a empresa com o mais amplo portfólio de serviços logísticos do Brasil, líder no segmento em que atua. Operando em todo o território nacional e mais quatro países do Mercosul, a Companhia presta serviços de alto valor agregado, que vão desde o transporte de cargas até a terceirização total das cadeias logísticas, sempre de forma integrada, flexível, customizada e ágil.

Site

RH: quer atrair bons talentos?