Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Grupo Júlio Simões Logística (JSL)?

208 postagens (79 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.48
  • Remuneração e benefícios
    3.26
  • Oportunidade de carreira
    3.05
  • Cultura da empresa
    3.10
  • Qualidade de vida
    2.90

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há quase 3 anos

    Excelente para aprender, porém poucos anos são suficientes

    Analista de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2015

    Mogi das Cruzes, SP


    Prós: Uma das maiores empresas do setor com oportunidades de trabalhar em diversos segmentos do ramo logístico. Muito boa para aprender se deseja atuar em logística.

    Contras: Pouca valorização do colaborador com ambiente de trabalho "pesado". Muitos chefes, muito trabalho e salário abaixo do mercado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Boa para início de carreira, apenas isso...

    Analista Contábil Sênior

    Mogi das Cruzes, SP


    Prós: A empresa é muito boa para início de carreira e oportunidades para quem se destaca. A empresa está em constante crescimento e reestruturação, sendo assim surgem muitas oportunidades, inclusive para cargos de gestão.

    Contras: São muitos os pontos negativos: Carga de trabalho elevado, inclusive em detrimento de leis trabalhistas sem retorno em forma de BH ou horas extras. Os gestores não respeitam a vida pessoal dos colaboradores exigindo grandes demandas de trabalho aos fim de semana sem qualquer retorno para o colaborador. Não há benefícios; não há um cronograma de trabalho, todas as demandas são urgentes. Em resumo, há muito investimento por parte do colaborador sem retorno por parte da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Empresa boa de se trabalhar

    Motorista

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa muito boa de se trabalhar pagam direitinho tem bastante benefícios f

    Contras: Chefia que quer se aparecer em cima de motorista .ajudar eles não ajudam mas pra atrapalhar com criação de regras e com eles mesmos.poderiam ser mais compreensível

    Conselhos para presidência: Senhor Fernando Simões o senhor poderia ver o lado humano do motorista e fiscalizar as filiais q são muito mal administradas . Gosto muito de trabalhar na jsl só o q desanima e o staff ADM

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Grande mas descontrolada

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Mogi das Cruzes, SP


    Prós: São oferecidos remuneração e pacote de benefícios de acordo com a necessidade de cada cargo e função. Sendo avaliado as necessidades no dia-a-dia.

    Contras: Muitos dos gestores não tem conhecimento dos verdadeiros problemas da empresa. Por isso, mudam os planos constantemente sem atingir nenhum dos objetivos.

    Conselhos para presidência: Escolher e preparar melhores os gestores. Possibilitar a conclusão dos projetos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Empresa Boa mas tem que mudar seus processos

    Analista Contábil

    Mogi das Cruzes, SP


    Prós: Pessoas, não cobrar no VR, perto de casa, Boa estrutura de trabalho, instalações.

    Contras: Processos, muita coisa manual, planilhas pra tudo, Banco de horas, deveria ser hora extra.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Empresa de Grande porte que se faz pequena

    Assistente Logístico

    Contagem, MG


    Prós: A empresa tem um grande potencial de crescimento e uma estabilidade no mercado que cria segurança para trabalhar.

    Contras: Há certos pontos em que o crescimento pessoal, coletivo e até mesmo da empresa, esbarra em mau gerenciamento, falta de profissionalismo e exploração psicológica do funcionário por falta de investimento em mão de obra( uns pagam pelos outros ou pela falta deles). A empresa depende só dela para ser um excelente lugar de trabalho, precisa apenas investir mais nas pessoas, e valorizar mais os profissionais de qualidade que possui.

    Conselhos para presidência: A empresa depende só dela para ser um excelente lugar de trabalho, precisa apenas investir mais nas pessoas, e valorizar mais os profissionais de qualidade que possui. Criar oportunidades de desenvolvimento profissional, estudos, planos de carreira e etc.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Precisa dar valor a funcionários honestos

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2014

    Mogi das Cruzes, SP


    Prós: Estrutura da empresa, salário e benefícios.

    Contras: Descobri irregularidades no meu depto denunciei para auditoria mas nada foi feito.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: A estrutura na matriz é muito boa, é um ambiente muito dinâmico o colaborador tem a oportunidade de aprender bastante e a lidar com clientes grandiosos.

    Contras: A gestão de pessoas é péssima, pessoas em cargos de chefia não tem a jornada de trabalho respeitada, nenhum benefício faz jus ao desconto, exemplo disso é pagar taxa de convênio mais co-participação, além da jornada de trabalho ser extrapolada sem o pagamento de horas extras, o colaborador em cargo de chefia corre um grande risco de não tirar férias e ainda de ter de trabalhar sem receber os trinta dias. Os salários e acordos sindicais mudam de um setor para outro, o refeitório é muitíssimo ruim.

    Conselhos para presidência: Escute mais os funcionários de nível médio ( supervisores e coordenadores), deixe claro os objetivos da empresa, a maioria dos gerentes são parasitas que andam de carro o dia inteiro, usam telefone da empresa para tudo, enchem a boca para fazer e acontecer e o resultado é medíocre, exploram e pressionam seus supervisores e coordenadores e não fazem nada de extraordinário e que façam jus ao salário, reduza custos eliminando gerentes parasitas.

  • Há aproximadamente 1 mês

    Grande empresa com estrutura de pequena empresa

    Assistente de Faturamento II

    Mogi das Cruzes, SP


    Prós: Trabalho perto de casa; a empresa possibilita grande crescimento profissional por ser a maior empresa Logística do país tendo em sua carteira clientes os mais diversos, presente na maioria dos Estados brasileiros e em 3 países do Mercosul.

    Contras: Apesar de proporcionar grande crescimento profissional é muito difícil o crescimento da carreira e aumento de salários. Muito foco em resultados com pouca gestão de pessoas.

    Conselhos para presidência: Trabalhar mais a Gestão de Pessoas, proporcionando um bom clima de trabalho

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Minha pior experiência de trabalho.

    Analista de Telecomunicações PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

    Mogi das Cruzes, SP


    Prós: Salário em dia, muitas movimentações com possibilidade de crescimento. .

    Contras: A empresa tem um clima horrível, não há trabalho em time, todo mundo se maltrata. Não ha espaço para um lanche caso não tenha tido tempo de tomar café da manhã. Não tem vale-alimentação, mas um refeitório com comida muito repetitiva e sem gosto. Espaço físico ruim.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Grupo Júlio Simões Logística (JSL)

Descrição:Atuando no mercado desde 1956 e com clientes de diversos setores da economia brasileira, a JSL é a empresa com o mais amplo portfólio de serviços logísticos do Brasil, líder no segmento em que atua. Operando em todo o território nacional e mais quatro países do Mercosul, a Companhia presta serviços de alto valor agregado, que vão desde o transporte de cargas até a terceirização total das cadeias logísticas, sempre de forma integrada, flexível, customizada e ágil.

Site

RH: quer atrair bons talentos?