Como é trabalhar na Grupo Júlio Simões Logística (JSL)?

Excelente para aprender, porém poucos anos são suficientes

Analista de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2015

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Uma das maiores empresas do setor com oportunidades de trabalhar em diversos segmentos do ramo logístico. Muito boa para aprender se deseja atuar em logística.

Contras: Pouca valorização do colaborador com ambiente de trabalho "pesado". Muitos chefes, muito trabalho e salário abaixo do mercado.

Empresa Boa mas tem que mudar seus processos

Analista Contábil

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Pessoas, não cobrar no VR, perto de casa, Boa estrutura de trabalho, instalações.

Contras: Processos, muita coisa manual, planilhas pra tudo, Banco de horas, deveria ser hora extra.

Empresa de Grande porte que se faz pequena

Assistente Logístico

Contagem, MG

Prós: A empresa tem um grande potencial de crescimento e uma estabilidade no mercado que cria segurança para trabalhar.

Contras: Há certos pontos em que o crescimento pessoal, coletivo e até mesmo da empresa, esbarra em mau gerenciamento, falta de profissionalismo e exploração psicológica do funcionário por falta de investimento em mão de obra( uns pagam pelos outros ou pela falta deles). A empresa depende só dela para ser um excelente lugar de trabalho, precisa apenas investir mais nas pessoas, e valorizar mais os profissionais de qualidade que possui.

Conselhos para presidência: A empresa depende só dela para ser um excelente lugar de trabalho, precisa apenas investir mais nas pessoas, e valorizar mais os profissionais de qualidade que possui. Criar oportunidades de desenvolvimento profissional, estudos, planos de carreira e etc.

Precisa dar valor a funcionários honestos

GerenteEx-funcionário, saiu em 2014

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Estrutura da empresa, salário e benefícios.

Contras: Descobri irregularidades no meu depto denunciei para auditoria mas nada foi feito.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: A estrutura na matriz é muito boa, é um ambiente muito dinâmico o colaborador tem a oportunidade de aprender bastante e a lidar com clientes grandiosos.

Contras: A gestão de pessoas é péssima, pessoas em cargos de chefia não tem a jornada de trabalho respeitada, nenhum benefício faz jus ao desconto, exemplo disso é pagar taxa de convênio mais co-participação, além da jornada de trabalho ser extrapolada sem o pagamento de horas extras, o colaborador em cargo de chefia corre um grande risco de não tirar férias e ainda de ter de trabalhar sem receber os trinta dias. Os salários e acordos sindicais mudam de um setor para outro, o refeitório é muitíssimo ruim.

Conselhos para presidência: Escute mais os funcionários de nível médio ( supervisores e coordenadores), deixe claro os objetivos da empresa, a maioria dos gerentes são parasitas que andam de carro o dia inteiro, usam telefone da empresa para tudo, enchem a boca para fazer e acontecer e o resultado é medíocre, exploram e pressionam seus supervisores e coordenadores e não fazem nada de extraordinário e que façam jus ao salário, reduza custos eliminando gerentes parasitas.

Bom para não ficar desempregado

Programador Sênior

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Salários em dia, empresa de grande porte, sem mais,

Contras: sem plano de carreira, só sobe quem puxa saco, a área de TI é tratado como fábrica, não paga hora extra, não é permitido compensar atrasados falta flexibilidade na área de ti

Conselhos para presidência: Faixa salarial muito abaixo do mercado, é preciso tratar cada área com suas diferenças

Trabalhar na JSL é.

Operador Multifuncional

Jacareí, SP

Prós: Pagamento dos salario em dia, liberdade para dar ideias que possam vir a melhorar o ambiente de trabalho a ser premiado por boas ações, plano de carreia.

Contras: Salario baixo, falta de gestão pessoal, benefícios concedidos são os mínimos, falta de ética profissional entre alguns profissionais da empresa.

Conselhos para presidência: Valorizar melhor suas fontes de renda "Funcionários"

Uma péssima empresa

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Se realizar o pagamento do salário no dia correto não fosse obrigação de todas as empresas, este seria o único ponto positivo que a JSL teria.

Contras: Péssimo clima organizacional; Desvalorização do profissional; Salário baixo; Horas excessivas de trabalho; Gestores despreparados; Superiores coagem os funcionários para que os mesmo trabalhem varias horas sem descanso; A empresa não paga hora extra nem permite que o colaborador utilize o banco de horas; Colaboradores desmotivados; Devido a falta de organização da empresa o nível de estresse é altíssimo.

Conselhos para presidência: Precisam reformular urgente grande parte dos gestores devido a falta de capacidade dos mesmo, reavaliar as condições de trabalho dos colaboradores devido a insatisfação generalizada, analisar melhor a remuneração dos colaboradores pois estão muito fora da realizada do mercado.

Não mede esforços para nos conscientizar que a vida é o mais importante.

Motorista Carreteiro

Aracruz, ES

Prós: A magnitude,o império construído, mostra a capacidade e competência na hora de reger um contrato, entender para atender é rigorosamente respeitado.

Contras: Vinculo patrão e empregado, deixando a deseja um vínculo de respeito com colaborado,faltar intimidade e respeito, entre ambos em alguns contratos.

Conselhos para presidência: Bom relacionamento com os colaboradores é sempre um ponto a mais para um grande paso para excelência, reconhecimento ótimo tratamento, rigidez, punição e claro gratidão.

entender para atender isso e o que faz a diferença na JSL.

Assistente de Logística

Vitória, ES

Prós: sempre a disposição e sempre com oportunidades de crescimento profissional, fazendo que nós possamos ter segurança em tudo que se refere a empresa.

Contras: Só acho que na movida os carro poderiam ter um melhor valor de descontos para funcionário, poderia aumentar um pouco mais o o desconto de 7% para 10% para ser mais fácil a compra.

Conselhos para presidência: valorizem sempre quem faz a empresa ser o que é hoje.

Grupo Júlio Simões Logística (JSL)

Descrição:Atuando no mercado desde 1956 e com clientes de diversos setores da economia brasileira, a JSL é a empresa com o mais amplo portfólio de serviços logísticos do Brasil, líder no segmento em que atua. Operando em todo o território nacional e mais quatro países do Mercosul, a Companhia presta serviços de alto valor agregado, que vão desde o transporte de cargas até a terceirização total das cadeias logísticas, sempre de forma integrada, flexível, customizada e ágil.