Como é trabalhar na Grupo Júlio Simões Logística (JSL)?

Trabalho estressante, bom pra quem está começando.

Comprador Trainee

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Vale transporte, seguro de vida Bradesco, plano de saúde samed, plano odontológico mogidonto Grande chance de fazer carreira. Bom quem precisa de experiência e adquirir conhecimento.

Contras: Acredito que tenha que melhorar a cultura da empresa no ambiente de trabalho. Explicar respeito e educação para os jovens. Ambiente extremamente competitivo. Difícil ficar muito tempo neste empresa, por questões de qualidade de vida.

Jsl

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Mogi das Cruzes, SP

Prós: empresa grande, que pode aprender bastante. Alguns gestores são bom exemplos de liderança, digamos que é uma escola para início de primeiro emprego

Contras: A empresa poderia melhorar em questão de plano de carreira, incentivos aos funcionários e ter abertura de participar de recrutamento interno

Salários defasados.

Supervisor de Qualidade

Recife, PE

Prós: É um ambiente relativamente confortável de se trabalhar pelas pessoas do local e a liberdade de escolha. Há variações de desafios e metas , o que te faz querer se aprimorar .

Contras: Dificuldade de valorização do profissional ( falta um plano de cargos e carreiras que realmente funcione ) , salários defasados e pacote de benefícios muito ruim. Carga de trabalho bastante excessiva para o que a empresa oferece de retorno ao funcionário. Falta investimento em treinamentos e cursos .

Conselhos para presidência: Atualize seus conceitos de que funcionário é custo. Valorize seu capital humano, invista no funcionário.

Poderia melhorar

Analista de Gestão LogísticaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Pessoas são o ponto positivo. Quando se trata de corpo operacional. Beneficios são bons também. Salario compativel com o que o mercado de trabalho oferece.

Contras: Falta de treinamento, falta de integração, gestores não estão preocupados com o que você esta aprendendo e sim se você esta entregando resultados.

Empresa que exige muito do funcionário

Analista Contábil Pleno

Mogi das Cruzes, SP

Prós: A localização é muito boa para quem reside na região, uma vez que a maioria das empresas estão localizadas nos grandes centros empresariais do país.

Contras: O ambiente pesado prejudica o desenvolvimento do profissional. Empresa sem plano de carreira e com prazos extremamente curtos. O PLR é abaixo do que o mercado oferece.

Aprendizado e muito trabalho

Advogado

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Muitas oportunidades de aprendizado. Trabalho em equipe. Oportunidades de crescimento profissional em razão constante desenvolvimento e estruturação do grupo. Diversidade de temas.

Contras: A empresa não possui um plano de carreira definido. Ausência de bônus. PLR baixo. Indefinição da senioridade dos cargos e atribuição exata de cada profissional.

Clima ruim, Salário baixo e sem benefícios

Analista de Recursos HumanosEx-funcionário, saiu em 2017

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Não aprendi nada no tempo que trabalhei, pelo contrário só levei os meus conhecimentos para a melhoria dos poucos processos e repetitivos que fazia.

Contras: Não há benefícios, somente o mínimo que é obrigado pela legislação e pelo Sindicato. Clima no ambiente de trabalho é ruim, os gestores são infantis.

Conselhos para presidência: Entender que são os funcionários que fazem a empresa.

Uma empresa com baixo reconhecimento.

Analista Funcional Pleno

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Oportunidades de aprendizado. por ter um número reduzido de colaboradores e uma necessidade de atendimentos rapidos, conseguimos aprender muito. Isto nos força a aprender sobre pressão

Contras: Gestão sem clareza e falta de plano de carreira. Desde que ingressei na JSL não tive treinamento em nenhuma das minhas atividades administrativas. A gestão é pouco clara

Conselhos para presidência: Avaliar o plano de carreira e treinamentos para melhorar a eficiencia e velocidade da empresa.

Empresa boa só no nome

Assistente OperacionalEx-funcionário, saiu em 2018

Osasco, SP

Prós: É uma empresa grande e bem colocada no mercado, possui várias filiais com diversos ramos de atendimento é a proximidade com a chefia pode ou não beneficiar.

Contras: Salário não é muito vantajoso, os benefícios são pagos e bem caros, carga horária ruim, o sistema é bem limitado, não funciona se não tiver aprovação de gestor de outra unidade para quase tudo.

Precisa melhorar bastante seu sistema de gestão integrada.

Técnico em Segurança

Goiânia, GO

Prós: Relacionamento interpessoal, pagamento pontual, benefícios, horário de trabalho, acesso aos setores diversos, comprometimento de todos os trabalhadores.

Contras: Péssimo sistema de gestão integrada, gestão corporativa ineficiente, falta de comprometimento as normas e legislações de saúde segurança e qualidade.

Conselhos para presidência: Mais compromisso com sistema de segurança e saúde, e aplicação de procedimentos normas e leis.

Grupo Júlio Simões Logística (JSL)

Descrição:Atuando no mercado desde 1956 e com clientes de diversos setores da economia brasileira, a JSL é a empresa com o mais amplo portfólio de serviços logísticos do Brasil, líder no segmento em que atua. Operando em todo o território nacional e mais quatro países do Mercosul, a Companhia presta serviços de alto valor agregado, que vão desde o transporte de cargas até a terceirização total das cadeias logísticas, sempre de forma integrada, flexível, customizada e ágil.