Como é trabalhar na Grupo Júlio Simões Logística (JSL)?

Grande mas descontrolada

Ex-funcionário, saiu em 2017

Mogi das Cruzes, SP

Prós: São oferecidos remuneração e pacote de benefícios de acordo com a necessidade de cada cargo e função. Sendo avaliado as necessidades no dia-a-dia.

Contras: Muitos dos gestores não tem conhecimento dos verdadeiros problemas da empresa. Por isso, mudam os planos constantemente sem atingir nenhum dos objetivos.

Conselhos para presidência: Escolher e preparar melhores os gestores. Possibilitar a conclusão dos projetos.

Uma péssima empresa

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Se realizar o pagamento do salário no dia correto não fosse obrigação de todas as empresas, este seria o único ponto positivo que a JSL teria.

Contras: Péssimo clima organizacional; Desvalorização do profissional; Salário baixo; Horas excessivas de trabalho; Gestores despreparados; Superiores coagem os funcionários para que os mesmo trabalhem varias horas sem descanso; A empresa não paga hora extra nem permite que o colaborador utilize o banco de horas; Colaboradores desmotivados; Devido a falta de organização da empresa o nível de estresse é altíssimo.

Conselhos para presidência: Precisam reformular urgente grande parte dos gestores devido a falta de capacidade dos mesmo, reavaliar as condições de trabalho dos colaboradores devido a insatisfação generalizada, analisar melhor a remuneração dos colaboradores pois estão muito fora da realizada do mercado.

Sistema JSL

Auxiliar de Trafego

São José dos Pinhais, PR

Prós: Pontualidade nos pagamentos, e não posso falar mais pois não tenho mais pontos a destacar

Contras: Desvio de função, acúmulo dá mesma, função incompatível com o trabalho., Cobrança demasiadamente e pregação de autoritarismo em suas filiais, comandada a distância por um superior, alta complexidade nos procedimentos, falta de suporte em suas filiais.

Conselhos para presidência: Rever os conceitos cargas salário

Prós: O ambiente é agradável lugar organizado e bonito carga horária boa

Contras: Melhor mais os tratamentos com os funcionários que estão insatisfeito combo salário que ganham

Conselhos para presidência: Deixar os funcionário mais satisfeito com o que ganha e dar o benéficos coretos

Corrigindo esses problemas, terá uma melhoria!

Prós: Sodex, plano de saúde e odontológico, seguro de vida e pagamento em dia do salário!

Contras: Falta não de obra, falta melhores condições de trabalho, melhoria no salario, falta opções pra uma promoção, devido aos apadriamentos e puxadores de saco, falta treinamento e pessoas adequadas pro cargos...

Prós: Benefícios , pos os benefucios são bons e hoje em dia é difícil

Contras: Salário, o modo de trabalhos alguns dos chefes e a escala de trabalho.

Conselhos para presidência: Tratar os funcionários como pessoas decentes , pois sem eles a empresa não seria nada

Empresa grande mas com muito a melhorar

Ex-funcionário, saiu em 2013

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Perto de casa
    Empresa em forte crescimento

Contras: Refeicao na empresa
    sem plano de carreira
    poucos beneficios
    nao paga extra

Boa para início de carreira, apenas isso...

Analista Contábil Sênior

Mogi das Cruzes, SP

Prós: A empresa é muito boa para início de carreira e oportunidades para quem se destaca. A empresa está em constante crescimento e reestruturação, sendo assim surgem muitas oportunidades, inclusive para cargos de gestão.

Contras: São muitos os pontos negativos: Carga de trabalho elevado, inclusive em detrimento de leis trabalhistas sem retorno em forma de BH ou horas extras. Os gestores não respeitam a vida pessoal dos colaboradores exigindo grandes demandas de trabalho aos fim de semana sem qualquer retorno para o colaborador. Não há benefícios; não há um cronograma de trabalho, todas as demandas são urgentes. Em resumo, há muito investimento por parte do colaborador sem retorno por parte da empresa.

Boa para quem nao tem experiencia.

Analista de Contas a Receber Pleno

Mogi das Cruzes, SP

Prós: A empresa oferece grandes responsabilidades a jovens sem experiência, fazendo com que evoluam mais rapido. Fornece descontos em faculdades para capacitação dos funcionarios. Salarios e vales nunca atrasam.

Contras: A gestão de pessoas nao rende o tanto que se espera. Um processo muito engessado e mecanico na hora de lidar com funcionarios. Seria necessario um pouco mais de atenção e compreensão para com os mesmos.

insatisfeito.

Cobrador de ÔnibusEx-funcionário, saiu em 2010

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Pagamento em dia, sem atraso.Boa empresa para início de carreira, como primeiro emprego, pois não exige experiência profissional para contratar.

Contras: Salário muito baixo e poucos benefícios. Empresas menores, do mesmo segmento, pagam mais. Não dão cesta básica, o vale alimentação é muito baixo e, caso o ônibus seja assaltado, o cobrador tem que pagar o que for levado se passar de 16,00 reais.

Conselhos para presidência: Aumentar o salário. Que seja compatível com a dignidade humana.

Grupo Júlio Simões Logística (JSL)

Descrição:Atuando no mercado desde 1956 e com clientes de diversos setores da economia brasileira, a JSL é a empresa com o mais amplo portfólio de serviços logísticos do Brasil, líder no segmento em que atua. Operando em todo o território nacional e mais quatro países do Mercosul, a Companhia presta serviços de alto valor agregado, que vão desde o transporte de cargas até a terceirização total das cadeias logísticas, sempre de forma integrada, flexível, customizada e ágil.