Como é trabalhar na Grupo Júlio Simões Logística (JSL)?

Minha pior experiência de trabalho.

Analista de Telecomunicações PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Salário em dia, muitas movimentações com possibilidade de crescimento. .

Contras: A empresa tem um clima horrível, não há trabalho em time, todo mundo se maltrata. Não ha espaço para um lanche caso não tenha tido tempo de tomar café da manhã. Não tem vale-alimentação, mas um refeitório com comida muito repetitiva e sem gosto. Espaço físico ruim.

Razoável

Motorista

Prós: Pagamento em dia,caminhões em bom estado de conservação.

Contras: Manter os motoristas muito tempo fora de sua cidade de moradia,fazendo com que os mesmos ficam sem contato fisico com esposa e filhos por até 4 meses. Um absurdo isso!

Conselhos para presidência: Fazer com que os motoristas não fiquem muito tempo longe de casa. No maximo eles devem vir em casa a cada 15 à 20 dias.

Se poder não trabalhe na JSL

Encarregado de Transporte

Três Lagoas, MS

Prós: Salários bons, empresa muito grande, grande possibilidade de subir de cargo, melhores equipamentos do mercado tipo máquinas e caminhões .....

Contras: Empresa que cobra demais e não da estrutura ao seu grupo de liderança, muito processo de compra muito ruim, improdutiva, muitos passivos trabalhista , empresa que ameça o funcionário se reclamar dos passivos, qualquer opinião contraria é motivo para ser mandado embora, setor administrativo muito ruim mal trata funcionário de classes mais baixas principalmente na unidade de Três Lagoas empresa com pontos negativos sem fim...

Conselhos para presidência: Em Três Lagoas; É a gerencia que peca em vários setores... e eu nunca vi em setor administrativo tão ruim, alguém da presidência tem que vim disfarçado nesta unidade para ver o que ele fazem

VAle a pena para começo de carreira.

Coordenador Administrativo

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Oportunidade de trabalhar e aprender os diversos segmentos da economia que a empresa presta serviços. Em constante crescimento, empresa pode oferecer oportunidade de crescimento nas operações.

Contras: RH despreparado e sempre "inventam" regras para dificultar o seu dia a dia. Beneficios somente quem convive diretamente com o presidente. Funcionários em constante stress e equipe operacional com baixa escolaridade, o que dificulta o suporte.

Conselhos para presidência: Pacotes de benefícios para todos os empregados.

Grande mas descontrolada

Ex-funcionário, saiu em 2017

Mogi das Cruzes, SP

Prós: São oferecidos remuneração e pacote de benefícios de acordo com a necessidade de cada cargo e função. Sendo avaliado as necessidades no dia-a-dia.

Contras: Muitos dos gestores não tem conhecimento dos verdadeiros problemas da empresa. Por isso, mudam os planos constantemente sem atingir nenhum dos objetivos.

Conselhos para presidência: Escolher e preparar melhores os gestores. Possibilitar a conclusão dos projetos.

Uma péssima empresa

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Se realizar o pagamento do salário no dia correto não fosse obrigação de todas as empresas, este seria o único ponto positivo que a JSL teria.

Contras: Péssimo clima organizacional; Desvalorização do profissional; Salário baixo; Horas excessivas de trabalho; Gestores despreparados; Superiores coagem os funcionários para que os mesmo trabalhem varias horas sem descanso; A empresa não paga hora extra nem permite que o colaborador utilize o banco de horas; Colaboradores desmotivados; Devido a falta de organização da empresa o nível de estresse é altíssimo.

Conselhos para presidência: Precisam reformular urgente grande parte dos gestores devido a falta de capacidade dos mesmo, reavaliar as condições de trabalho dos colaboradores devido a insatisfação generalizada, analisar melhor a remuneração dos colaboradores pois estão muito fora da realizada do mercado.

Sistema JSL

Auxiliar de Trafego

São José dos Pinhais, PR

Prós: Pontualidade nos pagamentos, e não posso falar mais pois não tenho mais pontos a destacar

Contras: Desvio de função, acúmulo dá mesma, função incompatível com o trabalho., Cobrança demasiadamente e pregação de autoritarismo em suas filiais, comandada a distância por um superior, alta complexidade nos procedimentos, falta de suporte em suas filiais.

Conselhos para presidência: Rever os conceitos cargas salário

Prós: O ambiente é agradável lugar organizado e bonito carga horária boa

Contras: Melhor mais os tratamentos com os funcionários que estão insatisfeito combo salário que ganham

Conselhos para presidência: Deixar os funcionário mais satisfeito com o que ganha e dar o benéficos coretos

Corrigindo esses problemas, terá uma melhoria!

Prós: Sodex, plano de saúde e odontológico, seguro de vida e pagamento em dia do salário!

Contras: Falta não de obra, falta melhores condições de trabalho, melhoria no salario, falta opções pra uma promoção, devido aos apadriamentos e puxadores de saco, falta treinamento e pessoas adequadas pro cargos...

Prós: Benefícios , pos os benefucios são bons e hoje em dia é difícil

Contras: Salário, o modo de trabalhos alguns dos chefes e a escala de trabalho.

Conselhos para presidência: Tratar os funcionários como pessoas decentes , pois sem eles a empresa não seria nada

Grupo Júlio Simões Logística (JSL)

Descrição:Atuando no mercado desde 1956 e com clientes de diversos setores da economia brasileira, a JSL é a empresa com o mais amplo portfólio de serviços logísticos do Brasil, líder no segmento em que atua. Operando em todo o território nacional e mais quatro países do Mercosul, a Companhia presta serviços de alto valor agregado, que vão desde o transporte de cargas até a terceirização total das cadeias logísticas, sempre de forma integrada, flexível, customizada e ágil.