Como é trabalhar na Grupo Júlio Simões Logística (JSL)?

Jsl entender para atender

Motorista CarreteiroEx-funcionário, saiu em 2014

Mineiros, GO

Prós: Foi uma das melhores empresas que ja trabalhei.saláraio em dias e vc apenas dirije. Todos os carros sempre estão revizado e nao feixam vc na estrada....

Contras: Muitos chefes que nao resolve nada.fora isso tudo ok .tambem tem a troca de turno que era meio que complica tudo e o salário podia aumentar um pouco mas

Lugar ótimo para aprendizado, porém que não reconhece o trabalho dos colaboradores.

Assistente Administrativo

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Autonomia para trabalhar da forma que achar melhor, flexibilidade em horários e folgas, colaboradores que trabalham em equipe, gerência que entende a necessidade dos colaboradores.

Contras: Nem todos os colaboradores possuem o reconhecimento correto, ficando assim desmotivados. Falta de oportunidades para crescimento interno na empresa.

Conselhos para presidência: Mais reconhecimento aos colaboradores, pois muitos procuram oportunidades em outras empresas.

Boa para início de carreira, apenas isso...

Analista Contábil Sênior

Mogi das Cruzes, SP

Prós: A empresa é muito boa para início de carreira e oportunidades para quem se destaca. A empresa está em constante crescimento e reestruturação, sendo assim surgem muitas oportunidades, inclusive para cargos de gestão.

Contras: São muitos os pontos negativos: Carga de trabalho elevado, inclusive em detrimento de leis trabalhistas sem retorno em forma de BH ou horas extras. Os gestores não respeitam a vida pessoal dos colaboradores exigindo grandes demandas de trabalho aos fim de semana sem qualquer retorno para o colaborador. Não há benefícios; não há um cronograma de trabalho, todas as demandas são urgentes. Em resumo, há muito investimento por parte do colaborador sem retorno por parte da empresa.

Jsl

Auxiliar de Logística

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Sem duvidas não é a toa que é líder no segmento transporte com uma Infinidade de áreas para atuar, diversos clientes, ótimo lugar para absorver experiência e amadurecimento profissional.

Contras: Algumas áreas pouco reconhecidas, lideranças imaturas, estrutura operacional fraca, área de recreação para funcionários não existe, vestiário e refeitório pequenos e precários, há muito o que melhorar, não adianta ser a maior ter que saber reconhecer quem está por trás do crescimento.

Operação Cummins

Operador de AlmoxarifadoEx-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: O salário é sempre pago em dia, aliás caia um dia antes sempre. Os processos internos eram bons mas creio q por estarem atuando como terceiros em operação logística.

Contras: Gestores que não sabem nem escrever um email, gestores que demitem funcionários antigos pra colocar no lugar parentes. RH inexistente ou não presente. Segurança do trabalho não cobra falta de epis. Lideres autoritários e sem nenhuma qualificação em RH. Plano de carrera minúsculo e quando eu saí estavam reduzindo mais ainda.

Recomendo.

Supervisor de Operações

Mogi das Cruzes, SP

Prós: A diversidade de atividades da empresa nos possibilita um conhecimento amplo em vários segmentos, assim podemos nos encontrar e foca na área que mais tem o meu perfil.

Contras: Não há um plano de carreira efetivo, hoje derrapa nas promoções afetivas e não por meritocracia o que mata ao poucos bons profissionais, precisa ser visto com atenção.

Conselhos para presidência: Exigir dos diretores e Gerente que sejam mais próximo da operação, é uma excelente opção de melhoria, uma vez que veja grandes ideias obsoletas por falta de oportunidade.

Sem benefícios e baixo salário

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2017

Mogi das Cruzes, SP

Prós: É uma empresa que está sempre em mudança. Há várias oportunidades para o primeiro emprego, para cargos como: cobrador de ônibus, operador de gerenciamento de risco e outros.

Contras: há poucos benefícios e os que há o funcionário paga a maior parte ou integral. Faltam treinamentos eficazes e há muitos funcionários mal educados, principalmente na Matriz em Mogi das Cruzes.

Conselhos para presidência: Fazer uma pesquisa de satisfação para descobrir quem são e eliminar os funcionários que destratam: clientes, colegas e subordinados. Salários e benefícios deveriam ser compatíveis com o mercado e o porte da JSL.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Arujá, SP

Prós: A empresa e maravilhosa, oferecia todo o suporte que o funcionário precisava. Benefícios bons, horário de almoço estendido, pessoal do RH super bacanas

Contras: Gestores arrogantes, falha na contratação de gerentes. Jornada de trabalho mto extensa, não folgava sempre, os domingos não tinha como folgar, MTA pressão dos gerentes

Para ficar pouco tempo

GestorEx-funcionário, saiu em 2017

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Muito espaço para aprender e crescer. Facil acesso a alta direção. Segmento importante no Brasil. Acima de gerente paga bem e possui mais benefícios.

Contras: A empresa não tem planejamento e o dono ainda influencia muito no dia a dia, nao dando autonomia aos gestores. A empresa vê seus funcionários como desperdício de dinheiro e nao como capital humano e investimento. Turn over alto em todos os níveis hierárquicos.

Conselhos para presidência: Dar autonomia aos gestores e focar no resultado.

Ótima empresa

Líder Operacional

Itaquaquecetuba, SP

Prós: Oportunidades, e excelente empresa para trabalhar. Desde a gerência aos colaboradores, vc se sente em casa para trabalhar. Nota 1000. Eu recomendaria aos meus amigos e até aceitaria retornar a essa excelente empresa.

Contras: Não existe pois Há a suporte em tudo que precisar. Existem espaço suficiente pra trabalhar, O sistema funciona perfeitamente e quando não. Exitem suporte para nos orientar.

Conselhos para presidência: Ambiente bom para trabalhar.

Grupo Júlio Simões Logística (JSL)

Descrição:Atuando no mercado desde 1956 e com clientes de diversos setores da economia brasileira, a JSL é a empresa com o mais amplo portfólio de serviços logísticos do Brasil, líder no segmento em que atua. Operando em todo o território nacional e mais quatro países do Mercosul, a Companhia presta serviços de alto valor agregado, que vão desde o transporte de cargas até a terceirização total das cadeias logísticas, sempre de forma integrada, flexível, customizada e ágil.