Como é trabalhar na Grupo Júlio Simões Logística (JSL)?

Uma ótima empresa para trabalhar e aprender, mas não para se passar muitos anos.

Advogado

Prós: Ambiente descontraído, fácil acesso a gerentes e diretores. Possibilidade de opinar sobre assuntos relevantes e ter sua opinião levada em consideração. Grande para aprendizado e atuação em empresa de capital aberto

Contras: Necessidade de maior planejamento de carreira, perspectiva de crescimento e progressão de salário bem delineada. A cultura da empresa é alicerçada no século passado, sendo necessário modernizar.

Conselhos para presidência: Se atentar às novas modalidades de trabalho, em virtude da modernização da lei trabalhista. Como o trabalho intermitente e o home office, recursos que podem criar economias para a empresa e maior satisfação do colaborador.

Regular

Analista de Recursos Humanos (RH)

Prós: Oportunidade de aprender, trabalhar com novas atividades. Localização fácil acesso. História de fundação bacana. Centro de Memória.

Contras: Pouca disponibilidade da gestão. Benefícios muito básicos e pouca qualidade. Não há pesquisa de clima nem avaliação de desempenho. Clima muito carregado.

Conselhos para presidência: Pensar mais nos colaboradores

Boa empresa para se trabalhar.

Analista de Logística Pleno

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ambiente de trabalho muito agradável, muito dinâmico. Oportunidade de crescimento e grande sinergia com clientes de maneira positiva. Oportunidade de efetivação para os aprendizes e respeito cultural com todas as pessoas.

Contras: Estrutura física espaço pequeno para almoçar e pouca área de convivência. Diferenças de salários com o mesmo cargo dentro empresa, porém, em operações diferentes.

Minha pior experiência de trabalho.

Analista de Telecomunicações PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Salário em dia, muitas movimentações com possibilidade de crescimento. .

Contras: A empresa tem um clima horrível, não há trabalho em time, todo mundo se maltrata. Não ha espaço para um lanche caso não tenha tido tempo de tomar café da manhã. Não tem vale-alimentação, mas um refeitório com comida muito repetitiva e sem gosto. Espaço físico ruim.

Razoável

Motorista

Prós: Pagamento em dia,caminhões em bom estado de conservação.

Contras: Manter os motoristas muito tempo fora de sua cidade de moradia,fazendo com que os mesmos ficam sem contato fisico com esposa e filhos por até 4 meses. Um absurdo isso!

Conselhos para presidência: Fazer com que os motoristas não fiquem muito tempo longe de casa. No maximo eles devem vir em casa a cada 15 à 20 dias.

Fui feliz enquanto tive lá

Analista de Projetos SêniorEx-funcionário, saiu em 2010

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Ambiente jovem, pessoal motivado, empresa disponibiliza os recurso necessários, gestão de resultados transparentes. Gestão dos departamentos não sofrem influência da Matriz, o que faz ter a impressão de trabalhar numa pequena empresa, bom quando seus superiores são bons profissionais.

Contras: Poucos benefícios e salários são baixos para cargos de não liderança, RH é um pouco confuso e burocrático o que dificulta para filiais e operações distantes geograficamente da matriz

Conselhos para presidência: Na JSL é simples ou você ama ou você odeia o próprio presidente diz isso.

Satisfação

Encarregado de Almoxarifado

Itaquaquecetuba, SP

Prós: Oportunidade de crescimento para o colaborador e excelente, organização no grupo excepcional e diferenciado de outras empresas, e a melhor empresa para trabalhar

Contras: RH só chamam e selecionam candidatos escolhidos por eles deixando a política da empresa esquecida dentro de uma gaveta funda. Falta de divulgação de vagas

Conselhos para presidência: Melhorar o tipo de avaliação na hora de dispensar os colaboradores ( deixando quem ganha muito e não faz nada é mandando o coitado que faz tudo por 1200 reais)

Boa para aprendizado

Especialista em Meio AmbienteEx-funcionário, saiu em 2014

Mogi das Cruzes, SP

Prós: uma empresa dinâmica, com muitas possibilidades de aprendizado e auto desenvolvimento. A empresa cresce rápido e constantemente, o que faz que o trabalho seja sempre dinâmico e desafiador.

Contras: a empresa cresce muito rapidamente e o seu maior desafio hoje é a organização. Falta de procedimentos, falta de organização e mentalidade retrógrada da presidência faz com que seja um ambiente as vezes desmotivador.

Muito bom

Motorista de Ônibus de TurismoEx-funcionário, saiu em 2017

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Honestidade com o funcionário, empresa honra o que promete parte de logística boa foi um prazer ter trabalhado na Jsl aprendi muito nesses 2 anos na função

Contras: Plano de saúde pra quem na mora em Mogi das cruzes é um pouco salgado por ser Bradesco valor alto pra quem precisa usar, deveria ser um valor mais baixo

Empresa boa de se trabalhar

Motorista

Prós: Empresa muito boa de se trabalhar pagam direitinho tem bastante benefícios f

Contras: Chefia que quer se aparecer em cima de motorista .ajudar eles não ajudam mas pra atrapalhar com criação de regras e com eles mesmos.poderiam ser mais compreensível

Conselhos para presidência: Senhor Fernando Simões o senhor poderia ver o lado humano do motorista e fiscalizar as filiais q são muito mal administradas . Gosto muito de trabalhar na jsl só o q desanima e o staff ADM

Grupo Júlio Simões Logística (JSL)

Descrição:Atuando no mercado desde 1956 e com clientes de diversos setores da economia brasileira, a JSL é a empresa com o mais amplo portfólio de serviços logísticos do Brasil, líder no segmento em que atua. Operando em todo o território nacional e mais quatro países do Mercosul, a Companhia presta serviços de alto valor agregado, que vão desde o transporte de cargas até a terceirização total das cadeias logísticas, sempre de forma integrada, flexível, customizada e ágil.