Como é trabalhar na Grupo JCR?

Empresa com bons benefícios e salário abaixo ou na média de mercado. Hambiente de trabalho predatório.

Assistente FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bons benefícios. Departamentos bem divididos; Salários próximos ou na média de mercado. Alta administração profissional, porém ausente. Maioria das pessoal são ótimas para trabalhar.

Contras: Coordenação e gerência sem presença. Coordenação foi muitas vezes estúpida em reuniões fechadas. Falta cultura organizacional e profissionais mais humanos.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa paga bons benefícios, sem descontar do pagamento. O sálario é um pouco acima da média no mercado. Tem férias coletivas no final de ano.

Contras: Gestão ineficiente. Não tem plano de carreira. Raramente são dadas oportunidades de crescimento para os funcionários. Gestores com pouco preparo.

Prós: Benefícios, conhecimentos e aprendizagens diversificadas de desenvolvimento.

Contras: Salario baixo e baixo crescimento e plano de carreira, e empresa familiar, sem muita técnica.

Torcendo por uma verdadeira mudança

Analista de Recursos Humanos (RH) Pleno

Prós: Programa de benefícios completo: Plano de Saúde, Plano Odontológico, Seguro de Vida, Vale Alimentação, refeição, transporte... pagos integralmente pela empresa, não há repasse ou desconto no pagamento. Gestores e funcionários da diretoria tem flexibilidades. Ações criativas.

Contras: Falta de comunicação, gestão retrógrada e engessada. Não há desenvolvimento do capital humano, ambiente de apadrinhados: contrata-se conhecidos e estes tem "preferências" e regalias que outros não tem. Discriminação social dentro da empresa, há diferenciação de tratamento entre membros de um determinado setor e outro. Não tem gestão de pessoas, não atua com o RH valorizando o capital humano e favorece ainda mais a essa diferenças de classes. Gestão engessada, ultrapassada, desorganizada. Há um clima generalizado de um querer puxar o tapete do outro, entre gestores e encarregados de setor, isso é extremamente estressante para as equipes e cria um péssimo ambiente. Não há valorização do trabalho operacional e do capital humano geral, salvo algumas pequenas exceções.

Conselhos para presidência: A Presidência precisa se inteirar com o pessoal do prédio de baixo, entender o que acontece e conduzir gestores para zerar as manipulações. Investir de verdade nos colaboradores, valorizando os esforços e dedicação com melhores salário e um melhor ambiente de trabalho. Inovar na gestão e tirar o formato engessado e arcaico. Flexibilizar, ouvir mais os funcionários. Menos papel e formulários, menos burocracia.

Grupo JCR