Como é trabalhar na Grupo Itavema?

Prós: Empresa possui um ótima equipe, empresa grande e com muitos funcionários. Sempre vários desafios e aprendizado.

Contras: Visa tanto bons resultados que esquece de ver se os colaboradores estão satisfeitos ou felizes, por isso que há dificuldade de trabalhar.

Conselhos para presidência: Visar o bem estar do funcionário.

É uma empresa em que você gera sua própria rotina

Consultor de Vendas Diretas

Prós: Trabalho realizado dentro de uma programação, paciência com a espera de resultados, mesmo sendo dá Área Comercial, compreensiva. Para quem é do comercial, vale apena trabalhar aqui.

Contras: Benefício. Não tem nada a respeito de vale alimentação, vale refeição, nada a respeito de ajuda com custeio de estudos relacionados a aquisição de novos conhecimentos.

Conselhos para presidência: Incentive os Funcionários a estudar, ajudando a custear as Faculdades e Pós Graduações

Bom e ruim

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2007

Prós: Local da empresa é bom e de fácil acesso. Pessoas animadas e colaborativas. Dispõe de local de alimentação na própria empresa e paga beneficios compativeis com o mercado

Contras: plano de carreira inexistente e instalacoes muito ruins para o trabalho. Remuneração abaixo da concorrencia e alta cobranca durante o dia a dia nao favorecem ao desenvolvimento do profissional

Secretário de DiretoriaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa é constituida por sólida estrutura familiar (diretores), ótimos benefícios, estabilidade e elasticidade com horários.

Contras: Não há possibilidade de crescimento, muito estresse e pressão acima do normal, não existe resiliência por parte da diretoria em resolver os problemas da maneira correta, tudo é para ontem, onde o funcionário acaba fazendo tudo errado por causa da pressão imposta pelos mesmos.

Diretoria preste mais atenção em seus funcionários eles sabem o que os clientes precisam.

Assistente Administrativo

Prós: Gosto muito do ambiente de trabalho e colegas de trabalho. Trabalho próximo à residência.

Contras: Meu cargo está extinto na empresa devido à crise. Não vejo possibilidade de crescimento na empresa.

Conselhos para presidência: Acredito que se a diretoria levasse em consideração dicas e observações dos funcionários. Poderíamos melhorar o desenvolvimento e forma de atender aos clientes.

Escravema rio

Mecânico A

Prós: Bom patrão otimo ambiente de trabalho otimas dependência bom no meu ponto de vista

Contras: Disputa entre funcionários e desgastante gerente cobra muito e oferece pouco

Conselhos para presidência: Valorize o material humano da empresa

falta mais valorização ao talento do vendedor

Vendedor

Prós: Empresa idônea que paga certinho os direitos do trabalhador

Contras: Não investe em plano de carreira na minha área

Conselhos para presidência: Em relação à benefício a empresa deveria considerar a possibilidade de dar cesta básica e vale refeição. Gastamos muito com refeição diariamente

Falta de respeito com o colaborador

Vendedor ComissionadoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: era pontual no pagamento, na area de vendas tinha uma certa flexibilidade para trabalhar, tínhamos fácil acesso ao processo da venda facilitando a vida do vendedor.

Contras: Ambiente hostil, total falta de respeito com o colaborador, nao davam estrutura para se trabalhar, nem física, nem emocional, o único benefício que tinha era convênio e vale transporte e pagava muita premiação por fora. Quando entrei cheguei a pagar pelo meu próprio uniforme e matérias de trabalho... um absurdo. Muito dessas atitudes insanas eram de responsabilidade da diretoria de cada departamento o meu por exemplo de vendas...

Conselhos para presidência: Deveria rever a estrutura operacional no geral para dar suporte ao funcionário. E nao somente visar lucro e mais lucro deixando os colaboradores frustrados e totalmente desmotivados.

Não recomendo se quiser ter um futuro profissional

Comercial

Prós: Serve para aprender o que não fazer no futuro se quiser ter sucesso com consciência limpa. . . .

Contras: Muita cobrança dos funcionários, mas não paga bem, não tem bons benefícios, nem plano de carreira. . .

Conselhos para presidência: A gestão é péssima começando pelo RH.

Conhecimento

Assistente Financeiro

Prós: Compartilhar de conhecimento, boa infraestrutura, bom relacionamento com gestores, fácil acesso a outros departamentos, sistema integrado, oferece microondas e geladeira.

Contras: Falta reconhecimento do funcionário no que diz respeito a promoção. Falta reconhecimento na parte do que o profissional produz para empresa, acumula funções e salário é o mesmo.

Conselhos para presidência: Valorização dos colaboradores

Grupo Itavema

Descrição:O Grupo Itavema faz história desde 1969, começando seus primeiros investimentos com a transportadora Sinimbu (hoje Tegma) em São Paulo. O grupo cresceu e ampliou suas áreas de interesse fundando concessionárias, locadora de veículos, corretora de seguros, indústrias de embalagens plásticas e indústria de motos. Desde então o Grupo se dedica no desenvolvimento de seus produtos e serviços oferecidos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Alagoas.