Como é trabalhar na Grupo Itavema?

Prós: Empresa possui um ótima equipe, empresa grande e com muitos funcionários. Sempre vários desafios e aprendizado.

Contras: Visa tanto bons resultados que esquece de ver se os colaboradores estão satisfeitos ou felizes, por isso que há dificuldade de trabalhar.

Conselhos para presidência: Visar o bem estar do funcionário.

É uma empresa em que você gera sua própria rotina

Consultor de Vendas Diretas

Prós: Trabalho realizado dentro de uma programação, paciência com a espera de resultados, mesmo sendo dá Área Comercial, compreensiva. Para quem é do comercial, vale apena trabalhar aqui.

Contras: Benefício. Não tem nada a respeito de vale alimentação, vale refeição, nada a respeito de ajuda com custeio de estudos relacionados a aquisição de novos conhecimentos.

Conselhos para presidência: Incentive os Funcionários a estudar, ajudando a custear as Faculdades e Pós Graduações

Bom e ruim

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2007

Prós: Local da empresa é bom e de fácil acesso. Pessoas animadas e colaborativas. Dispõe de local de alimentação na própria empresa e paga beneficios compativeis com o mercado

Contras: plano de carreira inexistente e instalacoes muito ruins para o trabalho. Remuneração abaixo da concorrencia e alta cobranca durante o dia a dia nao favorecem ao desenvolvimento do profissional

Secretário de DiretoriaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa é constituida por sólida estrutura familiar (diretores), ótimos benefícios, estabilidade e elasticidade com horários.

Contras: Não há possibilidade de crescimento, muito estresse e pressão acima do normal, não existe resiliência por parte da diretoria em resolver os problemas da maneira correta, tudo é para ontem, onde o funcionário acaba fazendo tudo errado por causa da pressão imposta pelos mesmos.

Diretoria preste mais atenção em seus funcionários eles sabem o que os clientes precisam.

Assistente Administrativo

Prós: Gosto muito do ambiente de trabalho e colegas de trabalho. Trabalho próximo à residência.

Contras: Meu cargo está extinto na empresa devido à crise. Não vejo possibilidade de crescimento na empresa.

Conselhos para presidência: Acredito que se a diretoria levasse em consideração dicas e observações dos funcionários. Poderíamos melhorar o desenvolvimento e forma de atender aos clientes.

Escravema rio

Mecânico A

Prós: Bom patrão otimo ambiente de trabalho otimas dependência bom no meu ponto de vista

Contras: Disputa entre funcionários e desgastante gerente cobra muito e oferece pouco

Conselhos para presidência: Valorize o material humano da empresa

falta mais valorização ao talento do vendedor

Vendedor

Prós: Empresa idônea que paga certinho os direitos do trabalhador

Contras: Não investe em plano de carreira na minha área

Conselhos para presidência: Em relação à benefício a empresa deveria considerar a possibilidade de dar cesta básica e vale refeição. Gastamos muito com refeição diariamente

Muito aprendizado.

Prós: Autonomia no trabalho, desenvolvimento de habilidades e agrega conhecimento. Muitos desafios a serem cumpridos, ótima empresa para quem esta iniciando a carreira.

Contras: Não possui uma cultura de crenças e valores. Processos já definidos muitas vezes são mudados por conta de ser uma familiar, e os donos não se alinharem.

Empresa para quem quer desafios!

Coordenador

Prós: Empresa com muitos desafios! Oportunidades de crescimento Reconhecimento Profissionalismo Competências Transparência Responsabilidade Energia

Contras: Empresa com oportunidades para melhorias e expansão de negócios. Projetos sendo implantados visando crescimento dos colaboradores. Treinar e desenvolver

Já foi melhor

VendedorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A Filosofia de trabalho se torna um grande aprendizado que você carrega para o resto da vida. Ótimas oportunidades de ganhos nas lojas principais do grupo. Caso entre um uma concessionária mediana, as chances já não serão as mesmas. Vale, portanto, pesquisar antes.

Contras: Recentemente a Empresa terceirizou a atividade fim, nos conformes das novas resoluções das leis trabalhistas, ruim para quem entra, pois não tem nenhum vínculo com empresa, ficando de certa forma, mais vulnerável.

Conselhos para presidência: A presidência da empresa deveria monitorar melhor a relação que os seus diretores e gerentes desenvolvem com os seus comandados, pois infelizmente existem profissionais, que apesar do cargo, não sabem fazer a gestão de pessoas, sendo assim, a empresa acaba perdendo grandes talentos por arrogância e incompetência de seus gestores.

Grupo Itavema

Descrição:O Grupo Itavema faz história desde 1969, começando seus primeiros investimentos com a transportadora Sinimbu (hoje Tegma) em São Paulo. O grupo cresceu e ampliou suas áreas de interesse fundando concessionárias, locadora de veículos, corretora de seguros, indústrias de embalagens plásticas e indústria de motos. Desde então o Grupo se dedica no desenvolvimento de seus produtos e serviços oferecidos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Alagoas.