Como é trabalhar na Grupo Itavema?

Prós: Empresa possui um ótima equipe, empresa grande e com muitos funcionários. Sempre vários desafios e aprendizado.

Contras: Visa tanto bons resultados que esquece de ver se os colaboradores estão satisfeitos ou felizes, por isso que há dificuldade de trabalhar.

Conselhos para presidência: Visar o bem estar do funcionário.

É uma empresa em que você gera sua própria rotina

Consultor de Vendas Diretas

Prós: Trabalho realizado dentro de uma programação, paciência com a espera de resultados, mesmo sendo dá Área Comercial, compreensiva. Para quem é do comercial, vale apena trabalhar aqui.

Contras: Benefício. Não tem nada a respeito de vale alimentação, vale refeição, nada a respeito de ajuda com custeio de estudos relacionados a aquisição de novos conhecimentos.

Conselhos para presidência: Incentive os Funcionários a estudar, ajudando a custear as Faculdades e Pós Graduações

Bom e ruim

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2007

Prós: Local da empresa é bom e de fácil acesso. Pessoas animadas e colaborativas. Dispõe de local de alimentação na própria empresa e paga beneficios compativeis com o mercado

Contras: plano de carreira inexistente e instalacoes muito ruins para o trabalho. Remuneração abaixo da concorrencia e alta cobranca durante o dia a dia nao favorecem ao desenvolvimento do profissional

Secretário de DiretoriaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa é constituida por sólida estrutura familiar (diretores), ótimos benefícios, estabilidade e elasticidade com horários.

Contras: Não há possibilidade de crescimento, muito estresse e pressão acima do normal, não existe resiliência por parte da diretoria em resolver os problemas da maneira correta, tudo é para ontem, onde o funcionário acaba fazendo tudo errado por causa da pressão imposta pelos mesmos.

Diretoria preste mais atenção em seus funcionários eles sabem o que os clientes precisam.

Assistente Administrativo

Prós: Gosto muito do ambiente de trabalho e colegas de trabalho. Trabalho próximo à residência.

Contras: Meu cargo está extinto na empresa devido à crise. Não vejo possibilidade de crescimento na empresa.

Conselhos para presidência: Acredito que se a diretoria levasse em consideração dicas e observações dos funcionários. Poderíamos melhorar o desenvolvimento e forma de atender aos clientes.

Escravema rio

Mecânico A

Prós: Bom patrão otimo ambiente de trabalho otimas dependência bom no meu ponto de vista

Contras: Disputa entre funcionários e desgastante gerente cobra muito e oferece pouco

Conselhos para presidência: Valorize o material humano da empresa

falta mais valorização ao talento do vendedor

Vendedor

Prós: Empresa idônea que paga certinho os direitos do trabalhador

Contras: Não investe em plano de carreira na minha área

Conselhos para presidência: Em relação à benefício a empresa deveria considerar a possibilidade de dar cesta básica e vale refeição. Gastamos muito com refeição diariamente

Ótima empresa para trabalhar e principalmente iniciar no ramo.

Vendedor de VeículosEx-funcionário, saiu em 2008

Prós: A empresa é gigante no ramo das concessionárias, mas dá muita oportunidade para iniciantes sem experiência em vendas de automóveis, inclusive foi assim que tive meu aprendizado nesse ramo, dando treinamentos e qualificando sempre o profissional. Outro ponto importante é a cultura da empresa que permite a vivência do jovem e inovador com o mais maduros na profissão e a troca de aprendizado entre ambos. Vi vendedores de 21 à 60 anos trabalhando juntos e em harmonia.

Contras: As politicas adotadas por alguns gerentes de favorecer alguns em relação a vendas precisa ser fiscalizada pela empresa. Outra coisa é a questão da remuneração que poderia ser melhor que 0.33% sobre o total das vendas de veículos novos.

Conselhos para presidência: Continuar a investir em treinamentos e remunerar um pouco mais ou estimular com premiações.

Boa empresa!

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Um dos melhores ambientes que já trabalhei, muito tranquilo; sem grandes cobranças, mas com os trabalhos sempre em dia; fácil acesso com a gerência; faixa etária diversificada.

Contras: Local de trabalho pequeno e dividido com baias, poucos benefícios; sem plano de carreira; quando foi vendida decaiu um pouco minha opinião geral da empresa.

Analista Contábil Sênior

Prós: Paga em dia, empresa idônea, muito transparente em todos os processos e procedimentos. Não tenho muito a acrescentar referente a essa instituto

Contras: Falta vr. Poderia ser um pouco mais organizada referente a qualidade de trabalho e os processos. Não tenho muito oque falar sobre essa instituto.

Grupo Itavema

Descrição:O Grupo Itavema faz história desde 1969, começando seus primeiros investimentos com a transportadora Sinimbu (hoje Tegma) em São Paulo. O grupo cresceu e ampliou suas áreas de interesse fundando concessionárias, locadora de veículos, corretora de seguros, indústrias de embalagens plásticas e indústria de motos. Desde então o Grupo se dedica no desenvolvimento de seus produtos e serviços oferecidos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Alagoas.