Como é trabalhar na Grupo Itavema?

Boa empresa!

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Um dos melhores ambientes que já trabalhei, muito tranquilo; sem grandes cobranças, mas com os trabalhos sempre em dia; fácil acesso com a gerência; faixa etária diversificada.

Contras: Local de trabalho pequeno e dividido com baias, poucos benefícios; sem plano de carreira; quando foi vendida decaiu um pouco minha opinião geral da empresa.

CaixaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Pagavam muito bem na minha função. Sempre em dia, benefícios, plano de saúde e ticket refeição, plano odontológico. Horário otimo, alguns setores n trabalham Sábado

Contras: Não tinha ninguém pra me subistituir no meu setor. Eu não podia ter nenhum problema pessoal p resolver, pois n dava pra largar o trabalho. Dai fica bem cansativo

Conselhos para presidência: Eu amei trabalhar nesse grupo que pra mim é um dos melhores. Quem me dera poder voltar. 😪

experiência ímpar, você se apaixona

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Arrojada, gera crescimento, qualifica, capacita

Contras: comunicação interna, falta de foco e valorização das pessoas

Conhecimento

Assistente Financeiro

Prós: Compartilhar de conhecimento, boa infraestrutura, bom relacionamento com gestores, fácil acesso a outros departamentos, sistema integrado, oferece microondas e geladeira.

Contras: Falta reconhecimento do funcionário no que diz respeito a promoção. Falta reconhecimento na parte do que o profissional produz para empresa, acumula funções e salário é o mesmo.

Conselhos para presidência: Valorização dos colaboradores

Ótima empresa para trabalhar e principalmente iniciar no ramo.

Vendedor de VeículosEx-funcionário, saiu em 2008

Prós: A empresa é gigante no ramo das concessionárias, mas dá muita oportunidade para iniciantes sem experiência em vendas de automóveis, inclusive foi assim que tive meu aprendizado nesse ramo, dando treinamentos e qualificando sempre o profissional. Outro ponto importante é a cultura da empresa que permite a vivência do jovem e inovador com o mais maduros na profissão e a troca de aprendizado entre ambos. Vi vendedores de 21 à 60 anos trabalhando juntos e em harmonia.

Contras: As politicas adotadas por alguns gerentes de favorecer alguns em relação a vendas precisa ser fiscalizada pela empresa. Outra coisa é a questão da remuneração que poderia ser melhor que 0.33% sobre o total das vendas de veículos novos.

Conselhos para presidência: Continuar a investir em treinamentos e remunerar um pouco mais ou estimular com premiações.

Analista Contábil Sênior

Prós: Paga em dia, empresa idônea, muito transparente em todos os processos e procedimentos. Não tenho muito a acrescentar referente a essa instituto

Contras: Falta vr. Poderia ser um pouco mais organizada referente a qualidade de trabalho e os processos. Não tenho muito oque falar sobre essa instituto.

É uma empresa em que você gera sua própria rotina

Consultor de Vendas Diretas

Prós: Trabalho realizado dentro de uma programação, paciência com a espera de resultados, mesmo sendo dá Área Comercial, compreensiva. Para quem é do comercial, vale apena trabalhar aqui.

Contras: Benefício. Não tem nada a respeito de vale alimentação, vale refeição, nada a respeito de ajuda com custeio de estudos relacionados a aquisição de novos conhecimentos.

Conselhos para presidência: Incentive os Funcionários a estudar, ajudando a custear as Faculdades e Pós Graduações

Boa empresa.

Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, benefícios importants aos funcionários,

Contras: Demora na resposta solicitadas, pois importante para fechamento de vendas.

Satisfeito

Auxiliar de Contas a PagarEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Existe grandes oportunidade de crescer profissionalmente na empresa.

Contras: A satisfação e a opinião do funcionário não é relevante. É uma mecânica. Chegar no horário, fazer suas respectivas funções e receber seu salário.

Conselhos para presidência: A única coisa que eu relataria seria mais atenção aos interesses dos funcionários. Um funcionário feliz traz resultados melhores.

falta mais valorização ao talento do vendedor

Vendedor

Prós: Empresa idônea que paga certinho os direitos do trabalhador

Contras: Não investe em plano de carreira na minha área

Conselhos para presidência: Em relação à benefício a empresa deveria considerar a possibilidade de dar cesta básica e vale refeição. Gastamos muito com refeição diariamente

Grupo Itavema

Descrição:O Grupo Itavema faz história desde 1969, começando seus primeiros investimentos com a transportadora Sinimbu (hoje Tegma) em São Paulo. O grupo cresceu e ampliou suas áreas de interesse fundando concessionárias, locadora de veículos, corretora de seguros, indústrias de embalagens plásticas e indústria de motos. Desde então o Grupo se dedica no desenvolvimento de seus produtos e serviços oferecidos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Alagoas.