Como é trabalhar na Grupo Itavema?

Falta de respeito com o colaborador

Vendedor ComissionadoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: era pontual no pagamento, na area de vendas tinha uma certa flexibilidade para trabalhar, tínhamos fácil acesso ao processo da venda facilitando a vida do vendedor.

Contras: Ambiente hostil, total falta de respeito com o colaborador, nao davam estrutura para se trabalhar, nem física, nem emocional, o único benefício que tinha era convênio e vale transporte e pagava muita premiação por fora. Quando entrei cheguei a pagar pelo meu próprio uniforme e matérias de trabalho... um absurdo. Muito dessas atitudes insanas eram de responsabilidade da diretoria de cada departamento o meu por exemplo de vendas...

Conselhos para presidência: Deveria rever a estrutura operacional no geral para dar suporte ao funcionário. E nao somente visar lucro e mais lucro deixando os colaboradores frustrados e totalmente desmotivados.

Não recomendo se quiser ter um futuro profissional

Comercial

Prós: Serve para aprender o que não fazer no futuro se quiser ter sucesso com consciência limpa. . . .

Contras: Muita cobrança dos funcionários, mas não paga bem, não tem bons benefícios, nem plano de carreira. . .

Conselhos para presidência: A gestão é péssima começando pelo RH.

Conhecimento

Assistente Financeiro

Prós: Compartilhar de conhecimento, boa infraestrutura, bom relacionamento com gestores, fácil acesso a outros departamentos, sistema integrado, oferece microondas e geladeira.

Contras: Falta reconhecimento do funcionário no que diz respeito a promoção. Falta reconhecimento na parte do que o profissional produz para empresa, acumula funções e salário é o mesmo.

Conselhos para presidência: Valorização dos colaboradores

Ótima empresa para trabalhar e principalmente iniciar no ramo.

Vendedor de VeículosEx-funcionário, saiu em 2008

Prós: A empresa é gigante no ramo das concessionárias, mas dá muita oportunidade para iniciantes sem experiência em vendas de automóveis, inclusive foi assim que tive meu aprendizado nesse ramo, dando treinamentos e qualificando sempre o profissional. Outro ponto importante é a cultura da empresa que permite a vivência do jovem e inovador com o mais maduros na profissão e a troca de aprendizado entre ambos. Vi vendedores de 21 à 60 anos trabalhando juntos e em harmonia.

Contras: As politicas adotadas por alguns gerentes de favorecer alguns em relação a vendas precisa ser fiscalizada pela empresa. Outra coisa é a questão da remuneração que poderia ser melhor que 0.33% sobre o total das vendas de veículos novos.

Conselhos para presidência: Continuar a investir em treinamentos e remunerar um pouco mais ou estimular com premiações.

Boa empresa!

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Um dos melhores ambientes que já trabalhei, muito tranquilo; sem grandes cobranças, mas com os trabalhos sempre em dia; fácil acesso com a gerência; faixa etária diversificada.

Contras: Local de trabalho pequeno e dividido com baias, poucos benefícios; sem plano de carreira; quando foi vendida decaiu um pouco minha opinião geral da empresa.

Analista Contábil Sênior

Prós: Paga em dia, empresa idônea, muito transparente em todos os processos e procedimentos. Não tenho muito a acrescentar referente a essa instituto

Contras: Falta vr. Poderia ser um pouco mais organizada referente a qualidade de trabalho e os processos. Não tenho muito oque falar sobre essa instituto.

É uma empresa em que você gera sua própria rotina

Consultor de Vendas Diretas

Prós: Trabalho realizado dentro de uma programação, paciência com a espera de resultados, mesmo sendo dá Área Comercial, compreensiva. Para quem é do comercial, vale apena trabalhar aqui.

Contras: Benefício. Não tem nada a respeito de vale alimentação, vale refeição, nada a respeito de ajuda com custeio de estudos relacionados a aquisição de novos conhecimentos.

Conselhos para presidência: Incentive os Funcionários a estudar, ajudando a custear as Faculdades e Pós Graduações

CaixaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Pagavam muito bem na minha função. Sempre em dia, benefícios, plano de saúde e ticket refeição, plano odontológico. Horário otimo, alguns setores n trabalham Sábado

Contras: Não tinha ninguém pra me subistituir no meu setor. Eu não podia ter nenhum problema pessoal p resolver, pois n dava pra largar o trabalho. Dai fica bem cansativo

Conselhos para presidência: Eu amei trabalhar nesse grupo que pra mim é um dos melhores. Quem me dera poder voltar. 😪

Bom e ruim

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2007

Prós: Local da empresa é bom e de fácil acesso. Pessoas animadas e colaborativas. Dispõe de local de alimentação na própria empresa e paga beneficios compativeis com o mercado

Contras: plano de carreira inexistente e instalacoes muito ruins para o trabalho. Remuneração abaixo da concorrencia e alta cobranca durante o dia a dia nao favorecem ao desenvolvimento do profissional

Boa empresa.

Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, benefícios importants aos funcionários,

Contras: Demora na resposta solicitadas, pois importante para fechamento de vendas.

Grupo Itavema

Descrição:O Grupo Itavema faz história desde 1969, começando seus primeiros investimentos com a transportadora Sinimbu (hoje Tegma) em São Paulo. O grupo cresceu e ampliou suas áreas de interesse fundando concessionárias, locadora de veículos, corretora de seguros, indústrias de embalagens plásticas e indústria de motos. Desde então o Grupo se dedica no desenvolvimento de seus produtos e serviços oferecidos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Alagoas.