Como é trabalhar na Grupo Itavema?

Até o presente momento interessante.

Prós: Parece-me uma boa empresa, com presidentes ilibados e comprometidos. Sabem se posicionar e solicitar demandas. Nunca vi um funcionário ser promovido.

Contras: Bom tratamento, ambiente seguro e agradável, demandas dentro da realidade. Obviamente não há empresa no mundo que agrade 100% dos seus funcionários, mas no geral, é bastante produtivo.

Conselhos para presidência: Incentivar funcionários que dão o melhor de si com boas remunerações e benefícios (que são inexistentes).

Pra ser bom, tem que ser bom pra todos.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2006

Prós: Boa localização e ótimas instalações, convívio entre colegas muito saudável, benefícios e salários cumpridos conforme acordado na contratação.

Contras: Possibilidades de maiores ganhos restrita aos vendedores mais antigos, onde sistema de venda direta lhes privilegia com indicações. desestimulando os iniciantes.

Conselhos para presidência: Atenção às suas lideranças!!

Uma empresa ruim para se trabalhar

Auxiliar de Recepção TécnicaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A maioria dos funcionários, a localização, o restante não vejo tanto pontos positivos, tem muitas coisas a melhorar, pelo menos até 2015 era uma empresa bem ruim para se trabalhar.

Contras: Não tem oportunidade de crescimento, salário baixo, sem benefícios, sem consideração com o colaborador, não investem nos funcionários e fazem de tudo para deixar os funcionários irritados, e isso acaba passando para o cliente.

Conselhos para presidência: Tratar melhor seus colaboradores

Grupo Itavema - uma empeesa de desafio

Coordenadora de RH

Prós: Uma empresa em que você tem a oportunidades de atuar em várias áreas e aprender diversas funções. Uma empresa dinâmica com foco em resultados e que requer profissionais de muita energia.

Contras: A empresa deve trabalhar um pouco mais plano de carreira, projetos de formação de profissionais, descobrir talentos e reter profissionais. Dessa forma os colaboradores serão mais motivados.

Conselhos para presidência: Trabalhar plano de carreira, e benefícios.

Oferece oportunidades de progresso.

Vendedor Técnico ComercialEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Pontualidade e honra em questões combinadas. É comercialmente agressiva, não deixando espaço para se perder negócios. Reconhece o bom vendedor

Contras: Falta de equipamentos modernos. Tem um número bem reduzido de equipamentos para uso da equipe de vendas, o que cria dificuldades em momentos de maior movimento no show roon.

Conselhos para presidência: Falta controle emocional para gestores.

Ótimo

Vendedor Comercial Externo

Prós: Autonomia e Liberdade para desenvolver o trabalho com isso conseguimos tempo para mostra uma qualidade boa atendimento aos clientes. Salários pagam em dia

Contras: Benefícios e plano de carreira. Ficamos esquecidos nos postos de trabalho. Não existe um plano do RH em relação a incentivos no trabalho. Esse aspecto decepciona um pouco

Conselhos para presidência: Tratar os vendedores como humanos

Muito a melhorar.

Vendas ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

São José dos Campos, SP

Prós: É uma boa "escola de negociação", com profissionais antigos no ramo de vendas. Pagamentos de salários em dia. Grande estoque de veículos para negociar e dar opções aos clientes

Contras: Melhorar a estrutura do show-room, pois no verão os funcionários e os clientes "cozinham" dentro da loja. Levar em consideração o banco de horas e realmente dar folga. Ter um crédito maior para combustível nos test-drive, pois muitas vezes os proprios vendedores precisavam abastecer com o proprio dinheiro.

Não indicaria

Vendedor ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: E um grupo muito grande ate o mercado de veículos zero e semi novos, oferecem todos os tipos de serviço para complementar as vendas dos veículos.

Contras: Não fazem contrato diretamente vc passa 9 meses em contrato temporário para depois eles decidirem se vc vai ou não ser contratado isso não te da estabilidade nenhuma .

Conselhos para presidência: Selecionar melhor os gerentes

Já foi uma excelente empresa.

Vendedor de Veículos NovosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com profissionais comprometidos em promover o melhor ambiente possível. Mesmo com todas as dificuldades que o grupo enfrentava, a maioria sempre trabalhou com muito respeito e profissionalismo.

Contras: A diretoria errou feio quando decidiu não trabalhar mais com as marcas consideradas nacionais, deixando os funcionários nas poucas lojas que restaram com dificuldades básicas de estrutura, gestão e até recursos para se fazer o trabalho da melhor forma possível.

Conselhos para presidência: Diretoria tomou o rumo de um caminho irreparável. Qualquer conselho é desnecessário.

Precisa de uma mudança radical no tipo de gestão. Uma consultoria externa poderia auxiliar muito.

Vendedor de Peças

Prós: Ainda tem um nome no mercado. Isso facilita um pouco na hora de procurar outro emprego. Se você for honesto e fizer um bom trabalho, não vão ter problema em te indicar ou fazer uma carta de recomendação.

Contras: A empresa por ter a maioria da Diretoria pertencente a mesma família, não se interessa por novas maneiras de Gestão. O processo é totalmente retrógrado, funciona no "é assim que sempre foi". O Turnover é enorme. Os gerentes trabalham com medo de serem despedidos e esses mesmos gerentes, não tem experiencia em outra empresa ou outro ramo. Não tem um ambiente que estimule novas idéias e melhorias. Pagam muito pouco e não tem se quer um vale-alimentação. O ambiente é pesado e os gestores desconhecem seus funcionários. Existe 3 tipos de colaboradores na Itavema: Os que só trabalhara aqui e tem medo de mudanças. Os que estão aqui, mas procurando outra oportunidade e os acomodados que sabem que não tem mais emprego para eles.

Conselhos para presidência: Esqueçam os velhos métodos. Se espelhem em que está ganhando. O cabide de empregos da família tem que acabar senão a falência de algumas lojas é questão de poucos anos, como já vem acontecendo. Contratem pessoas com vontade, com garra, com novas idéias e de suporte a essas pessoas. Ensinem os Gerentes a sentarem e ouvirem o funcionário.

Grupo Itavema

Descrição:O Grupo Itavema faz história desde 1969, começando seus primeiros investimentos com a transportadora Sinimbu (hoje Tegma) em São Paulo. O grupo cresceu e ampliou suas áreas de interesse fundando concessionárias, locadora de veículos, corretora de seguros, indústrias de embalagens plásticas e indústria de motos. Desde então o Grupo se dedica no desenvolvimento de seus produtos e serviços oferecidos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Alagoas.