Como é trabalhar na Grupo Inlog?

Trabalho duro e desconfortável que faz de você um casca grossa.

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O pagamento é feito regularmente. A localização da empresa é ótima (Central). Pessoas sem motivação mas que não deixam a equipe na mão trazendo os resultados que não são reconhecidos.

Contras: Em um primeiro momento a empresa aparenta possuir equipes e departamentos bem definidos, porém, suas atribuições e necessidades variam como o clima de Curitiba. Equipes de negócio e qualidade que deveriam seguir métricas e conceitos atuais, seguem a vontade do diretor. Lideranças estratégicas que deveriam "liderar" são esmagadas por prazos, cobranças desnecessárias e falta de planejamento por parte da empresa. Reuniões de planejamento de sprint são feitas mas na maioria das vezes são jogadas fora durante o decorrer de sua execução.

Conselhos para presidência: Permitir que os lideres sejam lideres de verdade e não mais agentes de cobrança. Coordenar os projetos e gerir pessoas ao invés de mandar nas pessoas. Evitar regras e flexibilizar o ponto conforme previsto na CCT com o sindicato. Erros acontecem e não é necessário gastar tempo procurando culpados, gaste tempo com soluções.

Empresa em crescimento

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa em crescimento

Contras: Muita desorganização

Empresa precisa mudar a forma de pensar

Desenvolvedor

Prós: Empresa da certa liberdade para definir processos de software.
    Equipe amigavel, há um certo companheirismo invés de competição entre si.

Contras:
    Diretoria sem noção de administração. Regrinhas sem sentido prejudicam o ambiente.
    Diretoria acredita na politica ultrapassada de "produção".
    Empresa não possui plano de carreira nem plano de cargos e salarios, tudo é acertado diretamente com a diretoria de boca.
    Salários incompativeis com o mercado, falta estudo por parte do RH para atualizar a diretoria quando um cargo esta em alta.
    Rotatividade alem do aceitavel para uma empresa pequena, prejudica o andamento do projeto.

Nada a declarar

Técnico

Prós: Pagamento em dia, patrões tranquilos e gente boa sempre tem café

Contras: Atraso e frequentes cobranças nos kilometros rodados altas cargas horárias em viajem

Conselhos para presidência: Escute os funcionarios, não se recuse a pagar centavos a mais nos km

fala muito e pouco faz

Analista Júnior

Prós: Horário flexível, certa liberdade para dar opiniões sobre a gestão de contratos.

Contras: Pessima administração, muitas promessas e poucas mudanças, rotatividade de funcionários é um pouco alta, salário incompatível com a função, sem plano de carreira.

Conselhos para presidência: Não prometa algo que não possa cumprir.

Precisa mudar forma de pensar e agir

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: União entre os colaboradores, salário não é ruim.

Contras: Falta de benefícios, não possui visão estratégica de crescimento, muitas regras e pouca organização.

Conselhos para presidência: Pensar no bem dos funcionários e no só no lucro.

Sem garantias futuras

Analista de TestesEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Remuneração adequada para as atividades. Há alguma flexibilidade para opinar sobre os processos da empresa.

Contras: As regras usadas são ultrapassadas, e não há uma cultura de organização e de respeito ao funcionário. Ainda trabalha com a velha cultura de trabalho em excesso. Há muitas demissões - em um mesmo semestre chegou a ser trocado 40% do efetivo.

Bomba relógio

Analista de Testes

Prós: Empresa pequena, coisas se resolvem fácil.

Contras: Muitas regras desnecessarias, má gestão.

Empresa com mentalidade fabril e pequena

Analista de Negócios

Prós: Pessoal Times O pessoal é muito bacana. A empresa é no centro. Existem muitas coisas ao redor o que viabiliza almoçar, etc.. Os horários são relativamente flexíveis;

Contras: Falta cultura agile Falta visão diretoria Falta autonomia Mentalidade de empresa pequena A diretoria pensa pequeno o que dificulta bastante para trabalhar

Empresa boa para experiencia profissional...

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimo para aprendizado, fácil interação interna, oportunidade de crescimento, qualquer problema que haja internamente é resolvido rapidamente.

Contras: Diretoria mantém uma cultura muito antiga, afetando negativamente os funcionários, dificuldade de interações com a diretoria como se fossem intocáveis, modo como se bate o ponto é irregular, esquema de horas extras é horrível, a diretoria precisa ouvir mais seus funcionários, funcionários são tratados como "culpados"...

Conselhos para presidência: Escute mais seus funcionários...

Grupo Inlog

Descrição:O Grupo Inlog é formado por empresas de tecnologia nas áreas de engenharia eletrônica e desenvolvimento de sistemas.

Oferece soluções completas de rastreamento logístico para Coleta de Resíduos Sólidos (Lixo) para cidades como São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Salvador, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e etc., sendo atualmente o lider absoluto no fornecimento de tecnologia de rastreamento logístico para o Setor Ambiental no país.

Outro segmento de destaque do Grupo Inlog é o setor de Transporte Coletivo (Ônibus), estando presente nos transportes coletivos das cidades de Foz do Iguaçu, Ponta Grossa e Curitiba. Possui em sua carteira de clientes empresas com Grupo Gulin, Grupo Camargo Correia, Grupo Solví, Grupo Queiroz Galvão, Grupo Gerdau, Águas Ouro Fino, Grupo Brinks, etc.