Como é trabalhar na Grupo Inlog?

Empresa ruim...

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Se você se formou a pouco tempo e quer aprender, é uma empresa muito boa...Grande parte da equipe é bacana, sempre dispostos a te ajudar.

Contras: Falta de direção, Presidencia despreparada, pensa que a empresa é um chão de fabrica... Gestão submissa, alguns funcionários que possuem anos de casa são ruins, desleais e estão na empresa por acomodação... A empresa prefere investir em cargos que não levam a empresa a lugar nenhum! Sem falar em depoimentos aqui do love mondays que não são reais!

Conselhos para presidência: Impossível dar um conselho pra quem escuta, lê o que quer.

Péssimo ambiente de trabalho

Prós: Novas pessoas querendo mudar e melhorar a empresa. Novos gestores excepcionais, com bagagem, vivência e propostas, porém, acorrentados a presidência que é rígida e controladora.

Contras: Péssima diretoria, pessoas desrespeitosas, o presidente é engessado pra mudanças e centralizador. Não confia nos funcionários. Lamentável! A empresa tem um vazio muito grande, pessoas ótimas estão saindo por causa da diretoria que não investe no que é necessário, boicota novas ideias, perdi meu tempo e vida na Inlog tentando melhorar as coisas, mas tudo fica preso na diretoria que age de forma centralizadora, Controladora e inflexível. É só para constar, essas avaliações positivas estão sendo feitas por fakes contratados pela empresa, não se iludam. Enquanto a diretoria não mudar, nada muda na empresa.

Conselhos para presidência: Acredite nos seus funcionários, eles não são seus inimigo. De atenção a eles ao invés de vir trabalhar depois das 16h todos os dias. Importe-se mais, seja mais humano e vença a desconfiança.

Manufatura, em tempos de Startups e processos ageis.

Prós: As pessoas. Excelentes profissionais, com boas idéias, conhecimento e domínio das tecnologias utilizadas. Equipe com alto grau de pró-atividade. Normalmente aberta a utilização de novas tecnologias e a criar bons produtos.

Contras: A tomada de decisões, desde aspectos comerciais até detalhes especificos de projetos, é totalmente centralizada na diretoria. Essa por sua vez, possui uma visão retrograda do processo de criação de seus produtos. Lembrando muitas vezes a antiga manufatura. Forma de gestão hierarquisada, que muitas vezes abandona processos já definidos e opta por pressão para "realizar seus desejos".

Trabalho duro e desconfortável que faz de você um casca grossa.

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O pagamento é feito regularmente. A localização da empresa é ótima (Central). Pessoas sem motivação mas que não deixam a equipe na mão trazendo os resultados que não são reconhecidos.

Contras: Em um primeiro momento a empresa aparenta possuir equipes e departamentos bem definidos, porém, suas atribuições e necessidades variam como o clima de Curitiba. Equipes de negócio e qualidade que deveriam seguir métricas e conceitos atuais, seguem a vontade do diretor. Lideranças estratégicas que deveriam "liderar" são esmagadas por prazos, cobranças desnecessárias e falta de planejamento por parte da empresa. Reuniões de planejamento de sprint são feitas mas na maioria das vezes são jogadas fora durante o decorrer de sua execução.

Conselhos para presidência: Permitir que os lideres sejam lideres de verdade e não mais agentes de cobrança. Coordenar os projetos e gerir pessoas ao invés de mandar nas pessoas. Evitar regras e flexibilizar o ponto conforme previsto na CCT com o sindicato. Erros acontecem e não é necessário gastar tempo procurando culpados, gaste tempo com soluções.

Empresa precisa mudar a forma de pensar

Desenvolvedor

Prós: Empresa da certa liberdade para definir processos de software.
    Equipe amigavel, há um certo companheirismo invés de competição entre si.

Contras:
    Diretoria sem noção de administração. Regrinhas sem sentido prejudicam o ambiente.
    Diretoria acredita na politica ultrapassada de "produção".
    Empresa não possui plano de carreira nem plano de cargos e salarios, tudo é acertado diretamente com a diretoria de boca.
    Salários incompativeis com o mercado, falta estudo por parte do RH para atualizar a diretoria quando um cargo esta em alta.
    Rotatividade alem do aceitavel para uma empresa pequena, prejudica o andamento do projeto.

Empresa com mentalidade fabril e pequena

Analista de Negócios

Prós: Pessoal Times O pessoal é muito bacana. A empresa é no centro. Existem muitas coisas ao redor o que viabiliza almoçar, etc.. Os horários são relativamente flexíveis;

Contras: Falta cultura agile Falta visão diretoria Falta autonomia Mentalidade de empresa pequena A diretoria pensa pequeno o que dificulta bastante para trabalhar

Empresa em crescimento

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa em crescimento

Contras: Muita desorganização

Precisa mudar forma de pensar e agir

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: União entre os colaboradores, salário não é ruim.

Contras: Falta de benefícios, não possui visão estratégica de crescimento, muitas regras e pouca organização.

Conselhos para presidência: Pensar no bem dos funcionários e no só no lucro.

Sem garantias futuras

Analista de TestesEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Remuneração adequada para as atividades. Há alguma flexibilidade para opinar sobre os processos da empresa.

Contras: As regras usadas são ultrapassadas, e não há uma cultura de organização e de respeito ao funcionário. Ainda trabalha com a velha cultura de trabalho em excesso. Há muitas demissões - em um mesmo semestre chegou a ser trocado 40% do efetivo.

Bomba relógio

Analista de Testes

Prós: Empresa pequena, coisas se resolvem fácil.

Contras: Muitas regras desnecessarias, má gestão.

Grupo Inlog

Descrição:Somos um grupo que tem a inovação como um dos nossos valores essenciais, sendo o primeiro e o maior no país a oferecer soluções completas ao mercado de controle, otimização e automação de empresas com operações de campo.

Oferecemos soluções completas de gestão e suporte logístico para:
+ Coleta de resíduos sólidos (lixo), sendo atualmente o líder absoluto no fornecimento desta tecnologia para o setor ambiental no país;
+ Transporte coletivo (ônibus) e projetos especiais, onde otimizamos e automatizamos oferecendo soluções tecnológicas nos transportes em grandes cidades brasileiras.

Nossas soluções estão presentes em todo o território nacional, atendendo 70% das capitais, detendo 80% do nosso market share.

Impulsionados por nossos ideais e fiéis aos nossos princípios, acreditamos no poder da transformação e como ele pode colaborar no dia a dia dos nossos clientes, na vida do nosso time, na dinâmica do nosso mercado e no impacto positivo das nossas soluções na vida das pessoas.