Como é trabalhar na Grupo Inlog?

Ambiente em transformação

Assistente de Endomarketing

Prós: O clima proporcionado pelo pessoal da empresa e a vontade de mudar, impulsionam o negócio para frente e faz com que a cultura da empresa se transforme.

Contras: Poucas pessoas ainda com uma mente fechada, que reclamam do novo modelo de negócio. Espero que estas entendam a necessidade de se movimentar e caminhem junto com os demais.

Conselhos para presidência: Dar mais atenção aos inloggers que se preocupam em impulsionar o negócio e menos atenção aos que apenas apontam falhas.

Empresa com sérios problemas de direção e gestão..

Prós: As equipes são bacanas, o pessoal que esta na empresa tem vontade de trabalhar, são resilientes e sempre fazem o melhor para facilitar a vida do cliente e também conta com um ambiente descontraído.

Contras: Falta direcionamento adequado, falta executivos que sabem o que estão fazendo, falta experiência da camada de gestão, falta profissionalismo da diretoria da empresa..

Ótima empresa para se trabalhar.

Técnico Eletrônico

Prós: Diretor que colabora com os funcionários e sempre auxilia no que é preciso. Setor bem definido em suas funções. Horário de expediente bom. Benefícios como plano de saúde e odontológico.

Contras: Em alguns casos não há um padrão para certos procedimentos, o ideal seria sempre seguirmos padrões para que tudo seja feito de maneira parecida, por todos.

Conselhos para presidência: Bonificação para funcionários com bom desempenho.

Manufatura, em tempos de Startups e processos ageis.

Prós: As pessoas. Excelentes profissionais, com boas idéias, conhecimento e domínio das tecnologias utilizadas. Equipe com alto grau de pró-atividade. Normalmente aberta a utilização de novas tecnologias e a criar bons produtos.

Contras: A tomada de decisões, desde aspectos comerciais até detalhes especificos de projetos, é totalmente centralizada na diretoria. Essa por sua vez, possui uma visão retrograda do processo de criação de seus produtos. Lembrando muitas vezes a antiga manufatura. Forma de gestão hierarquisada, que muitas vezes abandona processos já definidos e opta por pressão para "realizar seus desejos".

Empresa com mentalidade fabril e pequena

Analista de Negócios

Prós: Pessoal Times O pessoal é muito bacana. A empresa é no centro. Existem muitas coisas ao redor o que viabiliza almoçar, etc.. Os horários são relativamente flexíveis;

Contras: Falta cultura agile Falta visão diretoria Falta autonomia Mentalidade de empresa pequena A diretoria pensa pequeno o que dificulta bastante para trabalhar

Empresa boa para experiencia profissional...

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimo para aprendizado, fácil interação interna, oportunidade de crescimento, qualquer problema que haja internamente é resolvido rapidamente.

Contras: Diretoria mantém uma cultura muito antiga, afetando negativamente os funcionários, dificuldade de interações com a diretoria como se fossem intocáveis, modo como se bate o ponto é irregular, esquema de horas extras é horrível, a diretoria precisa ouvir mais seus funcionários, funcionários são tratados como "culpados"...

Conselhos para presidência: Escute mais seus funcionários...

Otima empresa para adquirir conhecimentos, só peca em alguns detalhes

UX Designer

Prós: Integração e liberdade para interagir com outras areas. Otima oportunidade para aprendizado. Ambiente agradavel e as pessoas sao muito prestativas. Os projetos sao variados e isso é muito bom!

Contras: A burocracia do ponto e pedir autorizacao se entra mais cedo ou sai mais tarde é muito chata. O diretor quer definir os produtos e existe uma dificuldade nesse contato. Dificil o acesso ao usuario. Muita burocracia!!

Conselhos para presidência: Ouvir mais o que o funcionario tem a dizer, suas ideias, sugestoes, etc.. Afinal ele esta ali para agregar!!

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: boa localização. pagamento em dia. ótima estrutura bons benefícios. ótima empresa para crescimento.

Contras: falta de camada de gerência. horário controlado para lanche. controle de ar condicionado.

Conselhos para presidência: continue assim.

Trabalho duro e desconfortável que faz de você um casca grossa.

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O pagamento é feito regularmente. A localização da empresa é ótima (Central). Pessoas sem motivação mas que não deixam a equipe na mão trazendo os resultados que não são reconhecidos.

Contras: Em um primeiro momento a empresa aparenta possuir equipes e departamentos bem definidos, porém, suas atribuições e necessidades variam como o clima de Curitiba. Equipes de negócio e qualidade que deveriam seguir métricas e conceitos atuais, seguem a vontade do diretor. Lideranças estratégicas que deveriam "liderar" são esmagadas por prazos, cobranças desnecessárias e falta de planejamento por parte da empresa. Reuniões de planejamento de sprint são feitas mas na maioria das vezes são jogadas fora durante o decorrer de sua execução.

Conselhos para presidência: Permitir que os lideres sejam lideres de verdade e não mais agentes de cobrança. Coordenar os projetos e gerir pessoas ao invés de mandar nas pessoas. Evitar regras e flexibilizar o ponto conforme previsto na CCT com o sindicato. Erros acontecem e não é necessário gastar tempo procurando culpados, gaste tempo com soluções.

ótimo para crescimento profissional

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Tecnologia de ponta

Contras: Diretoria

Grupo Inlog

Descrição:Somos um grupo que tem a inovação como um dos nossos valores essenciais, sendo o primeiro e o maior no país a oferecer soluções completas ao mercado de controle, otimização e automação de empresas com operações de campo.

Oferecemos soluções completas de gestão e suporte logístico para:
+ Coleta de resíduos sólidos (lixo), sendo atualmente o líder absoluto no fornecimento desta tecnologia para o setor ambiental no país;
+ Transporte coletivo (ônibus) e projetos especiais, onde otimizamos e automatizamos oferecendo soluções tecnológicas nos transportes em grandes cidades brasileiras.

Nossas soluções estão presentes em todo o território nacional, atendendo 70% das capitais, detendo 80% do nosso market share.

Impulsionados por nossos ideais e fiéis aos nossos princípios, acreditamos no poder da transformação e como ele pode colaborar no dia a dia dos nossos clientes, na vida do nosso time, na dinâmica do nosso mercado e no impacto positivo das nossas soluções na vida das pessoas.