Como é trabalhar na Grupo Inlog?

Ótima empresa para se trabalhar.

Técnico Eletrônico

Prós: Diretor que colabora com os funcionários e sempre auxilia no que é preciso. Setor bem definido em suas funções. Horário de expediente bom. Benefícios como plano de saúde e odontológico.

Contras: Em alguns casos não há um padrão para certos procedimentos, o ideal seria sempre seguirmos padrões para que tudo seja feito de maneira parecida, por todos.

Conselhos para presidência: Bonificação para funcionários com bom desempenho.

Manufatura, em tempos de Startups e processos ageis.

Prós: As pessoas. Excelentes profissionais, com boas idéias, conhecimento e domínio das tecnologias utilizadas. Equipe com alto grau de pró-atividade. Normalmente aberta a utilização de novas tecnologias e a criar bons produtos.

Contras: A tomada de decisões, desde aspectos comerciais até detalhes especificos de projetos, é totalmente centralizada na diretoria. Essa por sua vez, possui uma visão retrograda do processo de criação de seus produtos. Lembrando muitas vezes a antiga manufatura. Forma de gestão hierarquisada, que muitas vezes abandona processos já definidos e opta por pressão para "realizar seus desejos".

Empresa com mentalidade fabril e pequena

Analista de Negócios

Prós: Pessoal Times O pessoal é muito bacana. A empresa é no centro. Existem muitas coisas ao redor o que viabiliza almoçar, etc.. Os horários são relativamente flexíveis;

Contras: Falta cultura agile Falta visão diretoria Falta autonomia Mentalidade de empresa pequena A diretoria pensa pequeno o que dificulta bastante para trabalhar

Empresa boa para experiencia profissional...

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimo para aprendizado, fácil interação interna, oportunidade de crescimento, qualquer problema que haja internamente é resolvido rapidamente.

Contras: Diretoria mantém uma cultura muito antiga, afetando negativamente os funcionários, dificuldade de interações com a diretoria como se fossem intocáveis, modo como se bate o ponto é irregular, esquema de horas extras é horrível, a diretoria precisa ouvir mais seus funcionários, funcionários são tratados como "culpados"...

Conselhos para presidência: Escute mais seus funcionários...

Otima empresa para adquirir conhecimentos, só peca em alguns detalhes

UX Designer

Prós: Integração e liberdade para interagir com outras areas. Otima oportunidade para aprendizado. Ambiente agradavel e as pessoas sao muito prestativas. Os projetos sao variados e isso é muito bom!

Contras: A burocracia do ponto e pedir autorizacao se entra mais cedo ou sai mais tarde é muito chata. O diretor quer definir os produtos e existe uma dificuldade nesse contato. Dificil o acesso ao usuario. Muita burocracia!!

Conselhos para presidência: Ouvir mais o que o funcionario tem a dizer, suas ideias, sugestoes, etc.. Afinal ele esta ali para agregar!!

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: boa localização. pagamento em dia. ótima estrutura bons benefícios. ótima empresa para crescimento.

Contras: falta de camada de gerência. horário controlado para lanche. controle de ar condicionado.

Conselhos para presidência: continue assim.

Trabalho duro e desconfortável que faz de você um casca grossa.

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O pagamento é feito regularmente. A localização da empresa é ótima (Central). Pessoas sem motivação mas que não deixam a equipe na mão trazendo os resultados que não são reconhecidos.

Contras: Em um primeiro momento a empresa aparenta possuir equipes e departamentos bem definidos, porém, suas atribuições e necessidades variam como o clima de Curitiba. Equipes de negócio e qualidade que deveriam seguir métricas e conceitos atuais, seguem a vontade do diretor. Lideranças estratégicas que deveriam "liderar" são esmagadas por prazos, cobranças desnecessárias e falta de planejamento por parte da empresa. Reuniões de planejamento de sprint são feitas mas na maioria das vezes são jogadas fora durante o decorrer de sua execução.

Conselhos para presidência: Permitir que os lideres sejam lideres de verdade e não mais agentes de cobrança. Coordenar os projetos e gerir pessoas ao invés de mandar nas pessoas. Evitar regras e flexibilizar o ponto conforme previsto na CCT com o sindicato. Erros acontecem e não é necessário gastar tempo procurando culpados, gaste tempo com soluções.

ótimo para crescimento profissional

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Tecnologia de ponta

Contras: Diretoria

Nada a declarar

Técnico

Prós: Pagamento em dia, patrões tranquilos e gente boa sempre tem café

Contras: Atraso e frequentes cobranças nos kilometros rodados altas cargas horárias em viajem

Conselhos para presidência: Escute os funcionarios, não se recuse a pagar centavos a mais nos km

Empresa media

Atendente

Prós: Estabilidade e bom ambiente de trabalho

Contras: A empresa não é muito organizada

Conselhos para presidência: Pensar mais nos funcionarios

Grupo Inlog

Descrição:O Grupo Inlog é formado por empresas de tecnologia nas áreas de engenharia eletrônica e desenvolvimento de sistemas.

Oferece soluções completas de rastreamento logístico para Coleta de Resíduos Sólidos (Lixo) para cidades como São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Salvador, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e etc., sendo atualmente o lider absoluto no fornecimento de tecnologia de rastreamento logístico para o Setor Ambiental no país.

Outro segmento de destaque do Grupo Inlog é o setor de Transporte Coletivo (Ônibus), estando presente nos transportes coletivos das cidades de Foz do Iguaçu, Ponta Grossa e Curitiba. Possui em sua carteira de clientes empresas com Grupo Gulin, Grupo Camargo Correia, Grupo Solví, Grupo Queiroz Galvão, Grupo Gerdau, Águas Ouro Fino, Grupo Brinks, etc.