Como é trabalhar na Grupo Ibrace-ICBr?

Técnico

Campinas, SP

Prós: Trabalho interessante, sempre nos colocando em contato com as tecnologias mais atuais, benefícios razoáveis, ambiente de trabalho agradável, carga horária adequada.

Contras: Os maiores problemas que enfrentamos hoje são financeiros, com atraso no pagamento dos salários e benefícios, incluindo férias, falta de transparência como os funcionários: hoje os funcionários estão sendo tratados como inimigos por reclamar dos atrasos e não pagamento do que é devido, quando deveriam ser elogiados por, apesar de tudo isso, estar sempre cumprindo os prazos e colocando a empresa como líder no quesito qualidade do serviço prestado.

Conselhos para presidência: Mais transparência sobre os problemas de gestão, trocar a assessoria jurídica da empresa, procurar parcerias que ajudem a vencer esse momento difícil

Empresa pequena que busca crescer sempre, porém esquece de realizar planejamentos a longo prazo.

Técnico PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Campinas, SP

Prós: O ambiente entre a maioria dos técnicos era muito bom e conversar com o superior imediato era muito fácil, já que ele era muito aberto a tirar dúvidas e ajudar.

Contras: A hierarquia era muito grande, existiam muitos diretores para uma empresa relativamente pequena. Além disso tentava-se alcançar resultados a curto prazo sem pensar em melhorias a longo prazo, o que fazia com que algumas decisões e procedimentos criados não fizessem sentido. Outro problema é que existia uma pressa no treinamento de novos funcionários que fazia com que existisse dificuldades para quem nunca trabalhou antes aprender.

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2012

Campinas, SP

Prós: Plano de saúde e vale alimentação bons se comparado a outras empresas, também haviam diversos tipos de premiações por desempenho e reconhecimento.

Contras: Haviam muitas trocas de gerentes o tempo todo, o que dificultava o bom andamento das atividades. Além disso, não havia um plano de carreira bem definido.

Campinas, SP

Prós: Oportunidade de aprender, oportunidade de crescimento e beneficios

Contras: Baixo salario, concentração de poder e falta de reconhecimento.

salário

Prós: Chance de crescimento e amplo conhecimento.

Contras: Desorganização e poder excessivo do presidente.

Remuneração boa mas sem oportunidade de crescimento

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2009

Campinas, SP

Prós: Excelentes benefícios como alimentação, seguro de vida, seguro de saúde; Incentivo a agradecimentos.

Contras: Alta cobrança; falta de planejamento e logística; departamentos funcionam isolados.

bom

Técnico

Campinas, SP

Prós: Meu grupo de trabalho, o ambiente, infraestrutura.

Contras: Falta de treinamento, falta de profissionalismo por parte das outras equipes, conflito de interesses

Conselhos para presidência: Investir em treinamento Capacitar melhor os seus funcionários, reconhecer melhor as funções e importância dentro da empresa e para a sociedade

Bom

Técnico Eletrotécnico

Campinas, SP

Prós: Profissionalismo e qualidade nas condições de trabalho

Contras: Baixo salario e pouca flexibilidade de horários

Grupo Ibrace-ICBr