Como é trabalhar na Grupo Hospitalar Conceição?

Péssima

Auxiliar Técnico de Higienização Hospitalar

Prós: Estabilidades, insalubridade, funcionário público federal

Contras: Muitas horas de trabalho insalubre

Conselhos para presidência: Ouvir seu funcionários, aceitar suas reivindicações.

boa

Técnico em Enfermagem

Porto Alegre, RS

Prós: Gosto das tarefas que executo

Contras: Alto grau de desrespeito, avalio que o salario carece de revisão, e que o vale refeição é muito baixo perto dos que recebe os outros hospitais...

Avaliação dos processos de trabalho do GHC

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente com grande potencial de desenvolvimento de habilidades e competências. Horários flexíveis e carga horária de meio período para a maioria dos cargos.

Contras: Gerências e chefias ligadas a partidos políticos, que muitas vezes não tem conhecimento e competência técnica para desempenhar suas funções. Desta forma, os interesses partidários, muitas vezes, ficam acima dos interesses coletivos, bem como das políticas de saúde do SUS. Infelizmente, na atual situação política, nós funcionários do GHC estamos vivendo a precarização do trabalho assim como o desmonte em andamento do nosso Sistema Único de Saúde.

Higienização 180h

Higienização

Porto Alegre, RS

Prós: Alimentação no local salario em dia chuveiros quentes e frio uniforme atendimento fácil ágil salario em dia alimentação no local para funcionário

Contras: Carga horário excessiva dos higienizadores 220h ,perseguição rotatividade na categoria. Afastamentos INSS categoria cansada assalto na saída de turnos

Conselhos para presidência: Dedicação igualdade sem partidos

completamente insatisfeito

Enfermeiro

Porto Alegre, RS

Prós: no momento não há pontos positivos. somente um grande sentimento de frustração. o arroxo salarial é constante. há excesso de carga de trabalho

Contras: falta de compromisso da gestão com o desenvolvimento dos funcionários. estão querendo atualmente retirar vários direitos conquistados pelos trabalhadores

Hospital mal administrado

Estagiário Superior

Porto Alegre, RS

Prós: Bom ambiente de trabalho, boa flexibilidade com o estagiário em termos de horários

Contras: Baixo salário, setores pouco integrados, muita desorganização em geral.

Conselhos para presidência: Melhorar a cultura organizacional

Prós: Relacionamento com colegas
    Carga horaria mensal

Contras: Sem plano de carreira
    Chefias sem competencia tecnica somente indicação politica

Conselhos para presidência: Colocar um plano de carreira e chegias com competencia

Porto Alegre, RS

Prós: Organização trabalho equipe Cultura organização ambiente limpo e organizado pagamento de salário em dia benefício alimentação e creche para filho

Contras: Falta de comunicação forte hierárquica não haver plano de cargos e salários não incentiva desenvolvimento políticas inadequadas chefia centralizadora

Bom lugar

Porto Alegre, RS

Prós: Horário flexível. Ambiente de trabalho agradavel Trabalho tranquilo, sem pressão.

Contras: Processos rígidos Profissões privilegiadas Setores não se relacionam Chefia despreparada

Empresa do estado que de um modo geral serve para iniciar carreira administrativa

Porto Alegre, RS

Prós: Flexibilidade, horários, almoço no serviço, creche para os filhos, liberaçao para fazer cursos fora do ambiente de serviço, vale alimentaçao, vale transporte.

Contras: Não possui plano de saude, seguro de vida, o unico beneficio que é dado ao funcionário é o vale alimentação, as chefias sao todas postas por meio de cargos politicos.

Grupo Hospitalar Conceição

Descrição:Referência no atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS), o Grupo Hospitalar Conceição (GHC) é formado pelos hospitais Conceição, Criança Conceição, Cristo Redentor e Fêmina, além da UPA Moacyr Scliar, de 12 postos de saúde do Serviço de Saúde Comunitária, de três Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e do Centro de Educação Tecnológica e Pesquisa em Saúde - Escola GHC.

Três unidades hospitalares, a UPA, as 12 unidades básicas, os três CAPS e a Escola GHC funcionam na Zona Norte da Capital, e o Fêmina é localizado no Bairro Independência.

Com uma equipe de 9.491 profissionais, o GHC é responsável por cerca de 1,4 milhão de consultas e outras 30,9 mil cirurgias anuais. Em exames, o Grupo contabiliza cerca de 3,7 milhões por ano. A instituição faz o diagnóstico de mais da metade dos casos esperados de câncer para a população de Porto Alegre.