Como é trabalhar na Grupo Hospitalar Conceição?

Péssima

Auxiliar Técnico de Higienização Hospitalar

Prós: Estabilidades, insalubridade, funcionário público federal

Contras: Muitas horas de trabalho insalubre

Conselhos para presidência: Ouvir seu funcionários, aceitar suas reivindicações.

boa

Técnico em Enfermagem

Porto Alegre, RS

Prós: Gosto das tarefas que executo

Contras: Alto grau de desrespeito, avalio que o salario carece de revisão, e que o vale refeição é muito baixo perto dos que recebe os outros hospitais...

Como porta de entrada para concursos vale a pena, somente isso.

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa que serve como porta de entrada para quem está começando nos concursos. Costuma chamar bastante. Mas não aconselho ficar muito tempo por lá por conta da falta de valorização dos funcionários.

Contras: Empresa extremamente política. Chefias ruins. E muita gente aposentada ainda trabalhando, muitas vezes prejudicando o andamento do serviço. Muita corrupção ocorrendo diariamente.

Conselhos para presidência: Mudar tudo e passa a valorizar os funcionários. Coisa que não ocorre há anos.

Porto Alegre, RS

Prós: Os salário são bons, acima da média do mercado corporativo mas abaixo das médias pagas nos setor público. Pagam auxílio alimentação e disponibilizam um refeitório barato. Pagam em dia. Possuem flexibilidade na marcação das férias, só depende da concorrência de colegas no mesmo setor. Possui a Saúde do Trabalhador no local, serviço que deveria ser obrigatório na Câmara Federal e no Senado para conceder atestados aos políticos.

Contras: Fisicamente desproporcional, possui prédio com menos de 30 anos e já condenado. Chefias despreparadas indicadas por partidos ou sindicatos, desmotivam funcionários competentes e protegem os indesejados. Falta treinamento e compartilhamento das ideologias da instituição aos funcionários novos. Muita rotatividade de funcionários. Muitos funcionários no INSS. Falta organização física, hierarquia e principalmente na integração e na comunicação interna. Grandes e excelentes melhorias já foram e estão sendo tentadas mas a maioria se perde por falta de planejamento, comunicação e meritocracia. Falta produtividade dos funcionários noturnos.

Conselhos para presidência: Modificar o estatuto interno drasticamente: Concurso interno para coordenações e chefias. Acompanhamento rigoroso dos funcionários noturnos que apresentarem falta de condições ou redução da produtividade muito comum nos funcionários noturnos a longo prazo. Atenção a crescente demanda de trabalho em setores centrais (transporte, financeiro, almoxarifado, refeitório) que nunca sao apliados junto ao aumento de unidades, upa's e postos de saúde.

Avaliação dos processos de trabalho do GHC

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente com grande potencial de desenvolvimento de habilidades e competências. Horários flexíveis e carga horária de meio período para a maioria dos cargos.

Contras: Gerências e chefias ligadas a partidos políticos, que muitas vezes não tem conhecimento e competência técnica para desempenhar suas funções. Desta forma, os interesses partidários, muitas vezes, ficam acima dos interesses coletivos, bem como das políticas de saúde do SUS. Infelizmente, na atual situação política, nós funcionários do GHC estamos vivendo a precarização do trabalho assim como o desmonte em andamento do nosso Sistema Único de Saúde.

Higienização 180h

Higienização

Porto Alegre, RS

Prós: Alimentação no local salario em dia chuveiros quentes e frio uniforme atendimento fácil ágil salario em dia alimentação no local para funcionário

Contras: Carga horário excessiva dos higienizadores 220h ,perseguição rotatividade na categoria. Afastamentos INSS categoria cansada assalto na saída de turnos

Conselhos para presidência: Dedicação igualdade sem partidos

completamente insatisfeito

Enfermeiro

Porto Alegre, RS

Prós: no momento não há pontos positivos. somente um grande sentimento de frustração. o arroxo salarial é constante. há excesso de carga de trabalho

Contras: falta de compromisso da gestão com o desenvolvimento dos funcionários. estão querendo atualmente retirar vários direitos conquistados pelos trabalhadores

Hospital mal administrado

Estagiário Superior

Porto Alegre, RS

Prós: Bom ambiente de trabalho, boa flexibilidade com o estagiário em termos de horários

Contras: Baixo salário, setores pouco integrados, muita desorganização em geral.

Conselhos para presidência: Melhorar a cultura organizacional

Prós: Relacionamento com colegas
    Carga horaria mensal

Contras: Sem plano de carreira
    Chefias sem competencia tecnica somente indicação politica

Conselhos para presidência: Colocar um plano de carreira e chegias com competencia

Como é trabalhar no ghc?

Técnico de Enfermagem

Porto Alegre, RS

Prós: Possibilidade de troca de setor e cursos de aperfeicoamento Avaliacao pra crescimento profissional Possibilidade de contratar planos de saude por contracheque

Contras: Influencia politica Nao ha plano de saude Superiores utilizam a avaliacao anual do setor para denegrir imagem de funcionarios e diminuir a possibilidade de remanejo

Conselhos para presidência: Usar o sistema da avaliacao de forma coerente. Estender planos de saude aos colaboradores e aumento de vale refeicao

Grupo Hospitalar Conceição

Descrição:Referência no atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS), o Grupo Hospitalar Conceição (GHC) é formado pelos hospitais Conceição, Criança Conceição, Cristo Redentor e Fêmina, além da UPA Moacyr Scliar, de 12 postos de saúde do Serviço de Saúde Comunitária, de três Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e do Centro de Educação Tecnológica e Pesquisa em Saúde - Escola GHC.

Três unidades hospitalares, a UPA, as 12 unidades básicas, os três CAPS e a Escola GHC funcionam na Zona Norte da Capital, e o Fêmina é localizado no Bairro Independência.

Com uma equipe de 9.491 profissionais, o GHC é responsável por cerca de 1,4 milhão de consultas e outras 30,9 mil cirurgias anuais. Em exames, o Grupo contabiliza cerca de 3,7 milhões por ano. A instituição faz o diagnóstico de mais da metade dos casos esperados de câncer para a população de Porto Alegre.