Como é trabalhar na Grupo Hospitalar Conceição?

Auxiliar Administrativo

Porto Alegre, RS

Prós: Os salário são bons, acima da média do mercado corporativo mas abaixo das médias pagas nos setor público. Pagam auxílio alimentação e disponibilizam um refeitório barato. Pagam em dia. Possuem flexibilidade na marcação das férias, só depende da concorrência de colegas no mesmo setor. Possui a Saúde do Trabalhador no local, serviço que deveria ser obrigatório na Câmara Federal e no Senado para conceder atestados aos políticos.

Contras: Fisicamente desproporcional, possui prédio com menos de 30 anos e já condenado. Chefias despreparadas indicadas por partidos ou sindicatos, desmotivam funcionários competentes e protegem os indesejados. Falta treinamento e compartilhamento das ideologias da instituição aos funcionários novos. Muita rotatividade de funcionários. Muitos funcionários no INSS. Falta organização física, hierarquia e principalmente na integração e na comunicação interna. Grandes e excelentes melhorias já foram e estão sendo tentadas mas a maioria se perde por falta de planejamento, comunicação e meritocracia. Falta produtividade dos funcionários noturnos.

Conselhos para presidência: Modificar o estatuto interno drasticamente: Concurso interno para coordenações e chefias. Acompanhamento rigoroso dos funcionários noturnos que apresentarem falta de condições ou redução da produtividade muito comum nos funcionários noturnos a longo prazo. Atenção a crescente demanda de trabalho em setores centrais (transporte, financeiro, almoxarifado, refeitório) que nunca sao apliados junto ao aumento de unidades, upa's e postos de saúde.

Grupo Hospitalar Conceição

Descrição:Referência no atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS), o Grupo Hospitalar Conceição (GHC) é formado pelos hospitais Conceição, Criança Conceição, Cristo Redentor e Fêmina, além da UPA Moacyr Scliar, de 12 postos de saúde do Serviço de Saúde Comunitária, de três Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e do Centro de Educação Tecnológica e Pesquisa em Saúde - Escola GHC.

Três unidades hospitalares, a UPA, as 12 unidades básicas, os três CAPS e a Escola GHC funcionam na Zona Norte da Capital, e o Fêmina é localizado no Bairro Independência.

Com uma equipe de 9.491 profissionais, o GHC é responsável por cerca de 1,4 milhão de consultas e outras 30,9 mil cirurgias anuais. Em exames, o Grupo contabiliza cerca de 3,7 milhões por ano. A instituição faz o diagnóstico de mais da metade dos casos esperados de câncer para a população de Porto Alegre.