Como é trabalhar na Grupo Hospitalar Conceição?

Bom

Auxiliar de Higiene Hospitalar

Porto Alegre, RS

Prós: Facilidade em atender as necessidades do funcionário é excelente programa de integração e avaliação de desempenho dos funcionários do grupo .

Contras: Falta de plano de carreira. Horário de trabalho poderia ser mais flexível. Disponibilidade de alguns benefícios para ambos os sexos como Auxilio creches

Como porta de entrada para concursos vale a pena, somente isso.

Auxiliar Administrativo

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa que serve como porta de entrada para quem está começando nos concursos. Costuma chamar bastante. Mas não aconselho ficar muito tempo por lá por conta da falta de valorização dos funcionários.

Contras: Empresa extremamente política. Chefias ruins. E muita gente aposentada ainda trabalhando, muitas vezes prejudicando o andamento do serviço. Muita corrupção ocorrendo diariamente.

Conselhos para presidência: Mudar tudo e passa a valorizar os funcionários. Coisa que não ocorre há anos.

mais atenção aos trabalhadores

Atendente de Nutrição

Porto Alegre, RS

Prós: salario em dia as vezes até adiantado flexibilidade de horarios flexibilidade com as chefias refeitorio com comida boa ambiente bom de trabalha para quem gosta de trabalhar com o publico hospitalar.

Contras: baixo salario sem plano de carreira sem convenio medico sem remuneraçao de estagio para funcionarios panela nas transformações de vagas como ex: vagas de atendentes de nutrição transforma em de nutricionista enquanto nos ferramos trabalhando por que nao tem quem entre no lugar dessa vaga que transformam. queremos mais funcionarios para a nutrição

Conselhos para presidência: obter melhores atendimentos de saude para os funcionarios dar uma bolsa para estagiarios que trabalhem no hospital para incentivar já que não tem plano de carreira, isso é injusto. estudamos e trabalhamos entao não perderemos tempo em chegar atrasados, é só bater o ponte entrar novamente para o plantao. #QUERO REMUNERAÇÃO DE ESTAGIO PARA FUNCIONARIOS#FICA A DICA

Ótimo local para trabalhar

Nutricionista

Porto Alegre, RS

Prós: Equipe multidisciplinar unida. As diretrizes do SUS são respeitadas na maioria das vezes. Existe disciplina e normas para cumprimento de tarefas e horário.

Contras: Falta de acesso a mais usuários do SUS. Estrutura de alguns prédios do grupo estão precárias, pois o grupo é muito antigo. Existe uma certa diferença em relação às normas entre os hospitais.

Bom.

Auxiliar de Farmácia

Porto Alegre, RS

Prós: Mesmo sendo regime CLT a empresa oferece estabilidade e nos dá bastantes benefícios. Os horários são bons, sou auxiliar de farmácia e trabalho 36 horas semanais.

Contras: Um dos pontos negativos é que muitas das chefias são cargo de confiança e nem sempre estão preparados para serem gestores. O que gera insatisfação em muitos funcionários.

Auxiliar Administrativo

Porto Alegre, RS

Prós: Os salário são bons, acima da média do mercado corporativo mas abaixo das médias pagas nos setor público. Pagam auxílio alimentação e disponibilizam um refeitório barato. Pagam em dia. Possuem flexibilidade na marcação das férias, só depende da concorrência de colegas no mesmo setor. Possui a Saúde do Trabalhador no local, serviço que deveria ser obrigatório na Câmara Federal e no Senado para conceder atestados aos políticos.

Contras: Fisicamente desproporcional, possui prédio com menos de 30 anos e já condenado. Chefias despreparadas indicadas por partidos ou sindicatos, desmotivam funcionários competentes e protegem os indesejados. Falta treinamento e compartilhamento das ideologias da instituição aos funcionários novos. Muita rotatividade de funcionários. Muitos funcionários no INSS. Falta organização física, hierarquia e principalmente na integração e na comunicação interna. Grandes e excelentes melhorias já foram e estão sendo tentadas mas a maioria se perde por falta de planejamento, comunicação e meritocracia. Falta produtividade dos funcionários noturnos.

Conselhos para presidência: Modificar o estatuto interno drasticamente: Concurso interno para coordenações e chefias. Acompanhamento rigoroso dos funcionários noturnos que apresentarem falta de condições ou redução da produtividade muito comum nos funcionários noturnos a longo prazo. Atenção a crescente demanda de trabalho em setores centrais (transporte, financeiro, almoxarifado, refeitório) que nunca sao apliados junto ao aumento de unidades, upa's e postos de saúde.

Como é trabalhar no ghc?

Técnico de Enfermagem

Porto Alegre, RS

Prós: Possibilidade de troca de setor e cursos de aperfeicoamento Avaliacao pra crescimento profissional Possibilidade de contratar planos de saude por contracheque

Contras: Influencia politica Nao ha plano de saude Superiores utilizam a avaliacao anual do setor para denegrir imagem de funcionarios e diminuir a possibilidade de remanejo

Conselhos para presidência: Usar o sistema da avaliacao de forma coerente. Estender planos de saude aos colaboradores e aumento de vale refeicao

Essa empresa é maravilhosa

Técnico AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2012

Porto Alegre, RS

Prós: Eu amo essa empresa e sou muito grata a ela pois tudo que tenho foi por um ótimo salário que eles me pagavam na época e meu salário estava sempre em dia

Contras: Muitas horas trabalhadas a gerência quase não participava de nada com os funcionários bastante desvio de função mais que não da pra reclamar pois o salário compensava

Conselhos para presidência: A gerência deve ser mais participativo

Ótima experiência, fundamental para a minha formação profissional.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Amplo espaço para aprendizado. Por ser atendimento 100% SUS proporciona ao estagiário a possibilidade de vivenciar a alta complexidade sem distinção econômica e social.

Contras: Estágio obrigatório não remunerado, e sem acesso ao refeitório. As disputas políticas dentro deste espaço público as vezes acabam prejudicando.

É uma avaliação boa e construtiva.

Técnico de Enfermagem

Porto Alegre, RS

Prós: O salário em vista de vários hospitais é um dos melhores,e o vale alimentação também,os funcionários sempre são bem recebidos em todos os setores que tenham que trabalhar.

Contras: O ponto mais negativo que se tem dentro da empresa é o banco de remanejo,em que os funcionários tem que se inscrever e aguardar uma entrevista,mas dentro desta entrevista tem que se ter pontuação excelente ,poderia ser o banco de remanejo como era antes,os funcionários faziam a sua inscrição e aguardava a sua vez de ser chamado.

Grupo Hospitalar Conceição

Descrição:Referência no atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS), o Grupo Hospitalar Conceição (GHC) é formado pelos hospitais Conceição, Criança Conceição, Cristo Redentor e Fêmina, além da UPA Moacyr Scliar, de 12 postos de saúde do Serviço de Saúde Comunitária, de três Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e do Centro de Educação Tecnológica e Pesquisa em Saúde - Escola GHC.

Três unidades hospitalares, a UPA, as 12 unidades básicas, os três CAPS e a Escola GHC funcionam na Zona Norte da Capital, e o Fêmina é localizado no Bairro Independência.

Com uma equipe de 9.491 profissionais, o GHC é responsável por cerca de 1,4 milhão de consultas e outras 30,9 mil cirurgias anuais. Em exames, o Grupo contabiliza cerca de 3,7 milhões por ano. A instituição faz o diagnóstico de mais da metade dos casos esperados de câncer para a população de Porto Alegre.