Como é trabalhar na Grupo Hospitalar Conceição?

É uma avaliação boa e construtiva.

Técnico de Enfermagem

Porto Alegre, RS

Prós: O salário em vista de vários hospitais é um dos melhores,e o vale alimentação também,os funcionários sempre são bem recebidos em todos os setores que tenham que trabalhar.

Contras: O ponto mais negativo que se tem dentro da empresa é o banco de remanejo,em que os funcionários tem que se inscrever e aguardar uma entrevista,mas dentro desta entrevista tem que se ter pontuação excelente ,poderia ser o banco de remanejo como era antes,os funcionários faziam a sua inscrição e aguardava a sua vez de ser chamado.

Otima experiencia mas salário baixo

Porto Alegre, RS

Prós: Gestor e colegas de trabalho muito bons de trabalhar, ambiente descontraído e muito aprendizado, não é descontado do salário feriados e possibilita sair mais cedo para estudar para as provas da faculdade

Contras: O salário é muito baixo em relação ao mercado. Rh difícil de lidar e bastante bagunçado . cada um da uma informação diferente e poderiam ser mais flexíveis com o horário

Avaliação dos processos de trabalho do GHC

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente com grande potencial de desenvolvimento de habilidades e competências. Horários flexíveis e carga horária de meio período para a maioria dos cargos.

Contras: Gerências e chefias ligadas a partidos políticos, que muitas vezes não tem conhecimento e competência técnica para desempenhar suas funções. Desta forma, os interesses partidários, muitas vezes, ficam acima dos interesses coletivos, bem como das políticas de saúde do SUS. Infelizmente, na atual situação política, nós funcionários do GHC estamos vivendo a precarização do trabalho assim como o desmonte em andamento do nosso Sistema Único de Saúde.

Pontos positivos e negativos

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Otimos colegas, ambiente agradavel, comunidade pronta a ensinar, localização excelente, bom refeitorio e um reconhecimento externo da empresa

Contras: Existe pouco crescimento profissional dentro da instituição, alguns setores pecam na organização e infraestrutura, continuidade de sistemas retrogrados

Queria experiência tem muito vontade aprendi informática

Porto Alegre, RS

Prós: eu sou muito legal porque tenho deficiência auditiva fala o lábio e normal e também libras

Contras: A pessoas não gosta do surdo q eu não tem problema e deixa deles q eu vai melhor sozinha ou amiga e muito boa

Conselhos para presidência: pessoa tem conselho q eu gosto é muito bom tem regras precisa saber e pode o serviço

Higienização 180h

Higienização

Porto Alegre, RS

Prós: Alimentação no local salario em dia chuveiros quentes e frio uniforme atendimento fácil ágil salario em dia alimentação no local para funcionário

Contras: Carga horário excessiva dos higienizadores 220h ,perseguição rotatividade na categoria. Afastamentos INSS categoria cansada assalto na saída de turnos

Conselhos para presidência: Dedicação igualdade sem partidos

Técnico de Enfermagem

Porto Alegre, RS

Prós: Tudo muito bom, empresa ótima para se trabalhar, refeitório com boas refeições, várias opções de creches, poucos oferecem o que ele dá para os trabalhadores.

Contras: Não tem pontos negativos, mas seria bom um convênio médico. Com tantos funcionários seria de grande importância para os trabalhadores . Pois o serviço é bom.

muito boa

Técnico de EnfermagemEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: equipe e ambiente são muito agradáveis, os pacientes são muito receptivos e os familiares também, além do salário ser um diferencial muito eficaz!

Contras: devido ao hospital só atender SUS, as vezes ocorrem algumas situações inusitadas, como violência de pessoas de fora contra os pacientes internados!

completamente insatisfeito

Enfermeiro

Porto Alegre, RS

Prós: no momento não há pontos positivos. somente um grande sentimento de frustração. o arroxo salarial é constante. há excesso de carga de trabalho

Contras: falta de compromisso da gestão com o desenvolvimento dos funcionários. estão querendo atualmente retirar vários direitos conquistados pelos trabalhadores

Porto Alegre, RS

Prós: Organização trabalho equipe Cultura organização ambiente limpo e organizado pagamento de salário em dia benefício alimentação e creche para filho

Contras: Falta de comunicação forte hierárquica não haver plano de cargos e salários não incentiva desenvolvimento políticas inadequadas chefia centralizadora

Grupo Hospitalar Conceição

Descrição:Referência no atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS), o Grupo Hospitalar Conceição (GHC) é formado pelos hospitais Conceição, Criança Conceição, Cristo Redentor e Fêmina, além da UPA Moacyr Scliar, de 12 postos de saúde do Serviço de Saúde Comunitária, de três Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e do Centro de Educação Tecnológica e Pesquisa em Saúde - Escola GHC.

Três unidades hospitalares, a UPA, as 12 unidades básicas, os três CAPS e a Escola GHC funcionam na Zona Norte da Capital, e o Fêmina é localizado no Bairro Independência.

Com uma equipe de 9.491 profissionais, o GHC é responsável por cerca de 1,4 milhão de consultas e outras 30,9 mil cirurgias anuais. Em exames, o Grupo contabiliza cerca de 3,7 milhões por ano. A instituição faz o diagnóstico de mais da metade dos casos esperados de câncer para a população de Porto Alegre.