Como é trabalhar na Grupo Horizonte?

Empresa familiar, sem oportunidade de carreira.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Recife, PE

Prós: Realiza o pagamento em dia, tem uma boa estrutura física. Não desconta vale refeição e vale transporte dos funcionários.

Contras: Os salários são muito baixos, o plano de saúde não é dos melhores, falta valorizar os funcionários, além de tudo é uma empresa familiar onde todos os grandes cargos são amigos ou família do dono, então pode esquecer plano de carreira.

Conselhos para presidência: Dê oportunidade iguais para os funcionários, deixe os privilégios de amigos e família de lado e monte um plano de carreira.

Prós: Clima excelente, com descontração, trabalho em equipe e ritmo acelerado. Pra quem gosta de trabalhar com indicadores e com ritmo e pressão, é um ótimo lugar.

Contras: Baixo salário, muita gente ociosa por "amizade" e muita gente sobrecarregada. O colaborador não é valorizado, e trabalha muito, fds, feriados, 10h por dia fácil.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os colaboradores e melhorar sua gestão, que esta seja voltada para pessoas e não apenas para os processos.

Monitor de Operações

Recife, PE

Prós: Pagamento em dia, a empresa sempre paga em dia.

Contras: Falta de oportunidade para altos cargos e falta de incentivo para funcionários além do baixo salário.

Conselhos para presidência: Melhores remunerações e maiores oportunidades de encarreiramento interno.

Legal, mas precisa melhorar bastante.

Analista de Operações Sênior

Recife, PE

Prós: Liberdade para construir a área da sua cara. Possibilidade de se relacionar com um grande cliente como ambev. O ambiente de trabalho é muito amigável.

Contras: Muita politicagem. Pouca cooperação entre as áreas. Pouco apoio do corporativo com as filiais. Imediatismo exarcebado. Não cumpre sempre o que prega.

Foi uma boa avaliação

Motorista de EntregaEx-funcionário, saiu em 2017

Marituba, PA

Prós: Competitividade, trabalho em equipe, motivação das equipes de rotas, controle e prevenção de acidentes com cursos e videos para o treinamento das equipes.

Contras: Salário que parecia nunca melhorar, jornada que nunca melhorava nossa renda extra, não víamos nossa produtividade render nada, pois trabalhamos muito e não ganhávamos o que era para ser o real

Conselhos para presidência: Ser cada dia melhor no que faz para alcançar um ótimo desempenho e satisfação.

Não voltaria a trabalhar

Coordenador de FrotaEx-funcionário, saiu em 2016

Recife, PE

Prós: - Empresa dinâmica - Oportunidade de trabalhar junto com a AmBev e apreender como se vive Gestão de indicadores - Reconhecimento de funcionários antigos - Colegas de trabalho geralmente amigáveis

Contras: - Processos engessados (quando há processo) - Empresa muito verticalizada - Cultura de primeiro se procurar o culpado, só depois pensa em resolver um determinado problema - Falta de autonomia para cargos de liderança - Muita Burocracia

Conselhos para presidência: Uma empresa familiar não necessariamente precisa depender da diretoria para tudo. Dê autonomia para a sua equipe !

Grupo Horizonte

Gerente de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2016

Volta Redonda, RJ

Prós: Empresa organizada, com um bom plano de sistema de gestão definido. Tem tudo para ser um excelente local para se trabalhar, quando todo planejamento for colocado em execução.

Contras: Ponto negativo fica por ser totalmente dependente de um único cliente (Ambev), que impõe todas as regras, perdendo um pouco a identidade da empresa. Acredito também que por ser uma empresa familiar, atrapalha um pouco ter muitos cargos familiares em posições estratégicas.

Empresa para aprender e sair!

Operador

Recife, PE

Prós: Pagamento em dia, ambiente profissional relativamente bom...

Contras: Por prestar serviço à Ambev, é uma empresa que serve a dois "senhores", dificultando assim o real direcionamento da empresa para os funcionários.

Conselhos para presidência: Seus funcionários são a imagem da empresa, do motorista ao gerente regional, logo a desvalorização profissional perante Ambev, tem que ser revista urgentemente

Prós: Pagam salário em dia, grupo forte, estabilidade

Contras: Não tem plano de carreira, falta valorizar funcionário mas tempo na casa, falta de gerenciamento

trabalhamos para viver

Motorista Carreteiro

Olinda, PE

Prós: Paga em dias e não atrasa pelo menos

Contras: Gestão fraca pensam que são donos da empresa não paga horas extras em dias

Conselhos para presidência: Veja quem vcs colocam no comando

Grupo Horizonte

Descrição:Criado em 1995, o Grupo Horizonte iniciou suas atividades na região amazônica, uma das áreas mais delicadas para transporte no Brasil. Há 15 anos, tornou-se uma transportadora multimodal que atua em todo país. Reconhecido pelo seu dinamismo e responsabilidade, o Grupo já recebeu prêmios de grandes clientes, como a Ambev, por ser um dos seus melhores fornecedores.