Como é trabalhar na Grupo Hoken?

Impossível construir carreira

Prós: A empresa possui treinamentos e cursos que são relativamente bons e ensinam muito bem o conceito de vendas e comércio. Apesar disso se prepare para pagar por todos os cursos (integralmente) que a empresa oferece.

Contras: A empresa não possui nenhum plano de carreira específico, além de constantemente "iludir" seus funcionários, com promessas de melhora de salário ou melhoras de cargos, que sempre são acompanhados de muito trabalho extra e nenhuma recompensa. Existem funcionários que estão há 15 anos na empresa e ganham uma média de R$ 3.000.

Sucesso

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

São José do Rio Pardo, SP

Prós: Tem uma excelente estrutura física para trabalho, equipamentos novos, ambiente limpo e organizado.

Contras: Os colegas de trabalho não gostam de passar informações, não gostam de explicar o serviço, te tratam muito bem antes de você entrar na empresa por não saberem quem você é, mas depois percebe-se que é cada por si.

Conselhos para presidência: Em time que está ganhando, não se mexe. Parece clichê, mas se eles estão bem dessa maneira, não sou eu quem dirá que precisa mudar.

Bom atendimento ao cliente

VendedorEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: É um ótimo produto e atendimento ao cliente....................................................................................................

Contras: A administração da empresa

Conselhos para presidência: Valorização do colaborador

Experiência valida

Vendedor ExternoEx-funcionário, saiu em 2016

Votuporanga, SP

Prós: Liberdade, experiência fantástica, conhecimento e aprendizagem. Flexibilidade nos horários, auxílio transporte e refeição quando ao viajar para outras cidades.

Contras: Comissões, você normalmente não é registrado. Existem exceções é claro. Mais normalmente não é registrado, variável é grande, tem meses que tira um salário bom e meses q é ruim. Depende dos seus resultados

Empresa Escola

Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

São José do Rio Preto, SP

Prós: Oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional. A empresa não tem uma estrutura muito bem definida, o que possibilita a exploração de diversas áreas e oportunidades.

Contras: Falta de um planejamento de carreira e reconhecimento meritocrático. Falta de interesse no desenvolvimento profissional dos colaboradores que ali trabalham.

Para quem sonha em ser um empreendedor

Gerente Comercial

São José do Rio Preto, SP

Prós: Plano de carreira treinamento de vendas produto muito bom e facil de vender

Contras: Muitas mudanças de direcionamento nao tem foco produto caaro comparado com os concorrentes

Grupo Hoken