Como é trabalhar na Grupo Herval?

Um campo de oportunidades

Estoquista

Pelotas, RS

Prós: Empresa que oferece oportunidades de crescimento, ambiente tranquilo e flexível com os funcionários, paga em dia, nunca atrasa o pagamento. Ajuda os funcionários em seu desenvolvimento pessoal.

Contras: Não trabalha com a meritocracia referente a aumentos salarias, a valorização vem com o tempo de empresa. Muito burocrática em relação a resolução de problemas para clientes e há intriga entre determinados setores (lojas, logística, frota, assistência técnica). Falta parceria entre os diversos setores.

Conselhos para presidência: Apesar de pouco tempo na empresa, posso dizer que a conheço muito bem, trabalhei na frota comércio, cd, lf máquinas e ferramentas e estoque de loja. Em todos esses locais me deparei com um mesmo problemas: pessoas desinteressadas e acomodadas não são cobradas nem exigidas, enquanto quem está interessado em crescer e mostrar serviço é cada vem mais exigido e cobrado. Não haveria nenhum problema nisso caso houvesse um reconhecimento para com quem trabalha e busca oportunidades. Falta visão para as lideranças. Também é necessário enfatizar para os colaboradores que não têm contato direto com os clientes que eles (os clientes) são prioridade e querem agilidade no atendimento, falta empenho para resolver os problemas dos clientes, mesmo sendo coisas rápidas há muita burocracia, tudo deve ser registrado por e-mail, é muito lenta a resposta de pós venda.

Vendedor

Dois Irmãos, RS

Prós: salários em dia,bom ambiente,pequenos cursos,refeitório própio com custo muito baixo das refeições e estabilidade de trabalhar num grande grupo.

Contras: por ser uma empresa tão grande poderia ter um beneficio maior na area de planos de saúde,com desconto realmente significativo,nas areas de apoio ter mais acessibilidade a internet quando pode ser usada´para capacitar seus funcionários,pode ser criado uma forma de avaliação para cada grupo de trabalçho onde sera liberado tais acessos,hoje é muito restrito e ares como vendas não temos acesso.

nem triste e nem animado com a empresa.

Conferente I

Dois Irmãos, RS

Prós: infra estrutura refeitório transporte e horário.

Contras: aumentos de salários oportunidades e panelinhas nos setores, ou seja tem que ser pucha saco!

Ok

Desenvolvedor

Dois Irmãos, RS

Prós: Não tem. Uma empresa sem benefícios para seus colaboradores. não faz nada de mais para melhorar o ambiente interno, pelo contrario sempre dá um passo à traz nessa questão retirando coisas como café, música, conversa e afins. o que torna o ambiente de trabalho insuportável.

Contras: Salário baixo, funcionários são promovidos, trabalham mais de um ano na nova área prestando um trabalho com qualidade e mesmo assim a empresa não valoriza o colaborador. Pensam apenas em vender agora, não pensam em como manter bons funcionários para vender mais e melhor amanhã.

Conselhos para presidência: Valorizem seus colaboradores

Muita expansão, pouca estrutura.

Gerente Comercial

Prós: Empresa de grande porte. Alguns setores com bons salários.

Contras: Lojas em França expansão, (eletrônicos/Apple), porém, falta de estrutura de rh, ti e área comercial.

Esta excelente mas falta incentivo dos coordenadores

Auxiliar de Produção

Dois Irmãos, RS

Prós: O refeitório próprio. O profissional de fisioterapia gratuito e o dentista ao preço de 5 reais.

Contras: A falta de incentivo pra melhorar a produção por parte dos coordenadores de alguns setores.

Conselhos para presidência: Oferecer cursos para os coordenadores dos setores para que saibam mudar o pensamento dos funcionários que pensam que o salário sempre é o mesmo no final do mês. Para que esses coordenadores aprendam a incentivar mais os funcionários a procurar dar o seu melhor para que assim consigam merecer um salário melhor ao final do mesmo.

Eu esperava um pouco mais da empresa.

Auditor Interno

Dois Irmãos, RS

Prós: Salário compatível com a profissão, oferece refeitório no local com preço acessível, bom relacionamento interpessoal, convenio com algumas universidades.

Contras: A empresa não olha muito para suas capacidades, na maioria das vezes quem consegue as oportunidades são as pessoas que já tem intimidade com chefes da área ou são indicados pelos mesmos.

Conselhos para presidência: Olhar mais para dentro da própria organização.

Uma boa empresa, mas pode melhorar

Coordenador

Dois Irmãos, RS

Prós: Ambiente familiar, coleguismo, refeitório, está em uma ótima cidade, que é Dois Irmãos.

Contras: Salário abaixo da média do mercado, política de benefícios insuficiente, pouca preocupação com o bem estar dos funcionários

muito a melhorar

Operador Convencional

Dois Irmãos, RS

Prós: Solidez estabilidade da empresa

Contras: Nao valorização dos funcionários

Empresa que oferece grandes oportunidades mas falta um acompanhamento mas próximo de seus colaboradores.

Faturista

Dois Irmãos, RS

Prós: Empresa com vários caminhos para se traçar sua carreira profissional.

Contras: Muitas vezes os funcionários tentam ajudar repassando suas ideias para o melhoramento do ambiente de trabalho aos seus coordenadores mas não são ouvidos. Deveria dar mais atenção aos que se identificam com sua missão. Mais atenção com seus talentos internos.

Grupo Herval

Descrição:Em seus 54 anos de história e tradição, o Grupo Herval orgulha-se por ser referência em todos os setores em que atua: Na indústria, através de suas unidades de fabricação de móveis, estofados, colchões, espumas e solados. No comércio, através das mais de 70 lojas trabalhando na comercialização de móveis, eletrodomésticos, ferramentas, material de construção e bazar, tendo ainda, as unidades atacadistas de pneus e de distribuição na linha de ferramentas, construção e tecnologia. Em serviços, contamos com uma empresa financeira, corretora de seguros e construtora, bem como a administradora de consórcios. Entre as 16 empresas do Grupo Herval, destacam-se a HS Consórcios, as Lojas TaQi, as Lojas iPlace, a Herval Pneus, a Herval Móveis e Colchões e a LF Máquinas e Ferramentas.