Como é trabalhar na Grupo Herval?

Ok

Desenvolvedor

Dois Irmãos, RS

Prós: Não tem. Uma empresa sem benefícios para seus colaboradores. não faz nada de mais para melhorar o ambiente interno, pelo contrario sempre dá um passo à traz nessa questão retirando coisas como café, música, conversa e afins. o que torna o ambiente de trabalho insuportável.

Contras: Salário baixo, funcionários são promovidos, trabalham mais de um ano na nova área prestando um trabalho com qualidade e mesmo assim a empresa não valoriza o colaborador. Pensam apenas em vender agora, não pensam em como manter bons funcionários para vender mais e melhor amanhã.

Conselhos para presidência: Valorizem seus colaboradores

todos funcionários insatisfeitos

Operador de Caixa

Santa Maria, RS

Prós: Gosto do que faço. Gerente é otima, bons colegas, horário de expediente é bom tbm.

Contras: O valor do vale alimentação nao paga um almoço.no minimo 12,00 deveria ser. Nao temos plano de saude e odontológico. Intervalo de almoço de uma hora..nao da pra ir em casa almocar ja q o dinheiro do vale alimentação é pouco.só ganhamos dois vales transportes.

Conselhos para presidência: Querem que o funcionário visya a camisa.fazemos de tdo pela loja e pelo cliente.mas que retorno temos? Tem que ter insentivo, algo que te motive a vir feliz trabalhar. Sem plano de saúde, vale mau da pra comer, fica difícil. Vira obrigação.

Socorro

Dois Irmãos, RS

Prós: Amigos e pessoas legais. Comida boa

Contras: Salário abaixo do mercado. Falta de coleguismo.

Conselhos para presidência: Abram os olhos!

Muita expansão, pouca estrutura.

Gerente Comercial

Prós: Empresa de grande porte. Alguns setores com bons salários.

Contras: Lojas em França expansão, (eletrônicos/Apple), porém, falta de estrutura de rh, ti e área comercial.

Empresa com falta de uma cultura tecnológica.

Assistente de Engenharia de Produção

Dois Irmãos, RS

Prós: Empenho dos colaboradores, e vontade de atingir as metas propostas. Possui um sistema rigoroso quanto à exames de rotina dos funcionários, mantendo todos aptos.

Contras: Empresa que visa muito o crescimento do grupo e lucro próprio, deixando de lado a satisfação do funcionário e o seu bem-estar. Salário extremamente baixo, falta de transparência quanto à um plano de carreira. Cultura antiquária, falta de pessoas qualificadas em posições de alto escalão na empresa.

trabalhar insatisfatóriamente

Operador de Seccionadora

Novo Hamburgo, RS

Prós: o ambiente onde eu trabalho. e legal. onde eu tento dar motivação e ensinamento aos mais novos.

Contras: a má administração. não existe comunicação entre chefes e funcionários muito menos motivação.

Conselhos para presidência: trabalhar em satisfação positiva. trabalhar insatisfatóriamente . nome disso? (ambição). cuidado não confunda ambição com ganância. AMBIÇÃO é querer fazer mais e melhor . mais e melhor . GANÂNCIA é querer para si a qualquer custo. enquanto a empresa optar pela ganância como regra básica. vai ficar sempre no mesmo lugar. ou seja. sempre com a necessidade de profissionais . a HERVAL deveria dar mais RECONHECIMENTO a seus funcionários. em vez de ter ambição ela quer só pra si. no entanto muitos profissionais bons saem da herval por essa razão . ela não valoriza e não enxerga os funcionarios em consequência disso. o (colaborador) é assim que a herval chama seus funcionários. se desmotiva, desmoraliza. e pedem as contas. o que eu acho ridiculo. fazer jogo psicológico para os proprios funcionários pedir as contas. tudo que eu estou falando eu enxergo. não estou falando da boca para fora. apesar de tudo faz 4 anos que eu estou trabalhando. então eu sei bem o que se passa dentro de uma empresa

Sempre no limbo

Orçamentista Pleno

Dois Irmãos, RS

Prós: Salário em dia, pode-se tratar diretamente com os diretores em alguns aspectos.

Contras: Pouco profissionalizada, cuidam de formigas enquanto elefantes passam livres. Não têm PLR e muito menos reconhecimentos. Não tem subsídio em planos de saúde.

Eu esperava um pouco mais da empresa.

Auditor Interno

Dois Irmãos, RS

Prós: Salário compatível com a profissão, oferece refeitório no local com preço acessível, bom relacionamento interpessoal, convenio com algumas universidades.

Contras: A empresa não olha muito para suas capacidades, na maioria das vezes quem consegue as oportunidades são as pessoas que já tem intimidade com chefes da área ou são indicados pelos mesmos.

Conselhos para presidência: Olhar mais para dentro da própria organização.

A empresa precisa ser mais organizada

Assistente de Programação

Novo Hamburgo, RS

Prós: União Qualidade Amizade Produção Comida Boa Horário bom Empresa boa Colegas que conhecem a produto Material bom Setor bom de trabalhar Muito diálogo

Contras: Organização Falta de respeito Remuneração para os funcionários Benefícios Salário Limpeza Organização de setores Banheiros Desrespeito em vários momentos

Conselhos para presidência: Ter mais atenção em certos momentos para que tudo de certo.

Montador

Novo Hamburgo, RS

Prós: Sempre pagam em dia e tem o prêmio de assiduidade se não falta é nem botar atestado e não chegar atrasado ganha 10 horas no pagamento no entanto é uma ótima empresa.

Contras: Não dão valor para quem realmente merece é demoram de mais para dar aumento salarial e a muito desvio de função em todos os setores sem compromisso com os colaboradores.

Conselhos para presidência: Não importa a função que o trabalhador exerce sendo que o governo apoie a indústria a pagar um bom salário para os trabalhadores.

Grupo Herval

Descrição:Em seus 54 anos de história e tradição, o Grupo Herval orgulha-se por ser referência em todos os setores em que atua: Na indústria, através de suas unidades de fabricação de móveis, estofados, colchões, espumas e solados. No comércio, através das mais de 70 lojas trabalhando na comercialização de móveis, eletrodomésticos, ferramentas, material de construção e bazar, tendo ainda, as unidades atacadistas de pneus e de distribuição na linha de ferramentas, construção e tecnologia. Em serviços, contamos com uma empresa financeira, corretora de seguros e construtora, bem como a administradora de consórcios. Entre as 16 empresas do Grupo Herval, destacam-se a HS Consórcios, as Lojas TaQi, as Lojas iPlace, a Herval Pneus, a Herval Móveis e Colchões e a LF Máquinas e Ferramentas.