Como é trabalhar na Grupo Havan?

Oportunidade de crescimento 100%

Barra Velha, SC

Prós: Pra mim o fato de nao ter que sair da cidade pra trabalhar fora ,é simplesmente maravilhoso ,sem contar que o melhor salario da região é na HAVAN então o que falar de uma empresa onde só me faz bem , ampliando a rede de lojas eu vou junto realizando os meus sonhos e tendo o conforto financeiro que sempre quis.

Contras: O fato de não empregarem marido e mulher, pais e filhos .

Conselhos para presidência: Se tivesse plano de saúde seria muito bom, e outro ponto bom seria que os atestados não nos prejudicasse nas produtividades, pois muitas das vezes o motivo do atestado é de natureza de acidente de trabalho, e nada mais justo que fosse congelada a nossa produtividade ja feita as vezes com muito esforço, essa que depois de um atestado cai mais da metade.

potência para ser melhor.

Vendedor

Maringá, PR

Prós: Paga rigorosamente em dia, trabalha com plano de carreira para seus funcionários com melhor desempenho, é uma empresa sem preconceitos onde vc é super bem aceito.

Contras: A eliminação de certos cargos acarretou algumas sobre cargas aos cargos existentes a reavaliação sobre a reabertura destes cargos viriam em boa hora, o treinamento dos atuais funcionários séria a grande guinada para obtenção de melhores resultados.

Conselhos para presidência: Mais treinamento e reciclagem de funcionários.

Paga bem porque trabalha todo dia

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Santa Bárbara d`Oeste, SP

Prós: Oportunidade de crescimento/conhecimento dentro da empresa. PPR. Meta passar dos 60% tem produtividades. Desenvolvimento dentro da profissão.

Contras: Péssimo preparo para Gerentes e Lideres, para participar da liderança tem que puxar muito o saco...indiferenças entre setores, te deixam sozinho no setor de PACOTES e TROCAS em pleno dias de movimentos como: Feriados, e finais de semanas, clientes sempre reclamam e COM razão. Unificaram setores e diminuirão funcionaram para mais função. Aconteceu varias inúmeras vezes de atender pacote sair atender trocas sair e atender pacote e virse versa. Vendedores despreparados, sempre acontece erro de vendas de produtos errados. Gerentes e lideres deixa a responsabilidade deles para você resolver determinado assunto com os clientes setor (trocas), despreparados para lidar em situações delicadas com clientes. E muitos deles não sabem nem fazer um embrulho SIMPLES para ajudar no PACOTES. Totalmente estressante, pressão e nervosismos a tona. Ambiente já deixou de ser uma equipe unida, sempre arrumam vantagens de te passar para trás. Bom e se pegarem "birra" com você meu amigo se prepare, advertência em ficha ate porque te viu respirando...

Frustante

Visual MerchandisingEx-funcionário, saiu em 2017

Loanda, PR

Prós: Tem-se participação nos lucros, vale alimentação, vale transporte e variável. Se recebe pelos domingos e feriados trabalhados também . Os pagamentos são sempre em dia.

Contras: Treinamentos são muito ruins e a escolaridade de líderes, gerentes e Rh's das lojas é muito baixo. Influenciando diretamente na administração de cada loja. A falta de entendimento em administração efetiva, gera uma desqualificação nos processos de trabalho e clima organizacional da instituição.

Conselhos para presidência: Minha sugestão seria: escolher colaboradores, gerentes, líderes, visuas e regionais com formação adequada. Tem RH trabalhando em lojas sem sequer ter um curso técnico em RH, diga-se la superior em Adm ou psicologia.Como se obter colaboradores bem selecionados , se nem o RH tem formação adequada. O mau conhecimento na lingua portuguesa, identifica a falta de conhecimento básico de alguns lideres e gerentes, que escrevem "probrema" e dizem "crientes". E pior ainda, gerentes da auta cupula escrevendo façam com "s". Não adianta subir de cargo, sem se ter conhecimento básico , vi colaboradores desempenhando funções que não tinham perfil algum para desempenharem determinadas funções . O sistema cresce mas está cheio de gargalos.Normal para uma instituição tão grande? Acho que sim, mas há como verificar esses problemas, ve-se lojas desorganizadas, colaboradores desmotivados e cliente insatisfeitos. No entanto, não tenho dúvidas que seja uma empresa em ascensão, mas que poderia crescer mais se os treinamentos e recrutamento fossem mais adequados, sei que isso causa custo. Sei que um líder estudando administração custa mais caro que um sem. Eu pensaria se fosse diretor da Havan, mas como não sou, fica minha sugestão.

Não recomendo

Operador Comercial

Prós: Empresa da oportunidade interna. O Vale refeição é mísero 335,00

Contras: Gerentes com baixa escolaridade. Até mesmo o português é péssimo. Usam o funcionario. Quando é elogiado ninguém reconhece, porém quando é reclamação hunimham.

Conselhos para presidência: Exijam ensino superior para os gerentes e líderes.

Bom para crescer

Fiscal de LojaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com plano de carreira bom, para quem quer crescimento profissional, salário bom também, refeitório no local e a empresa paga vale alimentação

Contras: Empresa deixa um pouco a desejar na questão de gerenciamento, alguns gerentes não sabem lidar com pessoas e isso gera um conflito interno muito grande

Conselhos para presidência: Aumentar um pouco a PPR

Colaborador

Prós: O salário é mais alto em relação ao mercado de trabalho da região (Porém o salario da região é subvalorizado) A empresa oferece PPR e vale alimentação. (Mas acho que isso todas as empresas deviam oferecer). Existe a possibilidade de crescimento interno devido ao fato de a empresa dar preferência em promover os funcionários que já trabalham na organização do que contratar pessoas de fora para cargos hierárquicos superiores, ou com salários mais altos.

Contras: Acredito que esse não seja um mal especifico da empresa, mas do ramo de comércio e das grandes organizações na sociedade capitalista em que vivemos. A lucratividade é mais valorizados que o ser humano. A cultura da empresa salienta o foco nos "números" e não nas pessoas. Em busca de metas e resultados, pessoas adoecem e são vistas como preguiçosas ou fracas. Há uma desvalorização com relação a mulheres grávidas ou pessoas com problemas de saúde, que são vistas como um peso. Após uma readequação no quadro de funcionários, os cargos foram sobrecarregados, (vendedores também operam caixa, auxiliar de crédito e cadastro também faz lista de presentes, quem faz pacotes também faz troca) Isso gerou funcionários insatisfeitos, pois muitas vezes um vendedor não tem perfil para operar caixa e se vê obrigado a faze-lo. Além disso, o quadro de funcionários foi diminuído e os colaboradores além de sobrecarregados de funções são bombardeados com reclamações de clientes com a falta de atendimento. Os cortes de funcionários geram a constante sensação de falta de estabilidade. O dono da empresa manda diversas mensagens de apologia as suas convicções políticas que são desnecessárias aos funcionários. Os trabalhos de finais de semana, feriados, as jornadas de trabalho absurdas dos gerentes e alguns casos de colaboradores trabalhando sem bater o ponto, nas férias e com constantes mensagens e ligações de trabalho no celular fora de expediente (que acontecem nas filiais acredito que sem o conhecimento da matriz) deixam a idéia de que o trabalho é mais importante que a família e até mesmo que os estudos (muitos colaboradores são desincentivados e até desligados da empresa devido aos estudos atrapalharem na disponibilidade de horário). Enfim... é um problema estrutural mesmo, que acredito que venha das convicções mercenárias de capitalismo selvagem de uma empresa que idolatra os Estados Unidos e passa e-mails com textos que atribuem os problemas financeiros do país aos direitos humanos e trabalhistas, onde o colaborador é apenas mão de obra barata.

Conselhos para presidência: É necessário que se acabe o novo projeto que sobrecarregou e impôs multi-funções que muitas vezes são incompatíveis com o perfil dos colaboradores e que haja uma mudança na cultura da empresa para valorização dos indivíduos que nela trabalham acima de preocupações com lucros e resultados

Quanto melhor, melhor

Vendedor Comissionado

Rio Verde, GO

Prós: Pagamento de PPR Adiantamento da 1ª parcela do 13º em julho. Ambiente climatizado, sonorizado, boa iluminação e proprietário incentivador...

Contras: A grande maioria dos colaboradores trabalham com jornada de 7h20 em pé, não se pode sentar. O horário de intervalo é restrito à 1h apenas é só pode extrapolar esse horário em 10mim. Raramente são trocados os uniformes, poderiam deixar os colaboradores comprar mais se possível.

Conselhos para presidência: Trabalhe com assentos para colaboradores, como dentro do setor de pacotes, trocas, provadores, Birô (A intenção não é ficar a toa, mas trabalhar com mais comodidade). Disponha uniformes de maior qualidade, como bordados por exemplo. Não soltam, desbotam ou descascam como essas pinturas que têm atualmente nos uniformes pretos. Os azuis eram de melhor qualidade.

Não existe empresas perfeitas.

Prós: Você tem participação nos lucros, variável, pode escolher e administar seus benefícios quando deseja adquirir ou não.

Contras: As normas internas são muito burocráticas e ineficazes, gerando entraves nos processos deixando o trabalho muito ocioso e desmotivando a equipe.

Conselhos para presidência: As opiniões daqueles que estão todos os dias operando em um setor é muito importante, pede trazer muitas soluções em é benefícios. ..

Nota 10

Vendedor

Araucária, PR

Prós: Tem muitas oportunidades para crescimento profissional, ambiente bom para trabalhar.. salário bom e treinamentos para quem não tem experiência

Contras: Trabalhar domingo a domingo, feriados. Falta de segurança nas lojas... Seria legal ter mais colaboradores para maior segurança da loja apenas isso.

Conselhos para presidência: Mais segurança nas lojas.

Grupo Havan

Descrição:A Havan Lojas de Departamentos Ltda comercializa artigos nacionais e importados no atacado e no varejo. É considerada a maior loja do país com 100.000 m² e mais de 100 mil produtos à disposição dos clientes. A Havan tem sua origem em Brusque (SC) e, atualmente, possui filiais em diversas cidades da região sul.