Como é trabalhar na Grupo Havan?

Oportunidade de crescimento 100%

Barra Velha, SC

Prós: Pra mim o fato de nao ter que sair da cidade pra trabalhar fora ,é simplesmente maravilhoso ,sem contar que o melhor salario da região é na HAVAN então o que falar de uma empresa onde só me faz bem , ampliando a rede de lojas eu vou junto realizando os meus sonhos e tendo o conforto financeiro que sempre quis.

Contras: O fato de não empregarem marido e mulher, pais e filhos .

Conselhos para presidência: Se tivesse plano de saúde seria muito bom, e outro ponto bom seria que os atestados não nos prejudicasse nas produtividades, pois muitas das vezes o motivo do atestado é de natureza de acidente de trabalho, e nada mais justo que fosse congelada a nossa produtividade ja feita as vezes com muito esforço, essa que depois de um atestado cai mais da metade.

potência para ser melhor.

Vendedor

Maringá, PR

Prós: Paga rigorosamente em dia, trabalha com plano de carreira para seus funcionários com melhor desempenho, é uma empresa sem preconceitos onde vc é super bem aceito.

Contras: A eliminação de certos cargos acarretou algumas sobre cargas aos cargos existentes a reavaliação sobre a reabertura destes cargos viriam em boa hora, o treinamento dos atuais funcionários séria a grande guinada para obtenção de melhores resultados.

Conselhos para presidência: Mais treinamento e reciclagem de funcionários.

Quanto melhor, melhor

Vendedor Comissionado

Rio Verde, GO

Prós: Pagamento de PPR Adiantamento da 1ª parcela do 13º em julho. Ambiente climatizado, sonorizado, boa iluminação e proprietário incentivador...

Contras: A grande maioria dos colaboradores trabalham com jornada de 7h20 em pé, não se pode sentar. O horário de intervalo é restrito à 1h apenas é só pode extrapolar esse horário em 10mim. Raramente são trocados os uniformes, poderiam deixar os colaboradores comprar mais se possível.

Conselhos para presidência: Trabalhe com assentos para colaboradores, como dentro do setor de pacotes, trocas, provadores, Birô (A intenção não é ficar a toa, mas trabalhar com mais comodidade). Disponha uniformes de maior qualidade, como bordados por exemplo. Não soltam, desbotam ou descascam como essas pinturas que têm atualmente nos uniformes pretos. Os azuis eram de melhor qualidade.

Não existe empresas perfeitas.

Prós: Você tem participação nos lucros, variável, pode escolher e administar seus benefícios quando deseja adquirir ou não.

Contras: As normas internas são muito burocráticas e ineficazes, gerando entraves nos processos deixando o trabalho muito ocioso e desmotivando a equipe.

Conselhos para presidência: As opiniões daqueles que estão todos os dias operando em um setor é muito importante, pede trazer muitas soluções em é benefícios. ..

Colaborador

Prós: O salário é mais alto em relação ao mercado de trabalho da região (Porém o salario da região é subvalorizado) A empresa oferece PPR e vale alimentação. (Mas acho que isso todas as empresas deviam oferecer). Existe a possibilidade de crescimento interno devido ao fato de a empresa dar preferência em promover os funcionários que já trabalham na organização do que contratar pessoas de fora para cargos hierárquicos superiores, ou com salários mais altos.

Contras: Acredito que esse não seja um mal especifico da empresa, mas do ramo de comércio e das grandes organizações na sociedade capitalista em que vivemos. A lucratividade é mais valorizados que o ser humano. A cultura da empresa salienta o foco nos "números" e não nas pessoas. Em busca de metas e resultados, pessoas adoecem e são vistas como preguiçosas ou fracas. Há uma desvalorização com relação a mulheres grávidas ou pessoas com problemas de saúde, que são vistas como um peso. Após uma readequação no quadro de funcionários, os cargos foram sobrecarregados, (vendedores também operam caixa, auxiliar de crédito e cadastro também faz lista de presentes, quem faz pacotes também faz troca) Isso gerou funcionários insatisfeitos, pois muitas vezes um vendedor não tem perfil para operar caixa e se vê obrigado a faze-lo. Além disso, o quadro de funcionários foi diminuído e os colaboradores além de sobrecarregados de funções são bombardeados com reclamações de clientes com a falta de atendimento. Os cortes de funcionários geram a constante sensação de falta de estabilidade. O dono da empresa manda diversas mensagens de apologia as suas convicções políticas que são desnecessárias aos funcionários. Os trabalhos de finais de semana, feriados, as jornadas de trabalho absurdas dos gerentes e alguns casos de colaboradores trabalhando sem bater o ponto, nas férias e com constantes mensagens e ligações de trabalho no celular fora de expediente (que acontecem nas filiais acredito que sem o conhecimento da matriz) deixam a idéia de que o trabalho é mais importante que a família e até mesmo que os estudos (muitos colaboradores são desincentivados e até desligados da empresa devido aos estudos atrapalharem na disponibilidade de horário). Enfim... é um problema estrutural mesmo, que acredito que venha das convicções mercenárias de capitalismo selvagem de uma empresa que idolatra os Estados Unidos e passa e-mails com textos que atribuem os problemas financeiros do país aos direitos humanos e trabalhistas, onde o colaborador é apenas mão de obra barata.

Conselhos para presidência: É necessário que se acabe o novo projeto que sobrecarregou e impôs multi-funções que muitas vezes são incompatíveis com o perfil dos colaboradores e que haja uma mudança na cultura da empresa para valorização dos indivíduos que nela trabalham acima de preocupações com lucros e resultados

Gostaria de poder voltar, sendo que mudou a gerente

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2016

São José, SC

Prós: Empresa ótima, gostei muito de trabalhar com o grupo havan, pgto correto, temos a participação do lucro, que nos incentiva muita a conquistar as metas.

Contras: A última gestão infelizmente não reconhecia os colaboradores que vestiam a camisa,vivia com telefone pra cima e pra baixo,tendo no depósito muita mercadoria para ajudar a jogar pra loja.

Conselhos para presidência: Que fiquem muito atentos na chefia que colocam na empresa, só querem mostrar trabalho quando chega um superior na filial.

Uma boa empresa, mas ainda falta um pouco...

Fiscal de Loja Júnior

Sorocaba, SP

Prós: Possui excelentes oportunidades de crescimento dentro da empresa, a prata da casa sempre é preterida a alguma contratação externa. Possuímos gestores generosos sempre dispostos a nos ajudar no dia a dia de trabalho, e estimular o crescimento pessoal de cada um.

Contras: Há ainda muita falta de agilidade em alguns setores administrativos da empresa, as coisas são feitas muito lentamente e a impressão que passa é que há figurões que não acompanharam o crescimento da empresa e ficaram perdidos no tempo. O que acaba prejudicando bastante nosso trabalho na empresa, porque muitas fazem faltam recursos e infraestrutura básica apara que possamos desenvolver nossas atividades

Boa mas precisa melhorar muito

VendedorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Vale alimentação, flexibilidade para trabalhar, os chefes não ficam em cima avaliando seu serviço, conhece muita gente, comissão para quem se esforça é boa. O salário para quem se esforça é muito bom

Contras: Trabalha domingos e feriados, não paga hora extra , os líderes de equipe são mal treinados, alguns gerentes nao tem noção nenhuma de gestão.

Conselhos para presidência: Investir na capacitação dos gestores pois muitos deles não sabem como se relacionar com os funcionários.

ótima empresa para se trabalhar

Separador

Barra Velha, SC

Prós: Oportunidades de crescimento na empresa, local de trabalho agradável, coleguismo, vale alimentação/refeição, vale transporte,reconhecimento do seu esforço.

Contras: Onde eu trabalho atualmente,poderia ter mais espaço para trabalhar, a falta de espaço prejudica o desempenho, sendo que tenho que parar o serviço para arrumar o local de trabalho.

Conselhos para presidência: Ao meu ponto de vista, a empresa eh nota 10.

Recomendo

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

Londrina, PR

Prós: Salário um pouco acima do padrão, ambiente agradavel, chance de crescimento, vale refeição/alimentação. Fazem rodízio de gerentes e cliente oculto, o que é bom.

Contras: Dois domingos seguidos, é puxado. Tem que ter disposição. Tem defeitos como toda empresa com muitos funcionarios, fofoca, intrigas, fraudes que aparecem... mas a empresa é boa, sim. Voltaria.

Grupo Havan

Descrição:A Havan Lojas de Departamentos Ltda comercializa artigos nacionais e importados no atacado e no varejo. É considerada a maior loja do país com 100.000 m² e mais de 100 mil produtos à disposição dos clientes. A Havan tem sua origem em Brusque (SC) e, atualmente, possui filiais em diversas cidades da região sul.