Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Grupo Havan?

128 postagens (18 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.44
  • Remuneração e benefícios
    3.47
  • Oportunidade de carreira
    3.18
  • Cultura da empresa
    3.41
  • Qualidade de vida
    2.82

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 3 meses

    Não recomendo

    Operador Comercial

    Curitiba, PR


    Prós: Empresa da oportunidade interna. O Vale refeição é mísero 335,00

    Contras: Gerentes com baixa escolaridade. Até mesmo o português é péssimo. Usam o funcionario. Quando é elogiado ninguém reconhece, porém quando é reclamação hunimham.

    Conselhos para presidência: Exijam ensino superior para os gerentes e líderes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Teste

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    Florianópolis, SC


    Prós: Uma empresa de grande porte, ótimo lugar para se trabalhar, bons treinadores. Como trabalhei de jovem aprendiz, não tive tanto conhecimento, mais o pouco que fiquei na empresa deu para aprender sobre como desenvolver algo.

    Contras: O ruim era carga horária e sem folga nos fins de semana.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Frustante

    Visual MerchandisingEx-funcionário, saiu em 2017

    Loanda, PR


    Prós: Tem-se participação nos lucros, vale alimentação, vale transporte e variável. Se recebe pelos domingos e feriados trabalhados também . Os pagamentos são sempre em dia.

    Contras: Treinamentos são muito ruins e a escolaridade de líderes, gerentes e Rh's das lojas é muito baixo. Influenciando diretamente na administração de cada loja. A falta de entendimento em administração efetiva, gera uma desqualificação nos processos de trabalho e clima organizacional da instituição.

    Conselhos para presidência: Minha sugestão seria: escolher colaboradores, gerentes, líderes, visuas e regionais com formação adequada. Tem RH trabalhando em lojas sem sequer ter um curso técnico em RH, diga-se la superior em Adm ou psicologia.Como se obter colaboradores bem selecionados , se nem o RH tem formação adequada. O mau conhecimento na lingua portuguesa, identifica a falta de conhecimento básico de alguns lideres e gerentes, que escrevem "probrema" e dizem "crientes". E pior ainda, gerentes da auta cupula escrevendo façam com "s". Não adianta subir de cargo, sem se ter conhecimento básico , vi colaboradores desempenhando funções que não tinham perfil algum para desempenharem determinadas funções . O sistema cresce mas está cheio de gargalos.Normal para uma instituição tão grande? Acho que sim, mas há como verificar esses problemas, ve-se lojas desorganizadas, colaboradores desmotivados e cliente insatisfeitos. No entanto, não tenho dúvidas que seja uma empresa em ascensão, mas que poderia crescer mais se os treinamentos e recrutamento fossem mais adequados, sei que isso causa custo. Sei que um líder estudando administração custa mais caro que um sem. Eu pensaria se fosse diretor da Havan, mas como não sou, fica minha sugestão.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Falta de visão

    Assistente de Vendas

    Campinas, SP


    Prós: O tipo de produto e serviços prestados. Colegas de trabalho.

    Contras: falta de planejamento, visão na área de vendas. Organização.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    b

    Administrador de Estoques

    Lages, SC


    Prós: Vale alimentaçao... pagamento sempre em dia.gosto do que faço

    Contras: Nao sabe reconhecer os bons funcionarioss... para uns pagam o q nao merrcem e para outros nem um meio periodo no sabado nao querem dar

    Conselhos para presidência: reconheça mais os estoquistas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    ruim

    Técnico de RedesEx-funcionário, saiu em 2014

    Belém, PA


    Prós: Prestigia o treinamento dos funcionários

    Contras: Não há uma cultura de respeito dos donos da empresas com seus funcionários

    Conselhos para presidência: Uma boa cultura organizacional, prezando o treinamento, a remuneração e o bom convívio entre os funcionários

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Empresa que não valoriza a maioria dos profissionais e por isso tem rotatividade alta.

    Analista de Recursos Humanos (RH)

    Sorocaba, SP


    Prós: Empresa global, muitas pessoas trabalhando nela, bom cargo, visibilidade em tudo que se faz. Busca melhoria sempre. Cresce a todo momento. Muito dinamismo e inovação.

    Contras: Insatisfação de muitos, não foca nos salários dos profissionais, sempre visa pagar por baixo em todos os beneficio. Clt flex que não conta nas férias e no 13ª salario. Chefes autoritários que se preocupam apenas com o seu destaque profissional.

    Conselhos para presidência: Focar na escolha de bons líderes. Dar voz aos profissionais que não estão na ponta. Fazer avaliação 360, e não somente dos liderados *isso é um erro. Melhorar os sistemas internos. Mais profissionais para atuar nas áreas que realmente precisa *não fazer economia onde não se deve fazer.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Não existe empresas perfeitas.

    Funcionário


    Prós: Você tem participação nos lucros, variável, pode escolher e administar seus benefícios quando deseja adquirir ou não.

    Contras: As normas internas são muito burocráticas e ineficazes, gerando entraves nos processos deixando o trabalho muito ocioso e desmotivando a equipe.

    Conselhos para presidência: As opiniões daqueles que estão todos os dias operando em um setor é muito importante, pede trazer muitas soluções em é benefícios. ..

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    tem que melhorar e muito

    FiscalEx-funcionário, saiu em 2015

    Blumenau, SC


    Prós: Participação de lucro. Ar condicionado som ambiente

    Contras: Refeitório salário falta de funcionários

    Conselhos para presidência: Valorizar a mão de obra

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Paga bem porque trabalha todo dia

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

    Santa Bárbara d`Oeste, SP


    Prós: Oportunidade de crescimento/conhecimento dentro da empresa. PPR. Meta passar dos 60% tem produtividades. Desenvolvimento dentro da profissão.

    Contras: Péssimo preparo para Gerentes e Lideres, para participar da liderança tem que puxar muito o saco...indiferenças entre setores, te deixam sozinho no setor de PACOTES e TROCAS em pleno dias de movimentos como: Feriados, e finais de semanas, clientes sempre reclamam e COM razão. Unificaram setores e diminuirão funcionaram para mais função. Aconteceu varias inúmeras vezes de atender pacote sair atender trocas sair e atender pacote e virse versa. Vendedores despreparados, sempre acontece erro de vendas de produtos errados. Gerentes e lideres deixa a responsabilidade deles para você resolver determinado assunto com os clientes setor (trocas), despreparados para lidar em situações delicadas com clientes. E muitos deles não sabem nem fazer um embrulho SIMPLES para ajudar no PACOTES. Totalmente estressante, pressão e nervosismos a tona. Ambiente já deixou de ser uma equipe unida, sempre arrumam vantagens de te passar para trás. Bom e se pegarem "birra" com você meu amigo se prepare, advertência em ficha ate porque te viu respirando...

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Grupo Havan

Descrição:A Havan Lojas de Departamentos Ltda comercializa artigos nacionais e importados no atacado e no varejo. É considerada a maior loja do país com 100.000 m² e mais de 100 mil produtos à disposição dos clientes. A Havan tem sua origem em Brusque (SC) e, atualmente, possui filiais em diversas cidades da região sul.

Site

RH: quer atrair bons talentos?