Como é trabalhar na Grupo Havan?

Falta de visão

Assistente de Vendas

Campinas, SP

Prós: O tipo de produto e serviços prestados. Colegas de trabalho.

Contras: falta de planejamento, visão na área de vendas. Organização.

b

Administrador de Estoques

Lages, SC

Prós: Vale alimentaçao... pagamento sempre em dia.gosto do que faço

Contras: Nao sabe reconhecer os bons funcionarioss... para uns pagam o q nao merrcem e para outros nem um meio periodo no sabado nao querem dar

Conselhos para presidência: reconheça mais os estoquistas

ruim

Técnico de RedesEx-funcionário, saiu em 2014

Belém, PA

Prós: Prestigia o treinamento dos funcionários

Contras: Não há uma cultura de respeito dos donos da empresas com seus funcionários

Conselhos para presidência: Uma boa cultura organizacional, prezando o treinamento, a remuneração e o bom convívio entre os funcionários

Empresa que não valoriza a maioria dos profissionais e por isso tem rotatividade alta.

Analista de Recursos Humanos (RH)

Sorocaba, SP

Prós: Empresa global, muitas pessoas trabalhando nela, bom cargo, visibilidade em tudo que se faz. Busca melhoria sempre. Cresce a todo momento. Muito dinamismo e inovação.

Contras: Insatisfação de muitos, não foca nos salários dos profissionais, sempre visa pagar por baixo em todos os beneficio. Clt flex que não conta nas férias e no 13ª salario. Chefes autoritários que se preocupam apenas com o seu destaque profissional.

Conselhos para presidência: Focar na escolha de bons líderes. Dar voz aos profissionais que não estão na ponta. Fazer avaliação 360, e não somente dos liderados *isso é um erro. Melhorar os sistemas internos. Mais profissionais para atuar nas áreas que realmente precisa *não fazer economia onde não se deve fazer.

Não existe empresas perfeitas.

Prós: Você tem participação nos lucros, variável, pode escolher e administar seus benefícios quando deseja adquirir ou não.

Contras: As normas internas são muito burocráticas e ineficazes, gerando entraves nos processos deixando o trabalho muito ocioso e desmotivando a equipe.

Conselhos para presidência: As opiniões daqueles que estão todos os dias operando em um setor é muito importante, pede trazer muitas soluções em é benefícios. ..

tem que melhorar e muito

FiscalEx-funcionário, saiu em 2015

Blumenau, SC

Prós: Participação de lucro. Ar condicionado som ambiente

Contras: Refeitório salário falta de funcionários

Conselhos para presidência: Valorizar a mão de obra

Colaborador

Prós: O salário é mais alto em relação ao mercado de trabalho da região (Porém o salario da região é subvalorizado) A empresa oferece PPR e vale alimentação. (Mas acho que isso todas as empresas deviam oferecer). Existe a possibilidade de crescimento interno devido ao fato de a empresa dar preferência em promover os funcionários que já trabalham na organização do que contratar pessoas de fora para cargos hierárquicos superiores, ou com salários mais altos.

Contras: Acredito que esse não seja um mal especifico da empresa, mas do ramo de comércio e das grandes organizações na sociedade capitalista em que vivemos. A lucratividade é mais valorizados que o ser humano. A cultura da empresa salienta o foco nos "números" e não nas pessoas. Em busca de metas e resultados, pessoas adoecem e são vistas como preguiçosas ou fracas. Há uma desvalorização com relação a mulheres grávidas ou pessoas com problemas de saúde, que são vistas como um peso. Após uma readequação no quadro de funcionários, os cargos foram sobrecarregados, (vendedores também operam caixa, auxiliar de crédito e cadastro também faz lista de presentes, quem faz pacotes também faz troca) Isso gerou funcionários insatisfeitos, pois muitas vezes um vendedor não tem perfil para operar caixa e se vê obrigado a faze-lo. Além disso, o quadro de funcionários foi diminuído e os colaboradores além de sobrecarregados de funções são bombardeados com reclamações de clientes com a falta de atendimento. Os cortes de funcionários geram a constante sensação de falta de estabilidade. O dono da empresa manda diversas mensagens de apologia as suas convicções políticas que são desnecessárias aos funcionários. Os trabalhos de finais de semana, feriados, as jornadas de trabalho absurdas dos gerentes e alguns casos de colaboradores trabalhando sem bater o ponto, nas férias e com constantes mensagens e ligações de trabalho no celular fora de expediente (que acontecem nas filiais acredito que sem o conhecimento da matriz) deixam a idéia de que o trabalho é mais importante que a família e até mesmo que os estudos (muitos colaboradores são desincentivados e até desligados da empresa devido aos estudos atrapalharem na disponibilidade de horário). Enfim... é um problema estrutural mesmo, que acredito que venha das convicções mercenárias de capitalismo selvagem de uma empresa que idolatra os Estados Unidos e passa e-mails com textos que atribuem os problemas financeiros do país aos direitos humanos e trabalhistas, onde o colaborador é apenas mão de obra barata.

Conselhos para presidência: É necessário que se acabe o novo projeto que sobrecarregou e impôs multi-funções que muitas vezes são incompatíveis com o perfil dos colaboradores e que haja uma mudança na cultura da empresa para valorização dos indivíduos que nela trabalham acima de preocupações com lucros e resultados

Não perca seu tempo, poucos setores da empresa vale realmente trabalhar

MarketingEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Eventos importantes, comitês que enriquece o desenvolvimento profissional, Excelente ambiente para networking a infraestrutura de boa qualidade.

Contras: Falta de profissionalismo, falta de planejamento, Gerência facilmente manipulada para atender interesses de terceiros, gestão pífia e repetitiva, não tem nenhuma inovação, poucos desafios.

Tudo trufa

Vendedor

Anápolis, GO

Prós: A variedade e muito boa la vc encontra de tudo desde cama mesa e banho ate coisas pra bebe e de lazer como camping e pesca e muito bom mesmo

Contras: preços altos nada de mais barato tudo muito caro propagandas falsas de promocao....atendimento pessimo vendedores mal educados desordem das sessoes e dos produtos

Conselhos para presidência: aumenta os funcionarios

Mais ou menos

Vendedor

Prós: Aconchegante Alegre por tender crianças Mais vende suficiente cok salário baixo pelas cotas almejados Dão cesta básica todo mês E fácil de vender.

Contras: Muita coisa igual e sem atualidades Precisa de um marketing melhor Um Rh bom de contentamento Mas organização em reuniões e novidades em palestras

Grupo Havan

Descrição:A Havan Lojas de Departamentos Ltda comercializa artigos nacionais e importados no atacado e no varejo. É considerada a maior loja do país com 100.000 m² e mais de 100 mil produtos à disposição dos clientes. A Havan tem sua origem em Brusque (SC) e, atualmente, possui filiais em diversas cidades da região sul.