Como é trabalhar na Grupo Havan?

Frustante

Visual MerchandisingEx-funcionário, saiu em 2017

Loanda, PR

Prós: Tem-se participação nos lucros, vale alimentação, vale transporte e variável. Se recebe pelos domingos e feriados trabalhados também . Os pagamentos são sempre em dia.

Contras: Treinamentos são muito ruins e a escolaridade de líderes, gerentes e Rh's das lojas é muito baixo. Influenciando diretamente na administração de cada loja. A falta de entendimento em administração efetiva, gera uma desqualificação nos processos de trabalho e clima organizacional da instituição.

Conselhos para presidência: Minha sugestão seria: escolher colaboradores, gerentes, líderes, visuas e regionais com formação adequada. Tem RH trabalhando em lojas sem sequer ter um curso técnico em RH, diga-se la superior em Adm ou psicologia.Como se obter colaboradores bem selecionados , se nem o RH tem formação adequada. O mau conhecimento na lingua portuguesa, identifica a falta de conhecimento básico de alguns lideres e gerentes, que escrevem "probrema" e dizem "crientes". E pior ainda, gerentes da auta cupula escrevendo façam com "s". Não adianta subir de cargo, sem se ter conhecimento básico , vi colaboradores desempenhando funções que não tinham perfil algum para desempenharem determinadas funções . O sistema cresce mas está cheio de gargalos.Normal para uma instituição tão grande? Acho que sim, mas há como verificar esses problemas, ve-se lojas desorganizadas, colaboradores desmotivados e cliente insatisfeitos. No entanto, não tenho dúvidas que seja uma empresa em ascensão, mas que poderia crescer mais se os treinamentos e recrutamento fossem mais adequados, sei que isso causa custo. Sei que um líder estudando administração custa mais caro que um sem. Eu pensaria se fosse diretor da Havan, mas como não sou, fica minha sugestão.

Grupo Havan

Descrição:A Havan Lojas de Departamentos Ltda comercializa artigos nacionais e importados no atacado e no varejo. É considerada a maior loja do país com 100.000 m² e mais de 100 mil produtos à disposição dos clientes. A Havan tem sua origem em Brusque (SC) e, atualmente, possui filiais em diversas cidades da região sul.