Como é trabalhar na Grupo Havan?

Frustante

Visual MerchandisingEx-funcionário, saiu em 2017

Loanda, PR

Prós: Tem-se participação nos lucros, vale alimentação, vale transporte e variável. Se recebe pelos domingos e feriados trabalhados também . Os pagamentos são sempre em dia.

Contras: Treinamentos são muito ruins e a escolaridade de líderes, gerentes e Rh's das lojas é muito baixo. Influenciando diretamente na administração de cada loja. A falta de entendimento em administração efetiva, gera uma desqualificação nos processos de trabalho e clima organizacional da instituição.

Conselhos para presidência: Minha sugestão seria: escolher colaboradores, gerentes, líderes, visuas e regionais com formação adequada. Tem RH trabalhando em lojas sem sequer ter um curso técnico em RH, diga-se la superior em Adm ou psicologia.Como se obter colaboradores bem selecionados , se nem o RH tem formação adequada. O mau conhecimento na lingua portuguesa, identifica a falta de conhecimento básico de alguns lideres e gerentes, que escrevem "probrema" e dizem "crientes". E pior ainda, gerentes da auta cupula escrevendo façam com "s". Não adianta subir de cargo, sem se ter conhecimento básico , vi colaboradores desempenhando funções que não tinham perfil algum para desempenharem determinadas funções . O sistema cresce mas está cheio de gargalos.Normal para uma instituição tão grande? Acho que sim, mas há como verificar esses problemas, ve-se lojas desorganizadas, colaboradores desmotivados e cliente insatisfeitos. No entanto, não tenho dúvidas que seja uma empresa em ascensão, mas que poderia crescer mais se os treinamentos e recrutamento fossem mais adequados, sei que isso causa custo. Sei que um líder estudando administração custa mais caro que um sem. Eu pensaria se fosse diretor da Havan, mas como não sou, fica minha sugestão.

Ótima

São Pedro da Aldeia, RJ

Prós: A organização da loja,a arrumação, lugar bom para as compras,bem ventilado,a educação dos funcionários, as coisas em ordem,bem arrumados,e etc

Contras: Poucoa funcionários pra ajudar no que a pessoa pergunta onde ta oque ela quer! E etc

Conselhos para presidência: Simpatia,gentileza, garra,competência!

Ótima empresa!

Brusque, SC

Prós: Empresa dinâmica, com um ambiente agradável e com funcionários que sejam crescer junto com a empresa. Além da empresa proporcionar grande crescimento pessoal.

Contras: Não existem muitos pontos negativos, na minha visão são apenas coisas pequenas, por exemplo: ter que trabalhar de calça e não poder tomar café na mesa. Mas não é nada que afete o trabalho é o ambiente.

boa

Atendente de Call CenterEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: dinamismo, disponibilidades, atendimento, localização, e tudo que vem com a empresa sempre atende as expectativas, de forma clara e objetiva

Contras: a empresa não faz do funcionário de bobo, e sempre atende os pedidos no rh, sendo que o negativo e a demora de atender os pedido de retorno.

Conselhos para presidência: bom lugar

Ótimo ambiente e tipo de trabalho, apenas dificuldades financeiras

Assistente Jurídico

Nilópolis, RJ

Prós: Chefia, trabalho, não tenho do que questionar, apenas desejo salários melhores e benefícios, porém sei que por consideração e reconhecimento de meu trabalho recebi a oportunidade para atuar, mas por dificuldade financeira do Próprio atualmente, não há como oferecer mais.

Contras: Ausência dos benefícios, o escritório esta com demanda de trabalho abaixo do esperado, o Advogado principal não esta podendo arcar com nenhum tipo de benefício, até mesmo passagem.

Conselhos para presidência: Recuperação no Mercado de trabalho, devido ao momento de Crise em que o país atravessa, um problema que atinge, a maior parte da população.

Satisfeito

Auxiliar de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de trabalho bom, benéficos, reconhecimento profissional, treinamentos para as funções, empresa sempre disposta a ver o funcionário prestativo

Contras: Gerenciamento e liderança separam alguns funcionário, devalorizao de funcionários que estão sempre ajudando e fazendo tudo pela empresa por parte da gerência.

Menor AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

Cascavel, PR

Prós: Praticamente todos ajudavam. Ha também o curso de menor aprendiz nos auxiliam a entender melhor o mercado de trabalho e a relações de trabalho

Contras: Não tem participação nos lucros para menor aprendiz, algumas colaboradores e clientes não entendem que você não sabem de tudo e o curso é bem entediante e repetitivo

Colaborador

Prós: O salário é mais alto em relação ao mercado de trabalho da região (Porém o salario da região é subvalorizado) A empresa oferece PPR e vale alimentação. (Mas acho que isso todas as empresas deviam oferecer). Existe a possibilidade de crescimento interno devido ao fato de a empresa dar preferência em promover os funcionários que já trabalham na organização do que contratar pessoas de fora para cargos hierárquicos superiores, ou com salários mais altos.

Contras: Acredito que esse não seja um mal especifico da empresa, mas do ramo de comércio e das grandes organizações na sociedade capitalista em que vivemos. A lucratividade é mais valorizados que o ser humano. A cultura da empresa salienta o foco nos "números" e não nas pessoas. Em busca de metas e resultados, pessoas adoecem e são vistas como preguiçosas ou fracas. Há uma desvalorização com relação a mulheres grávidas ou pessoas com problemas de saúde, que são vistas como um peso. Após uma readequação no quadro de funcionários, os cargos foram sobrecarregados, (vendedores também operam caixa, auxiliar de crédito e cadastro também faz lista de presentes, quem faz pacotes também faz troca) Isso gerou funcionários insatisfeitos, pois muitas vezes um vendedor não tem perfil para operar caixa e se vê obrigado a faze-lo. Além disso, o quadro de funcionários foi diminuído e os colaboradores além de sobrecarregados de funções são bombardeados com reclamações de clientes com a falta de atendimento. Os cortes de funcionários geram a constante sensação de falta de estabilidade. O dono da empresa manda diversas mensagens de apologia as suas convicções políticas que são desnecessárias aos funcionários. Os trabalhos de finais de semana, feriados, as jornadas de trabalho absurdas dos gerentes e alguns casos de colaboradores trabalhando sem bater o ponto, nas férias e com constantes mensagens e ligações de trabalho no celular fora de expediente (que acontecem nas filiais acredito que sem o conhecimento da matriz) deixam a idéia de que o trabalho é mais importante que a família e até mesmo que os estudos (muitos colaboradores são desincentivados e até desligados da empresa devido aos estudos atrapalharem na disponibilidade de horário). Enfim... é um problema estrutural mesmo, que acredito que venha das convicções mercenárias de capitalismo selvagem de uma empresa que idolatra os Estados Unidos e passa e-mails com textos que atribuem os problemas financeiros do país aos direitos humanos e trabalhistas, onde o colaborador é apenas mão de obra barata.

Conselhos para presidência: É necessário que se acabe o novo projeto que sobrecarregou e impôs multi-funções que muitas vezes são incompatíveis com o perfil dos colaboradores e que haja uma mudança na cultura da empresa para valorização dos indivíduos que nela trabalham acima de preocupações com lucros e resultados

Perfeito

Gerente de Célula

Barra Velha, SC

Prós: Empresa espetacular!! Ótimo local de trabalho, equipe de profissionais qualificados, oportunidade de crescimento. Empresa em crescimento abrindo oportunidades.

Contras: Nenhum.

Grupo Havan

Operador Comercial I

Florianópolis, SC

Prós: Vale alimentação , refeitório disponivel para os colaboradores da empresa , limpeza , uma hora de intervalo , feriados remunerados , uniforme

Contras: Um colaborador exerce mais de uma função , falta de pessoal pra equipe sobrecarregando uma pessoa , difícil crescimento dentro ds empresa ...

Grupo Havan

Descrição:A Havan Lojas de Departamentos Ltda comercializa artigos nacionais e importados no atacado e no varejo. É considerada a maior loja do país com 100.000 m² e mais de 100 mil produtos à disposição dos clientes. A Havan tem sua origem em Brusque (SC) e, atualmente, possui filiais em diversas cidades da região sul.