Como é trabalhar na Grupo Havan?

Vale a pena

Auxiliar de Vendas I

Blumenau, SC

Prós: Plano de carreira excelente pra quem tem forca de vontade, trabalho é reconhecido excelentes lideres ambiente de trabalho bom, ppr quando há resultado 100 gordurinha 2 vezes ao ano

Contras: Muitas fofocas à parte, empresa grande e gente ocioso da nisso. Mais é só mostrar a força trabalho que a recompensa vem. Da empresa em si nada à reclamar

Conselhos para presidência: Não liguem pras fofocas os lideres e gerentes conhecem todos a gente acha que eles não veem mas estamos enganados e a recompensa pelo trabalho bem feito é gratificante

Nota 10

Vendedor

Araucária, PR

Prós: Tem muitas oportunidades para crescimento profissional, ambiente bom para trabalhar.. salário bom e treinamentos para quem não tem experiência

Contras: Trabalhar domingo a domingo, feriados. Falta de segurança nas lojas... Seria legal ter mais colaboradores para maior segurança da loja apenas isso.

Conselhos para presidência: Mais segurança nas lojas.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Aprendemos em diversos setores..temos um pouco de conhecimento de cada setor..nao ficamos focado só naquele lugar..porque as vezes nos sentimos que sempre estamos fazendo a mesma coisa e nada de diferente.

Contras: Acho uma empresa ótima..só a forma que te cobram as metas da empresa é que pesam um pouco..no fim o funcionário se sente pressionadopara cumprir os objetivos da empresa!!

Bom, mas falta muito para ser a melhor do Brasil.

Operador Comercial

Porto Belo, SC

Prós: Benefícios como vale alimentação, transporte, ppr, e oportunidade de crescimento, quando abre novas lojas recruta pessoas já contratadas para cargos de confiança.

Contras: Falta de reconhecimento por parte de líderes e gerentes, sobrecarreganto de alguns colaboradores, falta de comunicação, funcionários egoístas que só pensam em si mesmos.

Conselhos para presidência: Saber reconhecer o trabalho daqueles que se esforçam demais e cobrar mais daqueles que não fazem nada...

Paga bem porque trabalha todo dia

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Santa Bárbara d`Oeste, SP

Prós: Oportunidade de crescimento/conhecimento dentro da empresa. PPR. Meta passar dos 60% tem produtividades. Desenvolvimento dentro da profissão.

Contras: Péssimo preparo para Gerentes e Lideres, para participar da liderança tem que puxar muito o saco...indiferenças entre setores, te deixam sozinho no setor de PACOTES e TROCAS em pleno dias de movimentos como: Feriados, e finais de semanas, clientes sempre reclamam e COM razão. Unificaram setores e diminuirão funcionaram para mais função. Aconteceu varias inúmeras vezes de atender pacote sair atender trocas sair e atender pacote e virse versa. Vendedores despreparados, sempre acontece erro de vendas de produtos errados. Gerentes e lideres deixa a responsabilidade deles para você resolver determinado assunto com os clientes setor (trocas), despreparados para lidar em situações delicadas com clientes. E muitos deles não sabem nem fazer um embrulho SIMPLES para ajudar no PACOTES. Totalmente estressante, pressão e nervosismos a tona. Ambiente já deixou de ser uma equipe unida, sempre arrumam vantagens de te passar para trás. Bom e se pegarem "birra" com você meu amigo se prepare, advertência em ficha ate porque te viu respirando...

Não recomendo

Operador Comercial

Prós: Empresa da oportunidade interna. O Vale refeição é mísero 335,00

Contras: Gerentes com baixa escolaridade. Até mesmo o português é péssimo. Usam o funcionario. Quando é elogiado ninguém reconhece, porém quando é reclamação hunimham.

Conselhos para presidência: Exijam ensino superior para os gerentes e líderes.

Bom para crescer

Fiscal de LojaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com plano de carreira bom, para quem quer crescimento profissional, salário bom também, refeitório no local e a empresa paga vale alimentação

Contras: Empresa deixa um pouco a desejar na questão de gerenciamento, alguns gerentes não sabem lidar com pessoas e isso gera um conflito interno muito grande

Conselhos para presidência: Aumentar um pouco a PPR

Ótima empresa para trabalhar, para pessoas pontuais e comprometidas com a mesma.

Vendedor Comissionado

Maringá, PR

Prós: Empresa que pagar em dia, super correta na questão direitos do funcionário, não deixa de pagar nada, super correta e responsável. Rumo a 200 lojas!

Contras: Poderia dar mais treinamentos, e melhorar o valor pago para vendedores pq aumentaram o numero de vendedores e o salário caiu. Tendo em vista que há lojas que vendem menos e não tem como se comparar com lojas A

Conselhos para presidência: Investir mais em tecnologia, e recompensar mais quem realmente veste a camisa da empresa, pois não é só lider e gerente que se sente parte de um todo.

Empresa mediana.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oferece salário bom, vale alimentação e PPR. ...

Contras: Gerentes e líderes mal preparados, alguns sem nenhum perfil de liderança e gestão. Não oferecem oportunidades de forma igual para todos os funcionários, mesmo tendo qualificação. Sobrecarregam alguns funcionários e mesmo com reclamação até mesmo de clientes, pois esses querem atendimento agilizado, gerentes e líderes não fazem nada. Recomendaria a Havan somente para trabalhar um curto período, pois tem que trabalhar domingos e feriados e acaba não tendo vida social. Se tiver planos de fazer uma graduação ou outro curso não se consegue devido ao excesso da carga horária semanal e se consegue fazer um curso não é valorizado pela empresa.

Conselhos para presidência: Saber valorizar e ouvir melhor os funcionários que não são líderes ou gerentes. Pois esse podem contribuir com sugestões de melhorias em todos os aspectos.

Teste

Ex-funcionário, saiu em 2015

Florianópolis, SC

Prós: Uma empresa de grande porte, ótimo lugar para se trabalhar, bons treinadores. Como trabalhei de jovem aprendiz, não tive tanto conhecimento, mais o pouco que fiquei na empresa deu para aprender sobre como desenvolver algo.

Contras: O ruim era carga horária e sem folga nos fins de semana.

Grupo Havan

Descrição:A Havan Lojas de Departamentos Ltda comercializa artigos nacionais e importados no atacado e no varejo. É considerada a maior loja do país com 100.000 m² e mais de 100 mil produtos à disposição dos clientes. A Havan tem sua origem em Brusque (SC) e, atualmente, possui filiais em diversas cidades da região sul.