Como é trabalhar na Grupo Havan?

Bom, mas falta muito para ser a melhor do Brasil.

Operador Comercial

Porto Belo, SC

Prós: Benefícios como vale alimentação, transporte, ppr, e oportunidade de crescimento, quando abre novas lojas recruta pessoas já contratadas para cargos de confiança.

Contras: Falta de reconhecimento por parte de líderes e gerentes, sobrecarreganto de alguns colaboradores, falta de comunicação, funcionários egoístas que só pensam em si mesmos.

Conselhos para presidência: Saber reconhecer o trabalho daqueles que se esforçam demais e cobrar mais daqueles que não fazem nada...

Paga bem porque trabalha todo dia

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Santa Bárbara d`Oeste, SP

Prós: Oportunidade de crescimento/conhecimento dentro da empresa. PPR. Meta passar dos 60% tem produtividades. Desenvolvimento dentro da profissão.

Contras: Péssimo preparo para Gerentes e Lideres, para participar da liderança tem que puxar muito o saco...indiferenças entre setores, te deixam sozinho no setor de PACOTES e TROCAS em pleno dias de movimentos como: Feriados, e finais de semanas, clientes sempre reclamam e COM razão. Unificaram setores e diminuirão funcionaram para mais função. Aconteceu varias inúmeras vezes de atender pacote sair atender trocas sair e atender pacote e virse versa. Vendedores despreparados, sempre acontece erro de vendas de produtos errados. Gerentes e lideres deixa a responsabilidade deles para você resolver determinado assunto com os clientes setor (trocas), despreparados para lidar em situações delicadas com clientes. E muitos deles não sabem nem fazer um embrulho SIMPLES para ajudar no PACOTES. Totalmente estressante, pressão e nervosismos a tona. Ambiente já deixou de ser uma equipe unida, sempre arrumam vantagens de te passar para trás. Bom e se pegarem "birra" com você meu amigo se prepare, advertência em ficha ate porque te viu respirando...

Não recomendo

Operador Comercial

Prós: Empresa da oportunidade interna. O Vale refeição é mísero 335,00

Contras: Gerentes com baixa escolaridade. Até mesmo o português é péssimo. Usam o funcionario. Quando é elogiado ninguém reconhece, porém quando é reclamação hunimham.

Conselhos para presidência: Exijam ensino superior para os gerentes e líderes.

Bom para crescer

Fiscal de LojaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com plano de carreira bom, para quem quer crescimento profissional, salário bom também, refeitório no local e a empresa paga vale alimentação

Contras: Empresa deixa um pouco a desejar na questão de gerenciamento, alguns gerentes não sabem lidar com pessoas e isso gera um conflito interno muito grande

Conselhos para presidência: Aumentar um pouco a PPR

Ótima empresa para trabalhar, para pessoas pontuais e comprometidas com a mesma.

Vendedor Comissionado

Maringá, PR

Prós: Empresa que pagar em dia, super correta na questão direitos do funcionário, não deixa de pagar nada, super correta e responsável. Rumo a 200 lojas!

Contras: Poderia dar mais treinamentos, e melhorar o valor pago para vendedores pq aumentaram o numero de vendedores e o salário caiu. Tendo em vista que há lojas que vendem menos e não tem como se comparar com lojas A

Conselhos para presidência: Investir mais em tecnologia, e recompensar mais quem realmente veste a camisa da empresa, pois não é só lider e gerente que se sente parte de um todo.

Empresa mediana.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oferece salário bom, vale alimentação e PPR. ...

Contras: Gerentes e líderes mal preparados, alguns sem nenhum perfil de liderança e gestão. Não oferecem oportunidades de forma igual para todos os funcionários, mesmo tendo qualificação. Sobrecarregam alguns funcionários e mesmo com reclamação até mesmo de clientes, pois esses querem atendimento agilizado, gerentes e líderes não fazem nada. Recomendaria a Havan somente para trabalhar um curto período, pois tem que trabalhar domingos e feriados e acaba não tendo vida social. Se tiver planos de fazer uma graduação ou outro curso não se consegue devido ao excesso da carga horária semanal e se consegue fazer um curso não é valorizado pela empresa.

Conselhos para presidência: Saber valorizar e ouvir melhor os funcionários que não são líderes ou gerentes. Pois esse podem contribuir com sugestões de melhorias em todos os aspectos.

Teste

Ex-funcionário, saiu em 2015

Florianópolis, SC

Prós: Uma empresa de grande porte, ótimo lugar para se trabalhar, bons treinadores. Como trabalhei de jovem aprendiz, não tive tanto conhecimento, mais o pouco que fiquei na empresa deu para aprender sobre como desenvolver algo.

Contras: O ruim era carga horária e sem folga nos fins de semana.

Ótima empresa para se trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2015

Brusque, SC

Prós: Oportunidade de crescimento, dinâmica, em constante crescimento, salários em dia sempre, vale alimentação, PPR, oportunidade de mudar de cidade.

Contras: plano de carreira pouco definido, apesar das oportunidades não são bem claras. Pouca valorização em determinadas hierarquias. Pouca valorização do ensino superior

Frustante

Visual MerchandisingEx-funcionário, saiu em 2017

Loanda, PR

Prós: Tem-se participação nos lucros, vale alimentação, vale transporte e variável. Se recebe pelos domingos e feriados trabalhados também . Os pagamentos são sempre em dia.

Contras: Treinamentos são muito ruins e a escolaridade de líderes, gerentes e Rh's das lojas é muito baixo. Influenciando diretamente na administração de cada loja. A falta de entendimento em administração efetiva, gera uma desqualificação nos processos de trabalho e clima organizacional da instituição.

Conselhos para presidência: Minha sugestão seria: escolher colaboradores, gerentes, líderes, visuas e regionais com formação adequada. Tem RH trabalhando em lojas sem sequer ter um curso técnico em RH, diga-se la superior em Adm ou psicologia.Como se obter colaboradores bem selecionados , se nem o RH tem formação adequada. O mau conhecimento na lingua portuguesa, identifica a falta de conhecimento básico de alguns lideres e gerentes, que escrevem "probrema" e dizem "crientes". E pior ainda, gerentes da auta cupula escrevendo façam com "s". Não adianta subir de cargo, sem se ter conhecimento básico , vi colaboradores desempenhando funções que não tinham perfil algum para desempenharem determinadas funções . O sistema cresce mas está cheio de gargalos.Normal para uma instituição tão grande? Acho que sim, mas há como verificar esses problemas, ve-se lojas desorganizadas, colaboradores desmotivados e cliente insatisfeitos. No entanto, não tenho dúvidas que seja uma empresa em ascensão, mas que poderia crescer mais se os treinamentos e recrutamento fossem mais adequados, sei que isso causa custo. Sei que um líder estudando administração custa mais caro que um sem. Eu pensaria se fosse diretor da Havan, mas como não sou, fica minha sugestão.

Ótima

São Pedro da Aldeia, RJ

Prós: A organização da loja,a arrumação, lugar bom para as compras,bem ventilado,a educação dos funcionários, as coisas em ordem,bem arrumados,e etc

Contras: Poucoa funcionários pra ajudar no que a pessoa pergunta onde ta oque ela quer! E etc

Conselhos para presidência: Simpatia,gentileza, garra,competência!

Grupo Havan

Descrição:A Havan Lojas de Departamentos Ltda comercializa artigos nacionais e importados no atacado e no varejo. É considerada a maior loja do país com 100.000 m² e mais de 100 mil produtos à disposição dos clientes. A Havan tem sua origem em Brusque (SC) e, atualmente, possui filiais em diversas cidades da região sul.