Como é trabalhar na Granado?

Uma decepção.

Prós: A remuneração é pouco acima do oferecido pelo mercado, para os mais antigos é infinitamente acima.

Contras: Falta perspectiva de crescimento e excesso de favorecimento aos funcionários antigos em detrimento aos novos. Falta de plano de cargos e salários, é promovido quem melhor agrada ao escalão da gerência com omissão da Diretoria.

Conselhos para presidência: Trocar a gerência da Contabilidade/Fiscal, trocar 90%do efetivo fiscal. Implementar plano de cargos e salários evitando favorecimento aos incompetentes tecnicamente mas bajuladores profissionais e evitar injustiça aos competentes que tentam fazer um bom trabalho mas são tolhidos por esse grupo que se acomodaram no silêncio de quem deveria cessar esse ciclo vicioso e não o faz.

Indico para amigos.

Auxiliar Administrativo

Japeri, RJ

Prós: Empresa de grande porte, com varios benefícios, pessoas alegres. De facil aprendizado, pessoas positivas que ajudam na sua melhoria, refeição na empresa.

Contras: A empresa nao reconhece o valor do funcionário, ambiente de trabalho um pouco conflituoso. Salários um pouco baixos, falta de interesse em buscar a melhoria de seus funcionários.

Conselhos para presidência: Aprender a organizar cargos e salários para melhoria da própria empresa para com seus funcionários.

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O principal ponto da empresa estar na sua infraestrutura, que de fato é o verdadeiro diferencial, tudo novo. Fica localizada em area verde, no complexo de Japeri muita paz, e não posso deixar de mencionar o gigantesco lago.

Contras: Empresa muita má gerenciada, a um grupo de parasitas na empresa em outras palavras (mantecorp)! A gestão da empresa péssima, pessoas que acham que são capacitada para o cargo, mas não passam de meros amadores, vergonha para qualquer profissional do segmento farmacêutico e perfumaria. Nepotismo e promiscuidade já virou rotina, exemplo disso: Sê você faz um pedido simples, de aumento salarial!!! Lógico, colaborador acima da média, entra na empresa no horário, sempre trabalha aos finais de semana quando necessário, capacitação profissional (cursos). E adivinhe a resposta !!! rsrsrsrs !!! Resposta : A visão da empresa por parte da presidência é diferente da nossa... No outro dia coloca, coordenador, supervisor ou gerente para ganha um salario gordo, vai entender uma coisa dessa! Quase que eu esqueci, a pessoa contratada para vaga, é uma pessoa que trabalhou na mantecorp.

Conselhos para presidência: Para começar, mandar todos mantecorp para rua.

Empresa boa

Prós: As equipes e a união. A empresa trata bem aos funcionários e os benefícios são muito bons comparados a outras empresas. O ambiente de trabalho é harmonioso e dificilmente tem conflitos.

Contras: Não vejo coisas ruins, porém acho que seria muito interessante que a linha pet tivesse mais campanhas e parcerias com ONGs para ajudar na adoção e higiene de animais de rua ou de abrigos.

Enriquecedora

Gerente de Loja

Prós: Passei a conhecer todo o processo da venda, desde a produção, logistica, fiscal e a venda em si.

Contras: Foco em processos administrativos e não e em atendimento ao cliente. Aumentar treinamentos com foco em vendas.

Conselhos para presidência: Focar no atendimento ao cliente, facilitar os processos do PDV (trocas, software de venda) e trabalhar com logística just in time.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pagamento e benefícios em dia, bom ambiente com equipe e muitos outros itens

Contras: Difícil crescimento

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios, qualidade dos produtos, localização da loja, não sobrecarrega os funcionários, cada um tem sua função bem definida, ambiente agradável

Contras: Descarta funcionários,muitos cargos de chefia, eu era a única vendedora e era subordinada de quarto pessoas, isso acabava gerando pressão e desconforto!

Não recomendo

LíderEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os descontos nos produtos que é de 30% porém desconta no salário, nada mais

Contras: Falta ética nos gestores, rigidez, desconfiança, fofoca, levam para o pessoal, sem chances de crescimento, colegas fofoqueiros, salário baixo

É uma ótima empresa para quem não gosta de mudanças.

Assistente Administrativo

Japeri, RJ

Prós: Remuneração em dia. Ótimo ambiente de trabalho. Ótimas oportunidades de aprendizagem. Boas oportunidades de criar novos processos, devido a empresa estar em transição de empresa familiar para uma empresa aberta S.A.

Contras: Gestores antigos com visões ultrapassadas, excesso de chefes e falta de lideres. Falta de atenção com a satisfação dos colaboradores, em relação a suas opiniões e posições. RH deixa a desejar. Pouca exigência dos administradores.

Conselhos para presidência: É importante trabalhar o endomarketing, promover treinamentos e fazer com que os colaboradores se sintam motivados a produzir mais e com mais amor ao Grupo Granado.

Gestão de pessoas parada nas décadas de 80-90.

Analista Financeiro

Prós: Paga o salário em dia e uns presentinhos uma ou duas vezes por ano. Tem um escritório novo. Faz a festa das empresa uma vez por ano gratuita para os funcionários no sábado em Japeri.

Contras: Na sede, o horário completamente fixo (9h-18h) como as empresas faziam antigamente. Um ambiente exageradamente formal que faz o dia a dia ser bastante chato é que ninguém se sinta em casa. Plano de saúde é péssimo onde os funcionários pagam mensalidade e coparticipação, PL ridícula, terrível localização. Não é possivel trabalhar de casa, a PL é irrisória e os funcionários são impedidos de vender parte das férias (abono pecuniário), não há dispensa pra consulta médica, parceiras com empresas relevantes para descontos. O RH não tem o menor interesse de feedback dos funcionários. A empresa chegou ao ponto de cobrar dos funcionários vagas garagem que já estão pagas no condomínio.

Conselhos para presidência: Falando da administração, é só seguir exemplo das melhores empresas para se trabalhar: se interessar e querer ouvir os funcionários sem retaliação, horário flexível, trabalhar de casa, melhorar o péssimo plano de saúde, dispensa para consultas médicas, reavaliar a PL, parcerias empresas relevantes para descontos, permitir venda de férias obrigada por lei (abono pecuniário).

Granado

Descrição:A Granado foi fundada em 1870, pelo português José Antônio Coxito Granado. Em 1912, a farmácia expandiu para um prédio na rua do Senado, onde hoje ainda funciona uma das suas fábricas. Anos depois, foi adquirida a fábrica de Belém do Pará, onde são produzidos os sabonetes em barra. E uma nova fábrica está em construção, em Japeri (RJ), com instalações e equipamentos modernos em 30.000m2 de área.