Como é trabalhar na Granado?

Uma decepção.

Prós: A remuneração é pouco acima do oferecido pelo mercado, para os mais antigos é infinitamente acima.

Contras: Falta perspectiva de crescimento e excesso de favorecimento aos funcionários antigos em detrimento aos novos. Falta de plano de cargos e salários, é promovido quem melhor agrada ao escalão da gerência com omissão da Diretoria.

Conselhos para presidência: Trocar a gerência da Contabilidade/Fiscal, trocar 90%do efetivo fiscal. Implementar plano de cargos e salários evitando favorecimento aos incompetentes tecnicamente mas bajuladores profissionais e evitar injustiça aos competentes que tentam fazer um bom trabalho mas são tolhidos por esse grupo que se acomodaram no silêncio de quem deveria cessar esse ciclo vicioso e não o faz.

Vendedora

Prós: A empresa é bem organizada, ganha comissão se bater meta, fora o salário o benefício é vantajoso o que cria um ambiente melhor se estamos bem cuidados!

Contras: O fluxo está baixo o que dificulta o fluxo de vendas o que piora o Ticket médio da loja a dificuldade aumenta também assim fica mais difícil bater meta!

Conselhos para presidência: Dar uma comissão em caso de boas vendas para os funcionários que não bateram a meta com uma porcentagem menor daquele que bateu a meta, para não ficar em vão todo os esforços de todos e motivarem para ganhar mais e bater a meta!

Voltaria a trabalhar nela com certeza.

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ótimos benefícios. Descontos nos produtos das lojas. Boas comissões. Cestas de aniversário e de natal com produtos da loja. Ótimo gerente.

Contras: Competitividade exacerbada. Metas cada vez mais difíceis de serem alcançadas. Não fecha nos feriados e domingos. Pouca chance de crescimento na empresa.

Conselhos para presidência: Deveriam ouvir mais seus funcionários e tratá-los com mais consideração, porque a empresa depende de todos para funcionar e não somente dos gerentes e farmacêuticos.

trabalho

Prós: Grupo familiar; crescimento; marketing

Contras: Gestão; diretores fracos; salarios fracos.

Conselhos para presidência: Mudança de sistema, verificação do corpo de diretores que nao passam a realidade da empresa para a presidência e se defendem.

Uma excelente empresa !

Executivo de Vendas PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Excelente empresa, extremamente correta, produtos altamente reconhecidos pela sua qualidade e benefícios, empresa que proporciona uma boa estrutura para os funcionários, exemplo de organização.

Contras: Politicas comerciais confusas, em alguns casos inflexível, falta critérios na concessão de descontos, prazos, bnf etc, mas nada que impossibilite o bom andamento da empresa.

Conselhos para presidência: Olhar para o mercado.

Boa empresa para se trabalhar.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Reconhecimento dos funcionários, equipes unidas, bom clima de trabalho, bons funcionários, pessoal responsável, funcionários vestiam a camisa da empresa e sentiam orgulho de trabalhar para a mesma.

Contras: Desorganização de alguns setores, muita responsabilidade dada para pessoas sem qualificação adequada, salários baixos, grande distância entra a fábrica e administração.

Não recomendo

LíderEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os descontos nos produtos que é de 30% porém desconta no salário, nada mais

Contras: Falta ética nos gestores, rigidez, desconfiança, fofoca, levam para o pessoal, sem chances de crescimento, colegas fofoqueiros, salário baixo

É uma ótima empresa para quem não gosta de mudanças.

Assistente Administrativo

Japeri, RJ

Prós: Remuneração em dia. Ótimo ambiente de trabalho. Ótimas oportunidades de aprendizagem. Boas oportunidades de criar novos processos, devido a empresa estar em transição de empresa familiar para uma empresa aberta S.A.

Contras: Gestores antigos com visões ultrapassadas, excesso de chefes e falta de lideres. Falta de atenção com a satisfação dos colaboradores, em relação a suas opiniões e posições. RH deixa a desejar. Pouca exigência dos administradores.

Conselhos para presidência: É importante trabalhar o endomarketing, promover treinamentos e fazer com que os colaboradores se sintam motivados a produzir mais e com mais amor ao Grupo Granado.

Gosto mto dá empresa

Líder de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Paga tudo certo e em dia.. tem muitos benefícios, vale transporte, alimentação, refeição, plano de saúde, odonto, seguro de vida. Salário + comissão.

Contras: Falta um pouco de treinamento técnico sobre os produtos. Falta um pouco mais de participação dos superiores perante a equipe o funcionário precisa se sentir feliz no ambiente de trabalho.. falta motivação além do salário.

Conselhos para presidência: Acompanhar de perto a gestão, bons funcionários saíram.

Gestão de pessoas parada nas décadas de 80-90.

Analista Financeiro

Prós: Paga o salário em dia e uns presentinhos uma ou duas vezes por ano. Tem um escritório novo. Faz a festa das empresa uma vez por ano gratuita para os funcionários no sábado em Japeri.

Contras: Na sede, o horário completamente fixo (9h-18h) como as empresas faziam antigamente. Um ambiente exageradamente formal que faz o dia a dia ser bastante chato é que ninguém se sinta em casa. Plano de saúde é péssimo onde os funcionários pagam mensalidade e coparticipação, PL ridícula, terrível localização. Não é possivel trabalhar de casa, a PL é irrisória e os funcionários são impedidos de vender parte das férias (abono pecuniário), não há dispensa pra consulta médica, parceiras com empresas relevantes para descontos. O RH não tem o menor interesse de feedback dos funcionários. A empresa chegou ao ponto de cobrar dos funcionários vagas garagem que já estão pagas no condomínio.

Conselhos para presidência: Falando da administração, é só seguir exemplo das melhores empresas para se trabalhar: se interessar e querer ouvir os funcionários sem retaliação, horário flexível, trabalhar de casa, melhorar o péssimo plano de saúde, dispensa para consultas médicas, reavaliar a PL, parcerias empresas relevantes para descontos, permitir venda de férias obrigada por lei (abono pecuniário).

Granado

Descrição:A Granado foi fundada em 1870, pelo português José Antônio Coxito Granado. Em 1912, a farmácia expandiu para um prédio na rua do Senado, onde hoje ainda funciona uma das suas fábricas. Anos depois, foi adquirida a fábrica de Belém do Pará, onde são produzidos os sabonetes em barra. E uma nova fábrica está em construção, em Japeri (RJ), com instalações e equipamentos modernos em 30.000m2 de área.