Como é trabalhar na Granado?

Não recomendo

LíderEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os descontos nos produtos que é de 30% porém desconta no salário, nada mais

Contras: Falta ética nos gestores, rigidez, desconfiança, fofoca, levam para o pessoal, sem chances de crescimento, colegas fofoqueiros, salário baixo

Gestão de pessoas parada nas décadas de 80-90.

Analista Financeiro

Prós: Paga o salário em dia e uns presentinhos uma ou duas vezes por ano. Tem um escritório novo. Faz a festa das empresa uma vez por ano gratuita para os funcionários no sábado em Japeri.

Contras: Na sede, o horário completamente fixo (9h-18h) como as empresas faziam antigamente. Um ambiente exageradamente formal que faz o dia a dia ser bastante chato é que ninguém se sinta em casa. Plano de saúde é péssimo onde os funcionários pagam mensalidade e coparticipação, PL ridícula, terrível localização. Não é possivel trabalhar de casa, a PL é irrisória e os funcionários são impedidos de vender parte das férias (abono pecuniário), não há dispensa pra consulta médica, parceiras com empresas relevantes para descontos. O RH não tem o menor interesse de feedback dos funcionários. A empresa chegou ao ponto de cobrar dos funcionários vagas garagem que já estão pagas no condomínio.

Conselhos para presidência: Falando da administração, é só seguir exemplo das melhores empresas para se trabalhar: se interessar e querer ouvir os funcionários sem retaliação, horário flexível, trabalhar de casa, melhorar o péssimo plano de saúde, dispensa para consultas médicas, reavaliar a PL, parcerias empresas relevantes para descontos, permitir venda de férias obrigada por lei (abono pecuniário).

Uma decepção.

Prós: A remuneração é pouco acima do oferecido pelo mercado, para os mais antigos é infinitamente acima.

Contras: Falta perspectiva de crescimento e excesso de favorecimento aos funcionários antigos em detrimento aos novos. Falta de plano de cargos e salários, é promovido quem melhor agrada ao escalão da gerência com omissão da Diretoria.

Conselhos para presidência: Trocar a gerência da Contabilidade/Fiscal, trocar 90%do efetivo fiscal. Implementar plano de cargos e salários evitando favorecimento aos incompetentes tecnicamente mas bajuladores profissionais e evitar injustiça aos competentes que tentam fazer um bom trabalho mas são tolhidos por esse grupo que se acomodaram no silêncio de quem deveria cessar esse ciclo vicioso e não o faz.

Poderia investir muito mais nos funcionários em questões financeiras

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente excelente...limpeza levada a serio...Segurança...Pessoas que te ajudam...almoço no local...roupas lavadas e passadas...organização ok.

Contras: Salario baixo...poucas chances de crescer na empresa...poucos benefícios...certos setores você não tem qualidade de vida...rodizio de setores.

Não é uma empresa boa para construir carreira.

Designer GráficoEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Flexibilidade de horário. Trabalho sem muita tensão.

Contras: Sem oportunidade de crescimento. Empresa muito familiar. Salário extremamente baixo para o mercado.

Conselhos para presidência: A empresa precisa de melhores salários e planos de carreira.

Falta plano de carreira

Prós: - Salário acima do mercado
    - Aprendizado para quem está começando no mercado

Contras: - incentivo
    - plano de carreira
    - feedback
    - empresa familiar

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pagamento e benefícios em dia, bom ambiente com equipe e muitos outros itens

Contras: Difícil crescimento

Boa mas com muitos pontos a melhorar

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Salario pago no dia 01 de cada mês, vr depositado no dia 20 valor em torno de 17 reais por dia, tudo bem certinho. São muito corretos a questões da adm.

Contras: Vendedor não tem voz nem importância para a empresa, a questão de sermos apenas números é bem escrachado o tempo todo, é criado uma competição não muito saudável q parte as vezes por discussões q não são resolvidas nem pelo gerente nem pelo subgerente.

Conselhos para presidência: Investir mais em treinamento e desenvolvimento do atendente, as tantas regras deixam o lugar de se trabalhar muito chato.

empresa deturpada

Gerente

Prós: planos de benefícios, busca (nao mantida) de bons candidatos aos cargos.Oportunidade de se trabalhar co diferentes fatores e adversidades que podem ser bem positivas

Contras: falta de dialogo entre setores, varios departamentos se intrometerem em areas que nao dizem respeito. Paga-se mal e trabalha-se de forma muito anti profissional

Conselhos para presidência: entenderem melhor a necessidade da própria empresa e seu crescimento sem olhar para umbigo de cada um

Lugar bom para quem é acomodado.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: É uma empresa familiar, então é mais "confortável" de trabalhar, ambiente pouco competitivo. Para quem está procurando um lugar acomodado, é um bom lugar.

Contras: Não há chance de crescimento, na área de design gráfico e marketing a empresa não oferece espaço para desenvolvimento de carreira. Muitas pessoas estão estagnadas em seus cargos. Muita politicagem, pouca meritocracia.

Conselhos para presidência: Deixar a empresa mais meritocrática, para que o sucesso das pessoas dependam do trabalho dessas e menos de quem elas conhecem ou se relacionam.

Granado

Descrição:A Granado foi fundada em 1870, pelo português José Antônio Coxito Granado. Em 1912, a farmácia expandiu para um prédio na rua do Senado, onde hoje ainda funciona uma das suas fábricas. Anos depois, foi adquirida a fábrica de Belém do Pará, onde são produzidos os sabonetes em barra. E uma nova fábrica está em construção, em Japeri (RJ), com instalações e equipamentos modernos em 30.000m2 de área.