Como é trabalhar na Granado?

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O principal ponto da empresa estar na sua infraestrutura, que de fato é o verdadeiro diferencial, tudo novo. Fica localizada em area verde, no complexo de Japeri muita paz, e não posso deixar de mencionar o gigantesco lago.

Contras: Empresa muita má gerenciada, a um grupo de parasitas na empresa em outras palavras (mantecorp)! A gestão da empresa péssima, pessoas que acham que são capacitada para o cargo, mas não passam de meros amadores, vergonha para qualquer profissional do segmento farmacêutico e perfumaria. Nepotismo e promiscuidade já virou rotina, exemplo disso: Sê você faz um pedido simples, de aumento salarial!!! Lógico, colaborador acima da média, entra na empresa no horário, sempre trabalha aos finais de semana quando necessário, capacitação profissional (cursos). E adivinhe a resposta !!! rsrsrsrs !!! Resposta : A visão da empresa por parte da presidência é diferente da nossa... No outro dia coloca, coordenador, supervisor ou gerente para ganha um salario gordo, vai entender uma coisa dessa! Quase que eu esqueci, a pessoa contratada para vaga, é uma pessoa que trabalhou na mantecorp.

Conselhos para presidência: Para começar, mandar todos mantecorp para rua.

Não recomendo

LíderEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os descontos nos produtos que é de 30% porém desconta no salário, nada mais

Contras: Falta ética nos gestores, rigidez, desconfiança, fofoca, levam para o pessoal, sem chances de crescimento, colegas fofoqueiros, salário baixo

Gestão de pessoas parada nas décadas de 80-90.

Analista Financeiro

Prós: Paga o salário em dia e uns presentinhos uma ou duas vezes por ano. Tem um escritório novo. Faz a festa das empresa uma vez por ano gratuita para os funcionários no sábado em Japeri.

Contras: Na sede, o horário completamente fixo (9h-18h) como as empresas faziam antigamente. Um ambiente exageradamente formal que faz o dia a dia ser bastante chato é que ninguém se sinta em casa. Plano de saúde é péssimo onde os funcionários pagam mensalidade e coparticipação, PL ridícula, terrível localização. Não é possivel trabalhar de casa, a PL é irrisória e os funcionários são impedidos de vender parte das férias (abono pecuniário), não há dispensa pra consulta médica, parceiras com empresas relevantes para descontos. O RH não tem o menor interesse de feedback dos funcionários. A empresa chegou ao ponto de cobrar dos funcionários vagas garagem que já estão pagas no condomínio.

Conselhos para presidência: Falando da administração, é só seguir exemplo das melhores empresas para se trabalhar: se interessar e querer ouvir os funcionários sem retaliação, horário flexível, trabalhar de casa, melhorar o péssimo plano de saúde, dispensa para consultas médicas, reavaliar a PL, parcerias empresas relevantes para descontos, permitir venda de férias obrigada por lei (abono pecuniário).

Uma decepção.

Prós: A remuneração é pouco acima do oferecido pelo mercado, para os mais antigos é infinitamente acima.

Contras: Falta perspectiva de crescimento e excesso de favorecimento aos funcionários antigos em detrimento aos novos. Falta de plano de cargos e salários, é promovido quem melhor agrada ao escalão da gerência com omissão da Diretoria.

Conselhos para presidência: Trocar a gerência da Contabilidade/Fiscal, trocar 90%do efetivo fiscal. Implementar plano de cargos e salários evitando favorecimento aos incompetentes tecnicamente mas bajuladores profissionais e evitar injustiça aos competentes que tentam fazer um bom trabalho mas são tolhidos por esse grupo que se acomodaram no silêncio de quem deveria cessar esse ciclo vicioso e não o faz.

Atendente de LojaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Pagamento de salário em dia, comissão de 2% sobre suas vendas, vale refeição de r$17/dia, vale alimentação, convênio saúde e odontológico (porém coparticipação).

Contras: Muito coleguismo, sem chance de crescimento, supervisora favoritista, e rh no rio de janeiro, ou seja é tudo resolvido por email, o que deixa muito a desejar na hora de se esclarecer dúvidas, como por exemplo horas extras, pois a empresa trabalha com sistema "adp web", mas não funciona corretamento deixando de computar os minutos/horas de extras, porem se chegarmos 5 minutos atrasados eles descontam. se você é funcionário novo eles te deixam sem uniforme ate passar da experiência, assim como o vale transporte que é depositado em conta bancária, mas temos que ficar lembrando o departamento responsável senão eles atrasam, mas na entrega de documentos já solicitam o numero do bilhete único para depósito, mas para não criar "vínculo" com o funcionário só te depositam no cartão depois da experiência. o plano de saúde é de coparticipação, mas muitas unidades cadastradas não atendem mais o convênio, assim como o plano odontológico que aparentemente só as 3 unidades que atualmente atendem, mas a dezenas cadastradas.

Conselhos para presidência: Trazer o rh para são paulo, renovar supervisão para acabar com favoritismo e dar mais oportunidades de crescimento para funcionários da empresa e não contratar pessoas de fora para ocupar cargos de gerência, por exemplo.

Gerente de Loja

Prós: Muito boa em benefícios, produtos ótimos, ambiente de loja bem gostoso e pessoas agradáveis. Bom salário, um lugar onde se aprende rápido pois a cobrança é agressiva

Contras: Desorganizadaoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

Poderia investir muito mais nos funcionários em questões financeiras

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente excelente...limpeza levada a serio...Segurança...Pessoas que te ajudam...almoço no local...roupas lavadas e passadas...organização ok.

Contras: Salario baixo...poucas chances de crescer na empresa...poucos benefícios...certos setores você não tem qualidade de vida...rodizio de setores.

Não é uma empresa boa para construir carreira.

Designer GráficoEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Flexibilidade de horário. Trabalho sem muita tensão.

Contras: Sem oportunidade de crescimento. Empresa muito familiar. Salário extremamente baixo para o mercado.

Conselhos para presidência: A empresa precisa de melhores salários e planos de carreira.

Falta plano de carreira

Prós: - Salário acima do mercado
    - Aprendizado para quem está começando no mercado

Contras: - incentivo
    - plano de carreira
    - feedback
    - empresa familiar

Boa, mas que precisa de alguns ajustes.

Atendente de LojaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pagamento em dia, inclusive 2x ao mês, ótimos benefícios, ambiente agradável, produtos de qualidade sendo assim, de fácil venda pois dificilmente cliente questionava.

Contras: Empresa bem difícil de esclarecer dúvidas de funcionários em relação folha de pagamento, por exemplo, pois tudo se é tratado por e-mails. Visão muito conservadora.

Granado

Descrição:A Granado foi fundada em 1870, pelo português José Antônio Coxito Granado. Em 1912, a farmácia expandiu para um prédio na rua do Senado, onde hoje ainda funciona uma das suas fábricas. Anos depois, foi adquirida a fábrica de Belém do Pará, onde são produzidos os sabonetes em barra. E uma nova fábrica está em construção, em Japeri (RJ), com instalações e equipamentos modernos em 30.000m2 de área.