Como é trabalhar na Grupo GPS?

Uma empresa para quem quer crescer!

Coordenador de Contratos

Prós: Empresa que proporciona o crescimento profissional de seus colaboradores, incentivando o autodesenvolvimento, o empreendedorismo e a criatividade na busca de soluções inovadoras. Comecei como vigilante em 2002 e achava que permaneceria naquela função para sempre, como acontece em outras empresas de serviços. Não me dei por satisfeito em ter apenas salários e benefícios em dia (como a maioria dos vigilantes busca), queria muito mais que isso. Entrei na empresa não tinha sequer o Ensino Médio, hoje curso Engenharia, fui promovido três vezes e almejo ainda patamares mais elevados dentro do Grupo. Uma empresa onde você conhece e fala desde o pessoal operacional até a alta direção. Na companhia prevalece a meritocracia, onde para que você cresça não precisa "bajular o chefe" ou "puxar o tapete" de outras pessoas. Quem tem potencial e a cultura organizacional incutida, cresce.

Contras: Às vezes causa um certo desgaste quando não há pessoas com o mesmo nível de comprometimento que o seu ou as que não tem a visão de que todos estão administrando o mesmo negócio.

Salário abaixo da média de mercado. Liberdade para Autonomia

Coordenador

Prós: A empresa proporciona um ambiente para os líderes criarem valor a empresa (contudo, criação de processos são pouco valorizados, priorizando sempre evidencias de redução de custo através de aumento da margem de contribuição). A empresa cresce a 25% ao ano, o que geram boas perspectivas de crescimento (na pratica não ocorrem com frequência).

Contras:  A empresa é muito enxuta, deste modo há muito trabalho a fazer com poucos colaboradores para ajudar. Diz que valoriza meritocracia, mas na pratica é como todas as outras no mercado (que apenas falam para fazer o colaborador trabalhar mais).

valorizar funcionarios também , rever algumas lideranças q ficam dia todo no celular

FiscalEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimo lugar para aprendizado , lidar com diversas situações e desafios , sim é uma boa escola e funcionários sempre dispostos a te ajudar, pra quem é estagiário melhor ainda...

Contras: Liderança deixa muito a desejar , totalmente oposto dos funcionarios , pra quem e funcionário e difícil ter oportunidade de crescimento , e a gestão não te dá apoio para executar atividades , ou seja , se vire nos 30 e bata a meta o que torna ambiente muito competitivo , e o salario e bem abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: rever lideranças e analisar faixa salarial de profissionais.

Revejam a liderança

Assistente Fiscal

Prós: Ambiente agradável, bons benefícios, boa localização, pessoas de cargos menores bem esforçadas que buscam o melhor, mesmo sem apoio da gestão.

Contras: Liderança que não trabalha, só enrola. Empresa contrata Líderes de outras empresas de nome, somente pelo nome da empresa pois não verificam a experiência do gestor.

Conselhos para presidência: Revejam urgentemente os líderes que só enrolam e não trabalham

Permanecerei na empresa com todo o empenho de sempre, pois acredito numa possível melhora.

Recepcionista

Prós: Uma empresa que não atrasa o salário e nem os benefícios e proporciona um horário confortável de trabalho.

Contras: Não oferecem plano de saúde e o salário é baixo.

Boa empresa, mas precisa se enxergar como empresa de grande porte

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Horário flexível, ambiente corporativo, liberdade de trabalho

Contras: empresa de grande porte com cabeça de empresa pequena

Conselhos para presidência: A presidencia se conscientizar que a GPS é uma empresa grande e que mudanças em algumas maneiras de trabalho são necessárias

Empresa com potencial para ser boa

Prós: Pessoas agradáveis e prestativas, boa negociação em diversos aspectos, bem como salário, oportunidade de desenvolver ideias e realizar o trabalho de um jeito pessoal.

Contras: A empresa possui uma localização muito ruim, diretoria arrogante e sem perfil para as respectivas responsabilidades, restrição em relação a boas práticas, o que importa é fazer e não importa como. Os benefícios são ruins e com desconto absurdo.

póntos positivos superam os negativos

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Tem liberdade para resolver problemas pessoais , não atrasam salário , uma ótima esocloa para aprendizado na área administrativa , tive ótimo desafio , pena que nao foi valorizado.

Contras: Ambiente muito competitivo , "Líderes" que parecem mais sargento, não valorizam o empenho do funcionário e muito menos querem que o funcionario crescer ou desenvolver novas habilidades , sem contar as piadas de mal gosto ou quando não chegam a ofender funcionário , salário bem abaixo da media , plano carreira , esquece.

Conselhos para presidência: Rever alguns planos carreiras, mudar alguns lideres que nem ao menos tem experiencia ou conhecimento técnico na área em que lidera.

Satisfatorio

Vigilante Patrimonial

Prós: Tá sempre em dia ,mas em si ,É uma ótima empresa ,temos chances de crescer profissionalmente lá dentro ,tendo cursos pode nos ser um supervisor e etc

Contras: Sao muitos controladores e não trabalhamos avontade com pressao,trabalho no termibal de cargas do aeroporto da rio galeao,e ate entao eles colocam a camera pra nos vigiarmos sem confianca nos profssionalismo

Conselhos para presidência: Seres mas profissionas

sem oportunidades de carreira.

Assistente FiscalEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótima empresa em relação a beneficios e até mesmo o salário que é de acordo com o mercado. Tem fretado que pega na estação e leva até a estação, então isso é bom para os colaboradores que moram longe.

Contras: A empresa é ótima mais os "lideres" deixam muito a desejar, uma empresa sem meritocracia e sem plano de carreira. Não se tem um acompanhamento de plano de careira. Receber uma promoção não é por merito, preferem contratar de fora do que treinar os profissionais.

Conselhos para presidência: Revisem a liderança com urgência. A liderança esta quebrando as equipes e as desmotivando.

Grupo GPS

Descrição:Fundado em 1962, em Salvador, o Grupo GPS é um grupo empresarial composto por empresas atuantes no mercado brasileiro de serviços indoor:

GPS – Gerenciamento de segurança patrimonial
Predial – Soluções em infra serviços
In-Haus – Logística flexível traduzida em resultados
Ecopolo – Referência para empresas ecoeficientes

Com atuação nacional, o Grupo GPS sabe como servir e atender com eficiência todos os seus clientes. São mais de 350 clientes atendidos, por mais de 16.000 colaboradores treinados e motivados. E o resultado disso está na excelência em servir.