Como é trabalhar na Grupo GPS?

Uma empresa para quem quer crescer!

Coordenador de Contratos

Prós: Empresa que proporciona o crescimento profissional de seus colaboradores, incentivando o autodesenvolvimento, o empreendedorismo e a criatividade na busca de soluções inovadoras. Comecei como vigilante em 2002 e achava que permaneceria naquela função para sempre, como acontece em outras empresas de serviços. Não me dei por satisfeito em ter apenas salários e benefícios em dia (como a maioria dos vigilantes busca), queria muito mais que isso. Entrei na empresa não tinha sequer o Ensino Médio, hoje curso Engenharia, fui promovido três vezes e almejo ainda patamares mais elevados dentro do Grupo. Uma empresa onde você conhece e fala desde o pessoal operacional até a alta direção. Na companhia prevalece a meritocracia, onde para que você cresça não precisa "bajular o chefe" ou "puxar o tapete" de outras pessoas. Quem tem potencial e a cultura organizacional incutida, cresce.

Contras: Às vezes causa um certo desgaste quando não há pessoas com o mesmo nível de comprometimento que o seu ou as que não tem a visão de que todos estão administrando o mesmo negócio.

Salário abaixo da média de mercado. Liberdade para Autonomia

Coordenador

Prós: A empresa proporciona um ambiente para os líderes criarem valor a empresa (contudo, criação de processos são pouco valorizados, priorizando sempre evidencias de redução de custo através de aumento da margem de contribuição). A empresa cresce a 25% ao ano, o que geram boas perspectivas de crescimento (na pratica não ocorrem com frequência).

Contras:  A empresa é muito enxuta, deste modo há muito trabalho a fazer com poucos colaboradores para ajudar. Diz que valoriza meritocracia, mas na pratica é como todas as outras no mercado (que apenas falam para fazer o colaborador trabalhar mais).

valorizar funcionarios também , rever algumas lideranças q ficam dia todo no celular

FiscalEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimo lugar para aprendizado , lidar com diversas situações e desafios , sim é uma boa escola e funcionários sempre dispostos a te ajudar, pra quem é estagiário melhor ainda...

Contras: Liderança deixa muito a desejar , totalmente oposto dos funcionarios , pra quem e funcionário e difícil ter oportunidade de crescimento , e a gestão não te dá apoio para executar atividades , ou seja , se vire nos 30 e bata a meta o que torna ambiente muito competitivo , e o salario e bem abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: rever lideranças e analisar faixa salarial de profissionais.

Empresa com potencial para ser boa

Prós: Pessoas agradáveis e prestativas, boa negociação em diversos aspectos, bem como salário, oportunidade de desenvolver ideias e realizar o trabalho de um jeito pessoal.

Contras: A empresa possui uma localização muito ruim, diretoria arrogante e sem perfil para as respectivas responsabilidades, restrição em relação a boas práticas, o que importa é fazer e não importa como. Os benefícios são ruins e com desconto absurdo.

póntos positivos superam os negativos

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Tem liberdade para resolver problemas pessoais , não atrasam salário , uma ótima esocloa para aprendizado na área administrativa , tive ótimo desafio , pena que nao foi valorizado.

Contras: Ambiente muito competitivo , "Líderes" que parecem mais sargento, não valorizam o empenho do funcionário e muito menos querem que o funcionario crescer ou desenvolver novas habilidades , sem contar as piadas de mal gosto ou quando não chegam a ofender funcionário , salário bem abaixo da media , plano carreira , esquece.

Conselhos para presidência: Rever alguns planos carreiras, mudar alguns lideres que nem ao menos tem experiencia ou conhecimento técnico na área em que lidera.

Não recomendo.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Dependendo do setor, pode ser que você tenha um bom gestor. O salário é compatível com o mercado de trabalho. É uma empresa grande e ainda está em expansão.

Contras: A empresa não dá conta da demanda de crescimento. Prometem ficar com os funcionários das empresas que compram e logo em seguida mandam embora. A cultura é pouco humanista e muito visada no lucro. A sede administrativa fica num local perigoso e de acesso ruim.

sem oportunidades de carreira.

Assistente FiscalEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótima empresa em relação a beneficios e até mesmo o salário que é de acordo com o mercado. Tem fretado que pega na estação e leva até a estação, então isso é bom para os colaboradores que moram longe.

Contras: A empresa é ótima mais os "lideres" deixam muito a desejar, uma empresa sem meritocracia e sem plano de carreira. Não se tem um acompanhamento de plano de careira. Receber uma promoção não é por merito, preferem contratar de fora do que treinar os profissionais.

Conselhos para presidência: Revisem a liderança com urgência. A liderança esta quebrando as equipes e as desmotivando.

Satisfatorio

Vigilante Patrimonial

Prós: Tá sempre em dia ,mas em si ,É uma ótima empresa ,temos chances de crescer profissionalmente lá dentro ,tendo cursos pode nos ser um supervisor e etc

Contras: Sao muitos controladores e não trabalhamos avontade com pressao,trabalho no termibal de cargas do aeroporto da rio galeao,e ate entao eles colocam a camera pra nos vigiarmos sem confianca nos profssionalismo

Conselhos para presidência: Seres mas profissionas

Revejam a liderança

Assistente Fiscal

Prós: Ambiente agradável, bons benefícios, boa localização, pessoas de cargos menores bem esforçadas que buscam o melhor, mesmo sem apoio da gestão.

Contras: Liderança que não trabalha, só enrola. Empresa contrata Líderes de outras empresas de nome, somente pelo nome da empresa pois não verificam a experiência do gestor.

Conselhos para presidência: Revejam urgentemente os líderes que só enrolam e não trabalham

Empresa grande a ainda em ascenção.

Técnico de Segurança do Trabalho

Prós: A empresa já é grande e continua em constante ascenção, ganhando mercado por aquisição de novas empresas. As oportunidades acontecem em grande volume e para pessoas que estão preparadas. Para profissionais da área adminsitrativa salário acima da média do mercado. Para carga de chefia, salário abaixo do mercado porém, com sistema de bonificações para atingimento de metas.

Contras: Falta um plano de carreira bem estabelecido. As oportunidades surgem para diversos profissionais até mesmo pelo volume de empregados e novos negócios, porém, naturalmente muitos empregados ainda aguardam por uma boa oportunidade e não encontram .

Grupo GPS

Descrição:Fundado em 1962, em Salvador, o Grupo GPS é um grupo empresarial composto por empresas atuantes no mercado brasileiro de serviços indoor:

GPS – Gerenciamento de segurança patrimonial
Predial – Soluções em infra serviços
In-Haus – Logística flexível traduzida em resultados
Ecopolo – Referência para empresas ecoeficientes

Com atuação nacional, o Grupo GPS sabe como servir e atender com eficiência todos os seus clientes. São mais de 350 clientes atendidos, por mais de 16.000 colaboradores treinados e motivados. E o resultado disso está na excelência em servir.