Como é trabalhar na Grupo Gaia?

Se jogar lona vira Circo se fechar vira Hospicio!!!! FUJA!!!!!!

Analista de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Localização, a princípio bonificação, depois até isso tiraram....Muito poucos pontos positivos!!!!! De início agradável, depois não !!!! Dia a dia a realidade é outra....

Contras: Como já disseram muito palhaço pra pouco circo, todos os valores que tanto divulgam na prática a realidade é bem diferente!!!! Vc precisa fazer o que querem e ainda massagear o ego, Principalmente do dono (que ainda coage as pessoas a fazerem postagens positivas, comprar o livro que ele escreveu), que mais acha que está num acampamento para adolescentes do que uma empresa séria!!!! Falam muito mas fazer que é bom ninguém quer por a mão na massa! Empresa ideal pra quem tem entre 18 e 25 anos tipo telemarketing!!! Outro ponto bem negativo, muita fofoca, muita gente desqualificada assumindo atividades que não tem expertise, e se julgam com total capacidade! A maior parte dessas avaliações positivas que estão aqui são FAKE (são palavras propagandas pelo dono na empresa) Quando quiserem que saia da empresa, vai fazer INTRIGAS, te excluírem de atividades, te isolaram, isso pra forçar ao pedido de demissão, caso contrário irão até o limite para demissão!!!!

Conselhos para presidência: Falem menos e façam mais! Principalmente em relação aos valores que tanto divulgam!!!! Muito mkt pra realização de EGO!!!! pessoas precisam ser valorizadas e não descartadas como fazem quando "enjoam" das pessoas!!!! A cada 2 anos a empresa troca quase que 70% do quadro de funcionários!!!! Rotatividade alta na empresa e acham isso a coisa mais normal!

Muito papo

Prós: Empresa abre espaço para o intraempreendedorismo. A ideia é boa... Mas passa longe de acontecer na realidade. Boa vontade dos funcionários...

Contras: Os valores não são colocados em prática. Se vc esta pensando em vir pra Gaia por conta dos valores... Corre daqui. Isso é apenas marketing que o CEO usa pra poder adquirir seguidores nas redes sociais. Aqui no dia a dia a realidade é outra.

Conselhos para presidência: Pare de falar e comece a fazer.

Muito palhaço para pouco circo

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Infraestrutura do escritório e localização boas. benefícios como vale alimentacao, refeicao e transporte ok. Tentativa de um ambiente de trabalho agradável

Contras: Gestão confusa e contraditória, má comunicação entre líderes, não cumprimento da filosofia e valores, incoerência, remuneração muito abaixo do mercado, fama ruim no mercado, falta de reconhecimento, baixo nível acadêmico da maioria dos funcionários.

Conselhos para presidência: Deixar o ego de lado e colocar os pés no chão.

Falta pensamento empreendedor de fato.

Coordenador Administrativo FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Aprendizado, ambiente, local de trabalho, equipe de trabalho, localização e acessibilidade, infraestrutura. Superiores abertos ao diálogo e a possibilidade de crescimento

Contras: Salário muito abaixo do mercado, sem benefícios que ajudem ou motivem a você e sua equipe de trabalho. Falta investimento no ser humano. A quem dedica muitas horas de trablaho.

Conselhos para presidência: Mais investimento no material humano

Muita coisa legal, mas ainda pode ficar melhor.

Analista de Recursos Humanos (RH)

Prós: a Cultura organizacional é muito bacana, bem estruturada e bem trabalhada dentro da empresa. As áreas se relacionam bem. Sempre a espaço para novas ideias, comunicação aberta entre todos os níveis de hierarquia.

Contras: Falta desenvolver melhor os gestores (lideres) das áreas. Dar autonomia e responsabilidade. Acompanhar o desenvolvimento. Todos são muito jovens. Implantar um plano de carreira. O funcionário pode se motivar mais se souber onde pode chegar e principalmente o que deve fazer para alcançar isso.

Conselhos para presidência: Se aproximar, conhecer mais as pessoas que não estão em áreas de contato diário. Definir plano de carreira. Formar lideres que motivem a equipe a Viver com Garra e Ir mais longe.

Lugar especial

Coordenador

Prós: Cultura e valores. Gente do bem, competente, que quer fazer acontecer de um jeito diferente. Uma empresa como poucas, representa bem a nova geração.

Contras: Como uma empresa nova, ainda faltam alguns processos, mas estão empenhados verdadeiramente em construí-los. Faz parte do crescimento. Eles querem fazer o melhor

Exemplo prático de cultura empresarial de sucesso

Gerente

Prós: Cultura empresarial, dinamismo, oportunidades para funcionários, estrutura horizontal, responsabilidade social e ambiental, confiança e liberdade para funcionários, ambiente de trabalho agradável e possibilidade de crescimento.

Contras: A empresa possibilita um feedback constante entre funcionários e seus superiores, sempre de forma clara, honesta e gentil, que deixa os pontos negativos minimizados ou resolvidos rapidamente. Assim, nesse momento, não tenho pontos a colocar.

Prós: Empresa moderna, valoriza o profissional, se preocupa com o ser humano e inventiva fazer o bem. Fácil comunicação com os líderes. Empresa que escuta o funcionário e seus pontos de vista. Fazem um trabalho diário para incorporar os valores do Grupo no dia a dia da empresa. Excelente infraestrutura de trabalho, ambiente agradável. Local do escritório de fácil acesso.

Contras: Estou a mais de 3 anos na empresa e não tenho o que falar. Todos os problemas que tive, foram resolvidos com uma conversa e boa vontade entre as partes.

Conselhos para presidência: Continue incentivando e fazendo a diferença !

Lugar inspirador

Comunicador

Prós: Ambiente muito inspirador. Aqui você tem um propósito maior do que simplesmente trabalhar e ganhar dinheiro. Além de produzir muito, você é motivado para dar o seu melhor. Aqui você vê na prática o que são valores e uma cultura empresarial forte.

Contras: Se você for uma pessoal formal ou competitiva, aqui você não vai se identificar. Na Gaia o ambiente é muito leve, e as pessoas contribuem muito umas com as outras.

Empresa mais feliz do país

Diretor

Prós: Clima incrível, auto nível dos profissionais, Valores super fortes, autonomia para trabalhar, mesmo na crise conseguiu se manter forte, causa impacto social no planeta.

Contras: Como qualquer empresa o Grupo Gaia está em evolução e contratações. Algumas contratações não foram bem sucedidas, mas posteriormente tais pessoas saíram na empresa, o que foi bom.

Conselhos para presidência: continuem assim que essa empresa vai fazer história!

Grupo Gaia