Como é trabalhar na Grupo Gaia?

Discurso e prática são coisas bem diferentes

ColaboradorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Algumas poucas pessoas com grande conhecimento estão dispostas a compartilhar com quem estiver interessado. A empresa construiu seu nome no mercado e vista por alguns como referência no setor.

Contras: Embora os 10 valores gerem bastante publicidade nas redes sociais, eles não fazem nenhuma diferença relevante na vida dos colaboradores porque não são praticados onde mais importa. Fofocas, politicagem, favoritismos e competição interna não saudável acontecem exatamente como em outras empresas.

Conselhos para presidência: Maior atenção ao processo seletivo e mais transparência com os candidatos na hora de contratar e critérios mais objetivos na hora de reconhecer, premiar e promover ajudariam a reduzir a rotatividade e efetivamente aumentar a felicidade dos colaboradores.

Inspiração!!!

Prós: A Cultura, os Valores e o ambiente são verdadeiramente diferenciados. Não são coisas apenas escritas em um site ou parede. A empresa trabalha efetivamente para que todos sejam aplicados e vivenciados na prática. Um ambiente extremamente colaborativo que mesmo com grande responsabilidade de demandas, é leve e descontraído. Uma empresa que realmente faz diferença no mundo e inspira muitas outras empresas e pessoas.

Contras: Vejo que estão constantemente buscando melhorar e evoluir sempre, com o intuito de tornar o ambiente cada vez melhor! Isso faz a diferença.

Lugar especial

Coordenador

Prós: Cultura e valores. Gente do bem, competente, que quer fazer acontecer de um jeito diferente. Uma empresa como poucas, representa bem a nova geração.

Contras: Como uma empresa nova, ainda faltam alguns processos, mas estão empenhados verdadeiramente em construí-los. Faz parte do crescimento. Eles querem fazer o melhor

Muito papo

Prós: Empresa abre espaço para o intraempreendedorismo. A ideia é boa... Mas passa longe de acontecer na realidade. Boa vontade dos funcionários...

Contras: Os valores não são colocados em prática. Se vc esta pensando em vir pra Gaia por conta dos valores... Corre daqui. Isso é apenas marketing que o CEO usa pra poder adquirir seguidores nas redes sociais. Aqui no dia a dia a realidade é outra.

Conselhos para presidência: Pare de falar e comece a fazer.

Exemplo prático de cultura empresarial de sucesso

Gerente

Prós: Cultura empresarial, dinamismo, oportunidades para funcionários, estrutura horizontal, responsabilidade social e ambiental, confiança e liberdade para funcionários, ambiente de trabalho agradável e possibilidade de crescimento.

Contras: A empresa possibilita um feedback constante entre funcionários e seus superiores, sempre de forma clara, honesta e gentil, que deixa os pontos negativos minimizados ou resolvidos rapidamente. Assim, nesse momento, não tenho pontos a colocar.

Prós: Empresa moderna, valoriza o profissional, se preocupa com o ser humano e inventiva fazer o bem. Fácil comunicação com os líderes. Empresa que escuta o funcionário e seus pontos de vista. Fazem um trabalho diário para incorporar os valores do Grupo no dia a dia da empresa. Excelente infraestrutura de trabalho, ambiente agradável. Local do escritório de fácil acesso.

Contras: Estou a mais de 3 anos na empresa e não tenho o que falar. Todos os problemas que tive, foram resolvidos com uma conversa e boa vontade entre as partes.

Conselhos para presidência: Continue incentivando e fazendo a diferença !

Lugar inspirador

Comunicador

Prós: Ambiente muito inspirador. Aqui você tem um propósito maior do que simplesmente trabalhar e ganhar dinheiro. Além de produzir muito, você é motivado para dar o seu melhor. Aqui você vê na prática o que são valores e uma cultura empresarial forte.

Contras: Se você for uma pessoal formal ou competitiva, aqui você não vai se identificar. Na Gaia o ambiente é muito leve, e as pessoas contribuem muito umas com as outras.

Empresa mais feliz do país

Diretor

Prós: Clima incrível, auto nível dos profissionais, Valores super fortes, autonomia para trabalhar, mesmo na crise conseguiu se manter forte, causa impacto social no planeta.

Contras: Como qualquer empresa o Grupo Gaia está em evolução e contratações. Algumas contratações não foram bem sucedidas, mas posteriormente tais pessoas saíram na empresa, o que foi bom.

Conselhos para presidência: continuem assim que essa empresa vai fazer história!

Muito palhaço para pouco circo

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Infraestrutura do escritório e localização boas. benefícios como vale alimentacao, refeicao e transporte ok. Tentativa de um ambiente de trabalho agradável

Contras: Gestão confusa e contraditória, má comunicação entre líderes, não cumprimento da filosofia e valores, incoerência, remuneração muito abaixo do mercado, fama ruim no mercado, falta de reconhecimento, baixo nível acadêmico da maioria dos funcionários.

Conselhos para presidência: Deixar o ego de lado e colocar os pés no chão.

Falta pensamento empreendedor de fato.

Coordenador Administrativo FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Aprendizado, ambiente, local de trabalho, equipe de trabalho, localização e acessibilidade, infraestrutura. Superiores abertos ao diálogo e a possibilidade de crescimento

Contras: Salário muito abaixo do mercado, sem benefícios que ajudem ou motivem a você e sua equipe de trabalho. Falta investimento no ser humano. A quem dedica muitas horas de trablaho.

Conselhos para presidência: Mais investimento no material humano

Grupo Gaia