Como é trabalhar na Grupo Focusnetwork?

Ótimo para o Vale do Paraíba

Coordenador

São José dos Campos, SP

Prós: Estrutura e políticas são bem claras e definidas de forma colaborativa.

Contras: Demora para progressão. A construção é colaborativa, mas há relativa demora para ser aplicado para todos.

Conselhos para presidência: Trabalhar um plano de metas com bônus

clima bom

Gerente

São José dos Campos, SP

Prós: clima bom, escutam as pessoas, amigável, parceria com academia, sinuca, estímulo à criatividade

Contras: dependência de um cliente e instabilidade dificultam o crescimento e permitem pouco poder de barganha na execução de atividades. com isso, a qualidade de vida e o horário de trabalho pós expediente são também afetados algumas vezes.

Conselhos para presidência: buscar novos clientes para diversificar o portfólio. desta forma, poderemos ter mais segurança e qualidade de vida

esperançoso

Analista de Requisitos Sênior

São José dos Campos, SP

Prós: Equipe de Trabalho (DEV, Analistas de Testes e SM) e equipe de retaguarda (Recursos Humanos). Outro ponto bom é o Ambiente na Empresa, temos sinuca, café para descontrair e trocar ideias sobre o projeto ou até mesmo descansar um pouco.

Contras: Empresa tem apenas um cliente de peso, a Embraer, com isso fica a merce do que a Embraer quer e com isso, se há baixa de projetos, a empresa precisa desligar pessoas que com isso levam conhecimentos.

Conselhos para presidência: Mais oportunidade de upgrade aos colaboradores

Boa empresa para trabalhar.

Analista de Testes

São José dos Campos, SP

Prós: Ambiente descontraído, sempre oferece treinamentos aos funcionários, empresa bem localizada, tem um grande potencial para crescimento e possui funcionários com ótima experiência na área.

Contras: A empresa teve um crescimento exponencial nos últimos meses, porém falta uma preparação na parte de gestão para que a empresa obtenha seu melhor aproveitamento. Contudo, já está caminhando para isso.

Projetos desafiadores

Desenvolvedor Sênior

São José dos Campos, SP

Prós: Empresa séria, com diversos projetos e uma equipe diferenciada. Me proporcionou um grande aprendizado.

Contras: Muitas horas extras, principalmente nas fases iniciais dos projetos. Falta de transparência em relação a um plano de carreira e salários .

Conselhos para presidência: Escutar o (confiar no) corpo técnico e não ceder às pressões do cliente no que contraria as estimativas na equipe.

Uma ótima empresa para se trabalhar

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2016

São José dos Campos, SP

Prós: É uma empresa excelente, com pessoas muito bacanas, e que na maior parte possuem um ótimo conhecimento sobre o que fazem. O ambiente é inacreditável, com muitas motivações para seus funcionários se sentirem bem no ambiente de trabalho, pois possuem games, bilhar, festas mensais para comemorar os aniversariantes do mês (realmente são festas excelentes), além de um freezer e uma mesa com muitas opções de alimentos e bebidas a vontade para os funcionários. Os donos são pessoas do bem, e são exigentes quanto a qualidade do que entregamos. Algo importante a ser dito, é que no tempo em que estive lá, não tive absolutamente nenhum atrito com ninguém, muito pelo contrário, são pessoas excepcionais.

Contras: O salário oferecido geralmente não é compatível com empresas do mesmo porte. Diria que é abaixo da média para uma empresa aqui da região, mas não é pouco.

Centralizadora e um pouco desonesta

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2017

São José dos Campos, SP

Prós: Ambiente agradável,Boa Tecnologia,bem Localizada,Pessoas Qualificadas, ambiente limpo.

Contras: Centralização,Práticas Tributárias duvidosas, benefícios diferentes par a os funcionários, políticas que não são cumpridas,ideias roubadas e negligenciadas.

Conselhos para presidência: Contratar um Gerente que não seja o dono, Descentralizar e parar de desconfiar das pessoas e invista em segurança que seja aprovada pela CLT.

Avaliação Focus

São José dos Campos, SP

Prós: Empresa nova, moderna, com grandes clientes, flexibilidade no horário de expediente, Snack ao decorrer do dia, profissionais que já tiveram uma boa experiencia anteriormente.

Contras: Hierarquia, falta de controle em processos. Profissionais muito bons, porém não são reconhecidos, falta de interação com as outras áreas dentro da empresa, salários muito abaixo do mercado.

Em crescimento

Analista de Testes

São José dos Campos, SP

Prós: Empresa que acredita nos novos talentos. Está em crescimento, buscando excelência.

Contras: Melhorar a comunicação da empresa entre os funcionários, melhorar na distribuição de projetos.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação da empresa e benefícios.

Um bom lugar para se desenvolver

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

São José dos Campos, SP

Prós: Oportunidade de trabalhar com projetos que são muito enriquecedores em conhecimento e experiência para a carreira; bons benefícios oferecidos.

Contras: O clima organizacional gerado pela cultura da empresa desmotiva. Apesar de alguns mecanismos adotados, o discurso pela qualidade de vida dos colaboradores é questionável.

Grupo Focusnetwork