Como é trabalhar na Grupo Focusnetwork?

Ótimo para o Vale do Paraíba

Coordenador

São José dos Campos, SP

Prós: Estrutura e políticas são bem claras e definidas de forma colaborativa.

Contras: Demora para progressão. A construção é colaborativa, mas há relativa demora para ser aplicado para todos.

Conselhos para presidência: Trabalhar um plano de metas com bônus

esperançoso

Analista de Requisitos Sênior

São José dos Campos, SP

Prós: Equipe de Trabalho (DEV, Analistas de Testes e SM) e equipe de retaguarda (Recursos Humanos). Outro ponto bom é o Ambiente na Empresa, temos sinuca, café para descontrair e trocar ideias sobre o projeto ou até mesmo descansar um pouco.

Contras: Empresa tem apenas um cliente de peso, a Embraer, com isso fica a merce do que a Embraer quer e com isso, se há baixa de projetos, a empresa precisa desligar pessoas que com isso levam conhecimentos.

Conselhos para presidência: Mais oportunidade de upgrade aos colaboradores

Boa empresa para trabalhar.

Analista de Testes

São José dos Campos, SP

Prós: Ambiente descontraído, sempre oferece treinamentos aos funcionários, empresa bem localizada, tem um grande potencial para crescimento e possui funcionários com ótima experiência na área.

Contras: A empresa teve um crescimento exponencial nos últimos meses, porém falta uma preparação na parte de gestão para que a empresa obtenha seu melhor aproveitamento. Contudo, já está caminhando para isso.

Projetos desafiadores

Desenvolvedor Sênior

São José dos Campos, SP

Prós: Empresa séria, com diversos projetos e uma equipe diferenciada. Me proporcionou um grande aprendizado.

Contras: Muitas horas extras, principalmente nas fases iniciais dos projetos. Falta de transparência em relação a um plano de carreira e salários .

Conselhos para presidência: Escutar o (confiar no) corpo técnico e não ceder às pressões do cliente no que contraria as estimativas na equipe.

Uma ótima empresa para se trabalhar

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2016

São José dos Campos, SP

Prós: É uma empresa excelente, com pessoas muito bacanas, e que na maior parte possuem um ótimo conhecimento sobre o que fazem. O ambiente é inacreditável, com muitas motivações para seus funcionários se sentirem bem no ambiente de trabalho, pois possuem games, bilhar, festas mensais para comemorar os aniversariantes do mês (realmente são festas excelentes), além de um freezer e uma mesa com muitas opções de alimentos e bebidas a vontade para os funcionários. Os donos são pessoas do bem, e são exigentes quanto a qualidade do que entregamos. Algo importante a ser dito, é que no tempo em que estive lá, não tive absolutamente nenhum atrito com ninguém, muito pelo contrário, são pessoas excepcionais.

Contras: O salário oferecido geralmente não é compatível com empresas do mesmo porte. Diria que é abaixo da média para uma empresa aqui da região, mas não é pouco.

Em crescimento

Analista de Testes

São José dos Campos, SP

Prós: Empresa que acredita nos novos talentos. Está em crescimento, buscando excelência.

Contras: Melhorar a comunicação da empresa entre os funcionários, melhorar na distribuição de projetos.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação da empresa e benefícios.

Um bom lugar para se desenvolver

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

São José dos Campos, SP

Prós: Oportunidade de trabalhar com projetos que são muito enriquecedores em conhecimento e experiência para a carreira; bons benefícios oferecidos.

Contras: O clima organizacional gerado pela cultura da empresa desmotiva. Apesar de alguns mecanismos adotados, o discurso pela qualidade de vida dos colaboradores é questionável.

Ambiente Interno

Gerente de Contas

São José dos Campos, SP

Prós: Oportunidade de trabalhar com grandes contas e grandes marcas nacionais e internacionais. Ambiente com bons profissionais dispostos a compartilhar conhecimento.

Contras: Cultura da empresa muito focada no operacional, não existe uma definição clara de papéis e responsabilidades o que dificulta a orientação de evolução dos profissionais.

Analista Administrativo

São José dos Campos, SP

Prós: Ambiente Agradável Pessoas Competentes Aprendizado legal Flexibilidade Reconhecimento

Contras: Chamam atenção do funcionário de forma agressiva e humilhante na frente de outras pessoas. Variações de benefícios entre funcionários, Salários Baixos para alguns da mesma função.

Conselhos para presidência: Deixe de ser autoritário e Centralizador

Empresa de dono

Arquiteto de InformaçãoEx-funcionário, saiu em 2011

São José dos Campos, SP

Prós: Equipe muito forte, boas pessoas para se trabalhar e com um ótimo desenvolvimento profissional.

A recomendação para um amigo seria para quem ainda não tem muita experiência no mercado. Ótima empresa para adquirir conhecimento.

Contras: Muito rígidos com coisas banais e flexíveis com coisas que necessitam de atenção. A Empresa é ótima, porém quem está no controle, controla demais e diminui a possibilidade de crescimento deles mesmos.

Não possui uma visão abrangente do mercado, limitando-se ao que lêem em artigos e revistas.

Grupo Focusnetwork