Como é trabalhar na Grupo Focusnetwork?

Excelente ambiente para aprendizado, salários compatíveis com mercado

Desenvolvedor Java Pleno

São José dos Campos, SP

Prós: Empresa com excelente ambienta para crescimento e desenvolvimento profissional, com ótimos profissionais, sempre incentivando o aprendizado e uso de novas tecnologias do mercado.

Contras: Como qualquer empresa possui seus altos e baixos devido à decisões tomadas pelos clientes que impactam diretamente a gestão dos times e processos da empresa.

Ótima empresa pra crescer e se especializar.

Desenvolvedor WebEx-funcionário, saiu em 2014

São José dos Campos, SP

Prós: Ambiente desafiador, deixando o profissional confortável mais ao mesmo tempo desafiado a superar desafio e se aprimorar. Empresa com visão de futuro e cultura apaixonante.

Contras: Sao poucos pontos negativos, mas acredito que o que poderia ser melhorado e a remuneração e a distancia entre os donos e os funcionários, nisso parece um pouco modelo antigo de organizações

Centralizadora e um pouco desonesta

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2017

São José dos Campos, SP

Prós: Ambiente agradável,Boa Tecnologia,bem Localizada,Pessoas Qualificadas, ambiente limpo.

Contras: Centralização,Práticas Tributárias duvidosas, benefícios diferentes par a os funcionários, políticas que não são cumpridas,ideias roubadas e negligenciadas.

Conselhos para presidência: Contratar um Gerente que não seja o dono, Descentralizar e parar de desconfiar das pessoas e invista em segurança que seja aprovada pela CLT.

Avaliação Focus

São José dos Campos, SP

Prós: Empresa nova, moderna, com grandes clientes, flexibilidade no horário de expediente, Snack ao decorrer do dia, profissionais que já tiveram uma boa experiencia anteriormente.

Contras: Hierarquia, falta de controle em processos. Profissionais muito bons, porém não são reconhecidos, falta de interação com as outras áreas dentro da empresa, salários muito abaixo do mercado.

clima bom

Gerente

São José dos Campos, SP

Prós: clima bom, escutam as pessoas, amigável, parceria com academia, sinuca, estímulo à criatividade

Contras: dependência de um cliente e instabilidade dificultam o crescimento e permitem pouco poder de barganha na execução de atividades. com isso, a qualidade de vida e o horário de trabalho pós expediente são também afetados algumas vezes.

Conselhos para presidência: buscar novos clientes para diversificar o portfólio. desta forma, poderemos ter mais segurança e qualidade de vida

esperançoso

Analista de Requisitos Sênior

São José dos Campos, SP

Prós: Equipe de Trabalho (DEV, Analistas de Testes e SM) e equipe de retaguarda (Recursos Humanos). Outro ponto bom é o Ambiente na Empresa, temos sinuca, café para descontrair e trocar ideias sobre o projeto ou até mesmo descansar um pouco.

Contras: Empresa tem apenas um cliente de peso, a Embraer, com isso fica a merce do que a Embraer quer e com isso, se há baixa de projetos, a empresa precisa desligar pessoas que com isso levam conhecimentos.

Conselhos para presidência: Mais oportunidade de upgrade aos colaboradores

Boa empresa para trabalhar.

Analista de Testes

São José dos Campos, SP

Prós: Ambiente descontraído, sempre oferece treinamentos aos funcionários, empresa bem localizada, tem um grande potencial para crescimento e possui funcionários com ótima experiência na área.

Contras: A empresa teve um crescimento exponencial nos últimos meses, porém falta uma preparação na parte de gestão para que a empresa obtenha seu melhor aproveitamento. Contudo, já está caminhando para isso.

Em crescimento

Analista de Testes

São José dos Campos, SP

Prós: Empresa que acredita nos novos talentos. Está em crescimento, buscando excelência.

Contras: Melhorar a comunicação da empresa entre os funcionários, melhorar na distribuição de projetos.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação da empresa e benefícios.

Um bom lugar para se desenvolver

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

São José dos Campos, SP

Prós: Oportunidade de trabalhar com projetos que são muito enriquecedores em conhecimento e experiência para a carreira; bons benefícios oferecidos.

Contras: O clima organizacional gerado pela cultura da empresa desmotiva. Apesar de alguns mecanismos adotados, o discurso pela qualidade de vida dos colaboradores é questionável.

Ambiente Interno

Gerente de Contas

São José dos Campos, SP

Prós: Oportunidade de trabalhar com grandes contas e grandes marcas nacionais e internacionais. Ambiente com bons profissionais dispostos a compartilhar conhecimento.

Contras: Cultura da empresa muito focada no operacional, não existe uma definição clara de papéis e responsabilidades o que dificulta a orientação de evolução dos profissionais.

Grupo Focusnetwork