Como é trabalhar na Grupo Focusnetwork?

Centralizadora e um pouco desonesta

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2017

São José dos Campos, SP

Prós: Ambiente agradável,Boa Tecnologia,bem Localizada,Pessoas Qualificadas, ambiente limpo.

Contras: Centralização,Práticas Tributárias duvidosas, benefícios diferentes par a os funcionários, políticas que não são cumpridas,ideias roubadas e negligenciadas.

Conselhos para presidência: Contratar um Gerente que não seja o dono, Descentralizar e parar de desconfiar das pessoas e invista em segurança que seja aprovada pela CLT.

Avaliação Focus

São José dos Campos, SP

Prós: Empresa nova, moderna, com grandes clientes, flexibilidade no horário de expediente, Snack ao decorrer do dia, profissionais que já tiveram uma boa experiencia anteriormente.

Contras: Hierarquia, falta de controle em processos. Profissionais muito bons, porém não são reconhecidos, falta de interação com as outras áreas dentro da empresa, salários muito abaixo do mercado.

clima bom

Gerente

São José dos Campos, SP

Prós: clima bom, escutam as pessoas, amigável, parceria com academia, sinuca, estímulo à criatividade

Contras: dependência de um cliente e instabilidade dificultam o crescimento e permitem pouco poder de barganha na execução de atividades. com isso, a qualidade de vida e o horário de trabalho pós expediente são também afetados algumas vezes.

Conselhos para presidência: buscar novos clientes para diversificar o portfólio. desta forma, poderemos ter mais segurança e qualidade de vida

esperançoso

Analista de Requisitos Sênior

São José dos Campos, SP

Prós: Equipe de Trabalho (DEV, Analistas de Testes e SM) e equipe de retaguarda (Recursos Humanos). Outro ponto bom é o Ambiente na Empresa, temos sinuca, café para descontrair e trocar ideias sobre o projeto ou até mesmo descansar um pouco.

Contras: Empresa tem apenas um cliente de peso, a Embraer, com isso fica a merce do que a Embraer quer e com isso, se há baixa de projetos, a empresa precisa desligar pessoas que com isso levam conhecimentos.

Conselhos para presidência: Mais oportunidade de upgrade aos colaboradores

Boa empresa para trabalhar.

Analista de Testes

São José dos Campos, SP

Prós: Ambiente descontraído, sempre oferece treinamentos aos funcionários, empresa bem localizada, tem um grande potencial para crescimento e possui funcionários com ótima experiência na área.

Contras: A empresa teve um crescimento exponencial nos últimos meses, porém falta uma preparação na parte de gestão para que a empresa obtenha seu melhor aproveitamento. Contudo, já está caminhando para isso.

Em crescimento

Analista de Testes

São José dos Campos, SP

Prós: Empresa que acredita nos novos talentos. Está em crescimento, buscando excelência.

Contras: Melhorar a comunicação da empresa entre os funcionários, melhorar na distribuição de projetos.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação da empresa e benefícios.

Um bom lugar para se desenvolver

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

São José dos Campos, SP

Prós: Oportunidade de trabalhar com projetos que são muito enriquecedores em conhecimento e experiência para a carreira; bons benefícios oferecidos.

Contras: O clima organizacional gerado pela cultura da empresa desmotiva. Apesar de alguns mecanismos adotados, o discurso pela qualidade de vida dos colaboradores é questionável.

Ambiente Interno

Gerente de Contas

São José dos Campos, SP

Prós: Oportunidade de trabalhar com grandes contas e grandes marcas nacionais e internacionais. Ambiente com bons profissionais dispostos a compartilhar conhecimento.

Contras: Cultura da empresa muito focada no operacional, não existe uma definição clara de papéis e responsabilidades o que dificulta a orientação de evolução dos profissionais.

Quase uma propaganda enganosa!

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2016

São José dos Campos, SP

Prós: Um ótimo ambiente de trabalho com decoração descontraída e com maquinas de café, área com frutas, bolachas, refrigerantes , cervejas, etc. Utiliza boas tecnologias para o gerenciamento e organização das esquipes além de um plano de carreira bem definido.

Contras: Gestores totalmente autoritários chegando a ser agressivos. Os feedbacks negativos são todos dados na frente de toda a equipe e clientes de forma a humilhar o funcionário e criar um clima horrível na equipe. Uma visão arcaica na forma como deve ser a forma trabalho indo na contra mão do que o escritório super descolado induz. Equipe dividida em grupinhos, sendo que em alguns deles há funcionários que mandam mais do que o gerente, e se ele não for com a sua cara é bem provável que seja demitido. Equipe de desenvolvimento incapaz de disseminar o conhecimento, como se esperasse sua falha no período de experiência. No momento da contratação eles colocam diversos benefícios que na hora "H" não são o informado ou simplesmente não são acessíveis: Pagamento de cursos, que precisa se aprovado por toda a equipe, já que é descontado da PL; PL, que vai diminuindo graças aos cursos aprovados, cafezinhos, e etc.; Academia, que na verdade não é possível fazer pois há limite de funcionários. Se quiser participar terá que ficar em uma fila de espera de alguns anos até que alguém desista ou falte algumas vezes sem justificativa.

Conselhos para presidência: Repense a forma de gerenciamento das equipes para que fique compatível ao ambiente jovem e atual que é passado no momento da entrevista.

Projetos desafiadores

Desenvolvedor Sênior

São José dos Campos, SP

Prós: Empresa séria, com diversos projetos e uma equipe diferenciada. Me proporcionou um grande aprendizado.

Contras: Muitas horas extras, principalmente nas fases iniciais dos projetos. Falta de transparência em relação a um plano de carreira e salários .

Conselhos para presidência: Escutar o (confiar no) corpo técnico e não ceder às pressões do cliente no que contraria as estimativas na equipe.

Grupo Focusnetwork