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Como é trabalhar na Grupo Flytour?

75 postagens (26 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.46
  • Remuneração e benefícios
    2.96
  • Oportunidade de carreira
    2.35
  • Cultura da empresa
    3.31
  • Qualidade de vida
    2.92

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    Uma grande escola

    Ex-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Na Matriz eles oferecem café da manhã com pães, cereais, leite e manteiga a vontade. Todo final de mês tem um bolo enorme em comemoração aos aniversariantes do mês. Pagam o PIER, que é a participação de lucro deles, caso as metas sejam atingidas. Oferecem fretados para a Matriz que saem de vários pontos da cidade.

    Contras: Trabalho excessivo, um pouco de desorganização em relação a divisão das tarefas, salários abaixo dos praticados no mercado, uma vez que não pagam comissão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Benefícios básicos sem ter do que reclamar. Incentivo e perspectiva = zero.

    Consultor

    Campinas, SP


    Prós: Pagamento do salario em dia, pagamento do PIER caso atinja as metas.

    Contras: Falta de plano de carreira. Falta incentivo aos funcionários na busca por melhoria de atendimento e qualificação, visto que um plano de carreira ou aumento de salario é dado apenas aos "puxa". Muitos funcionários bons, saem por falta de perspectiva na empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Funcionário


    Prós: Benefícios como vale alimentação e plano de saúde, fixo + comissão

    Contras: Não possui plano de carreira, liderança falha em vários aspectos, tais como, desenvolver pessoas, motivar, liderar de forma a atingir resultados, incentivar a equipe. Processo de seleção para coordenação é por quem "puxa " e não pela competência.

    Conselhos para presidência: Ter mais contato com seus colaboradores, investir em processo seletivo interno para cargos de liderança, avaliando o perfil e competências do colaborador. Avaliar melhor as pessoas escolhidas para o cargo de liderança .

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa familiar sem política de cargos e salários.

    Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa séria em relacao a pagamento, que é sempre em dia. Uma das maiores e mais respeitadas empresas do turismo. Bons acordos com fornecedores do turismo que proporcionam excelentes descontos para vaijar (alugar carro, passagem aérea e hotéis)

    Contras: A empresa tem um belo discurso sobre meritocracia mas a prática é outra. Eles promovem pessoas sem qualificação para assumir os cargos, fazem eventos voltados para esses líderes que continuam voltando doa cursos sem aprender nada e sem colocar em prática o que aprenderam e parece que ninguém percebe essas falhas, nao há gestão. Lideres despreparados em todos os departamentos. Se voce procura um plano de carreira, uma empresa com politica de cargos e salários, esta empresa nao é para você. Funcionários sobrecarregados, com anos de empresa, somente com o aumento por lei, sem nenhuma perspectiva. Trocam consultores bilíngues, experientes, por estudantes sem compromisso nenhum com a empresa, mas que recebem a metade do salário. Nao se importam com a qualidade da entrega desde que o salario seja abaixo do mercado.

    Conselhos para presidência: Uma empresa que presta servicos e possui clientes , precisa de excelência no atendimento e para isso é preciso valorizar o funcionário e diminuir a rotatividade.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    valeu como experiencia profissional.

    Executivo de ContasEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Bom ambiente de trabalho, pessoas alegres e prestativas.

    Contras: Muito cacique pra pouco índio. Dificilmente vai subir de cargo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Atualmente, péssima empresa para se trabalhar. Já foi melhor.

    Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Mesmo após alguns cortes em benefícios e desvalorizações de pessoal, alguns bons funcionários ainda resistem bravamente, o que cria um ambiente legal em algumas equipes.

    Contras: Baixa remuneração (tem diminuído). A empresa tem desvalorizado cada vez mais os funcionários a ponto de retirar benefícios, como plano de saúde e odontológico, e ficado de olho cada vez mais apenas em números e cada vez menos em qualidade da prestação dos serviços. A empresa exige demais e retribui de menos. Modelo de administração totalmente hierárquico e obsoleto do tipo "manda quem pode e obedece quem tem juízo". Não há diálogo com superiores de nível acima do seu. Então, se você fizer um ótimo trabalho, ele somente ficará sabendo se o seu superior imediato contar para ele. Mas normalmente o que acontece é que você faz o ótimo trabalho e o seu superior imediato fica com o mérito.

    Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação dentro da empresa. Os supervisores e executivos deveriam ouvir, analisar e conversar com todos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Por fora bela viola

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Pagamento em dia, mês do colaborador com ações diárias para os colaboradores, instalações internas e externas, possibilidade de almoçar no local e guardar o ticket para gastos pessoais.

    Contras: O RH na empresa não existe, somente para a Diretoria. O RH divulga uma politica de cargos e salários, mas não sei qual a base, pois a de mercado não é, já que os salários estão cada vez mais baixos na empresa. Exigem muito e não dão nada em troca. Não dão valor para os funcionários e se pudessem tirariam todos os benefícios, já retiraram o bônus que já não era muito atrativo e possuem péssima negociação com o convênio. O valor descontado é Alto e os valores de coparticipação também são altíssimos. Não avaliam produtividade e desempenho e as quase inexistentes promoções são de pessoas que tem bom relacionamento com a família dona da empresa ou diretores. Esse é o requisito para promoção. Uma pena que uma empresa desse tamanho, com um reconhecimento tão grande no mercado tenha uma gestão tão ruim.

    Conselhos para presidência: As empresas são as pessoas e não somente os diretores. Não são eles que estão atndendo os clientes na ponta. Os funcionarios estão cada vez mais desmotivados e são eles que estão atendendo os clientes que movem essa empresa. Preste atenção ao que está acontecendo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Boa empresa

    Assistente de ComunicaçãoEx-funcionário, saiu em 2015

    Barueri, SP


    Prós: A empresa oferece uma boa estrutura interna e externa para trabalho, benefícios (menos AM que é ruim), mês do colaborador. Além de fretado para o trabalho.

    Contras: Sem chance de crescimento, salário baixo e a distância são umas das principais queixas. Deveriam valorizar mais os funcionários e melhorar a assistência médica.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Empresa em constante crescimento no mercado.

    Auxiliar Administrativo

    Barueri, SP


    Prós: Equipe, história do grupo, confiança da empresa para com seus colaboradores, oportunidade de desenvolver várias atividades da administração.

    Contras: Salário baixo, convênio relativamente ruim, falta de oportunidade de crescimento, não existe um plano de carreira bem desenhado, instabilidade.

    Conselhos para presidência: Criar um plano de carreira e follow up dos funcionários com mais frequência.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Salários baixos e nenhuma perspectiva de carreira.

    Consultor Sênior

    Barueri, SP


    Prós: Mês do colaborador com muitas atividades para os funcionários durante 1 mês do ano. Pagamento em dia Fretados Pão e café com leite todas as manhãs Possibilidade de viajar mais barato com os acordos com cias aéreas e hotéis.

    Contras: Não há nenhuma avaliação de cargos e salário, somente amigos dos diretores ou da família que é dona da empresa conseguem os cargos que pagam melhor. O mérito não existe. Os líderes de setor e gerentes não tem qualificação para o cargo. Não há nenhuma valorização ou reconhecimento. Os salários são defazados e não há nenhuma vontade da empresa em investir no funcionário.. Líderes despreparados que desmotivam suas equipes. Sou admirador do presidente da Flytour Sr. Eloi, exemplo de humildade e liderança. O convenio medico é ruim e o desconto é muito alto.

    Conselhos para presidência: Um líder, gerente ou diretor precisamser.realmente qualificado para o cargo. O RH precisa ser mais presente.É preciso verificar os salários no mercado.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Grupo Flytour

Descrição:O Grupo Flytour atua na consolidação e representação de companhias aéreas e atendendo às agências de viagens de todo o País. Hoje fornece soluções para mais de 4 mil agências de viagens em todo o Brasil. A solidez e a credibilidade do Grupo contam ainda com o reconhecimento das maiores companhias aéreas e principais redes hoteleiras, somando em 2010 mais de 7,5 milhões de trechos aéreos e 1,8 milhão de diárias utilizadas em business travel. É com essa força que a Flytour Viagens inicia suas operações em 2012. A Flytour Viagens nasce para ser uma operadora que já conta com o apoio de mais de 5 mil agentes de viagens cadastrados no Grupo Flytour. Eles serão os responsáveis pela comercialização dos produtos nacionais e internacionais da divisão.

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