Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Grupo Flytour?

94 postagens (38 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.39
  • Remuneração e benefícios
    2.94
  • Oportunidade de carreira
    2.58
  • Cultura da empresa
    3.36
  • Qualidade de vida
    3.03

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 8 meses

    Atualmente, péssima empresa para se trabalhar. Já foi melhor.

    Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Mesmo após alguns cortes em benefícios e desvalorizações de pessoal, alguns bons funcionários ainda resistem bravamente, o que cria um ambiente legal em algumas equipes.

    Contras: Baixa remuneração (tem diminuído). A empresa tem desvalorizado cada vez mais os funcionários a ponto de retirar benefícios, como plano de saúde e odontológico, e ficado de olho cada vez mais apenas em números e cada vez menos em qualidade da prestação dos serviços. A empresa exige demais e retribui de menos. Modelo de administração totalmente hierárquico e obsoleto do tipo "manda quem pode e obedece quem tem juízo". Não há diálogo com superiores de nível acima do seu. Então, se você fizer um ótimo trabalho, ele somente ficará sabendo se o seu superior imediato contar para ele. Mas normalmente o que acontece é que você faz o ótimo trabalho e o seu superior imediato fica com o mérito.

    Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação dentro da empresa. Os supervisores e executivos deveriam ouvir, analisar e conversar com todos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Ambiente de trabalho desconfortável

    FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2014

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Localização do escritório. Empresa que remunera seus funcionários em dia. Apesar da carga horária de trabalho excessiva, a intensa pressão das tarefas acaba sendo um aprendizado em lidar com situações profissionais adversas.

    Contras: Empresa desorganizada em todos os setores (corporativo, consolidação e eventos). Gestores não valorizam as pessoas e são instruídos para serem tiranos. A arogância é absoluta e parte deles não tem sequer formação adequada para gestão. São na maioria, funcionários antigos no turismo que fazem de tudo para se manterem no cargo, porque sabem que uma recolocação profissional no mercado está complicada.

    Conselhos para presidência: Reavaliar o quadro interno da gestão e menos frieza nas relações humanas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Por fora bela viola

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Pagamento em dia, mês do colaborador com ações diárias para os colaboradores, instalações internas e externas, possibilidade de almoçar no local e guardar o ticket para gastos pessoais.

    Contras: O RH na empresa não existe, somente para a Diretoria. O RH divulga uma politica de cargos e salários, mas não sei qual a base, pois a de mercado não é, já que os salários estão cada vez mais baixos na empresa. Exigem muito e não dão nada em troca. Não dão valor para os funcionários e se pudessem tirariam todos os benefícios, já retiraram o bônus que já não era muito atrativo e possuem péssima negociação com o convênio. O valor descontado é Alto e os valores de coparticipação também são altíssimos. Não avaliam produtividade e desempenho e as quase inexistentes promoções são de pessoas que tem bom relacionamento com a família dona da empresa ou diretores. Esse é o requisito para promoção. Uma pena que uma empresa desse tamanho, com um reconhecimento tão grande no mercado tenha uma gestão tão ruim.

    Conselhos para presidência: As empresas são as pessoas e não somente os diretores. Não são eles que estão atndendo os clientes na ponta. Os funcionarios estão cada vez mais desmotivados e são eles que estão atendendo os clientes que movem essa empresa. Preste atenção ao que está acontecendo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Empresa familiar sem política de cargos e salários.

    Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa séria em relacao a pagamento, que é sempre em dia. Uma das maiores e mais respeitadas empresas do turismo. Bons acordos com fornecedores do turismo que proporcionam excelentes descontos para vaijar (alugar carro, passagem aérea e hotéis)

    Contras: A empresa tem um belo discurso sobre meritocracia mas a prática é outra. Eles promovem pessoas sem qualificação para assumir os cargos, fazem eventos voltados para esses líderes que continuam voltando doa cursos sem aprender nada e sem colocar em prática o que aprenderam e parece que ninguém percebe essas falhas, nao há gestão. Lideres despreparados em todos os departamentos. Se voce procura um plano de carreira, uma empresa com politica de cargos e salários, esta empresa nao é para você. Funcionários sobrecarregados, com anos de empresa, somente com o aumento por lei, sem nenhuma perspectiva. Trocam consultores bilíngues, experientes, por estudantes sem compromisso nenhum com a empresa, mas que recebem a metade do salário. Nao se importam com a qualidade da entrega desde que o salario seja abaixo do mercado.

    Conselhos para presidência: Uma empresa que presta servicos e possui clientes , precisa de excelência no atendimento e para isso é preciso valorizar o funcionário e diminuir a rotatividade.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Flytour business travel

    Consultor de Viagens

    Barueri, SP


    Prós: Empresa idônea, paga em dia, higiene, fretado entre Alphaville e alguns pontos de São Paulo. Oferece muitos treinamentos no local. Oferece fretado e café da manhã

    Contras: Não tem plano de carreira e a gestão de pessoas é muito ruim. Os líderes e afins não são muito preparadoa. Os funcionários estão perdendo benefícios, o convênio é um absurdo de caro. Cobra muito de metas de produtividade e em cima de erros, pressiona muito os funcionários. Clima pesado.

    Conselhos para presidência: Voltar a filosofia do sr.Eloi, quando o funcionário era um membro da família Flytour. Ouvir o funcionário e procurar melhorar baseado nas reclamações/informações. Criar um plano de carreira

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Pouco investimento no preparo da liderança

    Assistente

    Barueri, SP


    Prós: Cultura em geral é positiva . Estrutura da empresa é boa. Possui boa fama de treinamentos, principalments online e também da importância para intervalos como café da manhã e tarde.

    Contras: Falta de preparo dos líderes. Por ser uma empresa familiar, há pouca possibilidade de desenvolver uma carreira e há pouca importância dos líderes e coordenadores . Tornando o clima da empresa desagradavel. Baixos salarios.

    Conselhos para presidência: Investir mais no preparo e na seleção de líderes. Criar um plano de carreira e rever cargos e salarios.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Uma boa empresa, mas poderia se tornar uma excelente empresa para se trabalhar!

    Web Designer II

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa possuí ótimos benefícios, um bom vale-refeição e vale transporte, fornece frutas no café da manhã, e tem uma excelente estrutura física de trabalho, com exceção dos computadores, que não atendem determinadas necessidades de alguns funcionários e são muito velhos.

    Contras: Acredito que a empresa não da o devido reconhecimento ao funcionário tanto salarial como profissional. Existe acumulo de funções, a maioria dos funcionários possui salário defasado e a mesma não oferece plano de carreira, também oferece apenas treinamento e cursos para departamentos específicos e não para todas as áreas da empresa (grupo).

    Conselhos para presidência: Uma melhor valorização do funcionário como pessoa e profissional, não sei se os problemas estão relacionados ao meu departamento, pois pelo que avalio em geral a maior insatisfação por parte dos funcionários é do departamento de marketing do grupo, para outros departamentos vejo uma satisfação a mais em trabalhar para o grupo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Há empresa tem muito que aprender e desenvolver

    Auxiliar Operacional

    São Paulo, SP


    Prós: Infraestrutura e ambiente agradável, o novo prédio possui estrutura necessária para os funcionários e localização também é boa,região central.

    Contras: A empresa não valoriza o serviço e promove pessoas de acordo com grau de amizade e de forma injusta. Não há respeito e valorização da mão de obra.

    Conselhos para presidência: Respeitar e valorizar mais o serviço de todos os funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Salários baixos e nenhuma perspectiva de carreira.

    Consultor Sênior

    Barueri, SP


    Prós: Mês do colaborador com muitas atividades para os funcionários durante 1 mês do ano. Pagamento em dia Fretados Pão e café com leite todas as manhãs Possibilidade de viajar mais barato com os acordos com cias aéreas e hotéis.

    Contras: Não há nenhuma avaliação de cargos e salário, somente amigos dos diretores ou da família que é dona da empresa conseguem os cargos que pagam melhor. O mérito não existe. Os líderes de setor e gerentes não tem qualificação para o cargo. Não há nenhuma valorização ou reconhecimento. Os salários são defazados e não há nenhuma vontade da empresa em investir no funcionário.. Líderes despreparados que desmotivam suas equipes. Sou admirador do presidente da Flytour Sr. Eloi, exemplo de humildade e liderança. O convenio medico é ruim e o desconto é muito alto.

    Conselhos para presidência: Um líder, gerente ou diretor precisamser.realmente qualificado para o cargo. O RH precisa ser mais presente.É preciso verificar os salários no mercado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Desvalorização de cargos e salários.

    Assistente

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente saudável e agradável, liberdade para pausas no decorrer do dia. Flexibilidade com horários (atrasos). Fornece fretados confortáveis.

    Contras: Salário muito abaixo do mercado, não há visão nenhuma sobre o colaborador. Não existe plano de carreira, a empresa não tem bom gestores, pois não sabem lidar com suas equipes, são despreparados e mal treinados para liderem com pessoas. Sem visão estratégica para alguns canais da empresa. Alguns departamentos tem grande diferença entre cargos, onde existe "Auxiliar, Assistente, Líder e Gerente".

    Conselhos para presidência: Que realmente as palavras " Quem faz a empresa são as pessoa " seja verdadeira. Que saiba valorizar o colaborador que está contribuindo para o crescimento da instituição.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Grupo Flytour

Descrição:O Grupo Flytour atua na consolidação e representação de companhias aéreas e atendendo às agências de viagens de todo o País. Hoje fornece soluções para mais de 4 mil agências de viagens em todo o Brasil. A solidez e a credibilidade do Grupo contam ainda com o reconhecimento das maiores companhias aéreas e principais redes hoteleiras, somando em 2010 mais de 7,5 milhões de trechos aéreos e 1,8 milhão de diárias utilizadas em business travel. É com essa força que a Flytour Viagens inicia suas operações em 2012. A Flytour Viagens nasce para ser uma operadora que já conta com o apoio de mais de 5 mil agentes de viagens cadastrados no Grupo Flytour. Eles serão os responsáveis pela comercialização dos produtos nacionais e internacionais da divisão.

Site

RH: quer atrair bons talentos?