Como é trabalhar na Grupo Flytour?

Esta avaliação está coerente de acordo comigo e com relatos de 90% dos amigos que trabalham lá.

Analista de Suporte

Prós: Empresa paga o salário em dia, bom vale refeição, localização é boa e as acomodações são excelentes, bom ambiente, chefia respeitosa pra com o colaborador.

Contras: Não existe plano de carreira, não existe bonificação "mérito" as pessoas ficam anos e anos sem receber aumento de salário, muito difícil querer crescer dentro da organização e falta mais atenção aos colaboradores que realmente querem agregar valor a mesma.

Dinheiro não é tudo.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Todos os pagamentos são feitos religiosamente em dia. Os benefícios são bons e a empresa fica no Centro com boas possibilidades de transportes.

Contras: A empresa tem um ambiente horrível, de disputa e desconfiança partindo principalmente da supervisão. No tempo em que trabalhei lá, que foi curto, me sentia extenuada de tanta energia negativa. Se pudesse, tiraria essa experiência da minha CTPS.

Atualmente, péssima empresa para se trabalhar. Já foi melhor.

Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Mesmo após alguns cortes em benefícios e desvalorizações de pessoal, alguns bons funcionários ainda resistem bravamente, o que cria um ambiente legal em algumas equipes.

Contras: Baixa remuneração (tem diminuído). A empresa tem desvalorizado cada vez mais os funcionários a ponto de retirar benefícios, como plano de saúde e odontológico, e ficado de olho cada vez mais apenas em números e cada vez menos em qualidade da prestação dos serviços. A empresa exige demais e retribui de menos. Modelo de administração totalmente hierárquico e obsoleto do tipo "manda quem pode e obedece quem tem juízo". Não há diálogo com superiores de nível acima do seu. Então, se você fizer um ótimo trabalho, ele somente ficará sabendo se o seu superior imediato contar para ele. Mas normalmente o que acontece é que você faz o ótimo trabalho e o seu superior imediato fica com o mérito.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação dentro da empresa. Os supervisores e executivos deveriam ouvir, analisar e conversar com todos.

Ambiente de trabalho desconfortável

FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Localização do escritório. Empresa que remunera seus funcionários em dia. Apesar da carga horária de trabalho excessiva, a intensa pressão das tarefas acaba sendo um aprendizado em lidar com situações profissionais adversas.

Contras: Empresa desorganizada em todos os setores (corporativo, consolidação e eventos). Gestores não valorizam as pessoas e são instruídos para serem tiranos. A arogância é absoluta e parte deles não tem sequer formação adequada para gestão. São na maioria, funcionários antigos no turismo que fazem de tudo para se manterem no cargo, porque sabem que uma recolocação profissional no mercado está complicada.

Conselhos para presidência: Reavaliar o quadro interno da gestão e menos frieza nas relações humanas.

Por fora bela viola

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pagamento em dia, mês do colaborador com ações diárias para os colaboradores, instalações internas e externas, possibilidade de almoçar no local e guardar o ticket para gastos pessoais.

Contras: O RH na empresa não existe, somente para a Diretoria. O RH divulga uma politica de cargos e salários, mas não sei qual a base, pois a de mercado não é, já que os salários estão cada vez mais baixos na empresa. Exigem muito e não dão nada em troca. Não dão valor para os funcionários e se pudessem tirariam todos os benefícios, já retiraram o bônus que já não era muito atrativo e possuem péssima negociação com o convênio. O valor descontado é Alto e os valores de coparticipação também são altíssimos. Não avaliam produtividade e desempenho e as quase inexistentes promoções são de pessoas que tem bom relacionamento com a família dona da empresa ou diretores. Esse é o requisito para promoção. Uma pena que uma empresa desse tamanho, com um reconhecimento tão grande no mercado tenha uma gestão tão ruim.

Conselhos para presidência: As empresas são as pessoas e não somente os diretores. Não são eles que estão atndendo os clientes na ponta. Os funcionarios estão cada vez mais desmotivados e são eles que estão atendendo os clientes que movem essa empresa. Preste atenção ao que está acontecendo.

Empresa familiar sem política de cargos e salários.

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa séria em relacao a pagamento, que é sempre em dia. Uma das maiores e mais respeitadas empresas do turismo. Bons acordos com fornecedores do turismo que proporcionam excelentes descontos para vaijar (alugar carro, passagem aérea e hotéis)

Contras: A empresa tem um belo discurso sobre meritocracia mas a prática é outra. Eles promovem pessoas sem qualificação para assumir os cargos, fazem eventos voltados para esses líderes que continuam voltando doa cursos sem aprender nada e sem colocar em prática o que aprenderam e parece que ninguém percebe essas falhas, nao há gestão. Lideres despreparados em todos os departamentos. Se voce procura um plano de carreira, uma empresa com politica de cargos e salários, esta empresa nao é para você. Funcionários sobrecarregados, com anos de empresa, somente com o aumento por lei, sem nenhuma perspectiva. Trocam consultores bilíngues, experientes, por estudantes sem compromisso nenhum com a empresa, mas que recebem a metade do salário. Nao se importam com a qualidade da entrega desde que o salario seja abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: Uma empresa que presta servicos e possui clientes , precisa de excelência no atendimento e para isso é preciso valorizar o funcionário e diminuir a rotatividade.

Boa,tem muito a melhorar

Consultor EmergencialEx-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Prós: Bastante Aprendizado,Refeitório com cadeiras para descanso,mesa de Ping Pong,Fretado para quem mora em São Paulo e parcerias com escolas e faculdades.

Contras: Exploração,Diretoria Agressiva,Lideres do Emergencial péssimos.Falha muito na questão de desenvolver talentos e não tem plano de carreira e nem cargos e salários

Conselhos para presidência: Acompanhar os numeros é importante,toda empresa vive de lucros, mas é necessário ouvir o apelo do piso da pirâmide quando há opressão da coordenação e até assédio moral.Faz-se necessário tratar bem o cliente interno,pois isso refletirá no cliente externo.De um tempo para cá,o rebaixamento do ser humano, ficou em alta na Flytour Alphaville e tornou-se especialidade da casa.

Tratamento ruim de pessoas

Analista de Suporte IEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pagamento no dia sem falha Somente isso .

Contras: Pessoas incompetente Pessoas irresponsáveis .

Grupo Flytour

HostessEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Excelência com o cliente, tudo que é voltado para o cliente é maravilhoso, atendimento, materiais de qualidade, tempo de espera, cordialidade e etc.

Contras: Falta de atenção com o colaborador, fazendo com que eles percam excelentes profissionais , falta de comunicação com o seu cliente internos ..

Conselhos para presidência: Melhorar a remuneração, e valorizar seus profissionais

horrivel

Assistente de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: a empresa tem uma estrutura até razoável em alphaville e em sp. O ambiente até que é bom e um ótimo pier para relaxar e descansar. Além do nome que tem.

Contras: Não dá a mínima para os funcionários e não investe em nós. Se você não é amigo da família e cai nas graças de algum deles, você nunca vai crescer lá.

Conselhos para presidência: olhem mais para os funcionários e não só para números.

Grupo Flytour

Descrição:O Grupo Flytour atua na consolidação e representação de companhias aéreas e atendendo às agências de viagens de todo o País. Hoje fornece soluções para mais de 4 mil agências de viagens em todo o Brasil. A solidez e a credibilidade do Grupo contam ainda com o reconhecimento das maiores companhias aéreas e principais redes hoteleiras, somando em 2010 mais de 7,5 milhões de trechos aéreos e 1,8 milhão de diárias utilizadas em business travel. É com essa força que a Flytour Viagens inicia suas operações em 2012. A Flytour Viagens nasce para ser uma operadora que já conta com o apoio de mais de 5 mil agentes de viagens cadastrados no Grupo Flytour. Eles serão os responsáveis pela comercialização dos produtos nacionais e internacionais da divisão.