Como é trabalhar na Grupo Flytour?

Flytour business travel

Consultor de Viagens

Barueri, SP

Prós: Empresa idônea, paga em dia, higiene, fretado entre Alphaville e alguns pontos de São Paulo. Oferece muitos treinamentos no local. Oferece fretado e café da manhã

Contras: Não tem plano de carreira e a gestão de pessoas é muito ruim. Os líderes e afins não são muito preparadoa. Os funcionários estão perdendo benefícios, o convênio é um absurdo de caro. Cobra muito de metas de produtividade e em cima de erros, pressiona muito os funcionários. Clima pesado.

Conselhos para presidência: Voltar a filosofia do sr.Eloi, quando o funcionário era um membro da família Flytour. Ouvir o funcionário e procurar melhorar baseado nas reclamações/informações. Criar um plano de carreira

Atendente de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Equipe de trabalho super unida. Profissionais excelentes e super unidos em todos os momentos, sem ninguem tentar passar a perna no companheiro!

Contras: Má administração, precisava valorizar mais o colaborador, pois todos brigavam pela empresa e não estavam sendo reconhecidos, fora isso a empresa é muito boa

Conselhos para presidência: Melhorar a gestao

Consultor de Viagens Bilíngue

Barueri, SP

Prós: Fretado SP x Alphaville, empresa de renome, oferece muitos treinamentos, tem área de alimentação e oferece café da manhã. Empresa tem convênios de descontos com algumas faculdades .

Contras: Muita pressão por resultados, muita cobrança por falta de erros, perda de alguns benefícios como emendas de feriados e PLR, plano de saúde muito caro,

Conselhos para presidência: Pensar nos funcionários como seu Eloi fazia. aumentar a infraestrutura de TI e analisar melhor a gestão de pessoas.

Empresa composta por equipe profissional com visão em pessoas e clientes

Gerente Comercial

Prós: Clima Transparência Gestão de pessoas Atendimento ao cliente Profissionalismo Crescimento profissional Portas abertas Gestão à vista para todos os níveis

Contras: A empresa não possui uma política de Benefícios como comissionamento para a equipe de vendas o que desmotiva o time comercial que está sempre em busca de novos negócios

Muito boa

Prós: Cultura da Empresa, equipes comprometidas e gestão eficiente.........................................................................................

Contras: Não tem

Conselhos para presidência: Sempre a dispor a oportunidade de ouvir os colaboradores.

Pouco investimento no preparo da liderança

Assistente

Barueri, SP

Prós: Cultura em geral é positiva . Estrutura da empresa é boa. Possui boa fama de treinamentos, principalments online e também da importância para intervalos como café da manhã e tarde.

Contras: Falta de preparo dos líderes. Por ser uma empresa familiar, há pouca possibilidade de desenvolver uma carreira e há pouca importância dos líderes e coordenadores . Tornando o clima da empresa desagradavel. Baixos salarios.

Conselhos para presidência: Investir mais no preparo e na seleção de líderes. Criar um plano de carreira e rever cargos e salarios.

Gerente

Barueri, SP

Prós: Honestidade com pagamentos, em primeiro lugar, sem dúvida. Tive muitas oportunidades de aprendizado. Depois, a possibilidade de diálogo, normalmente me sinto ouvida e respeitada ainda que não se concorde com o que penso.

Contras: É necessário a criação urgente de um plano de crescimento para o profissional para que este possa ser avaliado e receber feed backs e dessa forma, se sentir motivado. O processo da nova cultura pós fusão (Flytour MMT Gapnet) está em andamento, foram realizados altos investimentos com consultorias com o envolvimento do board e da gerência, contudo, falta envolvimento da base da pirâmide e certamente ainda há um longo caminho a percorrer antes de se poder afirmar que as premissas da nova cultura são mais do que discurso, constituem a prática real do dia-a-dia.

Conselhos para presidência: Criação de um plano de carreira com metas claras e avaliação regular isso é imprescindível para o crescimento que está sendo planejado para os próximos anos.

Uma empresa que já foi melhor

Consultor de ViagensEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: A Flytour é uma empresa que investe em treinamentos e qualificações. Tem uma ótima infraestrutura e oferece vários benefícios e nem todos são descontados dos funcionários, como a utilização de fretados por exemplo.

Contras: Acredito que o maior ponto de negativo dessa empresa, falta de reconhecimento pela parte de gestão e diretoria. E há também pouca oportunidades de crescimento, por ser uma empresa de grande porte os colaboradores não tem a oportunidade de atuar em outras departamentos. E muita pressão.

Conselhos para presidência: A empresa poderia dar mais oportunidades crescimento, eles não focam em um plano de carreira.

Uma boa empresa, mas poderia se tornar uma excelente empresa para se trabalhar!

Web Designer II

Prós: A empresa possuí ótimos benefícios, um bom vale-refeição e vale transporte, fornece frutas no café da manhã, e tem uma excelente estrutura física de trabalho, com exceção dos computadores, que não atendem determinadas necessidades de alguns funcionários e são muito velhos.

Contras: Acredito que a empresa não da o devido reconhecimento ao funcionário tanto salarial como profissional. Existe acumulo de funções, a maioria dos funcionários possui salário defasado e a mesma não oferece plano de carreira, também oferece apenas treinamento e cursos para departamentos específicos e não para todas as áreas da empresa (grupo).

Conselhos para presidência: Uma melhor valorização do funcionário como pessoa e profissional, não sei se os problemas estão relacionados ao meu departamento, pois pelo que avalio em geral a maior insatisfação por parte dos funcionários é do departamento de marketing do grupo, para outros departamentos vejo uma satisfação a mais em trabalhar para o grupo.

Excelente

Coordenador Comercial

Prós: Empresa em plena expansão, boas oportunidades de crescimento horizontal e vertical, implantação da nova cultura empresarial, plano de cargos e salários, visão ampla das situações, Lideres capacitados.

Contras: Ainda possui muita centralização na Matriz, dificuldade de acesso há alguns departamentos. Em suma esses são os pontos negativos, empresa está em constante evolução.

Grupo Flytour

Descrição:O Grupo Flytour atua na consolidação e representação de companhias aéreas e atendendo às agências de viagens de todo o País. Hoje fornece soluções para mais de 4 mil agências de viagens em todo o Brasil. A solidez e a credibilidade do Grupo contam ainda com o reconhecimento das maiores companhias aéreas e principais redes hoteleiras, somando em 2010 mais de 7,5 milhões de trechos aéreos e 1,8 milhão de diárias utilizadas em business travel. É com essa força que a Flytour Viagens inicia suas operações em 2012. A Flytour Viagens nasce para ser uma operadora que já conta com o apoio de mais de 5 mil agentes de viagens cadastrados no Grupo Flytour. Eles serão os responsáveis pela comercialização dos produtos nacionais e internacionais da divisão.