Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Grupo Flytour?

89 postagens (37 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.43
  • Remuneração e benefícios
    3.09
  • Oportunidade de carreira
    2.60
  • Cultura da empresa
    3.43
  • Qualidade de vida
    3.06

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 10 dias

    Flytour business travel

    Consultor de Viagens

    Barueri, SP


    Prós: Empresa idônea, paga em dia, higiene, fretado entre Alphaville e alguns pontos de São Paulo. Oferece muitos treinamentos no local. Oferece fretado e café da manhã

    Contras: Não tem plano de carreira e a gestão de pessoas é muito ruim. Os líderes e afins não são muito preparadoa. Os funcionários estão perdendo benefícios, o convênio é um absurdo de caro. Cobra muito de metas de produtividade e em cima de erros, pressiona muito os funcionários. Clima pesado.

    Conselhos para presidência: Voltar a filosofia do sr.Eloi, quando o funcionário era um membro da família Flytour. Ouvir o funcionário e procurar melhorar baseado nas reclamações/informações. Criar um plano de carreira

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 dias

    Atendente de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Equipe de trabalho super unida. Profissionais excelentes e super unidos em todos os momentos, sem ninguem tentar passar a perna no companheiro!

    Contras: Má administração, precisava valorizar mais o colaborador, pois todos brigavam pela empresa e não estavam sendo reconhecidos, fora isso a empresa é muito boa

    Conselhos para presidência: Melhorar a gestao

  • Há 22 dias

    Consultor de Viagens Bilíngue

    Barueri, SP


    Prós: Fretado SP x Alphaville, empresa de renome, oferece muitos treinamentos, tem área de alimentação e oferece café da manhã. Empresa tem convênios de descontos com algumas faculdades .

    Contras: Muita pressão por resultados, muita cobrança por falta de erros, perda de alguns benefícios como emendas de feriados e PLR, plano de saúde muito caro,

    Conselhos para presidência: Pensar nos funcionários como seu Eloi fazia. aumentar a infraestrutura de TI e analisar melhor a gestão de pessoas.

  • Há 23 dias

    Empresa composta por equipe profissional com visão em pessoas e clientes

    Gerente Comercial

    São Paulo, SP


    Prós: Clima Transparência Gestão de pessoas Atendimento ao cliente Profissionalismo Crescimento profissional Portas abertas Gestão à vista para todos os níveis

    Contras: A empresa não possui uma política de Benefícios como comissionamento para a equipe de vendas o que desmotiva o time comercial que está sempre em busca de novos negócios

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Muito boa

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Cultura da Empresa, equipes comprometidas e gestão eficiente.........................................................................................

    Contras: Não tem

    Conselhos para presidência: Sempre a dispor a oportunidade de ouvir os colaboradores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Pouco investimento no preparo da liderança

    Assistente

    Barueri, SP


    Prós: Cultura em geral é positiva . Estrutura da empresa é boa. Possui boa fama de treinamentos, principalments online e também da importância para intervalos como café da manhã e tarde.

    Contras: Falta de preparo dos líderes. Por ser uma empresa familiar, há pouca possibilidade de desenvolver uma carreira e há pouca importância dos líderes e coordenadores . Tornando o clima da empresa desagradavel. Baixos salarios.

    Conselhos para presidência: Investir mais no preparo e na seleção de líderes. Criar um plano de carreira e rever cargos e salarios.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Gerente

    Barueri, SP


    Prós: Honestidade com pagamentos, em primeiro lugar, sem dúvida. Tive muitas oportunidades de aprendizado. Depois, a possibilidade de diálogo, normalmente me sinto ouvida e respeitada ainda que não se concorde com o que penso.

    Contras: É necessário a criação urgente de um plano de crescimento para o profissional para que este possa ser avaliado e receber feed backs e dessa forma, se sentir motivado. O processo da nova cultura pós fusão (Flytour MMT Gapnet) está em andamento, foram realizados altos investimentos com consultorias com o envolvimento do board e da gerência, contudo, falta envolvimento da base da pirâmide e certamente ainda há um longo caminho a percorrer antes de se poder afirmar que as premissas da nova cultura são mais do que discurso, constituem a prática real do dia-a-dia.

    Conselhos para presidência: Criação de um plano de carreira com metas claras e avaliação regular isso é imprescindível para o crescimento que está sendo planejado para os próximos anos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Uma empresa que já foi melhor

    Consultor de ViagensEx-funcionário, saiu em 2017

    Barueri, SP


    Prós: A Flytour é uma empresa que investe em treinamentos e qualificações. Tem uma ótima infraestrutura e oferece vários benefícios e nem todos são descontados dos funcionários, como a utilização de fretados por exemplo.

    Contras: Acredito que o maior ponto de negativo dessa empresa, falta de reconhecimento pela parte de gestão e diretoria. E há também pouca oportunidades de crescimento, por ser uma empresa de grande porte os colaboradores não tem a oportunidade de atuar em outras departamentos. E muita pressão.

    Conselhos para presidência: A empresa poderia dar mais oportunidades crescimento, eles não focam em um plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Uma boa empresa, mas poderia se tornar uma excelente empresa para se trabalhar!

    Web Designer II

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa possuí ótimos benefícios, um bom vale-refeição e vale transporte, fornece frutas no café da manhã, e tem uma excelente estrutura física de trabalho, com exceção dos computadores, que não atendem determinadas necessidades de alguns funcionários e são muito velhos.

    Contras: Acredito que a empresa não da o devido reconhecimento ao funcionário tanto salarial como profissional. Existe acumulo de funções, a maioria dos funcionários possui salário defasado e a mesma não oferece plano de carreira, também oferece apenas treinamento e cursos para departamentos específicos e não para todas as áreas da empresa (grupo).

    Conselhos para presidência: Uma melhor valorização do funcionário como pessoa e profissional, não sei se os problemas estão relacionados ao meu departamento, pois pelo que avalio em geral a maior insatisfação por parte dos funcionários é do departamento de marketing do grupo, para outros departamentos vejo uma satisfação a mais em trabalhar para o grupo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Excelente

    Coordenador Comercial

    Curitiba, PR


    Prós: Empresa em plena expansão, boas oportunidades de crescimento horizontal e vertical, implantação da nova cultura empresarial, plano de cargos e salários, visão ampla das situações, Lideres capacitados.

    Contras: Ainda possui muita centralização na Matriz, dificuldade de acesso há alguns departamentos. Em suma esses são os pontos negativos, empresa está em constante evolução.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Grupo Flytour

Descrição:O Grupo Flytour atua na consolidação e representação de companhias aéreas e atendendo às agências de viagens de todo o País. Hoje fornece soluções para mais de 4 mil agências de viagens em todo o Brasil. A solidez e a credibilidade do Grupo contam ainda com o reconhecimento das maiores companhias aéreas e principais redes hoteleiras, somando em 2010 mais de 7,5 milhões de trechos aéreos e 1,8 milhão de diárias utilizadas em business travel. É com essa força que a Flytour Viagens inicia suas operações em 2012. A Flytour Viagens nasce para ser uma operadora que já conta com o apoio de mais de 5 mil agentes de viagens cadastrados no Grupo Flytour. Eles serão os responsáveis pela comercialização dos produtos nacionais e internacionais da divisão.

Site

RH: quer atrair bons talentos?