Como é trabalhar na Grupo Fleury?

Feliz de ter feito parte desse Grupo

Coordenador de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: É uma empresa de grande porte que investe nas competências dos funcionários para garantir a excelência no atendimento aos clientes internos e externos. Também possui benefícios e salários acima do mercado.

Contras: O conceito, a missão, a visão e os valores, infelizmente se perdem quando há fusão de marcas. Mesmo após a integração, treinamentos, adequação de cargos e salários, ocorrem persas irreparáveis. É sabido que uma empresa no mercado de ações precisa apresentar desenvolvimento econômico e estar nos parâmetros dos indicadores de qualidade, e com tanta fusão de marcas isso se perde. Pode ser justificável, mas não rentável à médio prazo.

Conselhos para presidência: Olhar, respeitar e estar mais com o atendimento. Dar voz a alguns funcionários e não somente aos gestores deles.

Automatize, inove e evolua suas áreas internas administrativas

Prós: Empresa com boa reputação e solidez no mercado.
    Todos os funcionários entram e recebem 2 dias de treinamento (no mínimo), quanto a histórico da empresa, valores, cultura, processos e como atender com qualidade aos clientes.
    Boas iniciativas para manter a qualidade de vida dos funcionários.
    Como funcionário é possível usar os laboratórios Fleury para fazer exames, são de um atendimento e qualidade excepcionais.

Contras: O principal é o salário, bem abaixo do mercado. Nem os benefícios compensam esse valor mais baixo.
    Estrutura departamental muito forte. Diretores executivos não trabalham em conjunto, olhando somente o que favorece e beneficia a si próprio ou a seu próprio departamento.
    Hierarquia muito forte, altos cargos de gestão não se 'misturam', não se relacionam com cargos de nível inferior, isso é muito forte e claro. Há gestores e coordenadores que não resolvem assuntos diretamente com pessoas de cargo inferior.
    Processos internos muito burocráticos e antigos, pouca automatização nas áreas administrativas. Tudo muito difícil e manual (com exceção da área de laboratório que é toda automatizada).
    Muitas iniciativas começam e não terminam, muito por conta da alta rotatividade, basta conversar com as pessoas e perguntar o tempo de casa (na média de 3 anos), as coisas se perdem.
    Diretores e gestores precisam ser capacitados em gestão de pessoas, a maioria das pessoas que saem da empresa, pedem demissão do chefe e não da empresa.

Conselhos para presidência: Não confie em tudo o que é passado pelos seus diretores executivos, esteja mais próximo a operação e questione, questione muito os números apresentados, mesmo com um indicador 'verde'. Se estão bons, quer dizer que pode 'subir a régua', ao subir a régua verá quem dá conta ou não e logo quem não dá conta do recado, não aguenta e verá os resultados reais.
    Adotar a política de 'portas abertas', tendo mais contato direto com todos os níveis hierárquicos. Deixe esse negócio da comunicação no esquema de cima para baixo, nem sempre a informação chega aos níveis mais baixos da maneira correta e muitas vezes nem chega!
    Invistam em processos estruturados, documentados e permeados entre as funcionários e cobrar isso principalmente baseado em indicadores (reais).
    Inovem as áreas administrativas, principalmente no que se refere a automatização da parte administrativa. Invistam nisso! Vocês gastam muito dinheiros com burocracia e processos manuais.

Um período estressante e de insatisfação.

Biomédico

Recife, PE

Prós: Empresa de grande porte e muito respeitada no meio.

Contras: Salário ruim, sem oportunidades de crescimento, quadro de funcionários pequeno com funcionários sobrecarregados, má administração.

péssima

Auxiliar de Atendimento II

Prós: os benefícios que a empresa da .

Contras: ambiante de trabalho,profissionais arrugantes . também não temos tempo para comer e acabamos ficando sem os 15 minutos, as escalas mal feitas . muito estressante .

Prós: Corpo técnico excelente!! Médico então... Inigualável!!

Contras: Inúmeros! Vários! O corpo técnico completamente esquecido do restante! Em tudo! Não há possibilidade de crescimento se você não for puxa saco ou um funcionário que apenas reclama... As promoções que ocorreram foram para segurar os funcionários, em todas as áreas, entretanto algumas foram completamente descabidas, muitos ficaram sem entender! Um dos motivos para eu sair! E perceber que que o esquema interno se equipara ao escravagista! Ainda é assim?

Conselhos para presidência: Olhem bem o que está acontecendo! Tenho certeza que acontece coisas erradas ainda! E vcs nem sabem! Mas porque não querem!

Não desejo o que passei por lá para ninguém

TIEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Funcionário pode fazer uso dos laboratórios Fleury, onde o atendimento e a qualidade dos exames são excelentes. Benefícios padrões de mercado, para uma empresa desse porte (alguns por conta da obrigação sindical): VT, VA, VR, auxilio creche, previdência privada, PLR (se der sorte), plano de saúde com co-participação, desconto nos planos de academia do Gympass.

Contras: Inúmeros, mas destaco o clima de medo e tensão que os participantes vem passando desde o início de 2016. Em janeiro 150 demissões (em massa e em todos os níveis!), e nos meses subsequentes continuou, mas não nesse volume, aos poucos. RH fraco, os que se dizem business partner, não ajudam o participante, só dizem o que o diretor/diretor executivo da área querem ouvir. Plano de crescimento, feedback, avaliação de desempenho, não existem, nada formal. Só se tiver a sorte de ter um coordenador ou gerente que por espontaneidade o façam. O 'crachá' vale muito, e 'crachás' diferentes não se conversam: Não existe um assistente ter a liberdade de falar com o gerente, sem escalar. Têm subsídio para graduação e pós graduação do cargo de gerente para cima, acredito que os níveis mais baixos é que deveriam ter esse benefício, já que precisariam se especializar para poder melhorar o trabalho e consequentemente a empresa.

Conselhos para presidência: Faça um esforço, e não fique só nas unidades de atendimento, acompanhe também as unidades administrativas (II e III). Você raramente aparece em uma delas, só fica na unidade I (Jabaquara). Você não faz ideia do que as pessoas passam, só sabe pelo que seus diretores falam, e talvez não estejam lhe contando detalhes importantes. Pare de terceirizar tudo, e leve conhecimento e especialização as áreas administrativas. O Grupo tem um potencial enorme de crescimento, processos internos são péssimos, e esse é um dos pontos que faz o Grupo não ter um melhor faturamento. Você não tem ideia de quanto dinheiro o Grupo perde com processos e pessoas do Um ultimo ponto: já deu atenção de verdade ao turn over? Talvez nesses tempos de crise esteja um pouco mais baixo, mas o histórico não é esse. Ninguém aguenta trabalhar num empresa, onde a gestão usa o benefício da amizade para fazer as coisas, engessada, autocrática, e com os salários muito aquém.

Ótima empresa, mas não valoriza o funcionário.

Analista de Processos Júnior

Prós: Ótimos benefícios para o colaborador

Contras: Dificuldade de crescimento profissional. Atuei 2 anos como enfermeira Júnior em um setor e fiz processo interno e estou a 3 anos como Analista Júnior.

Boa para os clientes, péssima para os funcionários.

Analista Sênior

Prós: Poder utilizar os laboratórios Fleury para realizar exames. Não há melhor em SP! Para chegar as unidades administrativas há um serviço de vã que leva os funcionários do metro ao local e vice-versa. Licença maternidade de 6 meses. Tem um ótimo plano de qualidade de vida! Com descontos para academias (Gympass), e tudo acompanhado pela empresa.

Contras: A qualidade técnica do Fleury quanto aos exames é inquestionável, no entanto, a parte administrativa é o caos. O Fleury tem salários abaixo da média do mercado. Uma das unidades administrativas fica em localização perigosa, e diversas pessoas já foram assaltadas muito próximas do local e eles não se prezam em colocar um segurança. Condições precárias das unidades administrativas: elevador sempre quebrado, não há acessibilidade suficiente para cadeirantes, picos de energia constantes onde se vive perdendo o trabalho do computador. Não permite acesso remoto para trabalhar de casa, a parte tecnológica é defasada, não é raro encontrar um computador que ainda tenha Windows XP. Auxílio creche não pode ser utilizado por funcionários homens, só as funcionárias mulheres podem. PLR foi instituida a 3 anos, mas nunca foi recebida pelos funcionários. Não divulgam o planejamento estratégico para os funcionários, logo, nem sabemos onde o Fleury quer chegar e como podemos contribuir (robozinhos apertando parafusos). Não agraciam os funcionários com nenhuma folga! Tudo é descontado do banco de horas, inclusive o Carnaval onde muitas empresas "dão" este dia, sem necessidade de compensar. Não há plano de carreira, não há acompanhamento de desempenho, e aumento de salário só se você ameaçar sair. Têm um dos turn-overs mais altos do mercado!

Conselhos para presidência: Ao invés de querer cortar os custos trocando a marca do copo descartável por uma mais barata, revise os processos administrativos e modernize equipamentos e políticas. Dê mais valor ao capital intelectual e pague salários compatíveis com o mercado para ter bons profissionais. Pare de terceirizar os serviços e assuma a operação, a forma como fazem só terceirizam o problema, pois os processos internos continuam ineficientes. Divulgue onde o Fleury quer chegar, as metas! Pois só assim os funcionários poderão contribuir, porque saberão onde o Fleury quer chegar nos próximos anos. Retome o café com o presidente (a antiga presidente fez isso), escute com o coração aberto o que seus funcionários têm a dizer e não repreenda. Centralize as operações administrativas em SP (hoje são 3 prédios), os custos (não só físico, mas o de tempo de deslocamento) que têm com isso valeria ser investido em uma única sede.

Nao recomendaria a empresa.

Advogado Pleno

Prós: Empresa com marca renomada no mercado.

Contras: Gestao de pessoas. Falta de planejamento.

Conselhos para presidência: Desenvolver e motivar talentos.

Sobrecarga

Coordenador

Prós: Beneficios concedidos(saude,vr,va,seg de vida)

Contras: Alta carga de trabalho, descrição de cargo indefinido,inflexibilidade

Conselhos para presidência: A sobrecarga de trabalho estafa e os funcionários não trabalham em seu potencial maximo! Recomendo olhar mais para a operação (unidades).

Grupo Fleury

Descrição:O Fleury conta com 23 unidades de atendimento em São Paulo (SP), Santo André (SP), São Bernardo do Campo (SP), Barueri (SP), Campinas (SP), Jundiaí (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF) oferecendo o serviço de exames de análises clínicas, monitoração ambulatorial, electrocardiogramas e ultrassonografias, por exemplo. A empresa oferece, no total, 3.500 diferentes testes em 37 áreas da medicina. Como diferencial, o Fleury se destaca por oferecer aos pacientes a possibilidade de retirar seus exames pela internet, sem precisar sair de casa