Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Grupo Fleury?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 3 anos

    Automatize, inove e evolua suas áreas internas administrativas

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com boa reputação e solidez no mercado.
    Todos os funcionários entram e recebem 2 dias de treinamento (no mínimo), quanto a histórico da empresa, valores, cultura, processos e como atender com qualidade aos clientes.
    Boas iniciativas para manter a qualidade de vida dos funcionários.
    Como funcionário é possível usar os laboratórios Fleury para fazer exames, são de um atendimento e qualidade excepcionais.

    Contras: O principal é o salário, bem abaixo do mercado. Nem os benefícios compensam esse valor mais baixo.
    Estrutura departamental muito forte. Diretores executivos não trabalham em conjunto, olhando somente o que favorece e beneficia a si próprio ou a seu próprio departamento.
    Hierarquia muito forte, altos cargos de gestão não se 'misturam', não se relacionam com cargos de nível inferior, isso é muito forte e claro. Há gestores e coordenadores que não resolvem assuntos diretamente com pessoas de cargo inferior.
    Processos internos muito burocráticos e antigos, pouca automatização nas áreas administrativas. Tudo muito difícil e manual (com exceção da área de laboratório que é toda automatizada).
    Muitas iniciativas começam e não terminam, muito por conta da alta rotatividade, basta conversar com as pessoas e perguntar o tempo de casa (na média de 3 anos), as coisas se perdem.
    Diretores e gestores precisam ser capacitados em gestão de pessoas, a maioria das pessoas que saem da empresa, pedem demissão do chefe e não da empresa.

    Conselhos para presidência: Não confie em tudo o que é passado pelos seus diretores executivos, esteja mais próximo a operação e questione, questione muito os números apresentados, mesmo com um indicador 'verde'. Se estão bons, quer dizer que pode 'subir a régua', ao subir a régua verá quem dá conta ou não e logo quem não dá conta do recado, não aguenta e verá os resultados reais.
    Adotar a política de 'portas abertas', tendo mais contato direto com todos os níveis hierárquicos. Deixe esse negócio da comunicação no esquema de cima para baixo, nem sempre a informação chega aos níveis mais baixos da maneira correta e muitas vezes nem chega!
    Invistam em processos estruturados, documentados e permeados entre as funcionários e cobrar isso principalmente baseado em indicadores (reais).
    Inovem as áreas administrativas, principalmente no que se refere a automatização da parte administrativa. Invistam nisso! Vocês gastam muito dinheiros com burocracia e processos manuais.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Grupo Fleury

Descrição:O Fleury conta com 23 unidades de atendimento em São Paulo (SP), Santo André (SP), São Bernardo do Campo (SP), Barueri (SP), Campinas (SP), Jundiaí (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF) oferecendo o serviço de exames de análises clínicas, monitoração ambulatorial, electrocardiogramas e ultrassonografias, por exemplo. A empresa oferece, no total, 3.500 diferentes testes em 37 áreas da medicina. Como diferencial, o Fleury se destaca por oferecer aos pacientes a possibilidade de retirar seus exames pela internet, sem precisar sair de casa

Site

RH: quer atrair bons talentos?